PDA

Ver Versão Completa : Dicas viagem: De SP Capital - SP interior/litoral



ricardoadelino
07-11-05, 11:08
Galera,

Sou iniciante nesta aventura sobre duas rodas(YBR 125 cc) e gostaria de indicação/dicas para viagens, inclusive com garupa. Imagino que pela baixa cinlindrada(125 cc) eu devo ter certos cuidados, só não sei exatamente quais :-/

Ainda não tenho certeza se para este final de ano a verba vai dar, mas agradeço qualquer orientação.

Valeu ...

wqmartins
07-11-05, 12:57
são roque é uma boa cidade para ir da capital pra lá...

Ramiro
07-11-05, 13:31
Deixa eu ver se eu entendi... tu quer dicas de lugares pra tu viajar.. e quer dicas e cuidados que tu tem que ter quando viaja?! eh isso?!?

Bem... as praias ai pra SP eu naum conheço...

Mas algumas dicas de viagem eu posso te dar...
Pare algumas vezes durante o percurso... principalmente pelo carona.. pq o cara que ta pilotando naum cansa muito, mas o carona cansa bem mais...
Tenha cuidado com os caminhões... quando você se aproximar da traseira de um caminhão, já vai baixando a velocidade antes de chegar perto, pois quando você chega perto o vácuo faz com que a moto acelere mais...

De resto.. cuide a frente e cuide atrás tbm...

ricardoadelino
07-11-05, 20:50
Cara, é isso mesmo que eu tava querendo. Nem imaginava sobre o vácuo dos caminhões e achava que o carona ficasse confortável e descansado... valeu Ramiro!


Deixa eu ver se eu entendi... tu quer dicas de lugares pra tu viajar.. e quer dicas e cuidados que tu tem que ter quando viaja?! eh isso?!?

Bem... as praias ai pra SP eu naum conheço...

Mas algumas dicas de viagem eu posso te dar...
Pare algumas vezes durante o percurso... principalmente pelo carona.. pq o cara que ta pilotando naum cansa muito, mas o carona cansa bem mais...
Tenha cuidado com os caminhões... quando você se aproximar da traseira de um caminhão, já vai baixando a velocidade antes de chegar perto, pois quando você chega perto o vácuo faz com que a moto acelere mais...

De resto.. cuide a frente e cuide atrás tbm...

ricardoadelino
07-11-05, 20:59
Martins, valeu, vou procurar mais informações sobre S. Roque. Se vc tiver alguma recomendação de point (balada, lanchonet ...) me avisa, pois se a viagem der certo, vou curtir com a minha gatinha :D


são roque é uma boa cidade para ir da capital pra lá...

Ramiro
07-11-05, 21:04
áh ricardoadelino... antes de fazer sua viagem, você pode planejar sua rota pelo site www.br.map24.com

Esse site é muito bom! Não te esquece de imprimir tua rota e levar junto caso haja dúvidas. ;)

_Mauricio_
07-11-05, 21:27
Essa do vácuo eu tbem naum sabia....!!!
ehhehe

Guigo
07-11-05, 21:35
Visita esse tópico aqui que tem umas dicas pro interior de São Paulo...

http://www.pequenasnotaveis.com.br/viewtopic.php?t=1341

E sempre com cuidado na estrada, andando na manha, principalmente com garupa...

ricardoadelino
10-11-05, 14:07
Ramiro, é muito bom o mapa gerado no site que vc indicou. Não esquecerei de levar o mapa. Novamente, obrigado.


áh ricardoadelino... antes de fazer sua viagem, você pode planejar sua rota pelo site www.br.map24.com

Esse site é muito bom! Não te esquece de imprimir tua rota e levar junto caso haja dúvidas. ;)

ricardoadelino
10-11-05, 14:17
Guigo, valeu pela dica. Como to querendo fazer essa viagem com minha namorada, vou com a atenção redobrada e sem pressa. :0_0:

Sobre o link, realmente o lugar é show. Valeu...


