PDA

Ver Versão Completa : Minha Twister esta falhando acima de 80km/h



Páginas : [1] 2

Gustavo Alves
17-05-10, 13:44
Olá pessoal..[

Eu tenho uma Twister 07 30.000Km e ela esta falhando acima de 80 km/h , parece que ela esta pedindo reserva mas o tanque esta cheio longe de entrar na reserva. Já troquei a vela, bobina , cachimbo, limpei e regulei carburador e nada de solucionar o problema...
Já levei até na Honda e eles falaram que a moto não tem nada...
Por Favor me ajudem!!!!

thl
17-05-10, 14:13
Gustavo,
De uma olhada nesse tópico.
A moto não é a mesma, mas os sintomas são parecidos.

http://www.pequenasnotaveis.com.br/index.php/topic,30162.0.html

Espero ter ajudado. :D

Gustavo Alves
18-05-10, 08:17
Amigo esse tópico que vc me passou desapareceu .. ....

Andinho Xeineclovisk
18-05-10, 09:54
cara

depois dos 80 q é pra ela ficar boa

ta assim faz tempo ou começou agora?
talves seja a gazolina q vc colocou nela
tenta limpa o tanque e trocar de posto

blaugusto
18-05-10, 10:14
A entrada do filtro de ar está livre???

Um amigo meu uma vez enfiou um pano debaixo do banco... adivinha... Bem na frente da entrada de ar.

Aí ela falhava em alta.

renanperim
18-05-10, 10:17
Simples, não leve na Honda!
Peça indicação de um bom mecânico e converse com ele.
Normal não é.
Que gasolina vc usa?

Anty_Play
18-05-10, 10:20
cara isso é muito estranho.
tem certeza que o carburador esta regulado corretamente?
isso parece falta de gasolina na combustao.
ou ela esta regulada para gastar menos.
a minha qndo colo o acelerador ela faz a msm coisa q sua.
mais depois volta ao normal.
estou ciente disso pq eu mesmo fiz.
para que ela gastace menos!
leve-a em outro mecanico ou faça vc mesmo uma nova regulagem na agulha!

abraçoss

XxUNOxX
18-05-10, 10:41
Pode ser a abertura da vela será?
Gasolina ruim?
Filtro de ar?

Thyago Mahon Barros
18-05-10, 11:46
Vc não mudou de gasolina aditivada para comum ou vise versa, pois já conteceu o mesmo comigo e era isso.

Gustavo Alves
18-05-10, 13:03
Vc não mudou de gasolina aditivada para comum ou vise versa, pois já conteceu o mesmo comigo e era isso.


Eu estou usando comum mas vou colocar aditivada pra ver se muda alguma coisa

Gustavo Alves
18-05-10, 13:05
Pode ser a abertura da vela será?
Gasolina ruim?
Filtro de ar?

Eu uso gasolina comum do Extra , será que é bom usar aditivada??

Gustavo Alves
18-05-10, 13:07
A entrada do filtro de ar está livre???

Um amigo meu uma vez enfiou um pano debaixo do banco... adivinha... Bem na frente da entrada de ar.

Aí ela falhava em alta.


ok vou verificar isso

Gustavo Alves
18-05-10, 13:12
Vc não mudou de gasolina aditivada para comum ou vise versa, pois já conteceu o mesmo comigo e era isso.


No momento eu uso comum mas vou colocar aditivada pra ver se muda alguma coisa.. Vlw

Gustavo Alves
18-05-10, 13:14
cara isso é muito estranho.
tem certeza que o carburador esta regulado corretamente?
isso parece falta de gasolina na combustao.
ou ela esta regulada para gastar menos.
a minha qndo colo o acelerador ela faz a msm coisa q sua.
mais depois volta ao normal.
estou ciente disso pq eu mesmo fiz.
para que ela gastace menos!
leve-a em outro mecanico ou faça vc mesmo uma nova regulagem na agulha!

abraçoss



Mas como eu descubro se ela esta regulada prqa gastar menos??

Gustavo Alves
18-05-10, 13:15
cara isso é muito estranho.
tem certeza que o carburador esta regulado corretamente?
isso parece falta de gasolina na combustao.
ou ela esta regulada para gastar menos.
a minha qndo colo o acelerador ela faz a msm coisa q sua.
mais depois volta ao normal.
estou ciente disso pq eu mesmo fiz.
para que ela gastace menos!
leve-a em outro mecanico ou faça vc mesmo uma nova regulagem na agulha!

abraçoss


No momento estou usando comum..será que é melhor usar aditivada

Gustavo Alves
18-05-10, 13:31
Olá, tenho uma Twister 2007 com 30mil, comprei faz 1 mês e ela começou a falhar qdo esta à 80Km/h pra cima só que em constante aceleração, qdo eu estico a aceleração pra pegar mais velocidade ela vai de boa , mas qdo quero ficar à 90km/h por exemplo ela começa a falhar como se tivesse pedindo reserva... Eu já troquei vela, cabo de vela, bobina, limpei e regulei o carburador (na HONDA) coloquei gasolona podium e nada adiantou.. o que deve ser??? :s

Alan Ranieri
18-05-10, 13:38
Dois tópicos??

Gustavo Alves
18-05-10, 13:41
Dois tópicos??

è que agora eu escrevi mais detalhado...

XxUNOxX
18-05-10, 13:48
Juntei os 2 tópicos, na hora de dar detalhes faça no MESMO TÓPICO nada de criar outro sobre o mesmo assunto OK?

djleo
18-05-10, 15:23
amigo ta parecendo ser a boia do carburador...

buneco
18-05-10, 15:39
sem querer ser pessimista mas...
será mais um com cabeçote rachado?

Guilherme Rabelo
18-05-10, 15:45
da uma olhada no aterramento da moto, tira o filtro de ar e tenta passar dos 80km pra testar tambem, e pede pra darem uma olhada no ponto da moto (isso tem que saber onde é as marcas nas engrenagens do motor precisa ter conhecimento nao é qualquer um nao), as vezes o pessoal poe filtro de combustivel tb nas motos da uma olhada se a sua tem e se ele nao esta muito sujo ou entupido e da uma olhada se a haste do afogador nao esta engripada

Gustavo Alves
18-05-10, 16:27
da uma olhada no aterramento da moto, tira o filtro de ar e tenta passar dos 80km pra testar tambem, e pede pra darem uma olhada no ponto da moto (isso tem que saber onde é as marcas nas engrenagens do motor precisa ter conhecimento nao é qualquer um nao), as vezes o pessoal poe filtro de combustivel tb nas motos da uma olhada se a sua tem e se ele nao esta muito sujo ou entupido e da uma olhada se a haste do afogador nao esta engripada

vOU TENTAR TIRAR O FILTRO E VER SE MUDA ALGUMA COISA, ELA NÃO TEM FILTRO DE COMBUSTÍVEL

Gustavo Alves
18-05-10, 16:29
sem querer ser pessimista mas...
será mais um com cabeçote rachado?

pQ A SUA ESTAVA SSIM TBM?

Gustavo Alves
18-05-10, 16:30
amigo ta parecendo ser a boia do carburador...


COMO EU FAÇO PRA DESCOBRIR SE É A BÓIA??

buneco
18-05-10, 16:59
pQ A SUA ESTAVA SSIM TBM?


a minha não
mas duas aqui do fórum estava assim...

PoWeReD69
18-05-10, 17:15
a minha ta falhando entre 7,5 e 9 mil giross ... mais dpois disso ela fica normal, tb nao sei o pq dela fazer isso

tom crazy
18-05-10, 19:33
Gustavo só não esquece que se vc tirar o filtro de ar pra testar a moto é capaz de falhar até pior, pq vai ter mais entrada de ar e o carburador não vai tá regulado pra essa condição. Tira o filtro e ve o estado dele, ou na pior das hipoteses troque o mesmo, o filtro de ar da twister não deve ser caro. O ideal mesmo era levar em algum mecanico bom que ele pode diagnosticar melhor.



a minha ta falhando entre 7,5 e 9 mil giross ... mais dpois disso ela fica normal, tb nao sei o pq dela fazer isso

Ué mais não é só a Fazer que falha em determinada rotação por culpa da injeção eletronica? Igual aconteceu com a do Cézar.
Desculpa a zueira Power, mais é só pro pessoal ver que nenhuma moto é insenta de dar algum probleminha.

Gustavo Alves
19-05-10, 08:31
Gustavo só não esquece que se vc tirar o filtro de ar pra testar a moto é capaz de falhar até pior, pq vai ter mais entrada de ar e o carburador não vai tá regulado pra essa condição. Tira o filtro e ve o estado dele, ou na pior das hipoteses troque o mesmo, o filtro de ar da twister não deve ser caro. O ideal mesmo era levar em algum mecanico bom que ele pode diagnosticar melhor.
Ué mais não é só a Fazer que falha em determinada rotação por culpa da injeção eletronica? Igual aconteceu com a do Cézar.
Desculpa a zueira Power, mais é só pro pessoal ver que nenhuma moto é insenta de dar algum probleminha.


OK..

a minha ta falhando entre 7,5 e 9 mil giross ... mais dpois disso ela fica normal, tb nao sei o pq dela fazer isso


a MINHA FALHA EM VELOCIDADE CONSTANTE DEPOIS DOS 80KM/H

Guilherme Rabelo
19-05-10, 09:24
Gustavo só não esquece que se vc tirar o filtro de ar pra testar a moto é capaz de falhar até pior, pq vai ter mais entrada de ar e o carburador não vai tá regulado pra essa condição. Tira o filtro e ve o estado dele, ou na pior das hipoteses troque o mesmo, o filtro de ar da twister não deve ser caro. O ideal mesmo era levar em algum mecanico bom que ele pode diagnosticar melhor.
Ué mais não é só a Fazer que falha em determinada rotação por culpa da injeção eletronica? Igual aconteceu com a do Cézar.
Desculpa a zueira Power, mais é só pro pessoal ver que nenhuma moto é insenta de dar algum probleminha.


eu disse pra tirar o filtro de ar pq tinha uma falcon com esse mesmo problema, ai quando tirava o filtro de ar ela parava de falhar consegui pelo menos ver que o defeito estava por ali, descartando cabeçote, perda de compressao... entendeu
o problema dela tava no carburador

Diego.fcs
19-05-10, 10:33
Achei que esse problema fosse só na bomba de combustível da Fazer... :G

Gustavo Alves
19-05-10, 11:02
eu disse pra tirar o filtro de ar pq tinha uma falcon com esse mesmo problema, ai quando tirava o filtro de ar ela parava de falhar consegui pelo menos ver que o defeito estava por ali, descartando cabeçote, perda de compressao... entendeu
o problema dela tava no carburador


Então, a minha qdo eu chego a 80km/h ela parece que pede reserva entendeu muito estranho..
Eu já limpei e regulei o carburador na HONDA mas nada aiantou..

blaugusto
19-05-10, 11:05
Então, a minha qdo eu chego a 80km/h ela parece que pede reserva entendeu muito estranho..
Eu já limpei e regulei o carburador na HONDA mas nada aiantou..


O quê??? Na Honda e eles não conseguiram resolver seu problema??? que absurdo...


Procura alguma outra BOA oficina... com um pouco de paciencia eles resolvem...

Guilherme Rabelo
19-05-10, 14:22
O quê??? Na Honda e eles não conseguiram resolver seu problema??? que absurdo...


Procura alguma outra BOA oficina... com um pouco de paciencia eles resolvem...


acho que é o melhor a fazer pq quanto mais mecher mais vai piorar

S4nt0s
19-05-10, 14:32
CARA EU TINHA UM PROBLEMA IGUALZINHO AO SEU!

comprei vela nova...

mandei regular carburador...

troquei de gasolina e posto, varias vezes...

e nada da danada melhorar...

em 2 officinas nao sabiam oq eram...

pq ela parada ficava normal... apenas andando falhava...

FINALMENTE eu descobri o que era dai...

o malditinho do CDI

o infeliz..

levei em uma oficina e o cara me disse q podia ser o cdi... tirou para testar em uma maquina.. e a maquina disse q meu cdi estava "normal"

peguei a moto e ela voltou da mesma forma...

ai voltei na mesma officina...

e peguei um cdi do cara... até hj nao falha mais...

isso faz uns 2 meses.

gastei 100 reais no cdi...



agora se esse eh realmente o seu problema eu nao sei.

mais resolveu o meu!

espero ter ajudado valeu

tom crazy
19-05-10, 14:40
eu disse pra tirar o filtro de ar pq tinha uma falcon com esse mesmo problema, ai quando tirava o filtro de ar ela parava de falhar consegui pelo menos ver que o defeito estava por ali, descartando cabeçote, perda de compressao... entendeu
o problema dela tava no carburador



Eu tinha entendido isso, to dizendo pra ele já ficar ciente que sem o filtro a moto pode falhar mais ainda, por exemplo se a moto dele estiver com a mistura dando falta de combustivel assim que ele tirar o filtro vai aumentar a quantidade de ar e pode falhar mais ainda.

Gustavo Alves
19-05-10, 15:02
CARA EU TINHA UM PROBLEMA IGUALZINHO AO SEU!

comprei vela nova...

mandei regular carburador...

troquei de gasolina e posto, varias vezes...

e nada da danada melhorar...

em 2 officinas nao sabiam oq eram...

pq ela parada ficava normal... apenas andando falhava...

FINALMENTE eu descobri o que era dai...

o malditinho do CDI

o infeliz..

levei em uma oficina e o cara me disse q podia ser o cdi... tirou para testar em uma maquina.. e a maquina disse q meu cdi estava "normal"

peguei a moto e ela voltou da mesma forma...

ai voltei na mesma officina...

e peguei um cdi do cara... até hj nao falha mais...

isso faz uns 2 meses.

gastei 100 reais no cdi...



agora se esse eh realmente o seu problema eu nao sei.

mais resolveu o meu!

espero ter ajudado valeu


Ah então eu vou levar na oficina e falar isso pra ele dar uma olhada no cdi.
Vlw.. Como a sua falhava? Tipo assim: qdo chegava acima de 80Km/h mantendo a velocidade ela falha como se tivesse entrando na reserva..

S4nt0s
19-05-10, 21:25
Ah então eu vou levar na oficina e falar isso pra ele dar uma olhada no cdi.
Vlw.. Como a sua falhava? Tipo assim: qdo chegava acima de 80Km/h mantendo a velocidade ela falha como se tivesse entrando na reserva..


isso mesmo... e depois de um tempo falhando assim...

ela começou a falhar ateh na baixa

apu
19-05-10, 23:38
Essas Twisters.. Por isso que descontinuaram a produção.

apu
19-05-10, 23:40
sem querer ser pessimista mas...
será mais um com cabeçote rachado?


Nem fala.. Me dá calafrio só de ouvir essas palavras. A minha nem chegava a falhar nitidamente, mas nas subidas de ladeira eu sentia uma falta..

Gustavo Alves
20-05-10, 08:17
isso mesmo... e depois de um tempo falhando assim...

ela começou a falhar ateh na baixa


Aonde vc levou a sua moto queria levar a minha no mesmo lugar que vc levou a sua...

marball
20-05-10, 22:51
Não sei se pode te ajudar,mais eu estava com o mesmo problema com minha fan ela não passava de 60 km,pensei que foce n coisas,levei no mecânico e era o alarme de sensor de distancia
que estava em curto e estava cortando a iguinição,mais é claro se a sua tiver alarme não custa dar uma olhada tambem vlwwww :OK:

Gustavo Alves
21-05-10, 08:18
Não sei se pode te ajudar,mais eu estava com o mesmo problema com minha fan ela não passava de 60 km,pensei que foce n coisas,levei no mecânico e era o alarme de sensor de distancia
que estava em curto e estava cortando a iguinição,mais é claro se a sua tiver alarme não custa dar uma olhada tambem vlwwww :OK:


A minha moto tem Car System, só que eu já tirei o aparelho pra testar a moto sem o aparelho e ela continuou do mesmo jeito..
É um mistérioooo

Gustavo Alves
24-05-10, 08:24
Vamos lá pessoal mais sugestões por favor...

Gustavo Alves
25-05-10, 08:19
Ainda não consegui nresolver o meu problema...

DaniloMolt
25-05-10, 17:07
Regulagem da Agulha do Pistonete, minha Titanzinha tava desse jeito aee.... o carbura tava limpo já tinha mexido na regulagem do ar, tudo, vela, filtro de ar e etc.... não resolvia, ai perguntei a um mecânico amigo meu, ele me falou pra ligar ela, espera esquentar um pouco, com ela parada em Neutro, e enrolar o cabo da moto, se você ver que ela tá falhando em alta, tentando cortar giro e falhando em alta rotação, provavelmente está dando faalta..... tira o carbura e abaixa um grau do Pistonete que resolve ! tipo da CGzinha é muito simples fazer isso.... agora da twister eu não sei como mexe no pistonete :)
maas.... cara, pelas características que vc disse aee.... faz o teste que eu falei ae que provavelmente é falta de combustível

Gustavo Alves
26-05-10, 08:20
Regulagem da Agulha do Pistonete, minha Titanzinha tava desse jeito aee.... o carbura tava limpo já tinha mexido na regulagem do ar, tudo, vela, filtro de ar e etc.... não resolvia, ai perguntei a um mecânico amigo meu, ele me falou pra ligar ela, espera esquentar um pouco, com ela parada em Neutro, e enrolar o cabo da moto, se você ver que ela tá falhando em alta, tentando cortar giro e falhando em alta rotação, provavelmente está dando faalta..... tira o carbura e abaixa um grau do Pistonete que resolve ! tipo da CGzinha é muito simples fazer isso.... agora da twister eu não sei como mexe no pistonete :)
maas.... cara, pelas características que vc disse aee.... faz o teste que eu falei ae que provavelmente é falta de combustível


Então cara, a minha moto parada ela não falha de jeito nenhum, só qdo eu pego uma estrada e chego a 80Km/h ela começa a falhar , da uns cortes como se tivesse pedindo reserva, ou como se tivesse uma parede na frente da moto e qdo o vento bate segura a moto , entendeu +- :s

Guilherme Rabelo
26-05-10, 10:04
sua moto pode estar com problemas interno no motor como perda de compressao

Gustavo Alves
26-05-10, 10:13
sua moto pode estar com problemas interno no motor como perda de compressao


Acho que não o motor ta zerado deve ser algum problema de carburação ou alguma coisa do tipo

blaugusto
26-05-10, 10:20
Acho que não o motor ta zerado deve ser algum problema de carburação ou alguma coisa do tipo


Como eu li aqui no fórum uma vez: Bebê também morre!

Gustavo Alves
26-05-10, 10:50
Como eu li aqui no fórum uma vez: Bebê também morre!

morre só se vc não cuidar direito...

DaniloMolt
26-05-10, 13:32
Cara da uma olhada... uma olhada não, repara toodas as juntas, principalmente as do coletor de admissão, do carburador etc.... um Golzinho do meu vô estava com junta do coletor rachado, ou seja entrava ar, sujeira e etc pelo corte da junta, e o carro faalhava muito cara, principalmente na pista.... da uma revisadaa ae... então cara, se não tiver junta ou algo assim.... sei lah, pra mim isso dae é carburador cara.... é regulagem de carburador

blaugusto
26-05-10, 13:34
Com a moto em ponto morto, o giro sobe normal??

Ou com giro alto em ponto morto ela falha?!?!

Gustavo Alves
26-05-10, 13:36
Cara da uma olhada... uma olhada não, repara toodas as juntas, principalmente as do coletor de admissão, do carburador etc.... um Golzinho do meu vô estava com junta do coletor rachado, ou seja entrava ar, sujeira e etc pelo corte da junta, e o carro faalhava muito cara, principalmente na pista.... da uma revisadaa ae... então cara, se não tiver junta ou algo assim.... sei lah, pra mim isso dae é carburador cara.... é regulagem de carburador


ok brother vou verificar... Vlw

Gustavo Alves
26-05-10, 13:37
Com a moto em ponto morto, o giro sobe normal??

Ou com giro alto em ponto morto ela falha?!?!


Fica normal...

blaugusto
26-05-10, 13:45
O giro sobe até o Red Line, em neutro??

Daí provavelmente é motor.
Compressão, válvulas...

Já regulou a folga das valvulas?? (aquela historia das pastilhas)

Gustavo Alves
26-05-10, 13:54
O giro sobe até o Red Line, em neutro??

Daí provavelmente é motor.
Compressão, válvulas...

Já regulou a folga das valvulas?? (aquela historia das pastilhas)


Vou mandar o mecânico dar uma olhada nesses itens..
Vlw!!!

