PDA

Ver Versão Completa : [Iniciando nas trilhas] Primeira trilha concluída! Atualizado pg 2



Cachorro
19-05-10, 21:24
Buenas, vou começar a fazer trilhas em breve e acabei de comprar uma motinho
que julgo ser boa pra começar, uma XTZ 2003 já "preparada".

Tô em dúvida entre quais equipamentos devo adquirir inicialmente pra começar
no esporte sem me endividar muito, tô procurando um bom custo x benefício, sabe?

Até agora só comprei um capacete ASW novo, e ganhei "de brinde" um óculos da Pro Tork.

Minha próxima aquisição será uma bota. Tô quase indo na ASW Image 09, que tá num
preço acessível ($400). Vale a pena? É uma boa bota pra iniciar? Tenho uma boa impressão dos produtos da ASW.

Logo em seguida vou atrás de um conjunto calça/camisa. Essas calças tem alguma
particularidade que deva ser levada em conta?

Quanto às demais proteções, gostei duma joelheira articulada da Pro Tork ($75) mas
não conheço muito sobre essa marca.

Bom, se alguém puder me passar algumas dicas fico agradecido!

Abs,

Léo Borges
19-05-10, 21:27
Coloca uma foto da motoca ai para gente ver :G

Cachorro
19-05-10, 21:38
Coloca uma foto da motoca ai para gente ver :G


Tá na mão!

http://i532.photobucket.com/albums/ee323/cachorro_82/XTZ002.jpg


Mas e aí, vai me dar alguma dica? :e

Abs,

Tasteful
19-05-10, 21:45
kra é tudo questão de grife e bolso mesmo
se tiver grana compra tudo da asw,as joelheiras vai essa mesmo da pro tork pois é a única acho(depois só aquelas de 1000 pila)
agora vamos ao q interessa
oq tem nesse motor e quanto pagou na motoca??
é de leilão ou com docs atrasados?

Cachorro
19-05-10, 22:25
kra é tudo questão de grife e bolso mesmo
se tiver grana compra tudo da asw,as joelheiras vai essa mesmo da pro tork pois é a única acho(depois só aquelas de 1000 pila)
agora vamos ao q interessa
oq tem nesse motor e quanto pagou na motoca??
é de leilão ou com docs atrasados?


Seguinte, os equipos acho que vou nesses mesmos, pelo menos ninguém falou nada mal sobre eles,

Quanto à moto, ela tem o kit de 175cc e suspensões preparadas pra trilha, mais dura pois a original é muito mole.

Ela tem docs sim, mas tá atrasado desde 2006 + multas.

Ela tava anunciada por 2,2k mas no cash saiu 1,8k. Essa diferença quero gastar em equipamentos, mas no momento tô meio quebrado.

Abs,

jpedro91
19-05-10, 23:33
parabéns pela motoca, e os equipamentos se der compra da asw que são equipes bons..

Gustavo Cordeiro
20-05-10, 14:19
Que motinha fera, qnt pagou?
Entra no adrenalina e compra o combo da asw, roupa, colete, bota e etc....
BEM MAIS BARATO! ;)

agm2112
20-05-10, 14:37
O importante é capacete com óculos, luvas e botas pra começar. E obviamente não abuse da velocidade. Quando for passar em trechos muito absurdos nas primeiras vezes, vai empurrando até aprender a cair sem que a moto caia em cima, por mais leve que a XTZ seja. Nem esquenta com grife... compra tudo do mais tosco e depois vai melhorando.

XxUNOxX
20-05-10, 14:41
Não esquece de colocar um protetor de mão na motoca que pelo que eu vi não tem


De resto só curtir a moto com responsabilidade õ/

Meus parabens pela moto, saiu DE GRAÇA pelo preço que vc pagou..meus parabens!

Cachorro
20-05-10, 19:13
Aí galera, valeu as dicas.

Tô pensando em comprar equipamentos bons logo de vez porque já tive experiências do tipo "comprei um baratinho e logo depois acabei comprando um melhor"... daí acaba que gasto duas vezes e fico com coisa encalhada em casa.

Quanto à moto, tô ansioso pra começar a andar nela! Comprei ela e naquela semana só chovia, daí eu fui viajar (a trabalho) e a moto ainda tá em casa esperando eu voltar! Tô ficando bem loko já kkkk

Bem, vamo nessa. Se alguém tiver algo a acrescentar, posta aí!

Abs,

agm2112
20-05-10, 20:00
Tô pensando em comprar equipamentos bons logo de vez porque já tive experiências do tipo "comprei um baratinho e logo depois acabei comprando um melhor"... daí acaba que gasto duas vezes e fico com coisa encalhada em casa.


Pode ser ao contrário ... vc gasta mais do que a moto em equipamentos, e depois de 2 meses enche o saco, nunca mais usa e fica tudo encalhado em casa ...

JulioSoares
20-05-10, 21:52
Moto lokaaa hein!!! Que vontade de fazer o mesmo que você... pegar uma motoca e jogar na terra!!!! uhauhauhauahauhuha

Um dia chego lá manooo!!!

Thyago Mahon Barros
20-05-10, 23:21
Amigão é o seguinte, já fiz muitas trilhas e motocross e tenho uma certe experiência é um ótimo esporte, mas 1º os equipamentso ASW e ProTork são bons, mas o capacete da ASW não é legal, a bota da ASW é boa sim, mas tem muitos kits completos com um preço bom na net, e em relação a moto a XTZ é uma boa moto, mas para trilhas leves que não tenha muita terra fofa, pois se for uma trilha que tenha terchos com terra fofa e muita travadinha vc vai sentir falta de um motor mais potente. (Opinião própria).
Abração e boa sorte!!

Cachorro
20-05-10, 23:32
Opa, me diz aí quais os defeitos do capacete ASW na tua opinião!

Só por curiosidade mesmo, porque agora eu já comprei, eheheh (mas não usei ainda!)

Abs,

Thyago Mahon Barros
20-05-10, 23:51
Fala Cachorro, blz? Brother o capacete da ASW é muito criticado pela galera que faz trilha e motocross pq ele cede com facilidade ficando bem folgado na sua cabeça, um bom capacete de trilha tem que ser bem justo na sua cabeça para não atrapalhar sua visão e causar um acidente, mas os novos capacetes já devem está melhor ou não. :OK:
Qualquer coisa estou na área.

jhol
21-05-10, 13:36
bom ja que tocaram no assunto de trilha
alguem sabe pq a dt 180 é boa pra trilha e a yz 125 motocross nao
muito falam q yz num tem baixa mas como assim num tem baixa 2.6 kgf.m e 36 cv
tornado tem 2.4 kgf.m 23 cv e dizem ser mellhor moto nacional pra trilha
dt 180 1.7 kfg.m 16 cv
nao consigo entender pq yz 125 nao presta pra trilha

Tasteful
21-05-10, 13:48
bom ja que tocaram no assunto de trilha
alguem sabe pq a dt 180 é boa pra trilha e a yz 125 motocross nao
muito falam q yz num tem baixa mas como assim num tem baixa 2.6 kgf.m e 36 cv
tornado tem 2.4 kgf.m 23 cv e dizem ser mellhor moto nacional pra trilha
dt 180 1.7 kfg.m 16 cv
nao consigo entender pq yz 125 nao presta pra trilha



pq a yz é uma moto pra competição,ela tem giro mas não tem muita força,e na trilha precisa de força,oq as tony tem de sobra pq são 4t,resumidamente é isso

Cachorro
21-05-10, 22:35
Moto lokaaa hein!!! Que vontade de fazer o mesmo que você... pegar uma motoca e jogar na terra!!!! uhauhauhauahauhuha

Um dia chego lá manooo!!!


Cara, eu tava nessa mesma ansiedade que tu, daí me apareceu essa aí e eu abracei.

Agora é comprar os equipos e começar!

Pior que eu tenho uma DT180 parada lá em casa e tive pena de colocar ela pra fazer trilha, eheheh

Daqui uns meses ela vai ser reformada e se transformará num averdadeira relíquia!

Abs,

jhol
21-05-10, 22:43
tasteful yz 125 nao tem força esse torque de 2.6kgf.m é oq entao ??

pra sabe so comprando uma msm pq to achando q isso é mito

aa e a dt 180 tem mais força q a yz ??

Thyago Mahon Barros
22-05-10, 02:15
Com certeza a Yz tem força e muita por sinal hehe, mas a questão é pq a Yz é uma moto feita para a pratica de motocross e não trilha, para trilha tem as WR. :OK:

Thyago Mahon Barros
24-05-10, 11:18
É isso ai cachorro, boa sorte nas trilhas. :OK:

Tasteful
24-05-10, 18:25
como vou explicar...a yz é uma moto especial,feita para motocross então ela só desenvolve bem em alta,isso é por causa do curso do vira q nas especiais é algo fora de serie,por isso uma especial dura menos que uma 2t de rua como a dt....as especiais giram muiiiito

Thyago Mahon Barros
25-05-10, 03:38
como vou explicar...a yz é uma moto especial,feita para motocross então ela só desenvolve bem em alta,isso é por causa do curso do vira q nas especiais é algo fora de serie,por isso uma especial dura menos que uma 2t de rua como a dt....as especiais giram muiiiito


Não entendí nada, mas deixa pra lá. :G

Fissura Wheeling
25-05-10, 03:52
Aii ai... to pegando a minha hoje!
Queee ancieedadee!!! :P :drool: :P :drool:
Só que a minha tem que reformar neh :d
Mais ta tranquilho :D vai fikar lindooonaa!

