PDA

Ver Versão Completa : Raiação dupla - Dúvidas/Sugestões (primeiro post)



Carleetos
13-05-10, 16:34
Primeiramente queria dizer que gostei muito do fórum. Antes de tirar minha motoca pesquisei um bocado sobre alguns modelos, e aqui eu consegui um consenso sobre dúvidas que eu tinha.. O pessoal aqui se ajuda mesmo. :)

Bom, acabei adquirindo uma Titan MIX ES 09/10 cinza, e estou adorando a moto, mas a gente sempre quer dar uma personalizada, pra deixar mais com a nossa cara, e já estou planejando algumas coisas pra trocar nela. Já coloquei um guidão mais baixo e ficou legal.

Vi um lance que gostei muito, raiação dupla (72 raios), e fiquei afim de fazer na minha. Porém vi relatos, tanto de que o cubo fica fraco por ter vários furos um perto do outro e que os aros empenam com mais facilidade, quanto de caras que dizem ter há mais de 1 ano sem nenhum problema. Hoje fui em um local aqui na minha cidade (Maceió/AL) onde tem várias oficinas de moto ver como era, quem fazia, média de preço, e tal.. Acabei achando um cara que cobra R$100,00 de mão de obra, e os preços de raios inox que variavam entre R$40,00 e R$75,00, e to estudando a possibilidade.

Então pessoal, to aceitando ajuda, sugestões, sobre:
Realmente os cubos e o aro ficam mais frágeis?
Raio Inox = Raio de alumínio?
O raio Inox é realmente mais resistente que o original (não sei o material)?

* Queria fazer +/- isso na minha.. Acho que ia ficar da hora:
http://img138.imageshack.us/img138/2845/sdc10700.jpg


Desde já agradeço. :D

Fagner
13-05-10, 16:37
eu vi uma cg que a raiação era de tres em tres tipo formando um x muito loka


a roda assim fica loka

buneco
13-05-10, 16:53
sinceridade?
eu colocaria aros Three Head's com raiação normal de inox
essa 72 raios sei não...

Carleetos
13-05-10, 17:46
Já ouvi falar bastante sobre esses Three Heads. São aros de alumínio, certo?

Bom, poderia ser também, aros de alumínio com raios Inox (alumínio?).. Mas o que me atraiu foi esse tipo de raiação, que chamam de "raiação tipo Girassol", quando todos os raios vão para o mesmo sentido.

Vi um tópico, não sei se foi aqui ou em outro fórum, onde um cidadão perguntava sobre se seria possível fazer esse Girassol com 36 raios mesmo, se não ficaria realmente mais frágil, mas nenhuma resposta de alguém que tenha feito, ao menos visto.


Obrigado :Q

Carleetos
13-05-10, 17:53
Fagner

Acho que é dessa aqui que você está falando:
http://img442.imageshack.us/img442/9592/sdc10679.jpg

Né? :Q

Pô, gostei também.. Confesso que até fiquei com dúvida sobre qual por, mas achei a Girassol mais bonita.

Alguém sabe dizer se 36 raios de Inox por R$75,00 é muito caro? Foi o único vendedor que me atendeu bem, e disse que é esse valor porque é o melhor raio que tem.

Obrigado denovo :Q

djleo
13-05-10, 17:55
Fala Carleetos, bem vindo ao forun
isso é girassol fica lindo de mais quero fazer na minha cg 78
tb ja ouvi falar q fica mais fragil a roda, so depende de como vc vai andar se cair em buraco qualquer uma amassa.
aconselho vc colocar raios de inox pq nao enferruja

sua motoca vai ficar show

magrao tk
13-05-10, 19:14
Fagner

Acho que é dessa aqui que você está falando:
http://img442.imageshack.us/img442/9592/sdc10679.jpg

Né? :Q

Pô, gostei também.. Confesso que até fiquei com dúvida sobre qual por, mas achei a Girassol mais bonita.

Alguém sabe dizer se 36 raios de Inox por R$75,00 é muito caro? Foi o único vendedor que me atendeu bem, e disse que é esse valor porque é o melhor raio que tem.

