PDA

Ver Versão Completa : Meu ponteiro quebrou!



NiveaC
21-05-10, 20:39
Estava eu indo na volkswagen pegar um documento, olhei minha velocidade na ida e tudo ok, já na volta estava atenta no retrovisor por causa de um apressadinho, quando vejo um placa de limite de velocidade e instantaneamente fui verificar em que velocidade estava, olhei.... olhei.... olhei de novo... quando me dei conta, "ué, cadê meu ponteiro?!?", foi quando notei que só havia metade dele e a outra metade tava caída na base do painel kkkkkk

Até agora não conseguir ficar com raiva, só dei risada pq nunca ouvi história de alguém que o ponteiro partiu no meio. Como era no caminho, parei na concessionária e perguntei pelo ponteiro, a moça fez cara de estranheza quando eu disse que o ponteiro quebrou e disse que não vendiam só o ponteiro. Como já sei o estilo do j.toledo já perguntei se vendiam só o painel e ela me confirmou. Lógico que não vou comprar um painel inteiro só por causa do ponteiro né, prefiro ficar sem kkk. Daí o carinha das peças me disse pra ir em alguém que mexe com velocímetro que arrumam. Fui mas o cara tava fechado então só segunda pra saber quanto vai me custar um ponteiro novo (segundo o cara da suzuki o ponteiro é colado então é só tirar e colar outro no lugar)

Se der coloco um de twister mas tava lendo na net que pra dar aquele efeito como se o ponteiro fosse reagente (na verdade ele é feito de acrílico e por isso a luz reflete nele) é só pintar com tinta acrílica. Alguém sabe se procede essa informação? OBS: recentemente abri duas vezes o painel mas pra trocar as lampadas e nem cheguei perto de encostar nos ponteiros.

Minha camera tava sem bateria então vai foto de celular mesmo:
http://img121.imageshack.us/img121/6130/dsc00813uy.jpg
aquele vermelhinho embaixo é a parte quebrada do ponteiro

Já aconteceu com alguém? Sabem quanto vai sair a brincadeira? afinal provavelmente terei que trocar o ponteiro do tacômetro tbm pra não ficar diferente pois acho que não terá modelo igual

tom crazy
21-05-10, 20:41
Que estranho quebrar assim do nada, creio que não vai ficar caro pra arrumar, até pq é um simples ponteiro que o pessoal que mexe com painel deve ter de monte.

roschneider
21-05-10, 20:45
veio
vais te o final de semana todo
desmonta e cola o ponteiro
e vai testando ateh segunda
se nao cair de novo manda bala e deixa assim

se ter que trocar mesmo vai nas casa de velocimetro
isso ai eles vao tirar de sucata de painel que nao funciona se cobrarem pela peça eh pq sao sacana

ah o ponteiro da twister parece aceso pq ele eh iluminado por dentro
vide tpc pra troca da cor do painel de twister da uma olhada lah

blaugusto
21-05-10, 21:18
Ponteiro da Yes é balanceado!!
Na parte do meio dele tem tipo uns pesos...

Mas acho que é mais por frescura.
Abre e cola o ponteiro. ;)

ASR
21-05-10, 21:24
Problema inusitado esse. Talvez vc viva mais 125 anos e não aconteça isso de novo.

pistão
21-05-10, 21:34
abre a ponta quebrada vai estar lá em algum canto do painel e tenta colar com "cola-tudo" o super bond, dependendo do plástico do material fica filé, se não funfar, dá para tentar com solda quente de circuitos e dar uma derretidinha por baixo pra colar onde não se vê mas o melhor mesmo e ir em um lugar onde se mecha com isto e compra um ponteiro usado "novo" rsrsr!

NiveaC
21-05-10, 21:55
no orkut teve gente que colou e depois partiu de novo por causa da vibração, vou tentar afinal vou ter o fds pra ver isso mesmo rs, mas se não der ou quebrar de novo daí compro um "novo" usado

casali
21-05-10, 22:13
não vai colar o ponteiro, pelo amor de Deus, isto é baratinho demais, ponteiro colado é mais feio que tanque riscado

magrao tk
21-05-10, 22:28
abre a ponta quebrada vai estar lá em algum canto do painel e tenta colar com "cola-tudo" o super bond, dependendo do plástico do material fica filé, se não funfar, dá para tentar com solda quente de circuitos e dar uma derretidinha por baixo pra colar onde não se vê mas o melhor mesmo e ir em um lugar onde se mecha com isto e compra um ponteiro usado "novo" rsrsr!


Vou ajudar na resposta: Primeiro cole com super bonder. Depois consiga um ferro de soldar usado em circuitos eletronicos. Pegue um pedaço de fio de até 2 mm de espessura. Corte um pedacinho de uns 2 cm de comprimento, e com o ferro de soldar esquente o fio sobre a emenda do ponteiro. Faça na parte de baixo do ponteiro que não vai aparecer. O fio vai fixar de vez as duas peças pois vai ficar enterrado no plástico. Trabalho a anos com conserto de aparelhos de som e já recuperei mutas teclas plásicas dos velho toca-fitas de 3 em 1 com essa técnica é garantido, os donos carcam o dedo em cima e nunca ninguem trouxe de volta para consertar. Só o que não sei é se no caso do velocímetro não vai desbalancear o ponteiro por causa do peso do fio. mas que náo quebra nunca mais isso eu garanto!

Yuri_RN
21-05-10, 23:36
no orkut teve gente que colou e depois partiu de novo por causa da vibração, vou tentar afinal vou ter o fds pra ver isso mesmo rs, mas se não der ou quebrar de novo daí compro um "novo" usado


cole com Araldite! passa super bonde so pra segurar! depois passa araldite que cola ate ferro! ;)

NiveaC
21-05-10, 23:43
pergunta noob, araldite é o mesmo que durepoxi ou tem diferença?

Yuri_RN
22-05-10, 00:00
pergunta noob, araldite é o mesmo que durepoxi ou tem diferença?


Durepoxi é uma massa! a Araldite é uma cola muito resistente!

ela vem nesta embalagem
http://www.lojanetscar.com.br/octopus/design/images/73/products/b/ARALDITE.jpg

Ou Nesta! mais é a mesma coisa so muda que esta tem que misturar a quantidade
igual pra nao dar erro e na outra ja vem o aplicador.. tem ela 10 minutos e 24 horas!
pega a de 10 minutos mesmo!

https://ssl1455.websiteseguro.com/romeucouros/loja/config/imagens_conteudo/produtos/imagensPQN/003425.JPG

Underlost
22-05-10, 00:02
Mais ou menos, enquanto Durepoxi são duas massinhas de cores diferentes que juntas colam, Araldite são duas bisnaguinhas de cola líquida (também de cores diferentes), que misturadas colam. Na minha opinião ainda prefiro pagar um pouquinho mais no Super Bonder, com uma gotinha bem posicionada você consegue até colar aquele pedaço que caiu do ponteiro devolta :P

Yuri_RN
22-05-10, 00:17
Mais ou menos, enquanto Durepoxi são duas massinhas de cores diferentes que juntas colam, Araldite são duas bisnaguinhas de cola líquida (também de cores diferentes), que misturadas colam. Na minha opinião ainda prefiro pagar um pouquinho mais no Super Bonder, com uma gotinha bem posicionada você consegue até colar aquele pedaço que caiu do ponteiro devolta :P


Quem te disse que super bonde é mais caro? a Araldite é em media 11,00R$ e a super bonde jamais! vai ser tao forte quanto Araldite!

Yuri_RN
22-05-10, 00:25
Comercial antigo fantasma Araldite (http://www.youtube.com/watch?v=977V8P52_RI#)

Thyago Mahon Barros
22-05-10, 02:03
no orkut teve gente que colou e depois partiu de novo por causa da vibração, vou tentar afinal vou ter o fds pra ver isso mesmo rs, mas se não der ou quebrar de novo daí compro um "novo" usado


É isso ai. :OK:

kureizu
22-05-10, 09:17
Comercial antigo fantasma Araldite (http://www.youtube.com/watch?v=977V8P52_RI#)


Tosco! :lol: :lol:

Vou dizer, nunca tinha ouvido de ponteiro quebrar, ainda mais assim do nada... :lol:

Boa sorte...

Léo Borges
22-05-10, 16:58
Se você morasse mais perto eu te dava um ponteiro que tenho aqui, um amigo bateu a yes dele, e teve que trocar o painel, e me deu o antigo para desmontar, por isso tenho um aqui!

Kacas
22-05-10, 18:42
Se você ainda quiser ir em alguma loja de velocímetro em Sampa..eu fui nessa semana em 3 lugares que me atenderam bem.

1- Mil Giros instrumentos R. Casa do Ator, 463 (3841.9503- nao tenho certeza) - Vila Olímpia
2- VELOTEC - Rua Catulo da Paixão Cearense, 770 - Vl. da Saúde - 2578-6441 - Z/S
3-Velo Bakar - Alameda Barão de Limeira, 142 ou 754 - Centro (3224 0571 / 3333 2646)

como eh algo simples creio que não vai sair caro. liga lah e pede um orçamento.

pistão
22-05-10, 19:49
cole com Araldite! passa super bonde so pra segurar! depois passa araldite que cola ate ferro! ;)

araldite e super bond sáo muito bons mas tem amteriais que les simplesmente não colam e plastico PVC é um deles se o velocímetro for de pvc não cola



Vou ajudar na resposta: Primeiro cole com super bonder. Depois consiga um ferro de soldar usado em circuitos eletronicos. Pegue um pedaço de fio de até 2 mm de espessura. Corte um pedacinho de uns 2 cm de comprimento, e com o ferro de soldar esquente o fio sobre a emenda do ponteiro. Faça na parte de baixo do ponteiro que não vai aparecer. O fio vai fixar de vez as duas peças pois vai ficar enterrado no plástico. Trabalho a anos com conserto de aparelhos de som e já recuperei mutas teclas plásicas dos velho toca-fitas de 3 em 1 com essa técnica é garantido, os donos carcam o dedo em cima e nunca ninguem trouxe de volta para consertar. Só o que não sei é se no caso do velocímetro não vai desbalancear o ponteiro por causa do peso do fio. mas que náo quebra nunca mais isso eu garanto!

disse tudo é bem assim mesmo, já fis esta técnica com para-choques de carros, e se fizer bem feito fica filé!

