PDA

Ver Versão Completa : Escapamento Original YBR Factor... Duvida ????



thomi
18-05-10, 19:51
Galera ...

To intrigado com uma coisa ... o escapamento da Factor tem um caninho soldado nele q vai pra dentro do quadro e depois termina na caixa do filtro de ar ...

Aqui vai a questão?? Pra q q serve esse caninho??? Seria um catalizador???
Se eu tirar ele interfere em alguma coisa ???

Se alguem souber ... me falem ...

to intrigado com isso .... :0_0: :0_0: :0_0:

vlw :drool:

Alan Ranieri
18-05-10, 20:32
Aquilo é uma gambiarra “anti poluição”, aquilo puxa ar da caixa limpo que se mistura com os gases da queima. Nos teste faz-se parecer menos poluente porque os gases foram misturados com ar limpo.

Caique
18-05-10, 20:52
Mas ai não seria o contrario?o motor puxar os gases do escapamento pela caixa de ar?

Alan Ranieri
18-05-10, 21:38
Agora vós me deixastes na dúvida, depois vou ver se acho o diagrama do funcionamento disso.

thomi
18-05-10, 22:52
Aquilo é uma gambiarra “anti poluição”, aquilo puxa ar da caixa limpo que se mistura com os gases da queima. Nos teste faz-se parecer menos poluente porque os gases foram misturados com ar limpo.



Se eu tirar ele interfere em alguma coisa ??? Melhora alguma coisa ???

pistão
18-05-10, 22:58
Se eu tirar ele interfere em alguma coisa ??? Melhora alguma coisa ???

la vem o engenheiro
rsrsrsrsrrsrs
deixa o treco queto lá rapais a gente nem sabe o certo ainda para que serve vc ja quer tira rsrsrsrsrsrsrsr

NiveaC
18-05-10, 23:14
é a mesma coisa que o sistema pair das suzukis né? Nas ybr's é conhecido como Indução de Ar, se tiver o mesmo funcionamento do sistema PAIR vai diminuir a quantidade de hidrocarbonetos, pq quanto estão quentes são muito reativos e em contato com o ar limpo se transforma em CO², H², e H²O, ou seja, se tirar não terá melhora nenhuma apenas vai contribuir para poluir ainda mais o mundo, então se tem um pouquinho de consciencia ambiental não fará isso

thomi
18-05-10, 23:22
ahh blz ... era só pra saber pra q serve .....achei q melhorava alguma coisa ... tipo desempenho .. já q se trata de um catalizador ..... e pq tdo mundo me perguntava e não sabia responder ....

mas blz ... é eu tirei ele uma vez .. e se dexa aberto fica um barulho na moto .... tipo escape de titan arrombado ... :drool: :drool:

mas vou dexar keto ... :s :s

Alan Ranieri
18-05-10, 23:54
é a mesma coisa que o sistema pair das suzukis né? Nas ybr's é conhecido como Indução de Ar, se tiver o mesmo funcionamento do sistema PAIR vai diminuir a quantidade de hidrocarbonetos, pq quanto estão quentes são muito reativos e em contato com o ar limpo se transforma em CO², H², e H²O, ou seja, se tirar não terá melhora nenhuma apenas vai contribuir para poluir ainda mais o mundo, então se tem um pouquinho de consciencia ambiental não fará isso


Na YBR antiga tinha isso a partir das 2005 eu acho que jogava ar fresco logo na saída do cilindro, esse caninho da Factor fica no meio do silencioso dela. Se ele faz a mesma coisa que fazia o da YBR antiga não sei.

Thyago Mahon Barros
19-05-10, 01:51
Thomi, se vc tirar não vai mudar em nada, a sua moto continuará do mesmo jeito em relação ao desempenho, só muda no ruido do motor, mas o bom é vc deixar sua motinha como está, pois isso serve pra poluir menos. :OK:

thomi
19-05-10, 19:56
Thomi, se vc tirar não vai mudar em nada, a sua moto continuará do mesmo jeito em relação ao desempenho, só muda no ruido do motor, mas o bom é vc deixar sua motinha como está, pois isso serve pra poluir menos. :OK:


Thyago ... vlw msm ...

já mudei de opnião vou deixar assim ....

flw

Tqf2
20-05-10, 15:06
POr isso a moto tem um barulho em marcha lenta tipo moto sem filtro de ar.......????

Thyago Mahon Barros
20-05-10, 23:41
Thyago ... vlw msm ...

já mudei de opnião vou deixar assim ....

flw

Valeu brother.

Esio
21-05-10, 13:18
Se eu tirar ele interfere em alguma coisa ??? Melhora alguma coisa ???

Cara nao tira velho, eu tirei e deu uma baita merda, se tu tira ele, lacra, ouvi dize q a moto anda mais de final mas nao creio nisso, se tu tira e nao lacra vai bate tudo nos teus pés o vento da poluição, se tu lacra ele e lacra tbm a mangueirinha que fica na parte de cima do filtro nao tem problema, mas tem q lacra as 2, boa sorte se for faze isso, eu nunca tentei lacra pra ver como fica, se ta ali eh pra ajuda em algo.. mexe nisso nao brother, abraço