Obrigado denovo :Q


Seja bem vindo cara!
Sobre o preço agora fiquei encafifado! ;/ Acabei de chegar de uma loja aqui perto porque tava a fim de por uns inox na minha e tirar os cromados de má qualidade que enferrujaram.
Pensei que fossem bem mais caros que os zincados mas pra minha surpresa a mulher me falou que era quase o mesmo preço do zincado comum: 1,05 reais.
Por que será tanta diferença? QUALIDADE? Ah, não agora fiquei preocupado por que a qualidade das peças vendidas aqui ultimamente vo te contar! Será que é barato assim o raio inox aqui no sul? Os seus aí vão sair por 2 reais + - cada! Praticamente o dobro! E agora? onde está o problema??? Os daí são muito caros ou os daqui não prestam e por isso são baratinhos?

Carleetos
13-05-10, 23:06
djleo
Heh, valeu cara, estamos ai.. :OK:
É, to sabendo que o Inox não enferruja mesmo, até sugeri pra o meu irmão que tem uma NX Bros 150 2008 e é bombeiro, do grupo de salvamento aquático, ai vive na praia e os raios dele já estão todos só ferrugem.. Mas ouvi uns macacos dizendo que o Inox além de não enferrujar é mais resistente, ai que não sei.. Mas como diz sua assinatura, se depender da minha vontade e determinação acho que minha CG vai estar de raiação dupla em breve heheh

magrao tk
Valeu também magrão! :D
Pô cara, eu não sei bem dizer se seria mesmo qualidade, porque dizem que aqui em Maceió as coisas só chegam quando já são obsoletas ai no sul! haiouheiua .. Normalmente peças como rodas de liga e outras coisas vem todas ai do sul. O preço de R$75,00 foi o mais caro que achei, mas como eu disse antes, o vendedor (que vale ressaltar que foi o que melhor me atendeu) disse que são os melhores, pena que não lembro agora a marca. Também vi outros mais baratos, até de R$35,00.. Ai pensei, "será que são tão piores assim?". Até porque eu não estou trabalhando, e vou fazer uma "vaquinha" aqui em casa pra fazer essa parada na motoca.

Eu to pensando aqui, se espero através do palpite dos amigos do fórum e escolho tudo do bom e do melhor, com um preço razoavelmente em conta, ou se serei um desbravador e me aventuro a comprar um mais barato pra fazer o serviço.

Mas assim que fizer a modificação vou postar fotos para os amigos com certeza.

Obrigado pela atenção moçada. :clap:

Strada Prata
13-05-10, 23:31
Já tive raiação girassol em uma Titan 150. Fica muito bonito mesmo.
Dê preferencia para os raios de inox, por que depois que vc fizer vai ficar uma :cocô: pra limpar entre eles e consequentemente podem enferrujar os raios originais mais rápido.

Na minha ex-Titan os aros e cubos eram preto brilhante e os raios cromados em girassol. Quando tava limpinha e batia sol ficava show de bola...

Carleetos
13-05-10, 23:39
Strada Prata
Pode crer.. Fica bonito mesmo :)
Acho que não vou pintar nem os cubos nem os aros porque minha moto é cinza, ai to pensando em com o tempo ir trocar algumas partes estratégicas por polidas ou cromadas. As manetes mesmo, to pensando em por outras iguais as originais, só que polidas ou cromadas, acho que vai ficar legal também..
Depois trocar esse guidão vagabundo que eu peguei, que quando ela pega uma chuvinha e eu não seco, algumas partes dele pegam ferrugem.. Mas quando eu passo um bombrilzinho sem muita fricção ele sai.

Futuramente to estudando um estralador Gemoto, se bem que não sei, de verdade, se vou por escape barulhento.. Alguns acho bonitos mas não sei se me acostumo com o barulho do pé do ouvido heheh.. Só porque o estralador gemoto tem o mesm oformato do original, só que é todo com aquela aparÊncia de cromado, que acho que ia ficar bonito..

Enfim, primeiro os raios! heh :Q

skaater
14-05-10, 19:58
Fagner

Acho que é dessa aqui que você está falando:


Né?

Pô, gostei também.. Confesso que até fiquei com dúvida sobre qual por, mas achei a Girassol mais bonita.