Guilherme Rabelo
26-05-10, 14:03
o ideal era vc procurar um mecanico só de confiança e deixar ele procurar o defeito desdo o inicio, se vc levar cada hora em um mecanico vai ficar dificil achar o defeito

Gustavo Alves
26-05-10, 14:22
o ideal era vc procurar um mecanico só de confiança e deixar ele procurar o defeito desdo o inicio, se vc levar cada hora em um mecanico vai ficar dificil achar o defeito


Eu levei no mesmo mecânico que eu levo e ele fala que anda na moto e ela não falha, mas eu falei pra ele que ele tem que andar numa estrada grande tipo a Anchieta e ele falow que vai andar esses dias, vamos vero que dá..

Guilherme Rabelo
26-05-10, 17:51
leva ele pra da um role junto com vc e vai onde vc ta acostumado a ver que a moto falha ai nao tem desculpa

casali
26-05-10, 18:23
Já testou o CDI igual o amigo S4nt0s falou?

Tem grande chance de ser esse carrinha ai
A minha Dt esta sem rendimento as vezes e estou com medo de ser ele também, quando sobrar um tempinho vou ver se o mecânico tem um para testar

DaniloMolt
26-05-10, 21:16
ok brother vou verificar... Vlw


E aee parcero axou alguma junta danificada ? então... tive pensando cara, pode ser Bobina cara, depois que a moto esquenta ela falha, ou CDI, ou seja, parte elétrica manda dar uma olhada no CDI e na Bobina .... abraçoos boa soorte aee ! ;D

Gustavo Alves
27-05-10, 08:13
leva ele pra da um role junto com vc e vai onde vc ta acostumado a ver que a moto falha ai nao tem desculpa


É eu vou ter que fazer isso mesmo...

Gustavo Alves
27-05-10, 08:15
Já testou o CDI igual o amigo S4nt0s falou?

Tem grande chance de ser esse carrinha ai
A minha Dt esta sem rendimento as vezes e estou com medo de ser ele também, quando sobrar um tempinho vou ver se o mecânico tem um para testar


Eu vou ver com o mecânico se ele temum pra testar.
Vlw

Gustavo Alves
27-05-10, 08:16
E aee parcero axou alguma junta danificada ? então... tive pensando cara, pode ser Bobina cara, depois que a moto esquenta ela falha, ou CDI, ou seja, parte elétrica manda dar uma olhada no CDI e na Bobina .... abraçoos boa soorte aee ! ;D

Bobina eu ja troquei, agora cdi eu não mexi vou dar um toque no mecanico.

Gustavo Alves
28-05-10, 09:24
Meu mecânico vai andr com ela hj vamos ver se ele descobre o que é... :clap:

DaniloMolt
28-05-10, 13:17
opaa =D boaa soorte aee... da umas idéias pra ele, sobree essas coisas q eu tee disse aee ;D
fica com deus :OK:

Beto
28-05-10, 13:26
A minha estava assim............tenho mania de enroscar o chaveiro na aste da seta , isso deu um toquinho na alavanca do afogador.........ai lascou td . Verifica se ñ tem nada obstruindo entrada de ar e da gasolia ,pode ser um sisco qualquer..Tem vez q um pequeno descuido nos traz maior aborrecimento . Antes de ir abrindo o motor confere os pq detalhes.........Beto

Gustavo Alves
28-05-10, 15:03
A minha estava assim............tenho mania de enroscar o chaveiro na aste da seta , isso deu um toquinho na alavanca do afogador.........ai lascou td . Verifica se ñ tem nada obstruindo entrada de ar e da gasolia ,pode ser um sisco qualquer..Tem vez q um pequeno descuido nos traz maior aborrecimento . Antes de ir abrindo o motor confere os pq detalhes.........Beto


Ok Brother eu acho difícil que seja isso mas vou verificar sim vlw..

Gustavo Alves
28-05-10, 15:04
opaa =D boaa soorte aee... da umas idéias pra ele, sobree essas coisas q eu tee disse aee ;D
fica com deus :OK:


Ok vou falar isso sim... vlw :OK:

DaniloMolt
28-05-10, 15:20
A minha estava assim............tenho mania de enroscar o chaveiro na aste da seta , isso deu um toquinho na alavanca do afogador.........ai lascou td . Verifica se ñ tem nada obstruindo entrada de ar e da gasolia ,pode ser um sisco qualquer..Tem vez q um pequeno descuido nos traz maior aborrecimento . Antes de ir abrindo o motor confere os pq detalhes.........Beto


Betoo tu é de onde velho ?

M_fantasma
28-05-10, 19:16
A minha estava assim............tenho mania de enroscar o chaveiro na aste da seta , isso deu um toquinho na alavanca do afogador.........ai lascou td . Verifica se ñ tem nada obstruindo entrada de ar e da gasolia ,pode ser um sisco qualquer..Tem vez q um pequeno descuido nos traz maior aborrecimento . Antes de ir abrindo o motor confere os pq detalhes.........Beto


comigo tb, .....!!

Gustavo Alves
31-05-10, 08:23
Pessoal fui no mecânico pegar minha moto e o infeliz disse que andou na moto e não sentiu falhar nenhum pouquinho, pegeui minha moto de volta pra casa e na 1ª acelerada ja senti a falha e o cara me diz que não esta falhando... mecanico de M***da, hj vou levar em outro mecanico amigo do meu primo e vamos ver o que ele fala..
Outra coisa é que ela veio falhando em baixa tambem agora, pq esse mecanico mexeu na regulagem do carburador pra minha moto passar no teste da controlar não sei se é por causa disso mas ela voltou pior agora ( antes ela falhava em alta velocidade, agora ta falhando em baixa também) e eu percebi que qdo ela começa a falhar se eu aciono o afogardor até o limite ela começa a andar sem falhar , então me digam o meu problema é carburador vcs não acham?
E só pra saber, qto custa um carburador de Twister?

DaniloMolt
31-05-10, 15:41
Provavelmente ele deve ter aberto o parafuso do ar do carburador, ou perdeu o parafusoo e fica sem regulagem, maaas um carbura de twisteer deve seer bem carinho |:(

jbvillanova
31-05-10, 15:59
Se tiver um pra testar... troca o CDI pra ver se não é ele o problema, ouvi um cara uma vez reclamando disso na Honda e ele trocou o cdi e ficou jóia :OK: mas testa antes de comprar porque essa é só uma dica... Olha o afogador tbm :D derrepende neh.. :OK:

Gustavo Alves
01-06-10, 08:20
Provavelmente ele deve ter aberto o parafuso do ar do carburador, ou perdeu o parafusoo e fica sem regulagem, maaas um carbura de twisteer deve seer bem carinho |:(


Então antes de eu levar lá no mecanico ela não falhava em baixa, agora ela esta falhando em baixa tbm, deve ser carburador sim..
Como que eu vejo esse parafuso do ar??? |:(

Gustavo Alves
01-06-10, 08:23
Se tiver um pra testar... troca o CDI pra ver se não é ele o problema, ouvi um cara uma vez reclamando disso na Honda e ele trocou o cdi e ficou jóia :OK: mas testa antes de comprar porque essa é só uma dica... Olha o afogador tbm :D derrepende neh.. :OK:


Então brother eu nacho que não é cdi não, pq eu vi tudo os contatos e esta tudo ok. Eu acho que é carburador , pq ela não falahava em baixa velocidade, mas depois que o mecanico teve que regular pra passar no teste da controlar (verificar o tanto de poluição da moto) ela voltou pior ainda e começou a falhar em baixa, antes ela só falhava em alta velocidade.. deve ser carburador... :s

Gustavo Alves
02-06-10, 08:29
Levei em outro mecanico ontem , vamos ver o que ele vai me falar ...

Gustavo Alves
04-06-10, 08:22
Ah pessoal eu estou desistindo de tentar arrumar minha moto, eu levei em outro mecanico expliquei pra ele tudinho o que eu posto aqui nesse tópico, falei o que vcs me sugerem a dizer , mas ninguem consegue arrumar..
Por Favor pessoal não tem ninguem mecanico que more aqui perto do Ipiranga - São Paulo, pra que eu possa levar minha moto pra dar uma olhada???

blaugusto
04-06-10, 12:45
Gustavo, já verificou a folga do eletrodo da vela???
Respiro do tanque???

Com a moto em neutro o giro sobe?? Mantem o giro alto???
A luz do farol enfraquece quando o giro sobe???


Te aconselho tb a comprar um CDI novo e testar.
Se não for vc revende ou deixa guardado.


E consegui duas indicações de mecanico pra você:
O Sr. Odoni que fica na Rua Lima e Silva esquina com a Rua Silva Bueno
Catatau que fica na Vila Carioca, na Rua Licio de Miranda.

Espero que te ajude...

Gustavo Alves
04-06-10, 13:06
Gustavo, já verificou a folga do eletrodo da vela???
Respiro do tanque???

Com a moto em neutro o giro sobe?? Mantem o giro alto???
A luz do farol enfraquece quando o giro sobe???


Te aconselho tb a comprar um CDI novo e testar.
Se não for vc revende ou deixa guardado.


E consegui duas indicações de mecanico pra você:
O Sr. Odoni que fica na Rua Lima e Silva esquina com a Rua Silva Bueno
Catatau que fica na Vila Carioca, na Rua Licio de Miranda.

Espero que te ajude...




Sobe normal sim e a luz não enfraquece não ..
Eu percebi que quando estou andando com a moto e ela começa a faqlhar eu puxo o afogador e ela pára de falhar ...

Vou ver se eu levo nesses mecxanicos que vc me falou..
Vlw blaugusto

Gustavo Alves
04-06-10, 13:09
BLAUGUSTO..

Esse macanico que vc me indicou Sr. Odoni te conhece?? Eu moro perto desse local que vc me falou

blaugusto
04-06-10, 13:10
Neste caso eu acredito que alguém não tenha consguido acertar a mistura.

O gap da vela vc viu?? Se estiver muito aberto em alta ela não desenvolve...

Mas dá uma passada nesses mecanicos e questiona sobre filtro, gap da vela, respiro do tanque e CDI/retificador...
Vai dar uma direção melhor pro mecanico e ele vai conseguir se focar melhor... ;)

blaugusto
04-06-10, 13:12
BLAUGUSTO..

Esse macanico que vc me indicou Sr. Odoni te conhece?? Eu moro perto desse local que vc me falou


Não me conhece não cara.
Peguei essa informação com um colega.

Pedi pra ele indicação de mecanico na regiao do Ipiranga e ele me deu essas duas.

Gustavo Alves
04-06-10, 13:12
Neste caso eu acredito que alguém não tenha consguido acertar a mistura.

O gap da vela vc viu?? Se estiver muito aberto em alta ela não desenvolve...

