PDA

Ver Versão Completa : Lanternas no pisca ....ou sei lá o nome....



M_fantasma
20-05-10, 19:45
Pessoal, alguem aqui já viu uma cb500 ou outra moto de fora do brasil, acho que do japão ou da europa...?
quando a moto esta com os faróis acesos,ficam acesos tambem os piscas dianteiros,mas de forma mais fraca que quando a seta esta acionada, enfim,se fosse pra fazer isso em uma twister...como teria que fazer ? alguem sabe bolar um esquema elétrico ? eu queria que ficasse acesa apenas os piscas dianteiros junto com o farol.....,mas bem fraquinho, e ficasse normal quando a seta estivesse ligada.

como eu faço ?

buneco
20-05-10, 19:48
qualquer auto elétrica fazem isso
só colocar fios da lanterna até os piscas e colocar algo pra diminuir a energia que receber quando estiver na lanterna
é super simples...

blaugusto
20-05-10, 20:31
Usa-se lâmpada bi-polo!!!

É igual lâmpada da lanterna traseira da moto.
Daí vc puxa um fio da lanterna e liga em um polo e os fios da seta vc liga no outro polo.

É mega fácil de fazer!!! ;)

JEFFS_09
20-05-10, 21:01
Se eu naum me engano na Yes os piscas funcionam desse jeito!!!
Naum tenho certeza!!!

thl
20-05-10, 23:52
Se eu naum me engano na Yes os piscas funcionam desse jeito!!!
Naum tenho certeza!!!


A minha YES é 2009 e não funciona assim não.
Bem, as duas formas de fazer estão descritas acima.
Já havia feito isso em um gol quadrado de um amigo meu, em moto é a mesma coisa! :OK:

sucupira
21-05-10, 00:20
Lampada de dois polos de freio dependendo do pisca não cabe dentro. A minha moto tem "lanternagem" e eu fiz com lampada torpedo, ficou muito bom. Ah! Além de legal e diferente...

Ivan RJ
21-05-10, 01:42
Se não estou enganado na Drag Star é assim.
A lâmpada seria um bi pólo com o mesmo nº de watts da seta original e o outro poló com menos watts. É simples, desde que sejam trocadas as bases da lâmpada dentro da lanterna para receber um lâmpada bi pólo.
Um grande abraço a todos os irmãos.

Roberval3000
21-05-10, 07:25
virago 250 é assim, o pisca ficava levemente aceso e era só no dianteiro

magrao tk
21-05-10, 07:46
A idéia é bacana.
Mas como em todo tópico de idéias tem que ter um chato pra estragar a festa... :G

E os :policial: ? Não vão vim com a :cocô: da desculpa de ''alteração de característica de veículo''?

Léo Borges
21-05-10, 08:07
A idéia é bacana.
Mas como em todo tópico de idéias tem que ter um chato pra estragar a festa... :G

E os :policial: ? Não vão vim com a :cocô: da desculpa de ''alteração de característica de veículo''?


Quando vê a "puliça" é só desligar :G

Cesinha
21-05-10, 08:24
Quando vê a "puliça" é só desligar :G


Se vai estar ligado no varol , como e que vc vai desligar quando ver a policia???
Por que pelomenos minha moto nao desliga o farol !!!

kureizu
21-05-10, 08:35
Se vai estar ligado no varol , como e que vc vai desligar quando ver a policia???
Por que pelomenos minha moto nao desliga o farol !!!


e se desligar o farol junto, aí os homens da lei não perdoarão. :lol: :lol:

roschneider
21-05-10, 08:39
dai eh soh esperar aparecer outra e fazer o que eu fiz uma vez quando um guarda veio me torrar por causa da lente transparente do pisca
ele me enchendo e apareceu um moto da GMT com os piscas iguaizinhos
dai eu perguntei o pq que na minha nao podia e na dele podia.......

Tqf2
21-05-10, 08:43
Que isso pessoal...

Não há motivo pra multar por alteração de característica.....

Podem fazer a mudança tranquilamente..
Eu garanto......... :P


PS.. a lente do pisca pode ser transparente, desde que a luz ao acender seja âmbar (laranja)

Léo Borges
21-05-10, 08:43
e se desligar o farol junto, aí os homens da lei não perdoarão. :lol: :lol:


Eu já adaptaria uma chave extra, como fiz com o alerta para a twister, para usar ela independente do farol ]:)

roschneider
21-05-10, 08:45
Que isso pessoal...

Não há motivo pra multar por alteração de característica.....

Podem fazer a mudança tranquilamente..
Eu garanto......... :P


PS.. a lente do pisca pode ser transparente, desde que a luz ao acender seja âmbar (laranja)


justamente isso
as lampadas eram ambar e a lente transparente.....
mas sabe como eh neh fim de mes sempre tem o que a gente chama de "vale"
bitzinha sem motivo algum pra arranca algum do pessoal que anda errado, segundo eles

Gustavo Alves
21-05-10, 09:36
Nossa amigo vai ficar zuado....

blaugusto
21-05-10, 10:40
Se eu naum me engano na Yes os piscas funcionam desse jeito!!!
Naum tenho certeza!!!


Tá doido???

Diego.fcs
21-05-10, 11:13
As clássicas normalmente os caras fazem isso ou já vinham de fábrica, é só fazer igual em carros, ligar a meia luz no pisca, aí quando liga o farol os piscas acendem junto.

skaater
21-05-10, 11:25
interessante a ideia ;D

lagreca
21-05-10, 11:26
Já pensei em colocar leds nos piscas e ligar junto com a lanterna traseira, assim acenderia como uma meia luz nos piscas, e não precisaria trocar as lampâdas dos piscas e os conectores.

Acho que um led por pisca deve dar, para não ficar muito forte.

Mas tem que ser lanterna fume ou pintada para ficar legal, acho que em transparente não vai ficar massa.

PLAY 22
21-05-10, 16:36
Aqui no RJ chamamos isso de "vampiro".

=)

Tinha no meu carro.

Abs,
PLAY 22.

M_fantasma
21-05-10, 17:47
Galera, lampada de 2 polos igual da lanterna, não cabe no pisca da tw, não de modo aceitavel,e ainda mais, quando a lampada esquentar,acho que vai derreter tudo.... vou tentar fazer este fim de semana com cola quente.

blaugusto
21-05-10, 19:12
Tem lâmpas bipolo menores, do tamanho da lâmpado do pisca.

Vai numa auto eletrica com o pisca da Tw na mão e vê se vc acha com eles um soquete bipolo que encaixe no lugar do soquete simples dela...

Capaz dos caras até fazerem os plugs pra ti...

Léo Borges
22-05-10, 08:38
Aqui no RJ chamamos isso de "vampiro".

=)

Tinha no meu carro.

Abs,
PLAY 22.


Tudo a ver este nome :lol: :lol: :lol:

djleo
22-05-10, 11:20
eu ja fiz em carro mais em moto nao curto muito nao,
é so comprar uma lampada de 2 polos, ai tem q ver qual o mais fraco, e puchar o fio da lanterna p seta e o mais forte liga a seta, pronto

M_fantasma
22-05-10, 12:14
eu ja fiz em carro mais em moto nao curto muito nao,
é so comprar uma lampada de 2 polos, ai tem q ver qual o mais fraco, e puchar o fio da lanterna p seta e o mais forte liga a seta, pronto


Pronto nada, não achei a lampada menor de 2 polos.

magrao tk
22-05-10, 12:27
E se deixar lampada do pisca como está e montar uns leds só pras lanternas? São pequenos, leves, resistenes, não esquentam e vão iluminar menos que a luz da seta conforme a quantidade usada.

luladss
24-05-10, 23:52
quando a lampada esquentar,acho que vai derreter tudo.... vou tentar fazer este fim de semana com cola quente.


ae fantasmão tenta lampada de led tem umas baratinha no mercado livre eu uso no pisca da minha moto (normal) e num esquenta nada e nem compromete a carga da bateria.
boa sorte, posta fotos ae depois

muitos kms a todos

roberotto
06-07-10, 12:49
Tópico já tem um tempinho, porém fiz um esquema aqui pra ajudar. Usando a própria lâmpada do pisca, você pode colocar resistores ligando direto em 12v. O resistor vai diminuir a tensão que chega nas lâmpadas. Quando se aciona a chave, a lâmpada acende com força total porque vai ter 12v passando "por fora" do resistor daquele conjunto de pisca.
http://img291.imageshack.us/img291/4998/piscaq.gif

Os resistores devem ser de 25w ou mais. Pode ser de 15ohms ou mais (a lâmpada fica mais fraca).
Exemplos:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-148349549-04-resistor-de-fio-15r-ohms-x-20w-p-tweeter-cornetas-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-146509965-resistor-para-lampadas-de-leds-25w-25ohm-ou-50w-6ohm-_JM
Não pode usar esses resistores pequenos de eletrônica. Eles não aguentam a potência dissipada.

blaugusto
06-07-10, 12:59
Perfeito!!!! :D

Coisa simples demais... como não pensei nisso antes???

Só uma duvida: Colocando esses resistores não será acrescentada muita carga pran puxar da bateria???

Alan Ranieri
06-07-10, 13:10
Eu tinha essa duvida também!!! Show o esquema em breve vou montar na minha.

blaugusto
06-07-10, 14:02
Dei uma pesquisada e é isso.
No total serão 40w a mais.

Mais do que colocar uma lampada de 55w no farol!!! :(

Diego.fcs
06-07-10, 16:44
Esse final de semana tava pensando em fazer isso na CBzona...

roberotto
05-08-10, 11:53
Dei uma pesquisada e é isso.
No total serão 40w a mais.

Mais do que colocar uma lampada de 55w no farol!!! :(

Vai ser praticamente como andar com os piscas ligados direto. Dá pra montar um esquema pra ligar em série também... tudo é possível

Alan Ranieri
05-08-10, 16:13
Se eu colocar um resistor de 25 ohms na linha de 12v vou ter como resultado 0,48 ampares, usando a base da Lei de Ohm.
I = V/R
I = 12/25
I = 0,48

Agora passando 0,48 ampares em cada lâmpada não teríamos.
P = V x I
P = 12 x 0.48
P = 5.76

Logo podemos deduzir que a potencia requerida por cada lâmpada será de 5.76 Watts, o conjunto todo demandaria 23,04 Watts. É isso mesmo?

Mas gostaria de saber quanto de energia é transformado em calor pelos resistores.

blaugusto
05-08-10, 16:33
Se eu colocar um resistor de 25 ohms na linha de 12v vou ter como resultado 0,48 ampares, usando a base da Lei de Ohm.
I = V/R
I = 12/25
I = 0,48

Agora passando 0,48 ampares em cada lâmpada não teríamos.
P = V x I
P = 12 x 0.48
P = 5.76

Logo podemos deduzir que a potencia requerida por cada lâmpada será de 5.76 Watts, o conjunto todo demandaria 23,04 Watts. É isso mesmo?

Mas gostaria de saber quanto de energia é transformado em calor pelos resistores.


Aprox. 25w Alan!

É coisa pra caramba!!

Diego.fcs
05-08-10, 17:04
Vejo em muitos casos o cara ligando somente os piscas dianteiros. Pelo que vi a elétrica e a bateria da Intruder, creio que nas Suzuki isso não é tanto problema.

Alan Ranieri
05-08-10, 17:21
Vou tentar fazer com LED, para gastar menos.

blaugusto
05-08-10, 17:59
Vou tentar fazer com LED, para gastar menos.



Eu compro um regulador/retificador pra usar led's na Yes! ;)