Fissura Wheeling
25-05-10, 03:55
Ah... sobre as dicas...
tipo, eu n dou muita bola pra roupas de trilha!
Mas... Equipamento da Pro Tork é e da ASW é Muuuito bom :OK:
Eu compraria um kit inteiro da Pro Tork se tivesse no seu lugar.

Abraço, Flws... tenho q dormii... se nao amanha nao acordo pra compra o pistão da minha Agrale de trilha :P

PS: Agora são 3:55, e eu nem dormi ainda, e tenho q acordar as 7:00 pra comprar o pistão da minha Motoka! motor ta aberto
Bom... Agora FUIIIIIIIIIIIIIIII

Thyago Mahon Barros
25-05-10, 04:21
Ai Fissura, boa sorte nas trilhas com a sua motoca, pow cara, tenho muita saudade de quando eu fazia trilha e motocross é muito bom cara.
Abraço!! :OK:

Cachorro
25-05-10, 07:49
Isso aí galera, será que a gente forma uma turma de trilheiros aqui?

A minha tá lá na garagem debaixo da lona, tô loko pra subir nela e sair por aí embarrando tudo!

Meu capacete ainda não chegou (deve chegar hoje, sei lá! Esses correios...) e ontem passei na Yamaha e comprei uns detalhezinhos que tavam faltando pra ela ficar 100%.

Já me decido que com o capa e o óculos em mãos vou comprar as botas (provavelmente a ASW Image mesmo) a não ser que a diferença de preço da ASW Pódium seja pequena e elas sejam visivelmente superiores, vamos ver.

Depois disso um par de joelheiras e deixo as roupas pra depois.

Tô pensando seriamente em atolar meu cartão e comprar logo essas coisas tudo duma vez! kkkkk

Abs,

Tasteful
25-05-10, 17:58
Não entendí nada, mas deixa pra lá. :G

é uma moto de corrida,não para trilhas :)

Cachorro
27-05-10, 08:05
Bem, deixei a moto na revisão ontem, pego amanhã e sábado provavelmente encaro minha primeira trilha.

Troca de óleo, filtros, regulagem de válvulas e carburador, revisão nos freios e suspensões, etc etc etc.

Ah, quanto aos equipos: um conhecido vai me conseguir uma "seminova" da FOX, acho que vou nessa mesmo.

Abs,

junior silveira
27-05-10, 16:02
nunca fis trilha de moto so de jip mais ja vi varias de moto e acho q essa moto nao e muito apropriada
para trilha ainda mais q vc ta comessando o bom e agrale,tt e outras

Tasteful
27-05-10, 17:41
nunca fis trilha de moto so de jip mais ja vi varias de moto e acho q essa moto nao e muito apropriada
para trilha ainda mais q vc ta comessando o bom e agrale,tt e outras



tá loko mano...uma xtzinha bem reguladinha e com relação apropriada da coro em qualquer tt

Thyago Mahon Barros
28-05-10, 02:21
Bem, deixei a moto na revisão ontem, pego amanhã e sábado provavelmente encaro minha primeira trilha.

Troca de óleo, filtros, regulagem de válvulas e carburador, revisão nos freios e suspensões, etc etc etc.

Ah, quanto aos equipos: um conhecido vai me conseguir uma "seminova" da FOX, acho que vou nessa mesmo.

Abs,


Agora sim, Fox é fox. Posta ai depois a sensação da 1ª trilha.
Abraço!!

Cachorro
31-05-10, 00:39
Posta ai depois a sensação da 1ª trilha.
Abraço!!


Então cara, tô de volta VIVO e empolgado com o novo hobby!

Sábado de manhã saímos eu e meu cartão de crédito pra passear. Tudo baratinho mas com bom C x B pra começar.

Comprei uma calça da Pro Tork da linha Insane Pants bem forte por 99 lulas, uma camisa também da Pro Tork por 38 (conjuntinho, eheheh) e uma joelheira da ASW por 71 pila$.

