PDA

Ver Versão Completa : Regulagem freio traseiro + problema com velocímetro - ybr factor



Kacas
14-05-10, 19:29
Galera, tudo bem?

meu freio traseiro estava chiando então levei na Concessionária pra eles limparem e parar o barulho.

tudo ok! ela saiu da cc sem o barulho mas o freio traseiro ficou muito fraco. Em uma velocidade média se eu piso com tudo no freio traseiro a roda nem trava...e a moto vai desacelerando devagaaaaaaaaaarrr demais....quase não para, só diminui a velocidade.

claro que eu não quero travar a roda com uma pisadinha de leve, mas um meio termo seria bom. quando eu piso com tudo ela deveria travar. E ae? como que regula o freio? nâo queria levar na cc de novo pq acho que é algo simples não é? algo nakele parafuso com a molinha...rsrs..mas eu não sei mexer.....alguem me ajuda a deixar ele um pouco mais sensível?

(problema do velocímetro ler abaixo)

blaugusto
14-05-10, 20:59
Gira o parafusinho que tem na vareta que vai pro cubo!! ;)

No Manual explica como faz e onde faz com fotos...

Kacas
14-05-10, 21:06
acabei de levar meu primeiro tombo. logo após a msg que postei ai acima.

estava fazendo uma curva fechada, num local escuro...e não vi uma linha de óleo. fiz a curva e quando a roda pegou na linha de óleo derrapou e eu cai de lado assim como minha moto (o Donatello).

a moto derrapou bastante pra frente mesmo no chão mas graças a deus não fez mtos estragos não sei como...milagre! soh amassou a pedaleira, o escapamento e a seta da frente...que parou de funcionar...vou ver se queimou a lampada ou algum fio..nao sei...

ah...eu estava em uma regiao de travecos e p**as...(por isso era tao escuro). veio uma p**a...ou traveco... eu nao pude identificar, perguntar se tava tudo bem...e me ajudou a levantar a moto e tudo...mto simpática o ser...hehe...

Thyago Mahon Barros
15-05-10, 00:11
Para regular o freio é muito simples, empurra a mola e rosqueia o parafuso no sentido horário, mas se vc não conseguir leva na cc, vai ter que levar mesmo pra ageitar o que quebrou. :OK:

reyboy_fan
15-05-10, 15:10
mas e ctg ta tudo bem depois da queda?

Miro Baima
15-05-10, 15:19
Dê R$ 2,00 para qualquer mecanico que ele regula facilmente o seu freio, ou volte na revenda e peça o ajuste, não brinque com freio pois é coisa seria na hora da precisão. :OK: :OK: :OK:

pistão
15-05-10, 21:19
vc se machucou com a queda?

Caique
16-05-10, 18:48
Dê R$ 2,00 para qualquer mecanico que ele regula facilmente o seu freio, ou volte na revenda e peça o ajuste, não brinque com freio pois é coisa seria na hora da precisão. :OK: :OK: :OK:


O cara deve fazer até de graça.

Kacas
17-05-10, 15:31
opa galera!
não me machuquei não...como caí de lado deixei o corpo escorregar e não deu nada. a moto teve seus arranhados mas soh tive que trocar a seta. ;P

não qria abrir outro tópico então vou perguntar aki msmo.

eu abri o painel da moto pra colocar leds azuis....feito! remontei tudo e aí reparei que o velocímetro ficou meio bugado. ele sobe normal mas quando freio o ponteiro demora pra descer. como se tivesse um delay. desenrosquei e encaixei de novo e de novo mas não resolveu. alguém tem alguma dica técnica de pq isso ocorre? lembrando que axo que não está com defeito pq soh começou a acontecer depois que tirei ele (pra mexer no painel).

thl
18-05-10, 00:56
Voce pode ter colocado os ponteiros de alguma forma errada, ou utilizado alguma coisa imprópria.
Procure saber sobre as lampada originais do painel e a dos leds que voce usou.
As especificações e caracteristicas, pelo que sei, devem seguir o padrão.
Espero ter ajudado. :)

magrao tk
18-05-10, 08:47
Não sei como é o velocímetro da Factor, mas tu desmontou exatamente o que pra botar os leds? Chegou a mexer naquele bloco onde tem o eixo do ponteiro, o cabelinho, odometro e aquela roda de metal que tem um tipo de um imã dentro? Aquilo é altamente sensível! Desmontei um uma vez pra limpar e lubrificar mas nunca marcou direito. Por sorte era um velocímetro velho, mexi só de curioso e porque já tinha defeito mesmo.
Talvez no seu caso tenha soltado aquela molinha tipo um caracol que chamam de cabelinho, ela que faz o retorno do ponteiro pro zero.

Esio
18-05-10, 09:10
aiaiaiai

Kacas
18-05-10, 11:05
sim, falaram que era sensível por isso nem mexi no sistema.
do painel eu só tirei a capa de trás e puxei os conectores das lâmpadas, trocando as mesmas por outras de led (creio que não influencia nada no velocimetro).

será que tem como estragar só pelo cabo? pq de resto não mexi em nada..

Caique
18-05-10, 11:36
Deve ter quebrado algo quando caiu.

magrao tk
18-05-10, 12:19
Deve então ter sido por causa do tombo então e não porque voce desmontou.
Mas demora muito pra retornar? Se estiver marcando normal e o problemar for um atraso pequeno que não prejudique a leitura eu nem esquentaria a cabeça.

Kacas
18-05-10, 14:00
post em topico errado

Kacas
18-05-10, 14:03
sinceramente pós-tombo eu só andei do local do tombo até em casa...e não reparei mesmo...pode ter sido por causa do tombo =(

e o atraso não é pequeno não..hehe eu sei que um pouco eh normal....mas se eu estou a 70km/h e freio pra um farol por exemplo, o ponteiro continua lah nos 40....e vai caindoo caindo...

em velocidade constante ele marca normal....soh em grande aceleradas e freiadas que ele fica meio bobo....(mais freiadas pq a factor nao tem lah grande acelerada...hehe)...

se fu... mesmo ai eu q $$$....eh caro esse velocimetro nao eh? tem q trocar o painel inteiro falaram..

buneco
18-05-10, 15:51
só trocar o desmultiplicador e pronto
a Kansas do meu pai fazia isso
eu andava a 120 de painel e freiava forte, quando a moto tava totalmente parada eu ainda estava a 80 de painel :lol: