PDA

Ver Versão Completa : [+CG150 ESD][+Problema]



DenissonXD
16-05-10, 16:54
Pessoal, tenho uma CG150 Mix ESD 2009 e tô tendo uns probleminhas com ela.

Não é nada de muito grave, mas eu fico encucado...

Minha moto tem cerda de 12k km rodados e de uns tempos pra cá a luz de indicação do combustivel não funciona mais.

Tipo, qdo a moto ta 100% no alcool ela fica com a luz Mix acesa, quando deveria esta acesa a ALC.

Quando ta com alcool e gasolina, não acende nenhuma das luzes, sendo que deveria ta com a Mix acesa.

Ja levei em duas CC aqui na minha cidade e nenhuma das duas conseguiu resolver o problema.

Agora vou levar a moto pra revisão de 12k km e vou mandar verificarem novamente esse problema, mas duvido que consigam resolver.

Alguem aqui teria uma noção de qual poderia ser o problema? Ja teve parecido?


Agradecido desde já galera.

Se estiver postando na sessão errada, me desculpem.

roschneider
16-05-10, 17:12
pede pro povo da cc atualizar o mapeamento da injeçao
deve ser algum bug da programaçao que nao ta lendo direito os dados do sensor da gasolina

Stone
16-05-10, 17:18
será que não inverteram os fios?

DenissonXD
16-05-10, 17:26
será que não inverteram os fios?


Provavelmente não. Já que não tinham mexido nela antes de apresentar o problema.

Li que algumas pessoas tiveram problema parecido, mas não igual...tipo de acender a luz de ALC com a moto com 100% gasolina.

Segundo os donos das motos era problema com o sensor de óleo do motor. Será que pode ser isso? =/

buneco
16-05-10, 17:29
o jeito é mandar conferir toda elétrica da sua moto...
as vezes pode ser apenas um fio quebrado ou algo simples

ceno
16-05-10, 18:05
Pessoal, tenho uma CG150 Mix ESD 2009 e tô tendo uns probleminhas com ela.

Não é nada de muito grave, mas eu fico encucado...

Minha moto tem cerda de 12k km rodados e de uns tempos pra cá a luz de indicação do combustivel não funciona mais.

Tipo, qdo a moto ta 100% no alcool ela fica com a luz Mix acesa, quando deveria esta acesa a ALC.

Quando ta com alcool e gasolina, não acende nenhuma das luzes, sendo que deveria ta com a Mix acesa.

Ja levei em duas CC aqui na minha cidade e nenhuma das duas conseguiu resolver o problema.

Agora vou levar a moto pra revisão de 12k km e vou mandar verificarem novamente esse problema, mas duvido que consigam resolver.

Alguem aqui teria uma noção de qual poderia ser o problema? Ja teve parecido?


Agradecido desde já galera.

Se estiver postando na sessão errada, me desculpem.


Leva ela na concessonaria aonde vc comprou ... Garantiia **** :OK:

Stone
16-05-10, 18:08
Segundo os donos das motos era problema com o sensor de óleo do motor. Será que pode ser isso? =/


sensor de óleo?
tem cara de ser sonda lambda

buneco
16-05-10, 18:09
cara é simples
tem garantia
chega lá e fala assim
se em trinta dias não arrumarem eu volto e quero meu dinheiro de volta ou outra moto
é direito seu!

Sylor
16-05-10, 18:17
Concordo com o Buneco!
Se eles não conseguiram resolver o problema até agora, com certeza é falta de capacidade por parte dos mexanicos, que merda que é essa de não encontraram o problema? Os cara tem que saber fuça a moto de cabo a rabo! Fala pra eles que se eles não arrumar o problema, tu vai querer outra nova. Ta na garantia né?

DenissonXD
16-05-10, 18:38
Concordo com o Buneco!
Se eles não conseguiram resolver o problema até agora, com certeza é falta de capacidade por parte dos mexanicos, que $#@%$# que é essa de não encontraram o problema? Os cara tem que saber fuça a moto de cabo a rabo! Fala pra eles que se eles não arrumar o problema, tu vai querer outra nova. Ta na garantia né?


Ta na garantia sim, e se não me engano, ela acaba no final desse mês.

Como já havia dito, já levei a moto em duas concessionarias (a que comprei e outra) aqui pra ver garantia e talz qto a isso...deixo a moto lá e quando vou buscar ta com o mesmo problema.

O problema é que uso a moto diariamente, deixar lá por vários dias é complicado.

Stone
16-05-10, 21:50
Esses sintomas que você descreveu está parecendo que a moto não está reconhecendo o combustível que está sendo queimado, ela está dando algum código de falha na luz da injeção quando você liga ela?
Vai até lá e manda eles medirem a sonda lambda com um multímetro automotivo digital e vizaualizar na barra gráfica para ver se ela está funcionando corretamente.
Se o cara entender de IE isso é o mínimo que ele tem que saber fazer

TOP FLAME
17-05-10, 16:23
essas motos mix é muito complexa. já ouvi varias pessoas reclamaren aqui tambén que fica dando pani no sistema de leitura. :s

eduxt600
21-10-10, 19:14
Tenho o mesmo problema com a minha 150 mix 2009. Alguem ja conseguiu resolver o problema ?

Bruno Boo
21-10-10, 19:18
Se a sua for a primeira versão das mix, o modelo 2009/10 é normal, elas vêem com esse problema, ou melhor, desculpe, não vem não, afinal, Honda é Honda, não quebra...(desculpa, não resisti)...

Mas é normal, o sistema de injeção da primeira geração sofre um pouco com isso, demora a reconhecer a mistura e as luzes ficam loucas mesmo, provavelmente isso só se consertará trocando alguns componentes do sistema de injeção, e como isso é muito caro, os caras da CC vão te enrolar até acabar a garantia e vc terá que pagar... portanto vai atrás pq senão a casa cai para vc !

magrao tk
21-10-10, 21:22
Será que nas atuais esses bugs da primeira versão foram corrigidos???

Thyago Mahon Barros
22-10-10, 02:48
Rpaz.... várias 150 estão com esse problema.

Joao XTZ
22-10-10, 16:17
meu eu tenho vontade de abrir uma mecanica de motos só de IE só pra ver e ajudar nesses problemas ...num vejo em lugar nenhum e pessoal de autorizada é dose!!!

valeu ...

eduxt600
22-10-10, 18:53
A minha ja acabou a garantia faz um tempinho. Ja levei na CC fora da garantia mesmo, ficaram 1 semana com a moto e devolveram sem conseguir encontrar o problema. Algumas peças eu até acompanhei a troca. Trocaram a ECU, sonda lambda, o proprio alcool, Reset na ECU e nada! Ja vi que tem várias com o mesmo problema, mas ninguem conseguiu solucionar ainda!