PDA

Ver Versão Completa : CG IE x CG bura pau véio



rocksul
18-05-10, 17:37
Hoje eu parei ali no centro, próximo a andradas onde tem um mega estacionamento de moto.
Daí falei com os motoboys que estavam ali e perguntei pra um a respeito da nova CG (ele tava com uma), daí ele disse que não era dele, era da empresa onde ele trabalha. Ele me disse que a nova motinho gasta a mesma coisa que a velha só que anda um pouco menos. Ele disse gostar mais da carburada do que da injetada.
Aos proprietários de CG, é isso mesmo?

DOUGLAS 00
18-05-10, 17:45
Acredito que se souber levar na manha, deva ser mais econômica. Agora, como esse pessoal sempre anda no talo, deva gastar isso ai mesmo.

magrao tk
18-05-10, 18:47
Pior que é estranho se for assim como o cara falou pois a idéia da injeção eletronica não é ajustar a mistura ar/combustível em tempo real aproveitando ao máximo a queima do combustível eliminando excessos? Deveria gastar menos então, não importa a mão do piloto.

Rezinho
18-05-10, 18:50
As vezes tava no alcóol.... :drool:, dai gasta mesmo... :-/

magrao tk
18-05-10, 18:51
Se bem que...
Na carburada assim como deve haver excesso em determinados giros do motor tambem devem haver momentos em que há mais falta tambem, então igualando isso tudo como no caso da i e deve ficar 6 por meia dúzia em relação ao consumo, mas isso sou eu se metendo a engenheiro :lol:.

Bruno Boo
18-05-10, 19:35
Em termos de estética, a carburada é anos luz mais bonita.

Em termos de tecnologia e consumo, anos luz a injetada !

tom crazy
18-05-10, 19:52
Se sair acelerando igual moto gp vai gastar mais mesmo, nessa situação não muda tanto o consumo, a economia vai vir acelerando mais moderadamente, com menos abertura do acelerador, nessa situação a injeção "administra" melhor a mistura. Sobre o desempenho não sei dizer pq não andei nessas titan formigão, mais já ouvi comentários que a titan antiga anda mais.

Rezinho
18-05-10, 19:57
A i.e ela proporciona mais conforto... Mas as carburas são mais violentas mesmo... :D

Alan Ranieri
18-05-10, 20:50
Em termos de estética, a carburada é anos luz mais bonita.

Em termos de tecnologia e consumo, anos luz a injetada !


Um ano luz é igual a 9.460.528.400.000.000 metros, será que a diferença é tão grande assim?

]:) ]:) ]:) ]:) ]:) ]:)

Fagner
18-05-10, 21:01
Um ano luz é igual a 9.460.528.400.000.000 metros, será que a diferença é tão grande assim?

]:) ]:) ]:) ]:) ]:) ]:)


o alan agora escreve por extenso ]:) ]:) ]:) ]:) ]:) ]:) ]:) ]:)

rocksul
19-05-10, 10:02
o alan agora escreve por extenso ]:) ]:) ]:) ]:) ]:) ]:) ]:) ]:)

Isso dá quanto em milhas?

edumrq
19-05-10, 10:11
Mas mesmo assim, uma carburada andando no talo contra uma injetada andando no talo a injetada devia gastar menos

renanperim
19-05-10, 10:16
Segundo os testes a injetada gasta menos.
Eu não lembro se tem muitos donos de CG IE por aqui.

Agora, da pro motoboy aquela FAN 2009, ele vai achar que ela é uma carroça então pq tem aquele monte de coisa para passar no PROMOT, afinal a honda não colocou IE na CG pq é tecnologico e sim pra ela perder um desempenho menor que perderia se fosse carburada.
E não pode querer que a injetada faça 10km/litro a mais que a carburada andando no talo ainda neh.

Alguem me arruma uma CG por 1 mes que eu faço o teste, aehaehhaehae
Meu colega aqui do trampo falou que a Biz tem uma diferença gritante de consumo da IE pra carburada, massss, eu não testei e não vi.

