PDA

Ver Versão Completa : transformar capacete engate rapido para duplo anel



bloodski
15-05-10, 16:34
alguem ja tentou fazer isto, não me lembro como é o de anel duplo e se é dificil de fazer mais eu frefiro pois acho mais seguro, ja bati de moto uma vez e o engate rapido abriu.

bloodski
15-05-10, 16:39
achei
http://img204.imageshack.us/img204/6642/fivelas.gif
alguem ja fez?

edumrq
15-05-10, 16:56
É só cortar as pontas do engate rapido e costurar as de anel duplo, ou então arranja duas argolas e fazer tudo manual, contura um lado com 02 argolas e outro lado sem nada e mais comprimdo

Lagartixxa
15-05-10, 17:45
que capacete voce tava usando que o engate abriu?

tom crazy
15-05-10, 18:44
Sei lá, acho que se o capacete for de qualidade não é pra abrir o engate rapido não, o dia que cai o meu não abriu não, era um yohe.

NiveaC
15-05-10, 19:21
provavelmente vc não encaixou direito e abriu por causa disso, ou entao o capacete é bem vagabundo, sobre cortar as tiras e costurar, a menos que seja uma costura de primeiríssima qualidade fica até mais perigoso que um engate rápido ruim pois pode descosturar com o tempo e na pior das hipóteses durante o acidente

bloodski
15-05-10, 19:46
não era dos bons não. não me lembro a marca mas pesquisei sobre o assunto e descobri "pasmem" que no moto gp e wsbk é proibido capacetes com engate rápido, só usam duplo anel.
melhor garantir a segurança né?
tem até um capacete que eu tava pensando em comprar, um Vaz que usa sistema de dupla argola.

Thyago Mahon Barros
16-05-10, 01:18
Eu acho o de engate bem mais prático, mas realmente é bem segura em relação a abrir.

Ivan RJ
16-05-10, 01:40
bloodski, compra um bom capacete, é melhor do que ficar fazendo gambiarra em capacete barato. Pense na sua segurança em 1º lugar.
Um grande abraço à todos os irmãos.

mandrakyy
16-05-10, 15:09
É verdade, melhor investir num capacete melhor do que ficar fazendo gambiarra, bom eu tenho um capacete bem simpleco da vaz com engate rapido nunca tive problemas.

M_fantasma
16-05-10, 15:21
provavelmente vc não encaixou direito e abriu por causa disso, ou entao o capacete é bem vagabundo, sobre cortar as tiras e costurar, a menos que seja uma costura de primeiríssima qualidade fica até mais perigoso que um engate rápido ruim pois pode descosturar com o tempo e na pior das hipóteses durante o acidente


2...

skaater
16-05-10, 20:01
2...

³³

psypiens
16-05-10, 20:09
tem uns com engate micrométrico, acho q são bem difíceis d abrir acidentalmente.
http://img443.imageshack.us/img443/7941/vroad1engate.jpg

Zack
17-05-10, 02:17
tem uns com engate micrométrico, acho q são bem difíceis d abrir acidentalmente.
http://img443.imageshack.us/img443/7941/vroad1engate.jpg


axo esse ai mais perigoso do q os de encaxe comum! Esse treco ali tem aparencia q vai quebra!

Roberval3000
17-05-10, 08:07
tem uns com engate micrométrico, acho q são bem difíceis d abrir acidentalmente.
http://img443.imageshack.us/img443/7941/vroad1engate.jpg



meu é desse tipo e nao parece seguro se cair acima dos 140KM/h

esses de anel nao queria nem de graça , haja saco

Léo Borges
17-05-10, 10:22
meu é desse tipo e nao parece seguro se cair acima dos 140KM/h

esses de anel nao queria nem de graça , haja saco


2.

Zack
17-05-10, 18:17
meu é desse tipo e nao parece seguro se cair acima dos 140KM/h

esses de anel nao queria nem de graça , haja saco


o meu n é assim, mas tbm se fosse axo q nunk vo chega aos 140 kkkkkkkkkkk

bloodski
17-05-10, 21:17
meu é desse tipo e nao parece seguro se cair acima dos 140KM/h

esses de anel nao queria nem de graça , haja saco

do meu rinox é desse, tava querendo o de dupla argola pois ouvi que é melhor. inclusive no moto gp é proibido o uso de engate rapido, só usam duplo anel, acho que se fosse inseguro eles não usariam.

psypiens
17-05-10, 21:51
do meu rinox é desse, tava querendo o de dupla argola pois ouvi que é melhor. inclusive no moto gp é proibido o uso de engate rapido, só usam duplo anel, acho que se fosse inseguro eles não usariam.


naum queira cair a 140/h. a possibilidade do capacete abrir talvez naum serah o maior dos problemas...

*lelo
17-05-10, 22:13
não era dos bons não. não me lembro a marca mas pesquisei sobre o assunto e descobri "pasmem" que no moto gp e wsbk é proibido capacetes com engate rápido, só usam duplo anel.
melhor garantir a segurança né?
tem até um capacete que eu tava pensando em comprar, um Vaz que usa sistema de dupla argola.


Pois é, meu primo me deu um shoei X-11 que ele comprou quando estava trabalhando no Japão, e ele usa sistema de argolas, é mais seguro e quando acostuma fica rapido tirar e colocar.
Mas na cidade eu ainda uso o meu velho bieffe, já tem uns 7 anos o casco...tenho que comprar outro.

Mas eu te aconselho a comprar um que venha com esse sistema de argolas do que fazer um "enjambre" hehe