Visita esse tópico aqui que tem umas dicas pro interior de São Paulo...

http://www.pequenasnotaveis.com.br/viewtopic.php?t=1341

E sempre com cuidado na estrada, andando na manha, principalmente com garupa...

azizvc
19-11-05, 08:12
Se vc for pra praia toma cuidado na descida da serra, evita usar muito os freios, tipo vc nunca deve puxar a embreagem e segurar a moto usando os freios pq isso superaquece os freios, desce sempre engatado assim o cambio /motor segura a moto numa velocidade boa

;)

M@R!B!Z
19-11-05, 08:49
oi colega!!

outra coisa importante complementando o ja citado por nossos colegas...seria fazer uma boa revisao na sua moto...e tipo se ja tem a rota...converse com amigos que ja fizeram a mesma pra saber sobre os possiveis perigos da rodovia, desde condiçoes do asfalto ateh qtidade d postos e borracharias, por onde vai se deslocar!!evite andar mto colado naum somente em caminhoes mas em qqr outro veiculo pois isso impede q possa ver os buracos na rodovia!!!otra coisa q mtas pessoas acham besteira mas eu axo melhor prevenir...ao avistar um veiculo se aproximando ja beire ao acostamento msmu ele distante e se necessario observe as condiçoes do acostamento e va para o mesmo!!!
soh dpois da viagm vc vai ver com os proprios olhos q tem mto motorista imprudente e q a soluçao eh nos motociclistas redobrarmos nossos cuidados!!!
boa viagm amigo e dpois poste as fotinhus aki pra nos!!
abraçao!!

ricardoadelino
21-11-05, 13:07
Azizvc, obrigado pela dica. Aproveitando, vc sabe quais são os riscos do freio tipo tambor na chuva, como por exemplo, falhas, travamento ou outros? Tenho receio de performance negativa na chuva e isso somado aos outros riscos já comentados pelos colegas :!: , pode ser bem desastroso.


Se vc for pra praia toma cuidado na descida da serra, evita usar muito os freios, tipo vc nunca deve puxar a embreagem e segurar a moto usando os freios pq isso superaquece os freios, desce sempre engatado assim o cambio /motor segura a moto numa velocidade boa

;)

ricardoadelino
21-11-05, 13:35
Maribiz,

Obrigado pelas dicas, terei muita atenção :) . Fiquei curioso, sua biz é de quantas cilindradas? Pergunto isso pois vc disse q já viajou muito com ela e as vezes tenho a impressão que minha motoca(125cc) tá se esguelando a toa e não aguentaria uma viagem pela serra.
Abraço.

OBS: assim q tiver as fotos eu colocarei no fórum, prometo.


oi colega!!

outra coisa importante complementando o ja citado por nossos colegas...seria fazer uma boa revisao na sua moto...e tipo se ja tem a rota...converse com amigos que ja fizeram a mesma pra saber sobre os possiveis perigos da rodovia, desde condiçoes do asfalto ateh qtidade d postos e borracharias, por onde vai se deslocar!!evite andar mto colado naum somente em caminhoes mas em qqr outro veiculo pois isso impede q possa ver os buracos na rodovia!!!otra coisa q mtas pessoas acham besteira mas eu axo melhor prevenir...ao avistar um veiculo se aproximando ja beire ao acostamento msmu ele distante e se necessario observe as condiçoes do acostamento e va para o mesmo!!!
soh dpois da viagm vc vai ver com os proprios olhos q tem mto motorista imprudente e q a soluçao eh nos motociclistas redobrarmos nossos cuidados!!!
boa viagm amigo e dpois poste as fotinhus aki pra nos!!
abraçao!!

M@R!B!Z
22-11-05, 09:57
naum tem noçao colega minha biz eh 2002 e original!!tadinha eh rodada!!a gnt ja foi pra tudo qto eh canto com ela, subimo serra, descemos, sguelamu em reta, pegamos chuva, neblina!!!tem historia pra conta!!e sempr com dois em cima!!realment o passeio sempr eh mto dvagar, mas tem q ser neh pra ir observando as belezas da natureza!! :G kkkk!!serio msmu ela naum passa d 90, 100 nas retas, mas tbm precisa ver o tamanhu das criança em cima neh!!hehe!!mas em longa distancia tbm naum da pra ir sempr selando o punhu se naum força mto o motor msmu!!inda mais q ela eh soh uma 100zinha neh!!to ateh com medo d atrasar o pessoal na viagm pro encontro dos gauchos do PN :D
abraçao!!