Mas dá uma passada nesses mecanicos e questiona sobre filtro, gap da vela, respiro do tanque e CDI/retificador...
Vai dar uma direção melhor pro mecanico e ele vai conseguir se focar melhor... ;)


O que seria GAP da vela?? O filtro de ar é novo..
E o respiro do tanque onde fica? Vc leu sobre o que eu disse do afogador??

Gustavo Alves
04-06-10, 13:16
Mas Blaugusto é o seguinte eu levo no mecanico , explico tuuuuddooom pra ele o que acontece com a moto, falo pra ele o que eu ja troquei de peça na moto explico direitinho, mas parece que enyra por um ouvido e sai pelo outro. Daí no outro dia o mecanico me liga dizendo que ta pronta, daí eu pergunto qual era o problema e ele me diz que fez regulagem e limpeza do carburador.. só isso que eles sabem dizer eu já estou desanimado... :(

blaugusto
04-06-10, 13:18
O que seria GAP da vela?? O filtro de ar é novo..
E o respiro do tanque onde fica? Vc leu sobre o que eu disse do afogador??



Li do afogador sim. Por isso falei sobre a mistura do bura. De repente puxando o afog. ele dá uma corrigida na mistura. Não sei bomo como funciona...

Gap da vela é uma folga entre o eletrodo central e o externo. É folga da vela.
No manual tem a medida certa dele. Vela velha ou queimando tb pode ser...

O respiro eu sinceramente não sei. Sei que fica na tampa. Tem um furinho que deixa entrar ar dentro do tanque. Em alta velocidade ele pode fazer a moto até morrer se não estiver bem limpo.

blaugusto
04-06-10, 13:21
Mas Blaugusto é o seguinte eu levo no mecanico , explico tuuuuddooom pra ele o que acontece com a moto, falo pra ele o que eu ja troquei de peça na moto explico direitinho, mas parece que enyra por um ouvido e sai pelo outro. Daí no outro dia o mecanico me liga dizendo que ta pronta, daí eu pergunto qual era o problema e ele me diz que fez regulagem e limpeza do carburador.. só isso que eles sabem dizer eu já estou desanimado... :(



kkkkkkkkkkkk... sei bem como é.

É dificil achar um bom mecanico que se responsabilize pelo próprio serviço.
Eu estava com um probleminha no freio que só resolvi quando cheguei e disse:

Já fiz isso, isso e isso. Posso deixar a moto aqui com você pra resolver de vez esse problema??
Só vou pagar a hora que eu sair daqui der um rolé e ver que está tudo certo, pode ser??


Pronto... resolvi o problema.

Gustavo Alves
04-06-10, 13:29
kkkkkkkkkkkk... sei bem como é.

É dificil achar um bom mecanico que se responsabilize pelo próprio serviço.
Eu estava com um probleminha no freio que só resolvi quando cheguei e disse:

Já fiz isso, isso e isso. Posso deixar a moto aqui com você pra resolver de vez esse problema??
Só vou pagar a hora que eu sair daqui der um rolé e ver que está tudo certo, pode ser??


Pronto... resolvi o problema.


Cara eu ja estou pensando em vender essa moto de tanta dor de cabeça que ta me dando..

Deve ser uma coisa tão simples de arrumar mas os mecanico não querem ir a fundo no problema entandeu..
Querem ganhar o dinheiro deles sem ter dor de cabeça isso sim

blaugusto
04-06-10, 13:32
Cara eu ja estou pensando em vender essa moto de tanta dor de cabeça que ta me dando..

Deve ser uma coisa tão simples de arrumar mas os mecanico não querem ir a fundo no problema entandeu..
Querem ganhar o dinheiro deles sem ter dor de cabeça isso sim


É... mecanico é fod@!!
Com carro, moto, bike...

Por isso eu acompanho cada topico aqui do PN e de outros fóruns...

Não fosse isso eu teria gasto qse 600 contos na minha moto a toa!!

Gustavo Alves
04-06-10, 13:35
É... mecanico é fod@!!
Com carro, moto, bike...

Por isso eu acompanho cada topico aqui do PN e de outros fóruns...

Não fosse isso eu teria gasto qse 600 contos na minha moto a toa!!

É esse PN é muito bom mesmo...

Leandro2954
04-06-10, 23:02
Olha cara, já aconteceu mais ou menos isso com uma motoka de um amigo meu, ele trocou o que tinha de trocar e nada, ficou do mesmo jeito, e era um problema tão simples só sujeira no suspiro da tampa do tanque!!!!!

Fissura Wheeling
05-06-10, 05:18
Neste momento a minha esta no mecanico com esse mesmo prob :lol: ela ta pronta so que n pude ir buscar de tarde..
vi ele arrumando e testando ela, e colocou um Kit de reparo no bura que ele mandou eu comprar... ele trocou Boia e mais algumas coisas...
e pelo que vi ele testando ela, ela ficou boa =D agora vo pode viaja de boas a 120 com minha bizoka100 :OK:

Gustavo Alves
07-06-10, 08:22
Olha cara, já aconteceu mais ou menos isso com uma motoka de um amigo meu, ele trocou o que tinha de trocar e nada, ficou do mesmo jeito, e era um problema tão simples só sujeira no suspiro da tampa do tanque!!!!!

Mas esse respiro da tampa do tanque fica aonde? Onde coloca a chave..
Me ajuda aí brother ...

Gustavo Alves
07-06-10, 08:24
Neste momento a minha esta no mecanico com esse mesmo prob :lol: ela ta pronta so que n pude ir buscar de tarde..
vi ele arrumando e testando ela, e colocou um Kit de reparo no bura que ele mandou eu comprar... ele trocou Boia e mais algumas coisas...
e pelo que vi ele testando ela, ela ficou boa =D agora vo pode viaja de boas a 120 com minha bizoka100 :OK:

Mano a meu problema é um mistério, ninguem consegue arrumar... Eu não sei mais o que fazer... :s

blaugusto
07-06-10, 09:00
e pelo que vi ele testando ela, ela ficou boa =D agora vo pode viaja de boas a 120 com minha bizoka100 :OK:


UHAHUAHAUHAUAHAHUAHAUHAUAUAHA....

;)

blaugusto
07-06-10, 09:01
Mano a meu problema é um mistério, ninguem consegue arrumar... Eu não sei mais o que fazer... :s


Gustava, tira a tampa do tanque e olha embaixo.

Tem um ou dois furos.

blaugusto
07-06-10, 13:12
Cara... eu desconfio de todas!!! uhehuehuhe....

Mas depois de dois mecanicos eu deixaria a mistura por ultimo.
Isso qqr mecanico consegue ver, então é melhor ir pro menos óbvio:


- Algo obstruindo a entrada do filtro
Um amigo meu, logo que comprou a Tw dele, guardou um paninho debaixo do banco.
Deu esse mesmo problema!! Em alta engasgava que era uma beleza.


- Vela errada tb causa isso... Ou mesmo a vela errada com o eletrodo muito aberto.


- Retificador acho que tb pode ser.
Em alta ele não consegue mandar a tensão/corrente (?) necessária.
Dá pra verificar isso pelo farol. Quando acelera o farol diminui a intensidade.


- E tb o respiro do tanque.
Tira a tampa e pega uma rodovia pra testar. (CUIDADO)

blaugusto
07-06-10, 13:31
Verdade... o filtro de combustivel é uma!!! ;)

E é baratinho, não??

blaugusto
07-06-10, 13:40
Sério!?!?! Isso daí é o filtro???

Tipo filtro de cigarro?!?!?

Estranho... um filtro desse tamanho daria muuuuito problema na gasolina do nosso Brasil.
Iria entupir direto...


Ou é um filtro desse que vai encaixado alí, mas não mostrra no esquema??
http://www.pointerautoparts.com/imagenes/productos/filtro.jpg

blaugusto
07-06-10, 13:51
EXISTE O ORIGINAÇ QUE MOSTREI NA IMAGEM E ESSE QUE O PESSOAL COLOCA POR FORA!!!


Rapaz... sei não se isso ia atrapalhar.

Tem Tw rodando por aí com 30, 40 mil km que os nego troca o óleo e só...

blaugusto
07-06-10, 14:05
Claro... verificar esse filtro não faz mal. Só faz bem...

Gustavo Alves
07-06-10, 15:10
Gustava, tira a tampa do tanque e olha embaixo.

Tem um ou dois furos.

Ok Blaugusto vou verificar isso sim

http://img707.imageshack.us/img707/3261/imagemvnu.png


Olha ai onde fica o filtro original


Brother onde vc arrumou essa foto aí?

Gustavo Alves
07-06-10, 15:13
E chega eu...

Bem, pelo que eu estava lendo, pode ser os seguintes problemas:

1º Existe algum tipo de objeto debaixo do banco que esta obstruindo a entrada de ar ou teu filtro de ar esta muito sujo.
2º A mistura de ar / combustivel esta falsa, tenta fechar o parafuso do ar totalmente e reabre 3 voltas e 1/2
3º Voce pode ter uma vela errada em sua moto, a original e NGK CR8EH-9S ou CR9EH-9S
4º A bobina da tua moto esta falhando na alta


cara se não for um desses problemas, infelizmente você tera que levar a moto para realizar uma revisão completa do sistema de alimentação.

Blaugusto e ai, algum desse item vocedesconfia???


Embaixo do banco não tem nada e o filtro de ar é novo
A vela é nova e a bobina tbm só essa mistura do ar que vc ta falando eu não sei ver direito, mas mandei o mecanico regular esses dias e deve estar certinho

Gustavo Alves
07-06-10, 15:16
Rapaziada o que eu estou percebendo é o seguinte:
Qdo a moto começa a falhar depois de 80Km/h eu puxo o afogador e ela para na hora de falhar...
Eai o que será??

buneco
07-06-10, 16:16
Rapaziada o que eu estou percebendo é o seguinte:
Qdo a moto começa a falhar depois de 80Km/h eu puxo o afogador e ela para na hora de falhar...
Eai o que será??




pelo que você disse é excesso de Ar então
porque pela lógica o afogador "fecha" o ar...

blaugusto
07-06-10, 16:17
Gustavo, posta uma foto do eletrodo da vela pra gente ver a cor dela...

Gustavo Alves
07-06-10, 16:20
Gustavo, posta uma foto do eletrodo da vela pra gente ver a cor dela...


