PDA

Ver Versão Completa : Mochila ! Qual é a sua e o que vc carrega todo dia.....



M_fantasma
15-05-10, 15:47
Pessoal, a praticidade de um baú é indiscutivel mesmo....mas assim como eu ,tenho certeza que tem gente que não gosta deles....
a moto fica moto de tiozão....,a mochila ainda tem uma desvantagem,os males para a coluna, e claro,se não souber usa-la,ela pode até te derrubar da moto...pois pode girar em uma curva , ou simplesmente pender com a moto andando....aí...já era....
Em geral, é só respeitar o limite da mochila, e ter bom-senso, e claro, cuidado consigo mesmo, evitando levar ferramentas ponti-agudas (chave de fendas, serrinha de ferro, 38, faca) dentro dela, pois em uma queda..... :NOOK: :NOOK: :NOOK:seria caixão e vela preta e tambem evitar o peso excessivo ( cimento, tijolo..) ....,mas enfim,aos adeptos da mochilaria....qual é a sua ? e o que vc leva dentro dela todo dia ???


:OK: :OK: :OK:

Eu uso uma Wilson, modelo Pro staff...branca e preta....(não sou corintiano).

igual esta aqui :

http://images.quebarato.com.br/photos/big/3/1/231131_1.jpg

recheada com :

Um kit de ferramentas,pequeno,acondicionado em uma mini-maleta...
um spray de enchimento de pneus, do tipo que enche e sela o furo
galochas,para usar em cima da bota em dias de chuva
e a minha capa de chuva.....(sagrada)


mas to querendo uma alpinestars...esta aqui (139,00 na moto store:)
http://www.motostore.com.br/images/product/AL15218_350.jpg

e voce , o que leva ? (na mochila)
:lol: :lol: :lol:

buneco
15-05-10, 17:00
na mochila nada...
mas embaixo do banco da moto eu levo um jogo de ferramentas que veio com a própria...

roschneider
15-05-10, 17:04
mochila???
pra que serve isso???

zuando

eu tenho uma da rednose muito da fuleira
soh uso quando tenho que carregar algo
as ferramentas fica no lugar delas na moto mesmo
roupa de chuva eu me nego a usar
se saio de casa e ta chovendo eu visto
se ta ameaçando ou eu saio um poco antes e tento nao me molhar ou eu espero chuver mesmo e jah visto a capa
se for voltando pra casa eu nao to nem ai tomo agua mesmo.....

na titan quando chovia eu enfiava o tenis no bau
se nao eu amarro umas sacolinha por cima soh pra nao molhar muito....

TOP FLAME
15-05-10, 17:11
eu tenho uma do exercito presente que eu ganhei de um amigo de infamcia. nela eu levo apenas as roupas de trabalho. ;)

Lagartixxa
15-05-10, 17:44
como eu tenho um belo bau enorme dificilmente eu ando com mochila
mas vez ou outra o bau enche e ai eu precisa carregar alguma coisa na mochila

mas normalmente qndo carrego mochila fora do bau (na maioria das vezes minha mochila com material de aula vai dentro do bau :G ) eu amarro ela com aranha no banco

Andressa Gasparelli
15-05-10, 18:08
como eu tenho um belo bau enorme dificilmente eu ando com mochila...


E nem teria como. (2) :OK:

casali
15-05-10, 18:11
Tenho uma
1 Trilhas e Rumos de 50 litros (acampar)
1 Penalti - (muito prática) levo o kimono
1 Red Nose, jornadas(caminhadas) sem pernoite
1 sem marca (camelô) muito boa sem uso
1 guilete (brinde de barbeador)
1 bilabong (muié ta usando)

e tem mais uma 3 da filha hauhauah

pediu ta ai, mochila e utilização

Tasteful
15-05-10, 18:15
eu tenho uma azul da wilson mas é um lixo,além de pequena tá rasgando
a melhor mochila q tive foi uma da plasma verdona com camuflado,bem grandinha,cheia dos compartimentos e anatômica

NiveaC
15-05-10, 19:31
M_fantasma aí vai uma dica, entra nesse site: http://www.staracer.com.br/
só clicar em OUTLET, ou seja, venda de peças que não passaram no controle de qualidade, tem a mochila que vc quer mais barata, sobre a qualidade provavelmente um fiozinho na costura que saiu no lugar errado, não deve ser nada que fique feio não, aqui em casa já compramos várias vzs coisas no outlet da LG e sempre funcionou, outlets são uma opção pra quem quer um bom produto por um bom preço


obs: não é propaganda não rs, foi só uma dica mesmo pq coincidentemente vi falando desse site dia desses

apu
15-05-10, 19:35
Uso uma mochila da Quiksilver, preta. Levo a capa de chuva e o celular.

djleo
15-05-10, 20:33
quando nao tinha bau, andava com a mochila presa com aranha no banco, mais o bau pode ser feio mais quebra uma arvore

luizhenrique
15-05-10, 20:47
a minha é u,a barrelinha que nem lembro a marca e nela eu só levo minha pequena tralha de pesca quando vou dar uma relaxada na beira do rio...

kureizu
15-05-10, 21:01
evitar o peso excessivo ( cimento, tijolo..)