Furious VIPER
22-11-05, 14:34
to ateh com medo d atrasar o pessoal na viagm pro encontro dos gauchos do PN!
Não atrasa não... a gente fica com velocidade de cruzeiro lá pelos 120km/h.. dá pra acompanhar!!hahahahahaa

ô amigo da viagem aí... não esqueçe do óleo... se estiver perto de trocar.. ou por exemplo fechar a quilometragem pra troca durante a viagem, antecipa essa troca, vai com óleo novo... fica uma beleza pra viajar. E se possível leva um óleozinho... pode ser uuns 100ml. ou menos até, pra lubrificar a corrente de transmissão se chegar perto dos 500km ou se tiver muita sujeira no caminhn (o q sempre tem)!!

ricardoadelino
22-11-05, 19:51
Valeu por mais essas dicas. To anotando tudo e vou falar... é muito detalhe. Cara, fácil, fácil dá pra escrever um projetinho para essa viagem, hehehe. Não vejo a hora de poder fazer essa primeira viagem. Só não fiz antes pq troquei de trampo faz uns 5 meses, aprendi a conduzir faz 2 meses e to esperando vingar uma CLT ou pelo menos renovar o contrato, hehehe.

Abraço.



to ateh com medo d atrasar o pessoal na viagm pro encontro dos gauchos do PN!
Não atrasa não... a gente fica com velocidade de cruzeiro lá pelos 120km/h.. dá pra acompanhar!!hahahahahaa

ô amigo da viagem aí... não esqueçe do óleo... se estiver perto de trocar.. ou por exemplo fechar a quilometragem pra troca durante a viagem, antecipa essa troca, vai com óleo novo... fica uma beleza pra viajar. E se possível leva um óleozinho... pode ser uuns 100ml. ou menos até, pra lubrificar a corrente de transmissão se chegar perto dos 500km ou se tiver muita sujeira no caminhn (o q sempre tem)!!

Minghe
28-11-05, 20:39
Se voce estiver com tempo e tempo($) para uma viagem legal ( tipo 5 a 6 dias ) pega a Rio-Santos, não precisa chegar ao Rio não, vai até Angra dos reis que sua viagem será inesquecível. Paisagens lindas, parando no litoral norte, Paraty e angra. É show, pena eu ter feito isso de carro, que já foi ótimo, porque de moto, deve ser melhor ainda

azizvc
29-11-05, 10:32
Cara eu desci a serra uma vez debaixo de muita chuva, eu evitei usar muito os freios eu fui devagar usando freio motor e não tive problemas.
se bem que a TDM tem freio a disco na dianteira então não tem problema

acho que pra ter problemas com freio na chuva vc tem que ficar muito tempo rodando debaixo de chuva até a lona encharcar

o q vai acontecer se encharcar a lona é vc ficar sem freio....travar não trava não...


Azizvc, obrigado pela dica. Aproveitando, vc sabe quais são os riscos do freio tipo tambor na chuva, como por exemplo, falhas, travamento ou outros? Tenho receio de performance negativa na chuva e isso somado aos outros riscos já comentados pelos colegas :!: , pode ser bem desastroso.

Suicidal
09-12-05, 16:44
nao sei se nao li direito ou ninguem escreveu mesmo...
fica esperto com a gasolina da moto...acho q é sabido de todos que a moto tem uma autonomia bem menor que um carro...dificilmente uma moto na pista tem tanque para rodar mais de 350km...entao fica esperto...

nunca eskeça de mesmo no calor levar a capa d chuva...

revise a moto...

se viajar em mais d uma moto, caso a outra moto seja mais forte e o outro piloto seja de sua confiança, procure usar o vacuo para a moto render mais...

e a dica mais importante, se a viagem for longa, arrume um garupa q nao reclame....heheheh

acho q é so!!