Tqf2
19-05-10, 10:28
Na verdade o que faz a carburada andar mais é que ela ainda não se enquadrava no Promot 3...

pega a Injetada e a carburada e regula esquecendo o promot...

depois me fala...

tom crazy
19-05-10, 14:47
Mas mesmo assim, uma carburada andando no talo contra uma injetada andando no talo a injetada devia gastar menos


Não necessariamente, vamos supor que um motor 125 precise de X quantidade de combustivel pra ter uma queima praticamente perfeita, isso não muda ele sendo carburado ou injetado, o que muda é a linearidade e a precisão maior que a injeção proporciona, em tese a mistura da injetada estaria sempre na forma mais correta, é ai que viria a economia. Agora acelerando total as 2 tem que empurrar combustivel motor a dentro.



Na verdade o que faz a carburada andar mais é que ela ainda não se enquadrava no Promot 3...

pega a Injetada e a carburada e regula esquecendo o promot...

depois me fala...


Fato.

Cesinha
19-05-10, 14:57
Tenho uma Cg 150 carburada , e ja andei em uma injetada !!!
A injetada tem menos arracada e menos velocidade final ...
No consumo o dona da injetada que e meu tio disse que gasta a mesma coisa
da carburada ... independente da mão !!!!
Resumindo nao troco minha caburada nunk pela injetada....

Alan Ranieri
19-05-10, 16:53
o alan agora escreve por extenso ]:) ]:) ]:) ]:) ]:) ]:) ]:) ]:)


9.460.528.400.000.000 metros

Nove quatrilhões, quatrocentos e sessenta trilhões, quinhentos e vinte oito bilhões e quatrocentos milhões de metros.

OBS: Pode varia um pouco hehehe



Isso dá quanto em milhas?


9.460.528.400.000.000 / 1.609,344

= 5.878.499.811.103,157 milhas

Desvirtuando so um pouquinho...

Um individuo andando a 100 km/h por 24 horas e 365 dias por ano leva apenas.

10.799.689,95 (dez milhões, setecentos e noventa e nova mil e seiscentos e oitenta e nove) anos, resumindo o motor da sua moto na dura nada em escala de anos luz.

ON TOPIC.

Eu prefiro a IE sempre, quem dera se a minha fosse IE, hoje se não fosse tão caro compraria a MIX EX, apesar de ser um pouco menos feia iria pela IE, frisando, se tivesse um preço mais compatível.

psypiens
19-05-10, 20:09
ah, esse trem de comparar IE e carbura eh tudo relativo. o q eu ouço falar mais eh q a IE corre mais porq o combustível entra de forma regular na câmara de combustão, e portanto, a resposta eh melhor. outros dizem q as carbura andam mais porq se vc enrolar o cabo ele taca combustível na câmara d combustão e aih vc sai loco na pista.
em relação a economia, eu jah fiquei uma semana andando bem pianinho, mantendo 3000rpm no máximo, e a motoca deu 36 km/l (o q eh muito bom, jah q a sport bebe mais q a titan)

Joao XTZ
20-05-10, 21:40
ah eu acho que a IE ajuda a andar mais e a economizar combustivel , em condiçoes normais !!! tanto que a porpria honda diz que da quase 10 km/h a mais de final nas IE ...

andando em condiçoes assim , como motoboy acho que se tem a economia no bolso , mesmo se achando que ha mais gastaçao , depois explico pq ...

abçs...

valeu...

JulioSoares
20-05-10, 22:13
Meu IE é a evolução do Carbura e aos poucos vai tudo ser IE.

Carbura vai entrar em extinção. Para felicidade de uns e tristeza de outros...

Ta certo que isso vai demorar MTO... ainda mais se tratando do Brasil mais um dia há de acontecer... como foi com os carros.

Já a diferença ai... meu não da para comparar com a opnião de uma pessoa!!! Tem que ser um tipo um IBGE que pergunta pra 10.000 pessoas desconhecidas por todos nos... hahahaha
Mas é essa a jogada... e outra, o alcool da uma potência maior... poka coisa mais da... e poka coisa pra moto deve ser ótimo!!!

Underlost
21-05-10, 12:56
A Injeção provavelmente é pra agradar esses ambientalistas (mas não sei se a moto polui menos mesmo), já viram que desenvolveram um catalisador pra motos de baixa cilindrada também? Sobre a extinção dos carburadores em motos zero km não duvido, provavelmente será da mesma maneira que extinguiram as motos 2T...