Eu já tinha o capacete (ASW), óculos Pro Tork e reativei minhas luvas da FOX que estavam aposentadas... comprei a tal bota FOX dum conhecido... única coisa usada, mas tá valendo.

No horário marcado encontrei com o pessoal no local combinado. Saímos em 13 motos por uma avenida de pouco movimento e quando menos se espera eles viram pro lado, sobem o cordão (meio-fio) e embrenham-se mato adentro. Mato fechado MESMO! Fui atrás bem loko... mato fechado, muito barro vermelho... subidas íngremes, descidas mais íngremes ainda, a todo momento eu achava que não ia conseguir vencer o próximo obstáculo. Passei por todos, sendo que em 2 ou 3 oportunidades pulei da XTzinha antes de cair junto com ela. Não dá nada!

Loucura mesmo foi encarar um pequeno barranco que fez com que eu saltasse com as duas rodas no ar por cima duns troncos! Me apavorei comigo mesmo kkkkk

Até um pequeno riacho atravessei. Acabei voltando pra casa mais cedo que os outros por causa de uma cãibra na panturrilha esquerda e porque abusei na embreagem e já tava sentindo uma certa fadiga no mecanismo... cabacisse mesmo, coisa de principiante.

Ah, outra coisa: a bota tira toda a sensibilidade dos pés, algumas vezes reduzi marchas sem querer por conta do câmbio muito macio da moto e movimentos "involuntários" dos meus pés!

Mas tá valendo, tô tri afim de encarar a próxima!

Aqui o registro, chegando em casa cansado mas feliz!

http://i532.photobucket.com/albums/ee323/cachorro_82/edit1-1.jpg

http://i532.photobucket.com/albums/ee323/cachorro_82/edit2-1.jpg

Abs,

Thyago Mahon Barros
31-05-10, 03:05
Muito legal cara, morro de vontade de voltar a brincar tb., mas agora não está dando pe estou dando prioridade a umas coisas mais importantes, tá ligado??? vai uma dica: cuidado pra não gastar tanto com a impolgação, pois essa brincadeira é bem cara :lol: :lol:
Qualquer coisa estou na área, abraço!!

junior silveira
31-05-10, 03:10
parabens veio!!!!!!! :clap:

Cachorro
31-05-10, 18:37
vai uma dica: cuidado pra não gastar tanto com a impolgação, pois essa brincadeira é bem cara :lol: :lol:
Qualquer coisa estou na área, abraço!!


Pois é, cara... eu tô tentando me controlar pra comprar somente o essencial, mas na real tem que ter o kit completo pra andar com esses caras que andam aqui na cidade.

O capacete aberto é obrigatório, com o fechado eu ia sufocar! A bota já se pagou, num dos tombos fiquei com o pé/canela preso embaixo da moto e foi a mesma coisa que nada, nem senti. Joelheira idem, dei umas pancadas em árvores no caminho que se estivesse sem joelheira com certeza teria ficado pelo menos o hematoma.

A roupa que parece supérfluo, mas se eu fosse com calça jeans não teria a mesma mobilidade. E outra: a calça é forte pra caramba, cheguei em casa e lavei de mangueira mesmo, botei pra secar e tá pronta pra outra.

Abs,

roschneider
31-05-10, 18:44
morro de vontade de ter uma motoca/fusca ou algo do genero pra enfia na lama nos finais de semana......
aki a menos de 5km tem umas trilha loca pra fazer tanto de moto qto de carro....
muito loco.....

Thyago Mahon Barros
01-06-10, 09:49
Pois é, cara... eu tô tentando me controlar pra comprar somente o essencial, mas na real tem que ter o kit completo pra andar com esses caras que andam aqui na cidade.

O capacete aberto é obrigatório, com o fechado eu ia sufocar! A bota já se pagou, num dos tombos fiquei com o pé/canela preso embaixo da moto e foi a mesma coisa que nada, nem senti. Joelheira idem, dei umas pancadas em árvores no caminho que se estivesse sem joelheira com certeza teria ficado pelo menos o hematoma.

A roupa que parece supérfluo, mas se eu fosse com calça jeans não teria a mesma mobilidade. E outra: a calça é forte pra caramba, cheguei em casa e lavei de mangueira mesmo, botei pra secar e tá pronta pra outra.

Abs,


Fala cachorro, com certeza os equipamentos de segurança são super importantes, mas meu conselho é pra vc ir com calma, mas se vc estiver $$ sobrando vai na fé, digo isso pq aconteceu comigo, na impolgação fiz um enorme buraco na minha conta. :lol: :lol: :lol: