PDA

Ver Versão Completa : Alguem ja viu lavar o motor da moto com agua quente



Fransergio
19-05-10, 23:13
Bom galera tem um amigo meu que falou que na cidade vizinha tem um lavador que lava o motor da moto com agua quente e o motor fica brilhando
Isso existe?Bom acho que ele tava zuando nao acreditei muito nao :lol:
Alguem ja ouviu falar disso?

Diego.fcs
19-05-10, 23:18
Pra mim é lenda, o segredo está no sabão ou em outro produto que passa, normalmente querosene.

pistão
19-05-10, 23:21
Pra mim é lenda, o segredo está no sabão ou em outro produto que passa, normalmente querosene.

CONCORDO penso exatamente igual, se não lavar o motor quente ia deixar ele brilhando também!

jpedro91
19-05-10, 23:22
a agua quente ajuda a tirar a sujeira mais facil, só isso nada demais

leopedrolli
19-05-10, 23:22
Se fosse assim era só sair com a moto na chuva, dar umas aceleradas pro motor esquentar q ela ficava limpinha...


Brincadeiras a parte, acho q não interfere muito não... talvez a agua quente facilite pra tirar o barro...

Fransergio
19-05-10, 23:25
Tbm acho mais queria da uma polida no motor
Da pra fazer isso em casa mesmo?

leopedrolli
19-05-10, 23:27
Tbm acho mais queria da uma polida no motor
Da pra fazer isso em casa mesmo?

Acho q tem uns topicos falando como polir o motor da moto...

http://www.pequenasnotaveis.com.br/index.php/topic,6.msg95256.html#msg95256

Fransergio
19-05-10, 23:28
Muito obrigado vo da uma lida agora mesmo e vo fazer quando a minha chegar do mecanico

apu
20-05-10, 11:56
No inverno moto quer água quente pro banho.

roschneider
20-05-10, 12:06
pra entender bem o porque da agua quente eh soh fazer um teste
pega akeles prato usado nakele churascao do final de semana
sabe akele onde fico akela costela escorrendo a banha??
entao
tenta lavar com agua fria e depois com agua quente
no motor eh a mesma coisa pq o que gruda ali normalmente eh resto de oleo e coisas do tipo......

Thyago Mahon Barros
20-05-10, 12:08
Já ouvi falar que usam água quente quando o motor da moto está quente, pra não trincar, mas não sei se preocede. :)

Fransergio
20-05-10, 12:40
Bom, ele me falou que fica bom demais .
Quando minha moto chegar do mecanico vo levar pra lavar nessa tal agua quente!!!!
Se ficar bom posto aqui pra vcis o resultado

Léo Borges
20-05-10, 12:46
No inverno moto quer água quente pro banho.


Principalmente se você estiver no sul do país!

Fransergio
20-05-10, 12:47
Estou no sudeste do brasil :stop:

rocksul
20-05-10, 12:57
Se isso adiantasse era só andar de moto na chuva que ele limpava.

Querosene ou diesel e escova.

Roberval3000
20-05-10, 14:08
agua quente é bom pra desengordurar, nada demais , nao fara milagre algum

agm2112
20-05-10, 14:39
Já ouvi falar que usam água quente quando o motor da moto está quente, pra não trincar, mas não sei se preocede. :)


Sem dúvida ...

andey_arcanjo
20-05-10, 14:46
amigo ate ond eu sei lavar cm agua quente so vai tirar a sujeira mais facil
e serve tbm quando o motor esta quente ja q todas as motos devem ser lavadas
com o motor frio mas nao acredita em milagre nao..... pois so vai limpar e nao dar brilho...

abraço

Furious VIPER
20-05-10, 18:08
O pessoal aí confundiu "lavar a moto com ÁGUA QUENTE" com "lavar a moto com O MOTOR QUENTE"!!!!
Água quente ajuda a desengordurar mais fácil... só isso!

agm2112
20-05-10, 20:55
O pessoal aí confundiu "lavar a moto com ÁGUA QUENTE" com "lavar a moto com O MOTOR QUENTE"!!!!
Água quente ajuda a desengordurar mais fácil... só isso!


Na verdade ainda não está claro .... lavar o motor quente com água quente ou lavar o motor frio com água quente, ou lavar a moto com água quente ....

jorge luis da silva
10-08-17, 12:37
Bom galera tem um amigo meu que falou que na cidade vizinha tem um lavador que lava o motor da moto com agua quente e o motor fica brilhando
Isso existe?Bom acho que ele tava zuando nao acreditei muito nao :lol:
Alguem ja ouviu falar disso?

opa, e aew ...

ja vi sim, o diferencial da lavagem do motor da moto com agua quente e em relação aos produtos galera, em um lavador que nao tem o sistema quente, os cara batem produtos quimicos pra realizer a limpeza como Intercap, solupam etc. Com a agua quente se usa somente o sabao neutro conhecido como Shampoo, sem risco de vir a manchar o motor da sua moto com produto.
Imaginem so , se voce tem uma custom ou uma esportiva que custa na cassa dos R$80.000, voce nao vai querer que lavem o motor com quimicos neh, pode manchar, comer as juntas ao longo do tempo e apresentar vazamentos.
Resumindo, nao e questão de ficar limpo ou nao, a agua quente vai limpar sem o uso de produtos corrosivos que utilizam de soda ou acido para limpeza.

Mas cada um e cada um... eu lavo o motor da minha Harley eu mesmo , escova de dentes velha e Shampoo automotivo, afinal.. pra que pressa!!!

Valeu espero ter ajudado!

Caso fiquem curiosos, nao e todo lavador que possui agua quente, e uma lavagem dessa vai custar entre R$ 70,00 a R$100,00 dependendo da regiao!