PDA

Ver Versão Completa : [Ajuda] DT 180 Só acelerando.



ronyk9
17-05-10, 20:10
Olá pessoal sou novo aki no forum, preciso da ajuda de vocês para um caso q deu akii.
eu como muito sortudo fui fazer minha 1ºtrilha com os caras aqui da cidade até ai blz..
mais o problema é! voltando depois de ter feito a trilha a moto passou em uma lombada e sisplesmente ficou acelerada no max!!! sorte q eu fiz um corte corrente e o colokei ao lado do acelerador assim desligando a moto...
queria saber oque pode ser e como fazer me falaram que pode ser o pistonete.
sim , estava com uma "gambiarra" uma camera de ar envolta da onde entra o pistonete pra nao pegar areia , lama e etc mais a camara estava meio rasgada n dei uma importancia e deu nisso..
á uma coisa q percebi na hora q travou o fluxo de gasolina na mangueira q desce pro bura era constante..

Abraços a todos

buneco
17-05-10, 20:12
cara aguenta ai que jajá o Stone ta ai pra te fala ele ama 2T!

agm2112
17-05-10, 21:36
Dá uma pancada com um cabo de chave de fenda no carburador que ele toma jeito ... Ou o pistonete travou, ou o coletor rachou e tá dando uma mega entrada de ar que pode fazer ela acelerar.

ronyk9
17-05-10, 21:38
Dá uma pancada com um cabo de chave de fenda no carburador que ele toma jeito ... Ou o pistonete travou, ou o coletor rachou e tá dando uma mega entrada de ar que pode fazer ela acelerar.


tomara q n seja o coletor pq se n to fudido!! cabei de comprar a moto e 1º trilha ferrar é fods..

Abraços

Tasteful
17-05-10, 21:45
desmonta todo o bura pra ver se está tudo ok e lubrifica esse pistonete,te certifica tb q a rosca da tampa do carburador esteja boa senão já troca
no primeiro mês é bom tu não ir muito longe kra ashausaahuash

ronyk9
17-05-10, 23:11
desmonta todo o bura pra ver se está tudo ok e lubrifica esse pistonete,te certifica tb q a rosca da tampa do carburador esteja boa senão já troca
no primeiro mês é bom tu não ir muito longe kra ashausaahuash


Vlw pelas dicass, mais fui com os kra q sao experiente já leva corda e talz a ps: axei a q a moto anda muitooo tava com 7 litros e andei pra karamba e so coxadoo so diminuia pra entra nas trilha e atravessa rio =P

tipo amanha vo desmontar o buro com oque posso lubrificar ele?

abraços

Thyago Mahon Barros
17-05-10, 23:19
Velho, será que não foi o cabo do acelerador que enganchou????

ronyk9
17-05-10, 23:34
Velho, será que não foi o cabo do acelerador que enganchou????


rapaiz creio que nãoo por que acelerando ele ta vindo normal parece-me ser o pistonete. ai uma foto da dtzinha :)

http://img25.imageshack.us/i/img0293ar.jpg/
http://img594.imageshack.us/i/img0290a.jpg/

abraços

Diego.fcs
17-05-10, 23:50
Percebeu se o acelerador ficou mais mole ou mais duro?

ronyk9
18-05-10, 06:47
rapaz so olhando amanha agora ...
pq a moto pipokou tava perto da kza da minha vó por lá mesmo eu deixei talves eu buske hj e vou confirmar...
Abraços

Tasteful
18-05-10, 11:54
poo ta lindona e tua hein
eu quase pintei a minha de azul,é a cor + loka
quando tu for colocar o pistonete no bura lambuza ele de óleo

ronyk9
18-05-10, 12:25
poo ta lindona e tua hein
eu quase pintei a minha de azul,é a cor + loka
quando tu for colocar o pistonete no bura lambuza ele de óleo


vlw.. hj axo q antes do trampo n vo conseguir buscar a moto mais hj de noite creio q vou pegar e rancar o bura, depois de ter tirado precisa regular o bura novamente ou nao?

a outra coisa sera q fica bom pintar o aro de preto brilhante?

Abraços

Tasteful
18-05-10, 12:35
vlw.. hj axo q antes do trampo n vo conseguir buscar a moto mais hj de noite creio q vou pegar e rancar o bura, depois de ter tirado precisa regular o bura novamente ou nao?

a outra coisa sera q fica bom pintar o aro de preto brilhante?

Abraços



os aros sempre descascam na trilha eu deixaria assim
tira as agulhas tudo,limpa depois coloca elas e deixa 1,5 volta em cada,ai quando tu fizer pegar tu regula a lenta e dá uma fechadinha no ar e já era

ronyk9
18-05-10, 13:22
os aros sempre descascam na trilha eu deixaria assim
tira as agulhas tudo,limpa depois coloca elas e deixa 1,5 volta em cada,ai quando tu fizer pegar tu regula a lenta e dá uma fechadinha no ar e já era


ok tipo nunca abri um carburador da DT mais tenho noção sera q da problema??


Abraços

Tasteful
18-05-10, 13:29
ok tipo nunca abri um carburador da DT mais tenho noção sera q da problema??


Abraços

nenhum kra coisa mais fácil do mundo
uma dik:
vai desmontando e colocando as peças em ordem tipo dominó saca??aí não tem perigo de dar zebra,cuidado pra não mecher no nível da bóia fora isso é sussa

ronyk9
18-05-10, 19:12
é nesse momento xeguei do trampo fui vê, meu pai pegou a moto e ja rancou o bura mais não mexeu em nada vo dar uma fuçada lá...

Abraços


Edit: mais atrasado q a bexiga mais tá ok, o pistonete tava travado mesmo aproveitei desmontei limpei o bura e lubrifiquei o pistonete.. e ta ok

Abraços