Mas blaugusto não tem nem um mês que eu troquei a vela será que já zuou??
Vc leu o que eu escrevi?
Que qdo ela começa a falhar eu puxo o afogador e ela para de falhar isso te ajuda em alguma coisa??

blaugusto
07-06-10, 16:23
Não, não... é só pragente ver a cor dela pra saber como está a mistura.
Vc puxando o afogador corrige a mistura que deve estar pobre demais.

Então a vela deve estar esbranquiçada.
Se estiver muito branca, pode ser que ela já esteja indo pro lixo mesmo, pq mistura pobre acaba com a vela. (e com pistão, clindro, valvula...)

Gustavo Alves
07-06-10, 16:26
Não, não... é só pragente ver a cor dela pra saber como está a mistura.
Vc puxando o afogador corrige a mistura que deve estar pobre demais.

Então a vela deve estar esbranquiçada.
Se estiver muito branca, pode ser que ela já esteja indo pro lixo mesmo, pq mistura pobre acaba com a vela. (e com pistão, clindro, valvula...)


E como que eu faço pra corrigir a mistura?
Se eu comprar um bura novo resolve o problema, outra coisa> o afogardor tem tipo um parafuso que se rosqueia no carburador certo, e esse parafuso esta sem rosca será que pode estar dando algum problema com isso?

blaugusto
07-06-10, 16:30
Comprando outro carburador tem que acertar a mistura. Dá no mesmo...
E se tu compra um paralelo fica uma meleca pra acertar!

Masssssss... parafuso sem rosca é??? uheuhehehuehuehue...
Taí... Não dá pra acertar a mistura se o parafuso da mistura não der ajuste... ;)
Mas acho que o parafuso que vc tá falando é um que tem na lateral, não é??


Geralmente (eu disse geralmente) o parafuso da lateral é o da lenta e o parafuso embaixo do bura é o da mistura...

buneco
07-06-10, 16:32
to achando que o caboco tirou o parafuso do ar...
tá indo ar demais na minha opinião...

blaugusto
07-06-10, 16:35
Opa, opa... parafuso no afogador??? Sei não... se vc puxar o afogador e acionar o mecanismo não influencia.
Agora, se esse parafuso impossibilita o afogador de se movimentar aí influencia.

Não posso te dar certeza...
Espero que alguém que tenha Tw lei e te diga o certo...

Gustavo Alves
07-06-10, 16:37
Comprando outro carburador tem que acertar a mistura. Dá no mesmo...
E se tu compra um paralelo fica uma meleca pra acertar!

Masssssss... parafuso sem rosca é??? uheuhehehuehuehue...
Taí... Não dá pra acertar a mistura se o parafuso da mistura não der ajuste... ;)
Mas acho que o parafuso que vc tá falando é um que tem na lateral, não é??


Geralmente (eu disse geralmente) o parafuso da lateral é o da lenta e o parafuso embaixo do bura é o da mistura...

Não, o parafuso que eu estou falando é aquele do afogador, tem o cabo do afogador e qdo ele chegao na carburador tem tipo um parafuso meio de plástico preto entendeu, esse que esta sem rosca, o parafuso da mistura esta certinho, com que chave eu regulo o parafuso de mistura , pq na Twister é meio ruim de chegar nesse parafuso.. Será que é essa tal de mistura que esta fazdendo minha moto falhar??

Gustavo Alves
07-06-10, 16:40
to achando que o caboco tirou o parafuso do ar...
tá indo ar demais na minha opinião...

Não não, o parafuso do ar eu não mexi não , só no afogador..
e como que eu regulo então mais ar ou menos ar, e como que faço isso então? Pra que lado eu giro o parafuso, abro ou fecho?

Gustavo Alves
07-06-10, 16:41
Opa, opa... parafuso no afogador??? Sei não... se vc puxar o afogador e acionar o mecanismo não influencia.
Agora, se esse parafuso impossibilita o afogador de se movimentar aí influencia.

Não posso te dar certeza...
Espero que alguém que tenha Tw lei e te diga o certo...


ok vlw Blaugusto, mas vc acha que é essa tal da mistura que esta fazendo minha moto falhar? Como vc sugere que eu regule?

blaugusto
07-06-10, 16:45
Esse parafuso, pelo que vc está me falando, é pra dar um ajuste fino na folga do cabo do acelerador. O cabo passa por dentro dele, não é???
Se for é isso.

Vixe... regular a mistura é dolorido.
Tem que estar com o motor quente e se danar com uma chavinha pequena ali debaixo do bura... uheheuhueuee...

Mas é fácil.

Faz assim (com o motor quente):


- Fecha o parafuso da mistura e depois abre UMA volta
(o debaixo o parafuso entra ele fecha, o farafuso sai ele abre).


- Regula a lenta em 1500RPM com farois desligados
(lenta é o parafuso do lado.)

- Liga o farol

- Vai abrindo o parafuso da mistura de MEIA em MEIA volta
(o parafuso de baixo)
Quando vc vai abrindo esse parafuso vc vai ver que o giro vai subindo.
Vai devagar. Abre meia volta e escuta e olha no contagiro.

- Quando vc abrir meia volta e o giro não subir mais vc volta o parafuso meia volta.

- Regula a lenta em 1500RPM denovo
(o parafuso do lado)

Pronto. Sua moto tá regulada.

Gustavo Alves
08-06-10, 08:20
Esse parafuso, pelo que vc está me falando, é pra dar um ajuste fino na folga do cabo do acelerador. O cabo passa por dentro dele, não é???
Se for é isso.

Vixe... regular a mistura é dolorido.
Tem que estar com o motor quente e se danar com uma chavinha pequena ali debaixo do bura... uheheuhueuee...

Mas é fácil.

Faz assim (com o motor quente):


- Fecha o parafuso da mistura e depois abre UMA volta
(o debaixo o parafuso entra ele fecha, o farafuso sai ele abre).


- Regula a lenta em 1500RPM com farois desligados
(lenta é o parafuso do lado.)

- Liga o farol

- Vai abrindo o parafuso da mistura de MEIA em MEIA volta
(o parafuso de baixo)
Quando vc vai abrindo esse parafuso vc vai ver que o giro vai subindo.
Vai devagar. Abre meia volta e escuta e olha no contagiro.

- Quando vc abrir meia volta e o giro não subir mais vc volta o parafuso meia volta.

- Regula a lenta em 1500RPM denovo
(o parafuso do lado)

Pronto. Sua moto tá regulada.

Blz Blaugusto vou tentar fazer isso então, tomara que de certo e pare de falhar..
Vlw abs

Gustavo Alves
08-06-10, 08:25
Mas Blaugusto me explica uma coisa...
Esse parafuso regula a quantidade de ar certo..
Então é melhoer + ar ou - ar? E isso se regula abrindo ou fechando o parafuso?

blaugusto
08-06-10, 09:01
Não sei te dizer como funciona.

Eu sei regular.
Usei essa regulagem que te passei na Web e em algumas Yes e ficou 10!

Mas eu nunca lembro como é o funcionamento.

O melhor é a mistura correta.

Mais ar a mistura fica pobre.
O motor não rende, esquenta bagarai e pode fundir.

Menos ar a mistura fica rica
A moto não rende, o motor não esquenta e bebe que só.

blaugusto
08-06-10, 09:32
Depois desse monte de linguiça pra fparecer bacana concluimos QUE:



O melhor é a mistura correta.

Mais ar a mistura fica pobre.
O motor não rende, esquenta bagarai e pode fundir.

Menos ar a mistura fica rica
A moto não rende, o motor não esquenta e bebe que só.

blaugusto
08-06-10, 10:02
Blaugusto, não pensamos na possibilidade dos diafragmas estarem furados????


Eu pensei em um monte de coisa...

Mas se tá dificil confirmar até as coisas mais simples primeiro...

TOP FLAME
08-06-10, 10:09
VC deve desmontar a Bura por completo para ver qual peça esta com avarias ai fica mais facil detectar o problema, ai vc já sabe qual peças trocar.

guinomo da pratinha
08-06-10, 10:42
cara, eu estava com um prblema identico ao seu. levei no mecanico e ele testou td, cdi, carburador,bobina td msm!! ai ele resolveu abri o motor e para nossa surpresa era o cabeçote, onde passa o comando tava gasto e o comando tb, falta de lubrificaçao, o engraçado é q sempre fiz as trokas de oleos em dia, fiquei loko, mais tive q compra outro cabeçote

Alan Ranieri
08-06-10, 11:11
Caramba quantas possibilidades daqui a pouco só Padre Quevedo mesmo para resolver.
Boa sorte no seu martírio.



cara, eu estava com um prblema identico ao seu. levei no mecanico e ele testou td, cdi, carburador,bobina td msm!! ai ele resolveu abri o motor e para nossa surpresa era o cabeçote, onde passa o comando tava gasto e o comando tb, falta de lubrificaçao, o engraçado é q sempre fiz as trokas de oleos em dia, fiquei loko, mais tive q compra outro cabeçote


Estranho, não ficou uma barulheira antes disso não?

Gustavo Alves
08-06-10, 15:16
Isso mesmo, acharia melhor ele comprar o reparo completo do carburador.

CALMA AÊ:

Blaugusto, não pensamos na possibilidade dos diafragmas estarem furados???? :0_0: :0_0: :0_0:
Eu sendo ele retirava o carburador fora desmontava ele por completo, ate os diafragmas, e relizava uma limpeza completa do mesmo e montava. se vocês quizerem realizar uma chamada com video no msn, explico a desmontagem, limpeza, e montagem, ja com a regulagem.


Mas entende o seguinte , eu já mandei 3 mecânicos limpar e regulr o carburador, e 1 deles foi na Honda, se estivesse alguma coisa furada ou suja eles tinham visto não é possível vcs concordam?

Gustavo Alves
08-06-10, 15:19
cara, eu estava com um prblema identico ao seu. levei no mecanico e ele testou td, cdi, carburador,bobina td msm!! ai ele resolveu abri o motor e para nossa surpresa era o cabeçote, onde passa o comando tava gasto e o comando tb, falta de lubrificaçao, o engraçado é q sempre fiz as trokas de oleos em dia, fiquei loko, mais tive q compra outro cabeçote


C é loko não fala isso não pelo amor de Deus :(

Gustavo Alves
08-06-10, 15:22
VC deve desmontar a Bura por completo para ver qual peça esta com avarias ai fica mais facil detectar o problema, ai vc já sabe qual peças trocar.


Mas como eu ja falei, eu ja mendei 3 mecanicos mexer nesse carburador, inclusive na honda e nenhum conseguiu resolver meu problema, só falavam que limparam e regularam... agora vc acha que eu sem muito conhecimenti irei diagnosticar o problema, vai ficar meui difícil, mas continuem por favor me dando dicas ok..
Abs a todos que estão tentando me ajudar :OK:

blaugusto
08-06-10, 15:41
Infelizmente mecanico de cc são piores que muuuuitos mecanicos autonomos por aí!!

Esse "limpeza e regulagem" é um pouco de WD na entrada do bura e a regulagem padrão de nao sei qntas voltas...
E isso não é o suficiente.
É um processo trabalhoso e demorado que deve ser feito com calma e atenção...

Gustavo Alves
08-06-10, 15:52
Infelizmente mecanico de cc são piores que muuuuitos mecanicos autonomos por aí!!

Esse "limpeza e regulagem" é um pouco de WD na entrada do bura e a regulagem padrão de nao sei qntas voltas...
E isso não é o suficiente.
É um processo trabalhoso e demorado que deve ser feito com calma e atenção...


Então eu vou tentar regular a mistura do jeitinho que vc me falou blaugusto, vamos ver se melhora ...

TOP FLAME
08-06-10, 16:01
Estranho nunca tinha visto algo assim.

Gustavo Alves
08-06-10, 16:06
Estranho nunca tinha visto algo assim.

Pois é cara eu tô lutando pra descobrir o que pode ser.. E por acaso vc não tem nenhuma opinião do que pode estar acontecendo?
Eu vou fazer o que o Blaugusto falou, viu tentar regular o mistura do ar pra ver se resolve alguma coisa vamos ver o que dá..

TOP FLAME
08-06-10, 16:11
Minha opinião era o carbura, mas vc falou que os mecanicos já mexeu.

Guilherme Rabelo
08-06-10, 16:38
o estranho é os mecanicos nao acharem o problema, mas nao desiste nao cara, e assim que resolver posta pra nos aqui blz!!!

blaugusto
08-06-10, 16:41
o estranho é os mecanicos nao acharem o problema, mas nao desiste nao cara, e assim que resolver posta pra nos aqui blz!!!


Coisa mais NORMAL é os mecanicos não acharem os problemas... uehueheuheue...

Na concessionaria Honda aqui perto de casa só tem rapazinho novo, recem saido do SENAI.

E sabe mais??
Pelo menos dois deles fumam um baseadinho antes de entrar no serviço. (vi com meus proprios olhos)


Tinha uma outra grande oficina aqui muito bem cotada. Mas o rapaz nãa guentou a demanada e começou a encher de recem formado.
Aí não vai...


Sou muito mais uma oficininha de porta pequena, daqueles caras que crescem fazendo aquilo.


Nada contra os recem formados, mas vamos falar sério??
Não adianta só se formar, tem que gostar e pesquisar bastante além de apenas estudar o que é ensinado...
E isso tá em falta...

TOP FLAME
08-06-10, 17:00
Caramba Blau, isso que vc falou é a pura verdade. Só quem é apaixonado por motocicletas trabalha muito bem. SENAI é muita teoria e pouca pratica chega na hora de mexer fica mais perdido do que cego no tiroteio. :lol:

Alan Ranieri
08-06-10, 17:05
E sabe mais??
Pelo menos dois deles fumam um baseadinho antes de entrar no serviço. (vi com meus proprios olhos)


UHauhuhauhauhauha, ficam com a mente livre para mexer nas motos.

blaugusto
08-06-10, 17:10
UHauhuhauhauhauha, ficam com a mente livre para mexer nas motos.


huahuahuhauhauhuahuahua...
Tava saindo pra vir pro serviço tava lá os doiso conversando na calçada encostado na moto...

Tá doido... hehehehehe...

Gustavo Alves
09-06-10, 19:46
Minha opinião era o carbura, mas vc falou que os mecanicos já mexeu.

Eles mexeram , limparam, regularam e nada aidantou..
Hj fui na Honda e comprei um bura novo, vamos ver se resolve assim , o ruim é que tive que encomendar na Honda e demora uma semana pra chegar, mais assim que trocar eu posto aqui pra vcs.. Flw Abs

Gustavo Alves
09-06-10, 19:48
o estranho é os mecanicos nao acharem o problema, mas nao desiste nao cara, e assim que resolver posta pra nos aqui blz!!!

Então brother eu encomendei um bura novo na Honda assi que chegar e eu colocar na minha moto eu posto aqui no PN pra vcs...

Gustavo Alves
10-06-10, 13:20
Caraca pessoal já fiz de tudo e nada adianta , não sei mais o que fazer...

blaugusto
10-06-10, 13:28
Gustavo você já viu o gap da vela?
A cor dela?
Regulou vc mesmo o carburador?
Abriu a caixa do filtro pra ver se realmente o filtro foi trocado?

edumrq
10-06-10, 13:31
quanto custa um carburador?

Gustavo Alves
10-06-10, 13:35
Gustavo você já viu o gap da vela?
A cor dela?
Regulou vc mesmo o carburador?
Abriu a caixa do filtro pra ver se realmente o filtro foi trocado?

Ah esqueci de te falar Blaugusto, eu tirei a vela sim e ela estava com a ponta normal meio preta sabe , estava igual a da Yes do meu cunhado , Eu regulei do jeito que vc me falou o carburador, e nada , depois eu abri o parafuso quase tudo , andei e nada, fechei quase tudo andei e nada de novo, o filtro de ar é novo foi eu mesmo que troquei..
Cara o que mais que eu posso fazer pelo amoro de Deus.. :(

blaugusto
10-06-10, 13:35
quanto custa um carburador?


Na faixa dos R$400,00 um original novo.

TOP FLAME
10-06-10, 13:37
Nossa amigo que constrangimento, ninguem merece isso. Espero com á troca da bura resolve o problema.

Gustavo Alves
10-06-10, 13:37
quanto custa um carburador?
Original na honda esta R$ 369,00 fora a mão de obra...

blaugusto
10-06-10, 13:39
Caraca bicho!!!
Nada???


Acho que só vai resolver se tu levar num terreiro pra nezer a bixinha!!!! uheueheuhe...

Gustavo Alves
10-06-10, 13:46
Na faixa dos R$400,00 um original novo.

É isso mesmo

Nossa amigo que constrangimento, ninguem merece isso. Espero com á troca da bura resolve o problema.
Nem me fala cara já estou a + de 2 meses tentando resolver o problema, já estou pensando em até vender a moto..

Gustavo Alves
10-06-10, 13:48
Caraca bicho!!!
Nada???


Acho que só vai resolver se tu levar num terreiro pra nezer a bixinha!!!! uheueheuhe...

Mano eu acho que ja tentamos de tudo não é, mas eu queria saber pq que qdo ela começa a falhar eu puxando o afogador ela para..

Gustavo Alves
11-06-10, 08:11
Iae pessoal Não tem mas nada que possa ser??

agm2112
11-06-10, 08:34
Eu não li as 9 páginas (só umas 3 ou4...)e cheguei agora ... mas eu iria direto ao CDi ou ao chicote do mesmo e seus conectores. Pode ser um mal contato que só aparece em determinada rotação do motor (em uma frequencia específica).

Gustavo Alves
11-06-10, 08:39
Eu não li as 9 páginas (só umas 3 ou4...)e cheguei agora ... mas eu iria direto ao CDi ou ao chicote do mesmo e seus conectores. Pode ser um mal contato que só aparece em determinada rotação do motor (em uma frequencia específica).

Então, mas eu já tirei o cdi, verifiquei os contatos , tá tudo certinho..
Ela esta falhando em velocidade baixa agora tbm, é só vc chegar a uma certa velocidade e MANTER essa velocidade constante sem acelerar mais que ela começa a engasopar como se estivesse faltando gasolina.. daí se eu puxo o afogador ela para de falhar....

blaugusto
11-06-10, 08:57
Altura da bóia?

É sempre uma rotação X?? Ou em quaçquer rotação???

Alan Ranieri
11-06-10, 09:05
Será que não é a bobina de pulso?

Gustavo Alves
14-06-10, 08:25
Altura da bóia?

É sempre uma rotação X?? Ou em quaçquer rotação???

É mais qdo eu chego a uns 80 Km/h na ultima marcha e ela começa a engasgar... dar uns corte grande...

Gustavo Alves
14-06-10, 08:26
Será que não é a bobina de pulso?

Eu já troquei a bobina

agm2112
14-06-10, 08:30
Trinca no coletor de admissão ? Trinca no carburador ? Algum vazamento naquela junta do pistonete ? Se melhora com o afogador puxado, pode ser isso ....

Gustavo Alves
14-06-10, 13:10
Trinca no coletor de admissão ? Trinca no carburador ? Algum vazamento naquela junta do pistonete ? Se melhora com o afogador puxado, pode ser isso ....


Cara eu vou comprar outro bura pra ver se resolve essa bagaça....

TOP FLAME
14-06-10, 14:33
Se o problema for a bura na hora que vc trocar vai acabar.

Gustavo Alves
14-06-10, 14:48
Se o problema for a bura na hora que vc trocar vai acabar.


Tomara que seja pois eu não aguento mais esse problema...

TOP FLAME
14-06-10, 15:02
Quando vc vai trocar?

Gustavo Alves
14-06-10, 15:05
Quando vc vai trocar?

Eu creio que até o final dessa semana eu ja troque, pq eu encomendei um bura na Honda Quarta feira passada e o vendedor me disse que iria chegar ou quarta ou quinta agora , vamos ver né.. :s

TOP FLAME
14-06-10, 15:08
Boa sorte.

Gustavo Alves
14-06-10, 15:12
[quote=TOP FLAME;501190]
Boa sorte.
[/quote

Vlw TOP FLAME

Gustavo Alves
15-06-10, 08:21
..

marcelofreitas
15-06-10, 18:36
excesso de gasolina???????

blaugusto
15-06-10, 19:35
..


Estamos só esperando.

Gustavo Alves
16-06-10, 08:14
Estamos só esperando.

oK assim que eu trocar eu posto aqui no PN....
Mas vcs não tem mais nenhuma sugestão??

Gustavo Alves
16-06-10, 08:15
[quote=Psilva;501800]
E ai Blaugusto, nosso amigo continua com o problema na twister dele...
Esse misterio e grande :0_0: :0_0: :0_0:
[/quote
Nem me fale...
Mais nenhuma sugestão???]

Gustavo Alves
16-06-10, 08:25
Pessoal tem um cara no orkut que me disse pra mim colocar 3 tampinhas de garrafa pet de óleo de motor novo, poois segundo ele o pistonete do meu carburador não esta subindo ou descendo como deveria, mas estou com receio de fazer isso, por isso pensei em perguntar aqui no PN , eaí pessoal eu devo fazer isso mesmo???