Alguém sabe dizer se 36 raios de Inox por R$75,00 é muito caro? Foi o único vendedor que me atendeu bem, e disse que é esse valor porque é o melhor raio que tem.

Obrigado denovo



top ! *----*

JEFFS_09
15-05-10, 08:46
Eu naum faria raiação dupla naum!!!
Enfraquece mto o aro da moto!!!

Strada Prata
15-05-10, 10:21
Eu naum faria raiação dupla naum!!!
Enfraquece mto o aro da moto!!!


Na Titan tive por 2 anos e nunca tive problemas, mas também não saía por aí "caçando" buracos e achando que tinha ficado mais forte...
Se o buraco for grande não tem roda original, raiação dupla ou liga leve que resista... Vai muito dos cuidados...

Alguém tem fotos ou já viu uma roda com raiação dupla que quebrou/empenou/entortou aro ou cubo? Eu particularmente nunca vi...

Carleetos
15-05-10, 10:38
Na Titan tive por 2 anos e nunca tive problemas, mas também não saía por aí "caçando" buracos e achando que tinha ficado mais forte...
Se o buraco for grande não tem roda original, raiação dupla ou liga leve que resista... Vai muito dos cuidados...

Alguém tem fotos ou já viu uma roda com raiação dupla que quebrou/empenou/entortou aro ou cubo? Eu particularmente nunca vi...


Pois é brother, uns falam que o cubo fica fraco, outros dizem que o aro é que fica frágil.. E o que você disse é verdade, qualquer roda pode sofrer com buracos, seja 36, 72 ou liga. Eu não sou do tipo que 'lambe' a moto, que lava rigorosamente toda semana, que anda a 60km/h, mas eu tenho carinho por ela. :D

Eu ja estou decidido heheh, só estou arrecadando o resto da grana e acredito que segunda-feira estou indo lá no cafôfo fazer o serviço.

Assim que fizer eu posto fotos aqui pra galera opinar. :)

skaater
15-05-10, 11:05
Fagner

Acho que é dessa aqui que você está falando:


Né?

Pô, gostei também.. Confesso que até fiquei com dúvida sobre qual por, mas achei a Girassol mais bonita.

Alguém sabe dizer se 36 raios de Inox por R$75,00 é muito caro? Foi o único vendedor que me atendeu bem, e disse que é esse valor porque é o melhor raio que tem.

Obrigado denovo



top ! *----*

skaater
15-05-10, 11:11
errei ai em cima na resposta mas deixa keto preciso de 50 msg '.' rs. :OK:

Carleetos
17-05-10, 14:01
Pois é pessoal, acho que vou ter que adiar um pouco essa modificação.

Ontem, ao voltar do aniversário de um amigo meu, eu vinha fazendo o percurso que faço praticamente todos os dias, aqui perto da minha casa, quando um 'cidadão' cruzou a minha frente com seu carro e a batida foi inevitável. Apesar de ter ingerido álcool, eu estava certo, tanto é que o tal 'cidadão' fugiu do local. Graças a Deus não tive nenhum ferimento maior, apenas minha perna foi prensada no impacto e sofri um pequeno corte, além da dor. Até pensei que tinha quebrado o tornozelo na hora, mas o negócio foi tão esquisito que eu quando percebi que ia bater mesmo, meio que joguei a moto pra frente e cai em pé!

Por sorte, ou ainda azar, quase nenhuma parte da moto foi danificada, sequer arranhada, mas vejam o que aconteceu com as bengalas:
http://img196.imageshack.us/img196/5576/lgim0161.jpg
-
http://img16.imageshack.us/img16/9152/lgim0163.jpg
-
http://img59.imageshack.us/img59/322/lgim0164.jpg


Acho que além disso, a manete do freio dianteiro entortou um pouco, e a pedaleira direita ficou torta. Verifiquei o aro e por incrível que parece o empeno foi muito pequeno. Sorte? Acho que não né?

Agora de tarde estou levando a um mecânico aqui perto de casa, pra ver o que pode ser feito.. Se da pra desempenar, ou o caso seria de novas bengalas.

Não desisti da raiação não, mas não sei qual vai ser a furada nesse serviço ai.

Rudenas
17-05-10, 14:24
Ola pessoal, eu posso dizer por experiência própria que girasol dupla igual a da foto fica mais resistente.

Tive um pequeno acidente uns anos atraz com uma titam emprestada, em movimento o cara bateu na traseira da moto, na pancada entortou a balança, o escape foi parar perto do banco e com o tombo da moto quebrou mais um monte de coisas.

E o aro só deu uma empenada de leve, como a batida foi na traseira pegando a roda junto, deveria fazer um 8 no aro certo? Mas não fez.

Pretendo colocar assim na minha Y.

Carleetos
17-05-10, 14:27
Pois é Rudenas,

a impressão que eu tive e tenho quando olho pra ela é de que fica mais resistente, diferente do que dizem algumas pessoas sobre ela ficar mais frágil por ter vários furos próximos uns dos outros.

Mas, enfim, o mecânico disse que ia estar de 14 horas lá no cafôfo dele. Vamos ver o que ele diz sobre as bengalas. Fuck |:(

Rudenas
17-05-10, 14:32
Fica bonita e resistente sim, se vc reparar os furos tem espaço entre eles ( o - - 0 - - 0) 2 vezes o tamanho do próprio furo, então assim não enfraqueçe o aro, tem espaço suficiente para segurar os raios.

TOP FLAME
17-05-10, 14:59
fica bonito o estilo girassol, se vc for fazer em seus aros originais, passa um verniz automotivo nos refuros para não enferrujar com o tempo.

Carleetos
19-05-10, 01:57
Consegui reparar a moto: desempeno das bengalas + conserto das pedaleiras + oleo para bengala = R$55,00

O aro dianteiro acho que ainda ta meio empenado, pois fiz o teste e ela anda vibrando um pouco mais que o normal, e o guidão também.

A merda é que vou ter que adiar um pouco a raiação, mas to ansioso pra fazer.

Amanhã vou dar um banho na coitada :~

Thyago Mahon Barros
19-05-10, 02:11
Fica bem legal os raios em girassol, nunca ví ninguém que já fez o mesmo falar que fica mais frágil, mas quando vc fizer na sua não pinta os aros de preto não. :OK:

Carleetos
22-05-10, 12:40
Ontem vi uma Titan de perto com a raiação dupla do mesmo jeito na oficina, mas ela estava muito mal cuidado e foi pra lá justamente por isso, pra ajeitar alguma coisa.

Só que os raios não eram inox, estavam todos muito feios, e os cubos e rodas pintados de preto. Mesmo assim achei legal, e fiquei com mais vontade ainda de por.. Pena que a câmera do meu celular é VGA e não tem cabo, senão tinha tirado umas fotos pra mostrar.

Ontem pus um guidão de CB 500 e manetes cromadas. Ficou bom. Quando ponho um guidão mais baixo da a sensação de estar pilotando uma esportiva heheh :lol:

O guidão e as manetes tinham empenado na pancada.

Mas vou por a raiação em breve. Valeu moçada :Q

Fransergio
22-05-10, 12:49
Bom amigo primeiramente seja bem vindo ae PN
Bom quando eu tinha miha bike a raiçao dela era 72 raios girasol era muito da hora;o cubo tem que ser blindado e os aros tem que ser de boa qualidade.
Se minha strada fosse aros com certeza eu iria colocar 72 raios pois acho que da um desing melhor na moto e como vc mesmo diz fica com a nossa cara .
Bom cada um cada um eu acho da hora na mina bike ficou mais forte o aro e o cubo agora nao sei na moto :0_0:

Dayron89
22-05-10, 13:38
Seja bem vindo ao PN amigo..

é como todos disseram,uns dizem que fica frágil,outros que fica ótimo,com certeza fica bonito!!

Eu quando fui colocar os Aros de alumínio pensei em fazer no estilo 72 raios,mas no medo de ficar frágil,optei pelos 36 raios mesmo,mesmo assim com a raiação cromada,fica lindo em movimento quando está limpinha com os aros e cubos pretos..

Boa sorte aí no projeto..

Abraços