Eiji
09-12-05, 18:02
opa Ricardo!! blza!?!
entao cara.. eu tenho tbm uma 125cc mas a minha é YES... eu curto tbm viaja d vez enqdo com ela... so novato tbm, mas as vezes faço uns bate-volta com ela... se vc um dia quiser fazer uns roles aqui por perto da capital, tamo aew!!

na viagem toma mto cuidado com caminhões, o ar q eles deslocam acabam balançando a moto!! qm nao ta acostumado acaba se assutando um pouco!! tem tbm o vacuo q ele faz... se vc ficar na area d vacuo e tentar ultrapassar, esquece!! vc nao vai conseguir... a pressao do vento q vai sentir no peito vai ser forte... no vacuo vc pode se sentir confortavel e talz, mas qdo sai da area d vacuo a pressao eh mto forte!! se vc é novato em motos como eu, toma cuidado ao andar com garupa tbm, pois pode acabar desequilibrando a moto... eu ando as vezes com garupa.. tenho uma amiga minha q nao para quieta atras!! aih a moto fica toda hora inclinando pra um lado e pra outro, dependendo se vc for fazer uma curva isso pode ser decisivo pra vc beijar o chao! antes d fazer qlqr viagem, tenta planejar onde vai parar pra abastecer e talz, ql a distancia q vc vai percorrer.. nunca deixe pra abastecer soh qdo o tanque estiver na reserva como a gente faz normalmente na cidade, pois vc pode acabar nao encontrando nenhum posto no caminho... procura fazer paradas d 1 em 1h pra esticar as pernas... faça revisão da sua moto... se vc conhecer um pouco, faça vc mesmo em casa... senao leva numa oficina autorizada... procura levar algum tipo de reparo pra pneu, caso ele fure... nem sempre a gente consegue encontrar um borracheiro qdo precisa...
bom... tomando esses cuidados eh soh alegria!!!

dica d destino??litoral sul!!! pela imigrantes!! eh mto sussa!!! ahhh... procura nao pegar a dutra d 125cc!!! eh horrivel!!! lah os carros e caminhoes nao respeitam o limite d velocidade!! aih a 125cc acaba sofendo!!!

bom.. eh isso aih!!!

ricardoadelino
12-12-05, 21:15
// to sem acento no teclado//
Minghe, desculpe a demora para responder mas to acessando a internet apenas da faculdade. Obrigado pela sua sugestao, mas uma viagem longa vai ficar dificil agora. Fiz um orcamento para revisao geral da motoca e vai ficar em torno de uns R$ 400,00 :d Desde que a comprei(em Set/2005, YBR 2001) a unica coisa que troquei nela ate agora foram os amortecedores e o oleo, e como vc's me sugeriram, a motoca tem q estar tinindo. Mas isso e so um pequeno contratempo, virando este ano vou me planejar.

Abraco,



Se voce estiver com tempo e tempo($) para uma viagem legal ( tipo 5 a 6 dias ) pega a Rio-Santos, não precisa chegar ao Rio não, vai até Angra dos reis que sua viagem será inesquecível. Paisagens lindas, parando no litoral norte, Paraty e angra. É show, pena eu ter feito isso de carro, que já foi ótimo, porque de moto, deve ser melhor ainda

ricardoadelino
12-12-05, 21:24
azizvc, vale :D
Acho que ate o final de Janeiro eu vou trocar as lonas, tem alguma dica para a pos-troca?

Abraco,



Cara eu desci a serra uma vez debaixo de muita chuva, eu evitei usar muito os freios eu fui devagar usando freio motor e não tive problemas.
se bem que a TDM tem freio a disco na dianteira então não tem problema

acho que pra ter problemas com freio na chuva vc tem que ficar muito tempo rodando debaixo de chuva até a lona encharcar

o q vai acontecer se encharcar a lona é vc ficar sem freio....travar não trava não...