Gustavo Alves
16-06-10, 08:26
Pow cara ja falamo studo que poderia ser, Blaugusto principalmente informou um monte de possibilidade, eu não sei se alguem falou aqui, mais, compra o reparo do carburador da tua moto se não ficar bom, pega emprestado o carburador de algum amigo que tenha uma twister ou tornado "DETALHE GICLE MENOR" e testa na tua moto antes de efetuar a compra de um carburador novo.

Ok brother vlw pela dica...

Gustavo Alves
16-06-10, 08:59
Ah mas esses mecânicos do jeito que são acho que eles nem mechem nisso...
Mas vc acha que eu deveria colocar esse óleo na gasolina??

agm2112
16-06-10, 09:02
Ah mas esses mecânicos do jeito que são acho que eles nem mechem nisso...
Mas vc acha que eu deveria colocar esse óleo na gasolina??


Não .... mas tenta um Bardahl clean gas ...

blaugusto
16-06-10, 09:03
Ah mas esses mecânicos do jeito que são acho que eles nem mechem nisso...
Mas vc acha que eu deveria colocar esse óleo na gasolina??


Coloca óleo de ricino. É mais fino e acredito que seja mais dificil formar borra.
Ou então coloca óleo 2T.

Alan Ranieri
16-06-10, 09:40
Ah mas esses mecânicos do jeito que são acho que eles nem mechem nisso...
Mas vc acha que eu deveria colocar esse óleo na gasolina??


Eu sempre faço teste na minha moto, to usando óleo 2T náutico TCW3 semi-sintético, na proporção 1 parte para 500 de gasolina, já é o terceiro tanque que uso e até agora não deu nada (eu sei que é cedo).

http://www.pequenasnotaveis.com.br/index.php?topic=12428.20

Gustavo Alves
16-06-10, 10:34
Coloca óleo de ricino. É mais fino e acredito que seja mais dificil formar borra.
Ou então coloca óleo 2T.


Então mas eu acho que vou colocar 1 tampinha só pq minha moto esta quase na reserva já...será que eu não posso colocar óleo de motor 4t mesmo, pq senão vou ter que comprar um óleo 2t só pra pegar 1 tampinha.. aí fica f#$a

Gustavo Alves
16-06-10, 10:36
Não .... mas tenta um Bardahl clean gas ...

É muito caro isso e se não resolver eu vou perder mais dinheiro...

blaugusto
16-06-10, 10:45
Gustavo, vc ta zoando com a agente???

Tu nao disse que comprou o bura novo já???

Gustavo Alves
16-06-10, 10:57
Gustavo, vc ta zoando com a agente???

Tu nao disse que comprou o bura novo já???

Não Blaugusto que isso, eu não faria isso não, eu comprei sim e deve estar chegando até amanhã segundo o cara da Honda..
E vou postar aqui pra vcs se ficou boa ou não..
Eu quero resolver o problema pra mim descobrir o que é assim eu vendo o bura novo entendeu ... estou tentando todas as possibilidades independentemente de ter comprado outro entendeu...

edumrq
16-06-10, 11:12
tem que ser 2t, oleo 2t é feito pra misturar na gasolina, 4t não

Gustavo Alves
16-06-10, 11:16
tem que ser 2t, oleo 2t é feito pra misturar na gasolina, 4t não


ok vlw

blaugusto
16-06-10, 11:32
Não Blaugusto que isso, eu não faria isso não, eu comprei sim e deve estar chegando até amanhã segundo o cara da Honda..
E vou postar aqui pra vcs se ficou boa ou não..
Eu quero resolver o problema pra mim descobrir o que é assim eu vendo o bura novo entendeu ... estou tentando todas as possibilidades independentemente de ter comprado outro entendeu...


:D

Aí sim!!! hehehe...

Gustavo Alves
16-06-10, 13:11
Resposta rapida

NÂO |:( |:( |:( |:( |:( |:( |:( |:( |:( |:( |:( |:(

Cara se voce desmontar, limpar o carburador, e realizar o teste ele ira dizer se estar funcionando ou não, o que eu estou percebendo e o seguinte:

o pessoal ai não limpa a parte do vacuo. se ele nao desmonta o carburador e limpa isso, nçao fez nada.
se ele não desmontol o carburador por completo.
[email protected]<- add no msn te passo o manual da honda, por la, e tal vez posso ate te ajudar a limpar o bura ao vivo pela neb can.

ok Psilva assim que der eu te add ok vlw obrigado

Gustavo Alves
16-06-10, 14:29
:s

agm2112
16-06-10, 16:36
É muito caro isso e se não resolver eu vou perder mais dinheiro...


15 reais ?

Thyago Mahon Barros
16-06-10, 22:15
Acho que esse problema é causa de uma mistura pobre. :OK:

Gustavo Alves
17-06-10, 08:15
15 reais ?

Sim

Gustavo Alves
17-06-10, 08:15
Acho que esse problema é causa de uma mistura pobre. :OK:


Mas eu já cansei de regular essa tal de mistura aí e nada resolve..... |:(

Thyago Mahon Barros
17-06-10, 11:11
Mas eu já cansei de regular essa tal de mistura aí e nada resolve..... |:(


Pow brother, pra mim seria a mistura pobre ou entupimento nos respiros, se não for nenhum desses dois realmente não sei, esses mecânicos da sua cidade ainda não descobriram?? tá ruim então. :s

Gustavo Alves
17-06-10, 16:38
Pow brother, pra mim seria a mistura pobre ou entupimento nos respiros, se não for nenhum desses dois realmente não sei, esses mecânicos da sua cidade ainda não descobriram?? tá ruim então. :s

Tá ruim não , tá péssimo.. :(

neto_pe
17-06-10, 17:58
Tá ruim não , tá péssimo.. :(


Ta péssimo nao... Ta horrivel... :NOOK: :NOOK: :NOOK:

Dan Floripa
18-06-10, 00:32
Gustavo acho que o problema está na válvula de corte de ar do carbura da tua moto, ela também regula a mistura, ou a bóia do carburador está ficano presa e mantém o nível de gasolina muito baixo na cuba do caburador.

Gustavo Alves
18-06-10, 08:15
Gustavo acho que o problema está na válvula de corte de ar do carbura da tua moto, ela também regula a mistura, ou a bóia do carburador está ficano presa e mantém o nível de gasolina muito baixo na cuba do caburador.

E como que eu faço pra ver isso??

Gustavo Alves
18-06-10, 08:21
Pessoal ontem fui embora pela Anchieta ( rodovia) com a minha moto e parece que ta piorando as coisas, ela começou a dar umas falhadas tão grande que teve uma hora que eu estva a 90Km//h e qdo ela deu a falhada a moto reduziu pra quase 60Km/h quase que eu parei a moto daí apertei a embreagem acelerei e soltei aí ela foi, daí tive que continuar o trajeto com o afogador puxado, mas mesmo assim foi falhando um pouco ainda BEM MENOS mas foi...

Dan Floripa
18-06-10, 08:44
Pergunta, como está a partida a frio e com motor quente?

Gustavo Alves
18-06-10, 09:19
Pergunta, como está a partida a frio e com motor quente?

Está normal , tanto quente qto frio...

Gustavo Alves
19-06-10, 21:28
..

Caique
19-06-10, 21:34
O gol do meu avô ta igualzinho O dele foram varios poblemas q se juntaram e resouveram atacar Tanque sujo a mangueira de comb era londa tava podre filtro velho carbura todo entupido filtro de ar ja tava preto nem era amarelo mais,gasolina ruim.ai gasto uns 400 reais e ficou td novo de novo.

Gustavo Alves
20-06-10, 20:33
Ainda bem que resolveu né brother....

Gustavo Alves
21-06-10, 09:06
Pessoal, ontem eu fui viajar com minha moto, e ela como sempre falhou bastante, mas percebi que, ao passar os caminhões ela falhava mais do que o normal, daí pergunto à vcs será que o vento de alguma forma está segurando a minha moto, pois ela só falha qdo eu ando em rodovia em alta velocidade...?? ;/

buneco
21-06-10, 10:54
Pessoal, ontem eu fui viajar com minha moto, e ela como sempre falhou bastante, mas percebi que, ao passar os caminhões ela falhava mais do que o normal, daí pergunto à vcs será que o vento de alguma forma está segurando a minha moto, pois ela só falha qdo eu ando em rodovia em alta velocidade...?? ;/


cara tipo
não to acompanhando direitinho o tópico mas
já limpou o filtro de ar?
já trocou a vela?
troque o Giclê de alta do carburador que deve resolver!

renanperim
21-06-10, 11:03
Se vc falar de passar o caminhão seria quando força mais o motor, certo?
Isso em 6ª e giro alto ou em 5ª em giro altíssimo?

Gustavo Alves
21-06-10, 13:12
cara tipo
não to acompanhando direitinho o tópico mas
já limpou o filtro de ar?
já trocou a vela?
troque o Giclê de alta do carburador que deve resolver!

Já fiz tudo isso, menos o giclê

Gustavo Alves
21-06-10, 13:12
Se vc falar de passar o caminhão seria quando força mais o motor, certo?
Isso em 6ª e giro alto ou em 5ª em giro altíssimo?

tanto faz...

TJChagas
21-06-10, 21:41
Sou novo no forum (apesar de ja ter lido muito dele) e nao sou expert em motos, apenas gosto delas...

Mas a 125 da minha mãe um dia deu de engasgar deopis dos 80 km/h tbm... parecia q tava fundindo/acabando a gasosa...

Foi ver era o afogador (ou algo assim) que tinha subido sem querer numa bacada...
ai foi soh voltar ele a posição normal q ela parou de engasgar depois dos 80...
Mas como vc ja levou em mecanicos e tals... nao sei...
parece coisa de respiração da moto mesmo (filtro de ar e etc)
eu na verdade entendo mais de veiculos à diesel (meu pai tem oficina de tal) do q de motos

Nunca destrinchei uma moto pra saber como funciona tudo...
mas tenta ver se nao tem nada obstruindo a entrada de ar tbm...
O cabo da vela da moto da minha mae uma vez tbm tava quebrando, mal contato... ja tentou ver isso?

Gustavo Alves
22-06-10, 08:15
Sou novo no forum (apesar de ja ter lido muito dele) e nao sou expert em motos, apenas gosto delas...

Mas a 125 da minha mãe um dia deu de engasgar deopis dos 80 km/h tbm... parecia q tava fundindo/acabando a gasosa...

Foi ver era o afogador (ou algo assim) que tinha subido sem querer numa bacada...
ai foi soh voltar ele a posição normal q ela parou de engasgar depois dos 80...
Mas como vc ja levou em mecanicos e tals... nao sei...
parece coisa de respiração da moto mesmo (filtro de ar e etc)
eu na verdade entendo mais de veiculos à diesel (meu pai tem oficina de tal) do q de motos

Nunca destrinchei uma moto pra saber como funciona tudo...
mas tenta ver se nao tem nada obstruindo a entrada de ar tbm...
O cabo da vela da moto da minha mae uma vez tbm tava quebrando, mal contato... ja tentou ver isso?

Já vi tudo isso sim pois mandei fazer revisão na moto entendeu.. mas vlw assim mesmo...

Gustavo Alves
22-06-10, 08:18
Pessoal onde que fica a entrada de ara da Twister?? Eu sei que embaixo do banco tem o filtro de ar e tem uma borracha por cima parafusada que tem tipo duas saídas de ar parece um mini escapamento , mas ali como falei não é SAÍDA DE AR?Onde fica a entrada então?

blaugusto
22-06-10, 08:24
Ali é a entrada!! Não tem saida de ar... só o escape!!

Gustavo Alves
22-06-10, 08:50
Ali é a entrada!! Não tem saida de ar... só o escape!!

Ah entendi então é ali a entrada de ar....

Gustavo Alves
23-06-10, 08:26
.

Guilherme Rabelo
23-06-10, 08:53
o unico lugar que sai ar é pelo escap entendeu, entrada de ar é pelo filtro de ar, saida de ar é pelo escapamento...

Gustavo Alves
23-06-10, 09:09
Eu entendi.. :OK:

Gustavo Alves
24-06-10, 08:19
.

Gustavo Alves
24-06-10, 08:22
Caraca até a Honda ta querendo me enrolar, eu encomendei um carburader faz uns 15 dias e ainda não chegou vcs acreditam..

Gustavo Alves
28-06-10, 08:35
Nada ainda pessoal :OK:

Gustavo Alves
29-06-10, 08:23
Pessoal vou hj na Honda ver se chegou o meu bura, depois eu popsto aqui no PN..

Gustavo Alves
30-06-10, 08:49
Me mandaram ir hj.

renanperim
30-06-10, 09:00
Estranho não ter bura de twister em estoque.
Nem em auto-peças?

Gustavo Alves
30-06-10, 16:14
Estranho não ter bura de twister em estoque.
Nem em auto-peças?

Eu fui lá hj e ele me falow que se não chegar até sexta ele me devolve o dinheiro..

neto_pe
30-06-10, 16:42
Eu fui lá hj e ele me falow que se não chegar até sexta ele me devolve o dinheiro..


tu ja comprou e so ta esperando chegar? moras onde? qual o valor que tu pagou no bura?

Gustavo Alves
01-07-10, 12:43
tu ja comprou e so ta esperando chegar? moras onde? qual o valor que tu pagou no bura?

Isso to esperando chegar moro em São Paulo paguei 369,00 original na Honda

Alan Ranieri
01-07-10, 12:46
Isso to esperando chegar moro em São Paulo paguei 369,00 original na Honda


Legal, tomara que resolva seu problema, quanto ao preço achava que era mais caro.

Gustavo Alves
02-07-10, 13:16
Legal, tomara que resolva seu problema, quanto ao preço achava que era mais caro.

Tomara mesmo... :OK:

Guilherme Rabelo
02-07-10, 14:36
e ai gustavo chegou o bura?

Gustavo Alves
02-07-10, 16:22
e ai gustavo chegou o bura?

Pô cara como hj foi o jogo do Brasil eu não fui lá pois eles iam dar a desculpa do jogo entendeu, mas na 2ª sem falta eu vou lá

Gustavo Alves
07-07-10, 08:21
Eaí pessoal blz?
Então fui lá na Honda e o cara falou que eles não tinham trazido o bura, isso completou 1 mês, então pedi meu dinheiro de volta.

renanperim
07-07-10, 08:28
É pegadinha do malandro heim.
Sai ligando nas moto-peças e cc da região, não deve ser dificil achar.

lordbrill
07-07-10, 08:30
Eaí pessoal blz?
Então fui lá na Honda e o cara falou que eles não tinham trazido o bura, isso completou 1 mês, então pedi meu dinheiro de volta.

Poxa :s
Que sacanagem irmaozinho
Não sei se tu já comprou no Mercado Livre. Geralmente algumas peças eu compro lá. Tem lojas de peças que vendem no ML o carbura original pra Tutu.
Da uma olhadinha lá... ai pelo menos vc não vai precisar esperar um mês, e só libera o pagamento se a peça chegar e também se estiver em perfeitas condições.
O único porém é o preço do frete se a loja não for da mesma região que tu reside... mas não sai caro não.

Gustavo Alves
07-07-10, 15:59
É pegadinha do malandro heim.
Sai ligando nas moto-peças e cc da região, não deve ser dificil achar.

É eu vou dar uma pesquisada melhor.. vlw

Gustavo Alves
07-07-10, 16:00
Poxa :s
Que sacanagem irmaozinho
Não sei se tu já comprou no Mercado Livre. Geralmente algumas peças eu compro lá. Tem lojas de peças que vendem no ML o carbura original pra Tutu.
Da uma olhadinha lá... ai pelo menos vc não vai precisar esperar um mês, e só libera o pagamento se a peça chegar e também se estiver em perfeitas condições.
O único porém é o preço do frete se a loja não for da mesma região que tu reside... mas não sai caro não.


É brother é complicado mesmo. mas eu vou dar uma olhada no ML pra ver se encontro, vlw pela dica.

Gustavo Alves
08-07-10, 08:22
Pessoal vcs não vão acreditar, vão pensar até que isso tudo é mentira, mas ontem chegou meu bura acreditam, vou trocara semana q vem aí posto aki no forum.

Gustavo Alves
13-07-10, 11:23
Pessoal to só esperando entrar um dinheiro pra mim trocar o bura.. Não vejo a ahora..

Guilherme Rabelo
13-07-10, 11:26
tomara que solucione seu problema, boa sorte!!!!!!

DOUGLAS 00
13-07-10, 11:34
Tens como tirar uma foto da vela?

O funcionamento da sua TW é linear,? Ou seja, ela atinge a rotação máxima em neutro, sem falhas ou as falhas acontecem em uma rotação especifíca?

O CDi foi checado?

Gustavo Alves
13-07-10, 12:14
Tens como tirar uma foto da vela?

O funcionamento da sua TW é linear,? Ou seja, ela atinge a rotação máxima em neutro, sem falhas ou as falhas acontecem em uma rotação especifíca?

O CDi foi checado?

Sim eu acelero em neutro e ela não falha , só qdo esta andando em alta velocidade e constante sem "esguelar"

Gustavo Alves
13-07-10, 12:16
A vela da minha moto esta igualzinha a vela da yes do meu cunhado e a moto dele é zerada e não falha , as 2 velas estão iguais. estão pretas na ponta normal

blaugusto
13-07-10, 12:48
A vela da minha moto esta igualzinha a vela da yes do meu cunhado e a moto dele é zerada e não falha , as 2 velas estão iguais. estão pretas na ponta normal


Preta não é bom!!!!

Esta boa quando está marrom claro!!!

Conseguiu medir a altura do eletrodo??

http://www.twingoclube.com/forum/viewtopic.php?f=37&t=8&view=next

DOUGLAS 00
13-07-10, 17:27
Dá uma boa checada nos dutos de admissão e no suspiro do tanque de combustível

Guilherme Rabelo
13-07-10, 17:43
simples poe uma vela nova na sua moto

Gustavo Alves
14-07-10, 08:23
Preta não é bom!!!!

Esta boa quando está marrom claro!!!

Conseguiu medir a altura do eletrodo??

http://www.twingoclube.com/forum/viewtopic.php?f=37&t=8&view=next

É isso mesmo que eu quis dizer ela esta meio marrom mesmo igualzinho ao da yes tudo igual, a altura do eletrodo tbm

Gustavo Alves
14-07-10, 08:24
Dá uma boa checada nos dutos de admissão e no suspiro do tanque de combustível

É vou dar uma olhada nisso tbm

Gustavo Alves
14-07-10, 08:27
Pessoal sabem aquela mangueira figa embaixo da Twister q tem tipo de uma rolha na ponta?
Entyaum ontem eu tirei aquela tampa e saiu muita sujeira tipo de um barro marrom, é normal?

DOUGLAS 00
14-07-10, 09:02
Não conheço profundamente a moto e não sou mecânico, mas vamos lá:

Depende. Se for os suspiro da bateria é meio estranho. Se for a que sai do carbura, sinal que há algum tempo atrás andou afogando (pode ser residuo de gasolina...) o certo é ver da onde essa mangueirinha provem.

blaugusto
14-07-10, 09:05
Me parece o dreno da caixa do filtro.

É normal.

Gustavo Alves
14-07-10, 10:38
Me parece o dreno da caixa do filtro.

É normal.

é esse dreno aí mesmo

Rogerio Diniz
14-07-10, 11:17
a mangueira do suspiro do motor?


aquela q sai oleo


sugeira e limalha é noral sai dali

a minha ate encharcou o filtro uma vez :0_0:

Gustavo Alves
14-07-10, 13:13
a mangueira do suspiro do motor?


aquela q sai oleo


sugeira e limalha é noral sai dali

a minha ate encharcou o filtro uma vez :0_0:


Blz então vlw...

casali
14-07-10, 14:32
Ainda não resolveu o problema da falha?

Gustavo Alves
15-07-10, 08:39
Pessoal até que enfim, troquei o meu carburador e resolveu o problema, fiz o teste ontem e parece até outra moto , graças a Deus fim do problema..
Pessoal que esta com a moto falhando em alta velocidade e constante, não gaste dinheiro com outras peças não vá logo ao carburador, não faça igual eu fiz gastando dinheiro com outras peças desnecessariamente, pelo menmos a minha moto tá tudo zera, só não mexi no motor mas de resto troquei tudo.. e era o bendito carburador, mas ta bom , o importante é que resolvi o problema, agora é só desfrutar da minha tutu..
Vlw pessoal pelas dicas... Quem tiver alguma dúvida, ou sua moto esta com algum problema de falha é só perguntar que responderei com a maior satisfação...
Flw pessoal.. :OK: :OK: :D :clap: