PDA

Ver Versão Completa : Relação entre tamanho da roda e desempenho



Fabio Fujima
21-05-10, 01:23
Aee galera do fórum, paz!
To pensando em comprar uma honda xr 50 motard. O problema é que ela tem as rodas bem pequenas aro 12...
A minha idéia é trocar o garfo e a balança pra colocar rodas 17.
Se eu fizer isso, a moto vai perder no desempenho?
O motor é de 50cc, 4 tempos, com 5 marchas.
Segue o link da honda do japão, só pra ter uma noção da moto.
http://www.honda.co.jp/motor-lineup/xr50-motard/color/index.html
Abraço!

arkbricardo
21-05-10, 08:36
No mínio ia ficar loko D++++++++++, mas como eu ja 50CC andando muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiito dem Aprillia 50ccRS

Fabio Fujima
21-05-10, 19:56
Meu amigo tem uma aprilla 50, show de bola.
Por enquanto eu só posso pilotar 50tinha. Não tenho habilitação pra moto maior...
A minha preocupação é a grana mesmo, pq essa motinha nw é barata, se for mexer vai mais uma grana, por isso queria a opinião de quem entende do assunto pra, se eu comprar, nw fazer cagada....
Abraço!

Fabio Fujima
24-05-10, 08:47
:dÔ gente, dá uma força pra nóis....

DaniloMolt
24-05-10, 18:15
Habilitação pra motos maiores ? quantos anos você tem ? emancipado ? de qual estado vc é cara ? entãao.... se foor faze isso dae, axo que vai te q dar um " Up Grade " no mootor da magrela, pq é mais peso, e roda é maior, vai perder força, e ganhar final !

Fabio Fujima
25-05-10, 08:12
Eu tenho 33 anos....kkk.
É que eu vivo no Japão e as leis de trânsito aqui são bem diferentes das do Brasil.
Por exemplo, com a habilitação pra carro, pode-se pilotar moto até 50cc. Acima disso tem a habilitação pra moto de médio porte, que abraje motos até 400cc, depois ainda tem habilitação pra motos de grande porte essa sim, pode pilotar motos de qualquer cilindrada.
mas valeu pelo toque, vou pensar melhor antes de comprar essa moto. :OK:

jpedro91
25-05-10, 08:18
até 50cc??
então pega uma 50cc 2 tempos! hehehe

DaniloMolt
25-05-10, 20:02
Eu tenho 33 anos....kkk.
É que eu vivo no Japão e as leis de trânsito aqui são bem diferentes das do Brasil.
Por exemplo, com a habilitação pra carro, pode-se pilotar moto até 50cc. Acima disso tem a habilitação pra moto de médio porte, que abraje motos até 400cc, depois ainda tem habilitação pra motos de grande porte essa sim, pode pilotar motos de qualquer cilindrada.
mas valeu pelo toque, vou pensar melhor antes de comprar essa moto. :OK:



ahh tah.... sakei.... da hoora tipow ai tira carta com qnts anos ? 18 ? quanto custa uma motinha dessas dae 50cc no japão ?
eentao.... se fosse 50cc 2 Tempos, seria até " forte " pra andar =D

Fabio Fujima
26-05-10, 07:53
[quote=jpedro91;490610]
até 50cc??
então pega uma 50cc 2 tempos! hehehe

Então, eu tenho uma mtx50r igual essa da foto aí do lado,2 tempos, 50cc e 6 marchas, só que não se fabricam mais motos desse tipo, agora é só motor 4 tempos e baixinha, chamadas mini bike aqui. Essa moto que eu tenho é muito antiga (1986) e nw fabricam mais peças pra ela, qqr conserto, eu tenho que dar meus pulos, pq nem os mecânicos querem mexer na magrela... :(

Fabio Fujima
26-05-10, 07:54
Aqui dá pra tirar carta de moto de medio porte a partir dos 16 anos.
A essa moto que eu to querendo tá em media 2,000 dolares.

ricardão
26-05-10, 19:45
essas motinhas 50cc andam bem na rua?
a minha cinquentinha chega a grita pra subir um morro :lol: :lol: :lol:

Fabio Fujima
27-05-10, 07:40
essas motinhas 50cc andam bem na rua?
a minha cinquentinha chega a grita pra subir um morro :lol: :lol: :lol:


No geral andam bem sim, essa minha mtx peida um pouco, mas eu tenho uma sepia zz( tipo scooter, sem marcha), que encara de boa.

DaniloMolt
27-05-10, 17:31
Caaramba essa mtx é 50cc? 2 Tempos ?! q mootor cara ?! putz.... a moto tem caraa de ser pesada, motor de 50cc num empurra um bagulhoo desse ae opaskposakopsaksaopkas

Tasteful
27-05-10, 21:21
baah q lokura kra...q marca é essa tua mtx?
tão acabando com as 2t aí tb é??sacanagem

Fabio Fujima
28-05-10, 09:46
Então, essa moto é da honda, pior mesmo, já tem uns anos que nw fabricam mais 2 tempos aqui.
As que tem, são antigas, ou se novas, são importadas. eu como sou novato em moto, só pilotei a minha e digo com certeza: 2 tempos é o bicho!

ricardão
29-05-10, 23:04
Pode crer hoje em dia dois tempos so na trilha :(
acho que na europa tem uma scooter 50tinha 2t injetada da aprilia se não me engano!
mas motor dois tempos ta condenado desde que nasceu.....Mas imagina se inventassem um motor dois tempos com comando de valvullas e tudo mais?talvez seria mas eficiente ,neh?

Fabio Fujima
30-05-10, 00:24
Podicre, mas acho que logo logo vai aparecer um motor bem mais esperto que os 4 tempos atuais.
Falando em tecnologia, tem uma scooter da honda aqui, 50cc, 4 tempos, que qdo vc pára a moto ele desliga, aí é só acelerar que ele pega denovo.
Bom pra economia de gasolina. esses japa são froids.... :clap:

ricardão
30-05-10, 10:04
ja vi esse sistema so que num BMW....mas aja motor de arranque neh :-/ hehehe
imagina pro transito de cidade grande ia ser perfeito se ligasse rapido!!!