Azizvc, obrigado pela dica. Aproveitando, vc sabe quais são os riscos do freio tipo tambor na chuva, como por exemplo, falhas, travamento ou outros? Tenho receio de performance negativa na chuva e isso somado aos outros riscos já comentados pelos colegas :!: , pode ser bem desastroso.

ricardoadelino
12-12-05, 21:32
// to sem acento no teclado //
Suicidal,

Quando vc diz autonomia, vc quer dizer que na estrada ela gasta mais?

Neste dias um colega me falou sobre algo assim, que a motoca gasta mais em uma viagem por causa do esforco da ultima marcha contra o vento. E isso mesmo?

Abraco,


nao sei se nao li direito ou ninguem escreveu mesmo...
fica esperto com a gasolina da moto...acho q é sabido de todos que a moto tem uma autonomia bem menor que um carro...dificilmente uma moto na pista tem tanque para rodar mais de 350km...entao fica esperto...

nunca eskeça de mesmo no calor levar a capa d chuva...

revise a moto...

se viajar em mais d uma moto, caso a outra moto seja mais forte e o outro piloto seja de sua confiança, procure usar o vacuo para a moto render mais...

e a dica mais importante, se a viagem for longa, arrume um garupa q nao reclame....heheheh

acho q é so!!

ricardoadelino
12-12-05, 21:41
Cara, quanto tempo vc tem de motoca? Eu tenho uns 4 meses e nem consegui sair de sampa :d

Nossa to com inveja, so que terei que gastar uns R$ 400,00 (farei aos poucos) pra fazer uma grande revisao e to no momento decisivo da facul. Nossa, nao vejo a hora de acabar a facul e ter meus finais de semana :lol:

Assim que eu tiver acesso ao MSN eu te adiciono. Sobre a viagem, nao vou prometer mas se eu tiver uma folga(provavelmente Natal ou Ano Novo), acho que vai dar para um bate-volta, so pra naum ficar no nada hehehe.

Valeusasso pela proposta, talvez ate se combine um bate com uma galerinha que naum vai poder curtir muito dos feriados do final do ano, assim como eu >:
iji"]opa Ricardo!! blza!?!
entao cara.. eu tenho tbm uma 125cc mas a minha é YES... eu curto tbm viaja d vez enqdo com ela... so novato tbm, mas as vezes faço uns bate-volta com ela... se vc um dia quiser fazer uns roles aqui por perto da capital, tamo aew!!

na viagem toma mto cuidado com caminhões, o ar q eles deslocam acabam balançando a moto!! qm nao ta acostumado acaba se assutando um pouco!! tem tbm o vacuo q ele faz... se vc ficar na area d vacuo e tentar ultrapassar, esquece!! vc nao vai conseguir... a pressao do vento q vai sentir no peito vai ser forte... no vacuo vc pode se sentir confortavel e talz, mas qdo sai da area d vacuo a pressao eh mto forte!! se vc é novato em motos como eu, toma cuidado ao andar com garupa tbm, pois pode acabar desequilibrando a moto... eu ando as vezes com garupa.. tenho uma amiga minha q nao para quieta atras!! aih a moto fica toda hora inclinando pra um lado e pra outro, dependendo se vc for fazer uma curva isso pode ser decisivo pra vc beijar o chao! antes d fazer qlqr viagem, tenta planejar onde vai parar pra abastecer e talz, ql a distancia q vc vai percorrer.. nunca deixe pra abastecer soh qdo o tanque estiver na reserva como a gente faz normalmente na cidade, pois vc pode acabar nao encontrando nenhum posto no caminho... procura fazer paradas d 1 em 1h pra esticar as pernas... faça revisão da sua moto... se vc conhecer um pouco, faça vc mesmo em casa... senao leva numa oficina autorizada... procura levar algum tipo de reparo pra pneu, caso ele fure... nem sempre a gente consegue encontrar um borracheiro qdo precisa...
bom... tomando esses cuidados eh soh alegria!!!

dica d destino??litoral sul!!! pela imigrantes!! eh mto sussa!!! ahhh... procura nao pegar a dutra d 125cc!!! eh horrivel!!! lah os carros e caminhoes nao respeitam o limite d velocidade!! aih a 125cc acaba sofendo!!!

bom.. eh isso aih!!!

