PDA

Ver Versão Completa : Motard - Técnicas



blaugusto
19-05-10, 16:22
Pessoal, esses dias andei assistindo várias competições de Motard.
Ligas Mexicanas, americanas...
E uma coisa que me intrigou é que eu não vi uma só pessoa utilizando o tão famoso Slide, que enche os olhos de todo apaixonado por motard.


Daí eu pergunto:
Essa técnica é pura purpurina?? Ela não traz vantagens para os competidores em termos de velocidade e tempo??
Ou essa técnica é tão, tão dificil que quase ninguém sabe fazer e por isso eu não vi em competição nenhuma??

edumrq
19-05-10, 16:29
As que eu vi sempre tinha um pouco, principalemte em curva muito fechadas em "U" sempre vi na net não sei a origem das corridas

arkbricardo
19-05-10, 16:34
Campeonato Ingles e até o Brasileiro da categoria 400 que o Barros é lider, sempre usam

blaugusto
19-05-10, 16:44
Mas e aí?? É muuuito dificil??
Tras poucos beneficios??
Quando se usa é por frescura ou foi pra ganhar tempo??

arkbricardo
19-05-10, 16:47
Putzzzzzzzzzzzzzzzz...dae que eu não faço idéia, neim desenvolvi essa técinca, a gente era só piloto de arrancada de moto, nunca usei técnicas de frenagem e derrapagem boas, só o basicode todo mundo

jpedro91
19-05-10, 16:57
Mas e aí?? É muuuito dificil??
Tras poucos beneficios??
Quando se usa é por frescura ou foi pra ganhar tempo??


ganha tempo nas curvas, ja que entrando "de lado" nas curvas, eles perdem menos tempo para sair delas

psypiens
19-05-10, 19:58
ganha tempo nas curvas, ja que entrando "de lado" nas curvas, eles perdem menos tempo para sair delas


faz sentido, mesmo porq os q entram mais abertos nas curvas são os q saem com mais velocidade.

oh blaugusto, vc viu isso no speed chanel? ontem eu tava assistindo a liga mexicana. eu vi q nas curvas a maioria estica as pernas como no motocross, mas os mais competitivos são os q deitam a moto e flexionam o joelho como nas superbikes

roschneider
19-05-10, 20:07
meu que hora passa isso no speed???
eu tenho aki e alem do monster jam nao tem nada que me agrade....

psypiens
19-05-10, 20:11
passou ontem, era umas 10 da noite

blaugusto
19-05-10, 20:22
Eu assisti no Speed ontem a noite e hoje de tarde.

Eu reparei justo isso. Ou eles esticam a perna a frente ou fazem um pendulozinho... mas lisde... necas...

Assisti na semana passada tb uma liga que me parecia ser americana...
Mesma coisa.

Fora outras corridas que vi no Discovery turbo e no Woohoo...
Necas de Slide...

Slide eu só vejo nos videozinhos do Youtube que nao são competição...

Aqui mesmo no PN tem uns videos de motard liga pro. Não se vê nada de slide nas competições de verdade...

Tasteful
19-05-10, 20:26
na teoria o slide ajuda sim pois tu entra de lado já na curva,com o giro lá em cima
mas aqueles slides lokoooes q a gente vê nao ajudam em nada pois o kra leva mais tempo do que devia derrapando entende??
tipo...na corrida os kras deslizam só o suficiente pra entrar e fazer a curva e já saem acelerando
dá uma olhada em vídeos de motocross q vai ilustrar melhor

psypiens
19-05-10, 20:35
intaum significa q:
slide = firula!!! :D

XxUNOxX
19-05-10, 20:41
Eu postei aki a grande tempo atraz...
Eu sempre que sinto curiosidade volto a olhar

http://www.pequenasnotaveis.com.br/index.php/topic,27971.msg445126.html#msg445126

Aqui fala quase tudo sbre o Slide...
Eu acho que tem sim suas vantagens, mais nem todos usam...
Não é uma regra..então tem muitos que não gosta...ou será que o pneu é tão caro assim:
kkkkk

muitos estão usando deitar na curva do que fazer o slide...

dr
19-05-10, 21:30
Se você freiar corretamente antes das curvas como os pilotos que não fazem o slide vc perde alguns décimos com a derrapagem, fazendo que não possa ser bem utilizada toda a potencia do motor por conta do baixo tracionamento.
Para fazer o slide você tem que entrar mais rápido nas curvas, e a perda de tração é que dá a direção, que você controla com o equilíbrio do corpo e guidon. Ou seja, vc entra mais embalado e desliza, como em um drift feito com o equilibrio do corpo. Então as manobras são mais imprevistas,tornando muito mais fácil adentrar na área de pista do oponente.

Firestorm
20-05-10, 01:15
Mas e aí?? É muuuito dificil??
Tras poucos beneficios??
Quando se usa é por frescura ou foi pra ganhar tempo??


eu ja vi sendo utilizado em competições geralmente em determinadas curva q onde é melhor utilizar, sou bem novato andando de motos, tirei minha carteira ano passado, mas eu ando de kart, e no kart, geralmente o q tu perde de tração na saida de curva derrapando não compensa a entrada rapida e o direcionamento que a derrapada dá (isso que o kart por nao ter diferencial ele tem uma tendencia forte a derrapar)

em compensação qdo a aderencia é baixa (chovendo) o drift faz mais sentido, porque nesse tipo de situação a tendencia é tu passar reto nas curvas, então jogar a traseira é o melhor jeito de fazer a curva


então depende mto, derrapadas exageradas é so mesmo pra piso com poca aderencia como nas corridas de moto em oval de areia e pistas de gelo, e determinados casos, curvas muito apertadas e em U tb geralmente se obtem vantagem, mas nao exagerando tanto se for asfalto seco

jpedro91
20-05-10, 01:43
Se você freiar corretamente antes das curvas como os pilotos que não fazem o slide vc perde alguns décimos com a derrapagem, fazendo que não possa ser bem utilizada toda a potencia do motor por conta do baixo tracionamento.
Para fazer o slide você tem que entrar mais rápido nas curvas, e a perda de tração é que dá a direção, que você controla com o equilíbrio do corpo e guidon. Ou seja, vc entra mais embalado e desliza, como em um drift feito com o equilibrio do corpo. Então as manobras são mais imprevistas,tornando muito mais fácil adentrar na área de pista do oponente.


Pelo que eu vejo a maioria dos slides são feitos com corte de giro,
exemplo: o piloto vem acelerando chutado, e quando vai entrar na curva, bate uma ou até duas marchas pra baixo, e entra na curva ja reduzindo...

saintclair
20-05-10, 01:47
Eu postei aki a grande tempo atraz...
Eu sempre que sinto curiosidade volto a olhar

http://www.pequenasnotaveis.com.br/index.php/topic,27971.msg445126.html#msg445126

Aqui fala quase tudo sbre o Slide...
Eu acho que tem sim suas vantagens, mais nem todos usam...
Não é uma regra..então tem muitos que não gosta...ou será que o pneu é tão caro assim:
kkkkk

muitos estão usando deitar na curva do que fazer o slide...



Não achei onde fala do Slide.....

XxUNOxX
20-05-10, 06:57
Não achei onde fala do Slide.....


Eu errei, eu iria dizer que muitos estão usando esticar a perna e deitar em curva do que fazer o slide, me desculpe erro meu!

Gustavo Cordeiro
20-05-10, 15:42
No caso isso seria o slide???

Super Slide Supermoto Drifthers (http://www.youtube.com/watch?v=aq48awfoqkM#)

Se alguem tiver outro video, posta ai! ;)

edumrq
20-05-10, 17:07
resumindo só serve pra hora que for bater a foto

buneco
20-05-10, 18:22
eu to quase lá
falta só uma motard, a coragem e a habilidade!

Tasteful
20-05-10, 18:27
resumindo só serve pra hora que for bater a foto


exatamente!
aqueles escandalosos só pra foto mesmo,mas um bemm de leve ajuda no tempo sim

Firestorm
20-05-10, 20:25
exatamente!
aqueles escandalosos só pra foto mesmo,mas um bemm de leve ajuda no tempo sim


resumindo
derrapar escandalosamente é pra suprir a falta de aderencia na roda da frente da moto
video de uma bateria da FIM Speedway Grand Prix
drift é regra geral

Speedway Grand Prix, Gothenburg, Sweden 2008 - Final (http://www.youtube.com/watch?v=Odk34-DU8t8&feature=related#)

Cyber
20-05-10, 20:30
slide ajuda na saída da curva, pra quem acha que é firula e tiver a oportunidade de entrar na pista com alguem que sabe bem fazer slide (da forma correta) vai ver a diferença que dá, uma que vc não precisa freiar tanto antes de entrar na curva pois quando vc reduz marcha ela jah diminui a velocidade e como vc estará com o punho lá em baixo vai sair da curva já com muito mais velocidade do que se baixar e depois acelerar

Na área de "Manobras" do forum tem o videorama supermotard, muitos videos de supermoto, vejam lá.

