PDA

Ver Versão Completa : Problema elétrico [seta] [luz de freio]



Xiloscient
20-05-10, 12:12
Salve simpatia, sou novo no fórum, me registrei justamente para tentar sanar uma dúvida, no entanto gosto de fóruns e provavelmente sempre passe por aqui.
Enfim, me apresento, sou o Bruno e tenho uma Intruder 125cc que apresenta um probleminha, sua seta, vamos aos fatos:
Quando eu ligo ela pela primeira vez, a seta nunca funciona, antes eu deva uma acelerada até uns 4 mil e 500 giros e a seta voltava a funcionar, hoje, não acontece mais isso. Saio sem a seta funcionar e ela volta a funcionar, do nada, parece que depois que a moto esquentou ela volta a funcionar, mas não funciona uniformemente, as vezes funciona e as vezes não, reparo também que em alguns momentos a seta está fraca.
Nenhuma luz da seta acende, nem a do painel e nem as setas em si.
Das setas, tenho 3 originais e uma que é um pouco mais fraca, fazendo com que a seta da direita pisque com intervalos menores.
É isso, ela funciona as vezes, as vezes está fraca a e tudo mais.

Ah, o freio da frente não estão mais acendendo a luz de freio quando eu o aperto, o que pode ser?

OBS: O resto da elétrica está funcionando bem.
OBS2: Esses problemas surgiram depois que eu mandei desentortar a mesa (a luz do freio) e o problema da sata apareceu depois que eu troquei o manicoto da embreagem, que na intruder é junto com a caixa que possuí os circuitos dos botõs da seta.

É isso, gostaria de saber como funciona a seta, quais são os mecanismos e tals, também queria saber como arrumar o luz do freio.
Se puderem me ajudar, agradeço.

Abraços.

NiveaC
20-05-10, 12:52
se fosse só as setas diria que é mau contato mas como no painel tbm não pisca o problema deve ser na tal caixa mesmo, já tentou trocar a lampada indicadora no painel pra ver se não queimou? quanto ao freio deve ser só ajustar a cebolinha mas do dianteiro não sei onde fica o interruptor pra ajsutar

Dayron89
25-05-10, 21:57
se fosse só as setas diria que é mau contato mas como no painel tbm não pisca o problema deve ser na tal caixa mesmo, já tentou trocar a lampada indicadora no painel pra ver se não queimou? quanto ao freio deve ser só ajustar a cebolinha mas do dianteiro não sei onde fica o interruptor pra ajsutar



A minha também estva com as setas e luz de freio assim,era a bateria e o fusível que havia queimado,dá uma verificada..
A sua bateria está dando algum sinal que precisa ser trocada? se sim,pode ser isso,pois a bateria não estando 100% esses outros componentes ficam como se fossem ligados no estator..

Sobre a luz de freio,verifique se o interruptor do manicoto não está estragado.. Abração

Stone
25-05-10, 22:05
Parece que está com mal contato no interrupor, passa um WD para ver se ajuda

blaugusto
25-05-10, 22:06
Sobre funcionar quando sobe o giro:
Pode ser algum mal contato... Fio partido...
Quando vc sobe o giro passa uma corrente maior nos fios e "fecha o contato" temporariamente.
Tem mais eletrons empurrando, daí vai embora. Mas quando a força dos eletrons acaba o contato se abre denovo.


De resto provavelmente é bateria.
Ou a partida eletrica está funcionando???