:0_0: :0_0: :lol: :lol:

Tenho uma SN, nunca vi essa marca e ganhei de presente da mulher. tem vários bolsos, dá pra carregar muita coisa.(mesmo com cuidado de não deixar pesada)
Levo:
estojo de ferramentas pequeno
carteira e documentos
perfume e desodorante
molho de chaves(chave de casa, do quarto, sei lá mais daonde...)
fone de ouvido do celular
comprimido pra dor de cabeça
uma bazooka(tá bom, não ando mais com ela não... :lol:)
flanela pra deixar sempre a moto limpinha...
um cadeado que uso como chaveiro
capa de chuva e umas roupas...(academia e mais uma camisa...)
e o que mais precisar carregar...
Mas to querendo um baú, só falta o money :-/

Bortolin
15-05-10, 21:38
cara....se vc me ver na rua de moto e eu tiver sem a mochila pode chamar um médico que eu tô com febre...não saio sem minha mochila de jeito nenhum.

Tenho uma SANTINO faz uns 3 anos que uso ela e até agora nada de rasgar, ela é muito reforçada e olha que eu boto peso heim, na época paguei R$ 80,00.

Dentro dela carrego;

Cortador de unhas;
Pente;
Desodorante;
Capa de chuva;
Aranha;
Blusas;
Óculos;
Celular;
Carteira e documento da moto;
Livro;
Caderno
Muita conta pra pagar (muita mesmo)
Cartões de Visita;
Calculadora HP 12c
Pen Drive;

ufaaaa....carrego muita coisa mesmo, as vezes ela até me surpreende com tanto espaço.

E tenho também uma pochete dentro dela, pra viagens curtas.

Ia me esquecendo...isso tudo sem contar os bolsos laterais que dá pra levar gatorade, H2O, essas coisas...

A mochila é parecida com essa aí

http://img199.imageshack.us/img199/3694/mochila1o.jpg

stcowboy
15-05-10, 21:42
Hoje uso um "belo" Givão de 47l, mas quando usava mochila pra viajar, era uma Risca que tenho desde o colegial e a carga dependia da viagem.

E embaixo do banco vai um monte de coisa: Jogo de ferramentas original, reparador de pneu, graxa branca e em spray, trava de disco e flanela para limpar a viseira foram os itens que lembrei...

marcostdm
15-05-10, 21:45
Tenho uma Trilhas e Rumos 30 litros para o dia-dia e outra de 45 para viajar. Só tive dor de cabeça com bauleto uma vez quebrou meu bagageiro no meio da perimetral e tive que voltar com um bauleto de 29 litros no colo por 35 km até em casa.

NiveaC
15-05-10, 21:46
ah sim, eu uso uma Risca meio velha já rs, tenho baú mas deixo nele a capa de chuva e a bota, sacolas essas coisas, queria outra mas as impermeáveis são caras e de lona normalmente é da Risca mesmo ou similar então enquanto não tiver dinheiro pra comprar uma impermeável fico com essa mesmo, é que acho meio juvenil mas do espaço não posso reclamar, vários compartimentos, só falta nela a telinha pra garrafa na lateral rs

Tche
15-05-10, 22:29
Eu tinha um baú na Twister, mas agora com a Comet não tem nada a ver colocar um...

Tenho uma mochila impermeável marca "numsei", modelo "seilá", mas que tem vários acessos, inclusive para notebook e um na alça para celular...

Com início do frio e da chuva aqui em Porto Alegre terei que começar a usá-la para guardar a calça (Furious) e a polaina, a jaqueta (Tutto) não cabe junto...


:# :# :# :# :#

Thyago Mahon Barros
16-05-10, 01:06
Tb. sou mais chegado na mochila, tenho uma da wilson tb., mas só uso quando as coisas que quero transportar não cabem em minha pochete. :OK:

skaater
16-05-10, 20:10
cara....se vc me ver na rua de moto e eu tiver sem a mochila pode chamar um médico que eu tô com febre...não saio sem minha mochila de jeito nenhum.

Tenho uma SANTINO faz uns 3 anos que uso ela e até agora nada de rasgar, ela é muito reforçada e olha que eu boto peso heim, na época paguei R$ 80,00.

Dentro dela carrego;

Cortador de unhas;
Pente;
Desodorante;
Capa de chuva;
Aranha;
Blusas;
Óculos;
Celular;
Carteira e documento da moto;
Livro;
Caderno
Muita conta pra pagar (muita mesmo)
Cartões de Visita;
Calculadora HP 12c
Pen Drive;

ufaaaa....carrego muita coisa mesmo, as vezes ela até me surpreende com tanto espaço.

E tenho também uma pochete dentro dela, pra viagens curtas.

Ia me esquecendo...isso tudo sem contar os bolsos laterais que dá pra levar gatorade, H2O, essas coisas...

A mochila é parecida com essa aí

http://img199.imageshack.us/img199/3694/mochila1o.jpg

parece bolsa de muie rs. O.o

zuera ;D

Zack
16-05-10, 20:28
Eu tenho uma do TELE CINE que ganhei ano passado quando era supervisor da Via Embratel.

dentro dela vai:
uma termica de cafe de 500ml
2 garrafas de 500ml uma de refri outra de agua
uma bolsa termica da sadia (que ganhei no fim do ano com um peru, presente de fim de ano da empresa atual)
dentro da bolsa termica vai as garrafas e sanduiches pra passa a noite no trampo!
e ainda no bolso de fora vai:
chave de casa, uma cartela de IBUPROFENO ( pra dor, qualqer dor, milagroso mesmo)
varius sache de catchup e mostarda(pra coloca nos sanduba)
fone e carregador do meu cel
caneta
e sei la pq mas ta aqui dentro(to vendo agora) tem uma bisnaga de xylocaina kkkk :lol: nem sabia q tinha isso aki dentro! :-/

é isso! o resto vai no bolso! Cartera e Cel!


EDIT: isso é so quando vo pro trabalho ta!!! Não ando com isso todo dia não... magina....kkkk

Tasteful
16-05-10, 20:39
Tenho uma Trilhas e Rumos 30 litros para o dia-dia e outra de 45 para viajar. Só tive dor de cabeça com bauleto uma vez quebrou meu bagageiro no meio da perimetral e tive que voltar com um bauleto de 29 litros no colo por 35 km até em casa.

tinha um bauleto de 29 litros e não tinha uma cordinha em caso de emergência ausahsuhsaus :lol: :lol: :lol:
sempre levo chave de vela,arame,canivete,alicate(vou comprar um canivete q tenha alicate)cordinhas,e chave de fenda e philips

blaugusto
16-05-10, 21:04
Eu uso uma Quechua mod. Arpenaz, parecida com essa:
http://www.decathlon.com.br/products-pictures/gd-asset_21168452.jpg

Tenha a minha faz uns 10 anos.
Já tomou capote de bike comigo uma porrada de vezes e continua inteira.

É uma mochila barata e que guenta os maus tratos...
Cabe roupa pra duas semanas aí dentro!!! rsrsrrsrs...

Sempre levo dentro dela:
Cabo de conexão USB, canivete, chave fenda/philips, Coristina D, desodorante, escova de dentes, listerine, Budecort Aqua, segunda pele e fone de ouvido.

Aliás... faz uns meses que tem uma colherinha e uma antena de modem... uhehehueuehe...

Gustavo Cordeiro
17-05-10, 09:18
Sem duvidas a alpines, a mha eh Brasil não sei o que, boa, preta, e detalhes em refletivos p/
a noite! ;)
Cara, so carrego p/ ir p/ facul, cadernos, livros, essas coisas! ;)

rocksul
17-05-10, 09:30
Eu uso uma malinha de tanque, dica do Seba :), muito boa e útil.
72l.
Dentro dela cabe:
Roupa de chuva
Botas
Marmita
Meias extras
GPS
Suporte para câmera (que eu fiz).

O bom dela mesmo é que não vai nas costas, deixando o corpo livre.

Léo Borges
17-05-10, 09:47
Uso uma xing ling lightning bolt, mas de boa qualidade, e com vários compartimentos.

Geralmente carrego coisas leves.

E uma pakalolo igual a esta.

http://www.bazarg.com/loja/media/catalog/product/cache/1/image/5e06319eda06f020e43594a9c230972d/I/M/IMGP2807d480.jpg

Mas prefiro a xing ling ;)

Gustavo Cordeiro
17-05-10, 09:53
Que bolsa de maloqueiro léo!
PSOakpsos!

Léo Borges
17-05-10, 10:06
Que bolsa de maloqueiro léo!
PSOakpsos!


Por isso quase não a uso, a chinesa que tenho é mais discreta :G

Bortolin
17-05-10, 12:51
cara....se vc me ver na rua de moto e eu tiver sem a mochila pode chamar um médico que eu tô com febre...não saio sem minha mochila de jeito nenhum.

Tenho uma SANTINO faz uns 3 anos que uso ela e até agora nada de rasgar, ela é muito reforçada e olha que eu boto peso heim, na época paguei R$ 80,00.

Dentro dela carrego;

Cortador de unhas;
Pente;
Desodorante;
Capa de chuva;
Aranha;
Blusas;
Óculos;
Celular;
Carteira e documento da moto;
Livro;
Caderno
Muita conta pra pagar (muita mesmo)
Cartões de Visita;
Calculadora HP 12c
Pen Drive;

ufaaaa....carrego muita coisa mesmo, as vezes ela até me surpreende com tanto espaço.

E tenho também uma pochete dentro dela, pra viagens curtas.

Ia me esquecendo...isso tudo sem contar os bolsos laterais que dá pra levar gatorade, H2O, essas coisas...

A mochila é parecida com essa aí

http://img199.imageshack.us/img199/3694/mochila1o.jpg


e outra coisa que acabei de lembrar....tem a máquina digital também que não sai do meu lado.

arkbricardo
17-05-10, 13:31
Ferrari By Maranello essa eu consegui no desadio das estrelas Felipe Massa, então é showw..completa e pequena e é uma Ferrari ....

Kacas
17-05-10, 15:24
nao coloquei bauleto pq axei q ia ficar feio na moto, então sempre tou de mochila.
eh uma jansport azul...normal...
o problema eh q sempre tiro o máximo de coisa possível dela...pq andar com mochila pesada atrapalha...sei lah...rsrs

mantabodyboarder
17-05-10, 15:25
Eu tenho uma Sumdex que peguei na promoção do Magazine Luiza.
Serve pra carregar notebook, mas geralmente tá com a roupa pra academia mesmo :P

Ela viaja dentro do baú

Sakae
17-05-10, 20:24
Ferrari By Maranello essa eu consegui no desadio das estrelas Felipe Massa, então é showw..completa e pequena e é uma Ferrari ....


Eita, tá mal hein parceiro!!! Bota uma foto da garota aí pra gente ver... :drool:

Eu sou muito fã de mochilas, também tenho umas 5 aqui em casa, a maioria xing-lings de camelô, porque aprendi a não pagar muito caro por algo que eu constantemente perco ou me roubam (meus próprios parentes!!!).

Mochila transversal Republic-Vix, que uso mais pra trabalhar porque é a que mais tem cara de executiva (achei uma foto qualquer aqui no google)

http://img194.imageshack.us/img194/3425/transversal.jpg (http://img194.imageshack.us/i/transversal.jpg/)

Tenho uma do governo do Estado de SC que minha sobrinha me deu (é a mais gorda)

http://img14.imageshack.us/img14/6161/estadualp.jpg (http://img14.imageshack.us/i/estadualp.jpg/)

Tenho mais uma xing-ling cinza e preto que já tá toda arrebentada (pudera, tem uns 5 anos) e uma Adidas pequena também arrebentada que é mais velha ainda, tem uns 10 anos... Agora tô comprando essa aqui, pra encarar os dias de chuva com laptop, que necessariamente preciso encarar de motoca: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-140557753-mochila-notebook-laptop-playstation-cd-dvd-c-capa-de-chuva-_JM

Mas a minha transversal não aguento mais usar, cansa muito um ombro só.

Alguém tem indicação de alguma mochila executiva (laptop de 15") bacana, até R$ 100?

Sakae
17-05-10, 20:32
Faltou dizer, todo dia levo:

Notebook
Carregador
2 ou 3 processos (sou advogado)
Pasta de documentos de 1 cm gorda
Agenda
Vade Mecum (compilação de leis)
Umas 5 canetas
2 pen drives
iPod
Carteira
Celular
Garrafa de água
Óculos de sol

Às vezes levo também escova de dentes, barbeador elétrico e deosodorante pra quando preciso sair na urgência, rs...

Rezinho
17-05-10, 21:08
Esse tópico é meu, kakakakaka, sempre que sai de moto na maioria das vezes nem se pra comprar uma coisinha levo a mochila todos meus amigos me zoam por causa disso, fala que levo jornal dentro da mochila pra dar volume... kakakakaka.... Tenho uma SN, muito boa... Mas ta meia pequena agora... Porque vo na casa da minha namorada todos fim de semana, dai levo sempre a mais que cabe na mochila, mas agora vo compra um bauzinho pra mim... :OK:

Mas mochila sempre... s2 :clap:

kureizu
17-05-10, 21:18
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-140557753-mochila-notebook-laptop-playstation-cd-dvd-c-capa-de-chuva-_JM



cara, to de olho nessa aí pra encarar a chuva, ou entao uma impermeável... mas as impermeáveis será que realmente funcionam?
queria algo nessa faixa de preço também...



sempre que sai de moto na maioria das vezes nem se pra comprar uma coisinha levo a mochila
. Tenho uma SN, muito boa...

Também vivo de mochila, até a pilotagem acho estranha sem ela, kkkk!
A minha tb é SN...

agm2112
17-05-10, 21:24
Eu levo:
Duas canetas, um canivete, duas pilhas (pra fazer chá), um pendrive, um gerador de senhas do banco, os documentos da moto, colírio, dinheiro, erva para chimarrão, cartões de crédito e débito, VR, cartão Riocard, um casaco, papel higiênico, desodorante, um Santo Antonio, um celular, um carregador, um saco de ração de gato, uma pistola PT380, uma biblia sagrada miniatura, um caderno de receitas, meio litro de gasolina, um sacador de magneto, munição, um mini-dicionário Aurélio, 5 metros de corda, um pacote de post-it, tesoura, fita crepe, algumas capsulas de clor-in, sulfato de hidroxi-cloroquina, e as vezes um gato.
Minha mochila é da Wollner, mas só tenho porque ganhei de brinde da Nokia. Ela já não fecha mais e algumas coisas costumam cair pelo caminho.

Stone
17-05-10, 21:34
Estou com uma fox agor pro dia-a-dia, nela eu levo capa de chuva, polainas, umas sacolas plasticas, escova e pasta de dentes, uns curativos, óculos de sol e marmita

aí tenho uma trilhas e rumos de 45L. se não me engano, pra acampar e viajar

Agora tenho um bauleto na moto, mas não uso todo dia, prefiro a mochila, o bauleto é só para ir pro mercado ou quando tenho que levar algo mais pesado como furadeira, makita, peças de motor ou coisas do tipo

Sakae
17-05-10, 21:34
cara, to de olho nessa aí pra encarar a chuva, ou entao uma impermeável... mas as impermeáveis será que realmente funcionam?


Bicho, cliquei em comprar sem medo depois que vi que esse cara já vendeu mais de 300 (362 pra ser mais exato). Espero não me decepcionar.



Eu levo:
Duas canetas, um canivete, duas pilhas (pra fazer chá), um pendrive, um gerador de senhas do banco, os documentos da moto, colírio, dinheiro, erva para chimarrão, cartões de crédito e débito, VR, cartão Riocard, um casaco, papel higiênico, desodorante, um Santo Antonio, um celular, um carregador, um saco de ração de gato, uma pistola PT380, uma biblia sagrada miniatura, um caderno de receitas, meio litro de gasolina, um sacador de magneto, munição, um mini-dicionário Aurélio, 5 metros de corda, um pacote de post-it, tesoura, fita crepe, algumas capsulas de clor-in, sulfato de hidroxi-cloroquina, e as vezes um gato.
Minha mochila é da Wollner, mas só tenho porque ganhei de brinde da Nokia. Ela já não fecha mais e algumas coisas costumam cair pelo caminho.


Por que será né? :lol:

renanperim
17-05-10, 21:35
Aliás... faz uns meses que tem uma colherinha e uma antena de modem... uhehehueuehe...


Eu me recuso a perguntar o pq, tenho medo da resposta! aehahaheaae
Eu tenho minha inseparável mizuno, desde que eu tinha a TW.
Seria mais facil perguntar o que não tem nela.
Esses dias eu achei até remédio nela.

E ainda tem para vender, olha:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-143981604-mochila-mizuno-nirvana-2-preta-_JM

Esses dias eu vi uma "igual" no shopis, tava uns 140.

César
17-05-10, 21:37
Ando direto com a capa de chuva no bauleto. Graças à isso nunca uma chuva repentina me pegou de surpresa. Se tivesse que carregar esse peso direto em mochila, já tava com alguma hérnia de disco nas costas.

psypiens
17-05-10, 21:43
minha mochila eh uma fila dessa aqui: http://img17.imageshack.us/img17/9215/filamochilascalecinzpta.jpg
muito boa por sinal, cabe muita coisa. mas eu nem uso todo dia, eh soh pra viajar, ir ao clube ou algum rio. então eu carrego praticamente soh roupa nela. de vez em quando pra comprar alguma coisa na rua eu vou d mochila tb...

blaugusto
17-05-10, 21:52
Eu levo:
Duas canetas, um canivete, duas pilhas (pra fazer chá), um pendrive, um gerador de senhas do banco, os documentos da moto, colírio, dinheiro, erva para chimarrão, cartões de crédito e débito, VR, cartão Riocard, um casaco, papel higiênico, desodorante, um Santo Antonio, um celular, um carregador, um saco de ração de gato, uma pistola PT380, uma biblia sagrada miniatura, um caderno de receitas, meio litro de gasolina, um sacador de magneto, munição, um mini-dicionário Aurélio, 5 metros de corda, um pacote de post-it, tesoura, fita crepe, algumas capsulas de clor-in, sulfato de hidroxi-cloroquina, e as vezes um gato.
Minha mochila é da Wollner, mas só tenho porque ganhei de brinde da Nokia. Ela já não fecha mais e algumas coisas costumam cair pelo caminho.




HAHUAHAUHAUHUAHUAUAHAUAHUHAUAHAUHAA....

A melhor mochila do PN!!!!

desertwind
17-05-10, 22:22
bom começando eu tenho duas mochilas,
1º) é aquela que foi comentada acima no mercadolivre para laptops e etc, com capa de chuva e de cordura. eu costumo colocar um jogo de chimarrao dentro, e roupas, um oculos de sol, remedios para sinusite, pretendo colocar capa de chuva e outras bugigangas!
http://img27.imageshack.us/img27/9312/img1lg.th.jpg (http://img27.imageshack.us/i/img1lg.jpg/)

Uploaded with ImageShack.us (http://imageshack.us)
2º) ai que começa o Hardcore! a minha mochila militar padrao Multicam de 70 litros.
http://img412.imageshack.us/img412/7375/mochila.th.jpg (http://img412.imageshack.us/i/mochila.jpg/)

Uploaded with ImageShack.us (http://imageshack.us)

Nessa ultima como é destinada para Camping e Extreme survival, procuro colocar equipamentos mais profissionais nela como
Abrigo: Rede de aventura Kampa, mosquiteiro Bugstop kampa, lona plastica 4x4, saco de dormir nautika Milik, Cobertor Espacial, capa de chuva e roupas.
Agua: Clorin, cantil, garrafa 2 l de agua, sacos plasticos, e futuramente um Life straw ou outro equipamento americano que to namorando .
Comida: Miojos, Arroz, e encontrei raçoes militares pra vender (tem cara de ser bom PACAS)
Sinalizaçao e navegação: Bussula e GPS. mapas se tiver.
Equipamentos extra: Facas, machadinha, Pederneira e kit da UST, kits de fogo e outros equipamentos uteis.
tem muita coisa que nao coloquei ainda aqui, que vai nessa mochila, dependendo da finalidade que vo usar ela, ja levei notebook nela, e muitas coisas loucas. To vendo uma forma de adaptar ela na moto afim de nao ficar com esse trombolho nas costas todo o tempo. alguem tem uma dica?

blaugusto
17-05-10, 22:30
Anda sozinho???
Prende ela com elastico no banco...

Ela é comprida né??? Se for o ideal é vc colocar uma grelha na motca, pra bolsa não cobrir a luz de freio e as setas. E pra não riscar a rabeta!

Sakae
17-05-10, 22:40
Bah, também acho que pra essa de 70 litros o único lugar mesmo a se colocar é na rabeta da moto. Ou ali, ou lordose! hehehehe..

Cara, o que tu achou dessa mochila do Mercado Livre? É impermeável mesmo? Se bem que já paguei, tô esperando receber agora...

desertwind
17-05-10, 23:01
realmente digo que é uma otima mochila, impermeavel ela deve ser até o limite do tecido, depois entra a capa de chuva embutida, eu comprei ela para usar com meus notebook mesmo, nao fiz testes mais duros nela, axo que cumpri com o prometido. tem cara de ser um tecido bom, nao sei dizer se é cordura de verdade por nao ter nada de cordura em casa, mas confrontando com os tecidos de poliester e os nylons que vemos por ai, parece encarar ums trancos fortes, mas como tudo na vida tem um porém , a forraçao interna é meio fragil, é um nylon, nao testei isso por sempre colocar coisas bem condicionadas dentro e sem pontas cortantes, mas axo q algo mais pontiagudo vai furar facil!

sobre a mochila de 70 l, fiz um teste agora pouco na moto, coloquei ela e vi que passa da rabeta ums centimentos, axo melhor mesmo uma grelha, to até vendo por ai uma, é barata, 35 reais nas melhores casas, e tem umas maciças da roncar q parece serem boas. :G

DOUGLAS 00
18-05-10, 17:48
As vezes uso, principalmente quando é pra levar a capa de chuva... comprei uma bem barata, por 30 e poucos pilas, verde, bem reforçada.

desertwind
18-05-10, 22:21
uma mochila boa tem que ter boa proteçao contra chuva, se nao tudo dentro dela vai ficar boiando! imagina um notebook caro ali dentro boiando! :stop:

flp_87
22-09-10, 13:39
é essa da Rip aki :

http://img839.imageshack.us/img839/3829/ripg.jpg (http://img839.imageshack.us/i/ripg.jpg/)

dentro dela, uma blusa de frio a mais ....
carregador de cel, fones de ouvido, desodorente e a Marmita né !
em breve uma capa de chuva, estes dias de chuva em Sampa tão complicados !

ahsuhaushaus abraçoo

f3rn4nd0
22-09-10, 13:47
3 mochilas:

Uma da ThisWay, a oficial, que levo o material da faculdade...

Quando esqueço a mochila oficial na casa de alguém, uso a oficial 2, uma mochila da Telecine que ganhei de brinde... nela levo o material reserva da faculdade (caderno extra, outras canetas, calculadora simples etc..)

E tem a que levo a capa de chuva, uma da SOS Computadores velhinha, mas é bem resistente, e cabe a capa certinho!

Rodolfo Henrique
22-09-10, 20:25
so uso mochila no fds que vou posar na casa da patroa KKKK

roupas normais..pra um fds.
blusas
desfedorante
pente
escova
havainas LOL
perfumes
pen drive
carteira p/ moto
umas e oturas ferramentas
acho que é so kkk



ah a mochila é uma de camelo ai huahauhaua

navegador.porto
22-09-10, 22:15
Tenho uma de marca desconhecida mas muito boa, com uns fecho bem resistente. Mas uso muito pouco, pois sempre tive baú nas motoka e depois que vc acostuma, não larga mais, mesmo não ficando mto bonito na moto... :lol:

jearfan125
23-09-10, 08:23
Opa! O novato aqui tb anda de mochila todo dia. Na viagem de casa p o trabalho e vice-versa, carrego minha By Kamellô quase impermeàvel (zíper) kkk.
Como ainda n deu pra comprar capa de chuva, ando com um par de tênis, calça e camisa reserva (caso me molhe na estrada). Um cortador de unhas, uma rede aranha (tb de camelô), par de luvas (de camelô).

Legal esse topico, assim deu idéia de mais coisas pra carregar, tipo desodorante kkkk.

A mochila mantenho sempre justa às costas pra não ficar "dançando" em curvas ou com ovento.

*lelo
23-09-10, 15:07
Eu uso uma mochila pra carregar notebook, e uso baú também, uma dica, jamais coloque um baú na sua moto, a moto fica feia mas vc nunca mais vai querer andar sem ele rsrsrs. Quebra um galho do caramba.

m4teus
23-09-10, 21:27
Eu uso uma mochila pra carregar notebook, e uso baú também, uma dica, jamais coloque um baú na sua moto, a moto fica feia mas vc nunca mais vai querer andar sem ele rsrsrs. Quebra um galho do caramba.


kkkkkkkkk

certeza lelo!
comecei com um shad 29L
fui para um gow 33L
e estou com um protork 45L na sahara
http://img215.imageshack.us/img215/3589/1609101108iif.th.jpg (http://img215.imageshack.us/img215/3589/1609101108iif.jpg)

fora isso uso mochila para notebook, e uma da targus para viagens

jadson - CG 150cc
29-09-10, 19:26
aê galera, esse é o meu 1º comentário.

uso uma targus já faz + e 1 ano, muito boa mesmo, resistente a água, nela levo principalmente meu not, carregador, sempre q possível um rango (pois paso o dia na rua).

capa só se qndo for sair estiver realmente chovendo, é um saco vestir isso.

Castrovox
30-09-10, 10:29
Como não uso a moto para tarbalhar, pois apenas vou ao trabalho com ela, uso uma mohila da Wilson, vermelha e preta que minha esposa me deu de presente.
Dentro vai;
Note book( isso sim uso para trabalhar)
carteira porta cedulas;
documentos da moto;
calculadora cientifica;
canetas;
protetores auricular;
crachá da secretaria em que trabalho;
carregador do note book;
mouse;
cabos usb's;
estojo de óculos;
e escova de dentes.

Não uso capas de chuva, pois quando chove vou de carro com minha mulher...

piupiu
30-09-10, 10:32
ah minha q a do q o governo da, akela da escola preta mesmo.
dentro vai 2 marmita e o oculos da minha mina só :0_0:

Fernando Mendes
30-09-10, 10:48
pra andar na rua e carregar os bagulho, tipo carteira, celular e chaves, eu uso uma mochila transversal q comprei por 13 reais no mercado livre... imagine o estilo da bichinha ....(ai na minha assinatura no final da msg to usando ela kkk) :-/

pra ir pra escola eu uso uma pasta executiva com alça, mas não é confortavel nao, e ainda por cima arranha a carenagem traseira da moto ... |:(

quase ninguem aqui usa mochila tranversal, só vi um , eu acho ...

Gustavo Cordeiro
30-09-10, 10:54
Ando com uma Selo Brasil que ganhei da minha namo, ela tem uns refletivos prata atras que
vieram por acaso, mas acabam que são otimos anoite!
Levo, cadernos, carteira, celular, copo, erva(tereré) e mais umas traias ai!!!

Fernando Mendes
30-09-10, 11:04
Ando com uma Selo Brasil que ganhei da minha namo, ela tem uns refletivos prata atras que
vieram por acaso, mas acabam que são otimos anoite!
Levo, cadernos, carteira, celular, copo, erva(tereré) e mais umas traias ai!!!




kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, tu bebe mate na rua ? ...

Gustavo Cordeiro
30-09-10, 11:26
Mate não fera, tereré é com agua gela, é outra erva, de preferencia paraguay!
Costumo levar, sempre tomo por ai, mas tenho uma garrafa individual,
quando o calor é muito intenso levo ela p facul anoite tbm"!

gogonois
30-09-10, 11:40
Minha companheira do dia a dia :D

http://img339.imageshack.us/img339/5672/eck432021m.jpg

Fernando Mendes
30-09-10, 11:40
Mate não fera, tereré é com agua gela, é outra erva, de preferencia paraguay!
Costumo levar, sempre tomo por ai, mas tenho uma garrafa individual,
quando o calor é muito intenso levo ela p facul anoite tbm"!


boto fé ... e que pra esses lados de cá a gente conhece como chá-mate ;) , vc é de onde ?

Gustavo Cordeiro
30-09-10, 11:48
O doido, chá-mate é uma coisa, erva-mate é outra e tereré é outra!
Chá -mate é chá msm lá, a erva-mate é a erva usada no chimarrão dos gauchos
e o tereré é uma erva paraguay que tomamos com agua bem gelada aqui no MS!

Deeck
30-09-10, 11:51
Mochila...
Eu uso uma que meu primo fêz pra mim, de lona de caminhão!