Claro existe gente q faz firula, chega na curva freia pra moto derrapar, isso não é slide, e nesse caso perde-se um tempo generoso.

Tasteful
20-05-10, 20:32
ahh mais aí é terra neh...é mais facil derrapar do que frear e fazer a curva normal
já no asfalto se tu derrapar muito tu perde tempo,no asfalto a tração é fundamental

leopedrolli
20-05-10, 20:32
eu to quase lá
falta só uma motard, a coragem e a habilidade!


Somos 2 então, mas a Motard eu ja consegui... rsrs
Na Cagada já encostei a pedaleira no chão... já é um começo...

Tasteful
20-05-10, 20:34
eu ja vi sendo utilizado em competições geralmente em determinadas curva q onde é melhor utilizar, sou bem novato andando de motos, tirei minha carteira ano passado, mas eu ando de kart, e no kart, geralmente o q tu perde de tração na saida de curva derrapando não compensa a entrada rapida e o direcionamento que a derrapada dá (isso que o kart por nao ter diferencial ele tem uma tendencia forte a derrapar)

em compensação qdo a aderencia é baixa (chovendo) o drift faz mais sentido, porque nesse tipo de situação a tendencia é tu passar reto nas curvas, então jogar a traseira é o melhor jeito de fazer a curva


então depende mto, derrapadas exageradas é so mesmo pra piso com poca aderencia como nas corridas de moto em oval de areia e pistas de gelo, e determinados casos, curvas muito apertadas e em U tb geralmente se obtem vantagem, mas nao exagerando tanto se for asfalto seco


isso aí,se tu derrapar demais perde velocidade,tem curvas q dá pra fazer de lado,outras é melhor frear
tambem ando de kart kra,q motor tu usa???

buneco
20-05-10, 20:41
Somos 2 então, mas a Motard eu ja consegui... rsrs
Na Cagada já encostei a pedaleira no chão... já é um começo...


raspei meu pé no chão com a fazer
fui passar marcha em uma curva muito fechada que eu estava acelerando só senti minha botina grudando no asfalto
tomei um susto e fiquei satisfeito com a estabilidade da Fazer

Firestorm
20-05-10, 20:47
isso aí,se tu derrapar demais perde velocidade,tem curvas q dá pra fazer de lado,outras é melhor frear
tambem ando de kart kra,q motor tu usa???


ando de pro 400
honda 400cc 13hp, motor de gerador adaptado pro kart, aqui no RS é bem popular e barato
nao é nada comparado a andar de 125cc 2 tempos

JulioSoares
20-05-10, 21:46
Caracas que TESAUM DA MOLÉSTIA esse treco hein!!!

Drift é bem firulinha mesmo... pelo menos em carros... dificilmente se usa a não ser em curvas U mesmo.

É ruim pq se perde pneu demais em um DRIFT onde o giro tem que ta mto alto e o pneu traseiro vai ta sempre derrapando...

Menos pneu = mais parada nos boxes.

Drift é legal eu acho lindo, mas não é uma grande vantagem né!!!

Mas esses slides ai... VIXI MARIA!!! PUTZ QUE LOKO MANO!!! Até me deu arrepio essa merda...
Preciso de pegar uma moto desse tipo!!! Dilícia!!! Será que tem aula pra dirigir assim no Brasil? :D

Tasteful
20-05-10, 22:13
eu ainda acho que é util mas em determinadas curvas somente



ando de pro 400
honda 400cc 13hp, motor de gerador adaptado pro kart, aqui no RS é bem popular e barato
nao é nada comparado a andar de 125cc 2 tempos


hehe eu andava com um honda bronzinado,preparaçãozinha light
mas aí não me aguentei e peguei um rd preparadão...haha parece f-1

Firestorm
20-05-10, 23:32
eu ainda acho que é util mas em determinadas curvas somente

hehe eu andava com um honda bronzinado,preparaçãozinha light
mas aí não me aguentei e peguei um rd preparadão...haha parece f-1


tu anda aonde?

Tasteful
21-05-10, 13:53
tu anda aonde?

na apa em pelotas rs

Gustavo Cordeiro
21-05-10, 14:19
Mas vcs andam SM?

blaugusto
21-05-10, 14:32
Pois é....

Eles estão falando de Kart...