Eiji
13-12-05, 14:04
fala Ricardo!!! então... tenho 5 meses d moto!!! já fiz uns bate sim, mas... sinceramente?! tem mtos desses cuidados q eu acabei nem tomando... como as viagem q fiz foram viagens leves e q pegam estradas movimentadas e com postos em toda sua extenção, não me preocupei mto, e tbm como uso minha moto literalmente todos os dias, sei como está o estado dela e se ela aguenta uma viagem leve ou nao...

fora isso... R$ 400,00!?!?! :0_0: o q vai fazer nessa revisão?! deixei minha moto na revisão hoje e vou pagar +- R$170,00 com troca de oleo e filtro e lavagem com polimento!!! isso ainda pq eu deixei numa concessionária cara, lá no morumbi, pq tem uma outra concessionária q cobra R$90,00 na revisão, mas isso sem lavagem e polimento q daria R$120,00!! MTO CARA SUA REVISÃO MEWWWW!!!

Suicidal
28-12-05, 07:39
tb...na pista as motos pequenas costumam gastar mais por causa do regime de rotação mais alto...
mas o q eu quiz dizer é q o tanque dessas motos são pequenos, o que aliado ao maior consumo na pista, pode deixar os mais desavisados na mão....to falando isso pq eu ja quase fiquei na pista por falta d gasolina numa viagem!!


// to sem acento no teclado //
Suicidal,

Quando vc diz autonomia, vc quer dizer que na estrada ela gasta mais?

Neste dias um colega me falou sobre algo assim, que a motoca gasta mais em uma viagem por causa do esforco da ultima marcha contra o vento. E isso mesmo?

Abraco,


nao sei se nao li direito ou ninguem escreveu mesmo...
fica esperto com a gasolina da moto...acho q é sabido de todos que a moto tem uma autonomia bem menor que um carro...dificilmente uma moto na pista tem tanque para rodar mais de 350km...entao fica esperto...

nunca eskeça de mesmo no calor levar a capa d chuva...

revise a moto...

se viajar em mais d uma moto, caso a outra moto seja mais forte e o outro piloto seja de sua confiança, procure usar o vacuo para a moto render mais...

e a dica mais importante, se a viagem for longa, arrume um garupa q nao reclame....heheheh

acho q é so!!

Celso Pin
28-12-05, 17:54
como foi bem lembrado, do aumento de velocidade quando vc pega o vácuo de caminhões (e ônibus tbém...), o vácuo de veículos grandes tem outro efeito:

lembre-se que sua moto é refrigerada a ar... e vácuo é ausência de ar... logo, andar no vácuo de alguém significa que a refrigeração da sua moto não está sendo bem feita... e como as motos não tem termômetro nem de óleo nem de cabeçote, vc pode superaquecer sua moto... (sempre tem um chato para lembrar dos detalhezinhos...)

Suicidal
28-12-05, 22:09
como foi bem lembrado, do aumento de velocidade quando vc pega o vácuo de caminhões (e ônibus tbém...), o vácuo de veículos grandes tem outro efeito:

lembre-se que sua moto é refrigerada a ar... e vácuo é ausência de ar... logo, andar no vácuo de alguém significa que a refrigeração da sua moto não está sendo bem feita... e como as motos não tem termômetro nem de óleo nem de cabeçote, vc pode superaquecer sua moto... (sempre tem um chato para lembrar dos detalhezinhos...)

vamos e venhamos...desculpe minha ignorancia, mas nao qdo citei o vacuo nao quiz dizer andar 32 horas seguidas no vácuo de um carro, de uma caminhão, de uma mot, de um navio, de jetski......qdo citei o vacuo (pra falar a verdade nem lembro se foi nesse tópico) quiz dizer pro exemplo, pegar vácuo numa subida de uma twister por exemplo...
mesmo pq é praticamente vc pegar vácuo e conseguir ficar com a cabeça com capacete em linha reta, em tomar akeles solavancos d qm pega vácuo...ja pensou 3 horas no vácuo e akele vento vindo tudo torto, balançando a cabeça pra la e pra ca... pelo amor d deus ne... vai do bom censo do peao q ta torcendo o cabo da moto!!...

e de boa, posso dizer d carteirinha, pois viajo direto com meu primo d twister e pra variar so ando no vácuo (é logico)...e a moto ta c/ 12 mil km, revisões feitas na concessionáia e nunca deu nada....

Celso Pin
28-12-05, 22:39
se vc tá balançando a cabeça com solavancos do vento, vc não está no vácuo... está na turbulência... e ao invés de diminuir o arrasto, aumenta...

se vc anda na turbulência, nunca vai ter problemas com refrigeração... ao contrário, o ventão vai refrigerar melhor a sua moto... no vácuo dá problema sim (como eu disse, como o ar vai refrigerar se há menos ar?)...

considere também que há mais dois refrigerantes no seu motor: 1 - O óleo, que tem como função refrigerar, além de lubrificar; e 2 - a gasolina, ou mistura comburente, que "rouba" calor do motor no processo (vcs já notaram que a ventoinha do carro sempre liga quando vc desliga, ou antes de desligar quando vc reduz o regime do motor?).

finalmente, o fato de sua moto nunca ter tido problema, não significa que algumas vezes o motor não aqueceu mais do que deveria...

Suicidal
29-12-05, 07:22
heheheheh
como se explica o fato da moto andar mais nessa sua chamada "turbulencia"??
pelo pouco que sei, se diminuir o arrasto aerodinâmico, mesmo que seja em parte da moto, ja é bom... o fato do meu capacete estar balançando nao consiste inteiramente que a moto não esteja no vácuo...mesmo pq se vc tiver pegando vacuo de uma moto do mesmo tamanho da sua, vc nunca conseguira pegar vácuo sem ficar balançando...

bom, mas nao vai adiantar nada eu ficar escrevendo aki....cada um cada um...

abraço!!

Celso Pin
29-12-05, 17:15
cada um cada um nada... a turbulência não é minha... é facilmente comprovavel em qualqeur estrada do UNIVERSO (os aviões também geram...) o que eu escrevi é física (apesar que alguns não concordem com as leis da física, elas são universais...).

O fato da moto andar mais rápido na turbulência, não é comprovado, é opinião... se vácuo é ausência (relativa ou absoluta) de ar, como VC explica a turbulência no vácuo?

que vc não consiga ficar completamente no vácuo de uma moto eu concordo... mas eu escrevi sobre ônibus e caminhão... ou estávamos falando de coisas diferentes (bem provável).

quando a temporada recomeçar, assista uma corrida qualquer (fórmula 1 é mais evidente) e preste atenção que os caras não ficam indefinidamente no vácuo... não porque não querem, mas porque aquece o motor demais... se num fórmula 1 acontece isso, porque nas nossas motos seria diferente.

E eu nem deveria me preocupar com isso, afinal, minha moto tem ventilação forçada... mas as que não tem sofrem...

obviamente, vcs ficarão cheios de meu preciosismo... eu adoro autos e motos, eu numero os parafusos quando desmonto algo para colocar na mesma porca que o prarafuso já está ajustado... aperto com torquimetro todos (até os que não precisam...) e me preocupo com cada detalhe... quantas vezes vi uma moto dar problema por pegar vácuo (mesmo durante longo tempo) = zero. mas mesmo assim o conselho está dado para quem quiser conservar as nossas suadas motos da melhor maneira possível.

p.s. se a turbulência gera arrasto no seu capacete e não gera o mesmo arrasto na moto, vc quer dizer que a moto anda mais rápido que o piloto??? essa eu queria ver...

Celso Pin
29-12-05, 17:20
Vamos combinar os tópicos...

vamos escrever pro tite sugerindo um teste de aumento de temperatura por rodar no vácuo... do jeito que ele é egocentrico,vai querer fazer e vai ficar maluco...

estaremos vingados...