Ela é muito boa, não rasga e nem molha o que está por dentro, o ruim é que quando cai água nela, a lona fica muito pesada e dura!

http://baladas.blogtv.uol.com.br/img/image/Baladas/2009/Fevereiro/mochilagoocasa.jpg

Parecida com esta mas com algumas diferenças básicas! :D

Fernando Mendes
30-09-10, 11:54
O doido, chá-mate é uma coisa, erva-mate é outra e tereré é outra!
Chá -mate é chá msm lá, a erva-mate é a erva usada no chimarrão dos gauchos
e o tereré é uma erva paraguay que tomamos com agua bem gelada aqui no MS!


calma filho, entendi ... :...: :G :G :G :G

johnny_omnia
06-07-11, 07:45
a minha é uma da HBS só uso a 2 anos e já ta toda acabada :d
nela eu levo de segunda a sexta todo isso:
3 cadernos(3 matérias por dia)
3 livros
meu telefone, um samsung omnia(meu nickname veio dele :lol:) 652
fone
chave da moto(óbvio)
um joguinho de super trunfo de carros
a carteirinha de identificação da escola(que bobagem de ter isso :s)
chave de fenda
chave do portão da garagem e chave da porta de casa
uma bolsinha feita de pano que deram na escola
o estojo de lápis

acho que é só

Hugo_Victor
06-07-11, 11:56
Ja que ''reviveram'' o tópico e faz tempo que não andava por aqui... :G

Levo:
Notebook (pesa bagarái) :k
Agenda
Canetas
Desodorante + Perfume
Sacola plástica (num sei pra que) :-/
Listerine
Corta Unhas
Outro celular (fora o do bolso)
...

Acho que só. Parece bolsa de mulher, nada de util pra moto... huahuahuahauh

rrpomini
08-07-11, 13:29
A minha é uma inseparável da Bad Boy, pra onde vou a levo, coloquei isolante térmico e hydrabag pra deixar o lanche e a água fresquinha, de resto dentro dela levo capa de chuva, ferramentas, carregador de celular, o gps, papel, caneta, desoba, lanterna (isso é importante!!! já precisei!!!), e uma revista pra passar o tempo dependendo pra onde for...

N.T.N
08-07-11, 13:53
Fala galera minha mochila e guerreira, na real tenho duas uma da VOLCOM com skatebag (para carregar skate) e uma de lona que eu uso em dias de chuva por ser impermeavel
mais a minha inseparavel mesmo e a da VOLCOM, bom o que eu carrego dentro:

Caderno, estojo, ropa de chuva, marmita, bone, perfume desodorante, mais umas muambas aii ushaushahsu cachorro, guarda sol, brincadeira mais a minha mochilinha nao tenho o que reclama sempre juntos lado a lado ushaushuahsuhas

Abraços galera...

remilson soares
08-07-11, 22:14
Pessoal, a praticidade de um baú é indiscutivel mesmo....mas assim como eu ,tenho certeza que tem gente que não gosta deles....
a moto fica moto de tiozão....,a mochila ainda tem uma desvantagem,os males para a coluna, e claro,se não souber usa-la,ela pode até te derrubar da moto...pois pode girar em uma curva , ou simplesmente pender com a moto andando....aí...já era....
Em geral, é só respeitar o limite da mochila, e ter bom-senso, e claro, cuidado consigo mesmo, evitando levar ferramentas ponti-agudas (chave de fendas, serrinha de ferro, 38, faca) dentro dela, pois em uma queda..... :NOOK: :NOOK: :NOOK:seria caixão e vela preta e tambem evitar o peso excessivo ( cimento, tijolo..) ....,mas enfim,aos adeptos da mochilaria....qual é a sua ? e o que vc leva dentro dela todo dia ???


:OK: :OK: :OK:

Eu uso uma Wilson, modelo Pro staff...branca e preta....(não sou corintiano).

igual esta aqui :

http://images.quebarato.com.br/photos/big/3/1/231131_1.jpg

recheada com :

Um kit de ferramentas,pequeno,acondicionado em uma mini-maleta...
um spray de enchimento de pneus, do tipo que enche e sela o furo
galochas,para usar em cima da bota em dias de chuva
e a minha capa de chuva.....(sagrada)


mas to querendo uma alpinestars...esta aqui (139,00 na moto store:)
http://www.motostore.com.br/images/product/AL15218_350.jpg

e voce , o que leva ? (na mochila)
:lol: :lol: :lol:

eu uso uma puma da guiana, não é original mas é bem resistente. durante a semama eu faço reparos hidráulicos, elétricos, sanitários, e outros em residências, então é indispensável o uso de parafusadeira, furadeira e algumas chaves, pois tem lugares inacessíveis a parafusadeira. só não uso o 38 e a faca :lol:
http://img192.imageshack.us/img192/2305/img0710av.jpg

_guizao1992
09-07-11, 10:28
Eu uso uma da Yamaha (mesmo tendo uma Honda) que comprei aqui no centro de Sorocaba, é enorme e hipermeável.
não comprei da Honda pq achei muito feia.

levo nela:
minha carteira;
pepéis que nem sei o que são mais;
martmita, rs;
e as vezes um capacete.

pena que não tenho foto dela.