PDA

Ver Versão Completa : Oleo de cambio na corrente



dalton
14-05-10, 13:29
Ontem indo para casa percebi uns estralos na correste, quando cheguei e fui ver, a corrente estava seca, dai fui atras da minha graxa branca de corrente, mas ela tinha sumido, então eu não tinha o que passar na corrente para fazer a lubrificação, me lembre que eu tinha guardado um pouco de oleo de cambio do meu antigo Fusca.
Passei o oleo de cambio na corrente e para minha surpresa o resultado foi muuuito melhor que o esperado pois os estralos e o barulho da relação, normal nas Twisters, sumiram.
O unico inconveniente é o cheiro, pois oleo de cambio tem cheiro forte.

Miro Baima
14-05-10, 13:38
Meu caro, o óleo de cambio é um óleo 50 ou seja grosso e diminuiu o barulho porque é normal acontecer, mas depois que secar volta tudo de novo.
Na minha opinião use óleo sintético, pois ele demora a secar, não use gracha ela retém terra e provoca um desgaste mais rápido dos elos. :clap:

Guilherme Rabelo
14-05-10, 13:57
eu passo oleo 90 na minha nunca fiz teste com outro tipo de material e numca marquei km de uma relaçao (corrente, coroa e pinhao) pra outra

lagreca
14-05-10, 14:03
A maioria dos manuais da honda mesmo recomendam óleo de caixa 90, eu não uso pois uso spray motul, mas tenho amigos que usam e recomendam o óleo 90

TOP FLAME
14-05-10, 14:58
eu passo oleo de torno C.N.C. é um oleo grosso muito bom para corrente. em questão da graxa branca na corrente para mim não era bom juntava muita sujeira na corrente diminuindo a vida util da relação, corrente e pinhão.

dalton
14-05-10, 15:05
O oleo de cambio que passei é 90, e acho que vou abandonar a graxa branca

lagreca
14-05-10, 15:06
O oleo de cambio que passei é 90, e acho que vou abandonar a graxa branca
:OK: Faz muito bem! Fuja da graxa branca, sua relação agradece.

j_antunes
14-05-10, 15:45
Óleo 90 é o que tem de melhor, mesmo.

Andersoncesar
14-05-10, 16:00
Legal! Mais uma que aprendi. Vlw galera! :clap: PN é utilidade pública :OK:

danielpaiva
14-05-10, 16:35
A maioria dos manuais da honda mesmo recomendam óleo de caixa 90, eu não uso pois uso spray motul, mas tenho amigos que usam e recomendam o óleo 90


Caraca lagreca...

Oleo spray da Motul é caro demais não?

Quanto voce paga? passa quantas vezes?

Abs
Daniel

lagreca
14-05-10, 16:43
Caraca lagreca...

Oleo spray da Motul é caro demais não?

Quanto voce paga? passa quantas vezes?

Abs
Daniel
Cara, é caro.
Achei por R$40,00 lulas. Geralmente é mais caro.

Mas por um lado compensa pois dura bastante, é 400 ml. Dificil dizer quantas vezes aplico, sempre que chove dou uma olhada na corrente para ver se está precisando, mas usando normalmente, e sem chuva, dura muito tempo sem aplicar.

Outra coisa legal que espirra muito pouco na roda, ele meio que gruda na corrente e não solta com o movimento, mas mesmo assim não é grudento a ponto de juntar sujeira como uma graxa normal faria.

Como a corrente da falcon é com o'ring, acho que vale a pena o investimento, em uma corrente sem já é um investimento meio alto demais.

danielpaiva
14-05-10, 16:46
Cara, é caro.
Achei por R$40,00 lulas. Geralmente é mais caro.

Mas por um lado compensa pois dura bastante, é 400 ml. Dificil dizer quantas vezes aplico, sempre que chove dou uma olhada na corrente para ver se está precisando, mas usando normalmente, e sem chuva, dura muito tempo sem aplicar.

Outra coisa legal que espirra muito pouco na roda, ele meio que gruda na corrente e não solta com o movimento, mas mesmo assim não é grudento a ponto de juntar sujeira como uma graxa normal faria.


Hmm..bom saber..

Apareceu esse quando fui comprar o óleo essa semana e achei caro. Mas não sabia se valia a pena!

Vou comprar da proxima vez pra testar.

Valeuuuu

lagreca
14-05-10, 16:49
Hmm..bom saber..

Apareceu esse quando fui comprar o óleo essa semana e achei caro. Mas não sabia se valia a pena!

Vou comprar da proxima vez pra testar.

Valeuuuu

Como a corrente da falcon é com o'ring, acho que vale a pena o investimento, em uma corrente sem já é um investimento meio alto demais.

Mas é legal experimentar, sempre é bom cuidar bem da relação.

NiveaC
14-05-10, 18:31
O oleo de cambio que passei é 90, e acho que vou abandonar a graxa branca


Faça isso, a maioria recomenda óleo 90 mesmo, é o melhor que tem pra lubrificar a relação, a graxa (comum ou branca) retém areia e sujeira o que desgasta a relação, óleo de motor é fino demais, quanto aos sprays pra lubrificar a relação não sei mas o recomendado é óleo 90 mesmo, o único incoveniente é a sujeira que faz na roda