NiveaC
22-05-10, 23:27
Kacas, VW de taubaté, não sou de sp :lol: mas vlw pela dica

vou tentar fazer o que o magrao disse mesmo, espero que resolva mas me digam, isso que o blaugusto falou, o peso maior pode desrregular ele? na verdade talvez já tenha desrregulado pq como não tem a ponta pra bater no pininho que tem na reta do zero ele ta abaixo do zero agora =/

NiveaC
23-05-10, 15:06
Bom, fui tentar a técnica da soldagem e não deu muito certo, primeiro pq eu tinha um tutorial de como retirar os ponteiros da yes, o problema é que não explicavam como retirar o pininho do odometro parcial, ou seja, não tinha como retirar o conjunto do velocímetro pra fazer as marcações para não desrregular.. tirei no olho mesmo, a soldagem não deu certo pq não tava pegando e só serviu pra dar uma deformada no ponteiro :k

Então tive que usar esparadrapo mesmo (a cola é forte) pois nem o superbonder tava pegando mais, dei uma lixadinha tentando disfarçar a deformidade e tive que pintar (com esmalte mesmo), ou seja, tive que pintar todos né, cada feita montei tudo, liguei na moto, verifiquei funcionamento das luzes, tudo ok, liguei a moto, dei uma andadinha e...... nada do ponteiro subir ¬¬

Como até com dor nas costas estou depois de toda essa desmontagem-montagem não tive paciência pra abrir tuuuuudo de novo e tentar descobrir o que aconteceu? antes pelo menos dava pra ter noção com o ponteiro cotoco, agora nem isso =/

alguém chuta o que pode ter dado errado? dificilmente é o cabo, então o que pode ser? o ponteiro encaixei certo, nem sei o que pensar, ficou um lixo o serviço de porco que fiz

|:( |:( |:( |:( |:( |:( |:( |:( |:( |:( |:( |:( |:(

EDIT: Esqueci de dizer que no processo o ponteiro quebrou mais um pedaço na minha mão kkk, ta pra lá de ressecado mesmo =/

Não lembro quem foi que disse mas se um dia tiver coincidentemente passando nos correios e poder ver o preço da entrega mais barata dos 3 ponteiros pra 12040350 me mande mp que eu deposito o dinheiro do frete kkkkk

blaugusto
23-05-10, 15:12
Nivea, pode ser que o ponteiro tenha ficado muito pesado.

Ou na hora de colocar o pontiro vc não colocou no ponto certo.

Eu faço assim:
Coloco o ponteiro antes do pino de encosto. Depois passo ele pra frente.

Uma das vezes que desmontei o painel meu ponteiro ficou doidinho. Do nado apontava lá no 140... rsrsrrsrs...

Abri, tirei e coloquei de volta.
Ficou perfeito...

NiveaC
23-05-10, 22:14
Vamos lá, dei um rolê com a moto agora a noite, ta subindo o ponteiro sim o problema é que não tinha olhado de tarde isso mas o marcador de combustível é que não ta subindo |:(
se não conseguir arrumar vou ter que andar igual fanzeiro balançando o tanque pra ver se tem gasolina :lol:
talvez eu tenha parafusado trocado dois dos 3 fiozinhos do marcador, se for isso sera que da tipo um curto nele e não volta mais mesmo que destroque? se não for os fios o que será que pode ser? pq não tirei o ponteiro do tacômetro nem do marcador

blaugusto
23-05-10, 22:40
Nivea, pra quié que vc desmontou o painel inteiro só pra colar o ponteiro???

NiveaC
23-05-10, 23:14
pq minha coluna não ia aguentar ficar mais tempo do lado da moto e levei o painel pro conforto da minha cama rsrs

reyboy_fan
23-05-10, 23:59
eu ia falar pra usar araldite pq ela vira uma resina e proteje MAS, como vc ja mexeu, vê se os fios tao certos, se n der lea em alguem q mexe com isso.

casali
24-05-10, 10:05
hauhauha, deste jeito vai acabar com o coitado do painel heh

vai com calma, que tu consegue, calma e muita paciência, estes instrumentos são um saco mexer mesmo

NiveaC
24-05-10, 16:38
Ae, tudo certo e funcionando agora, pintei de branco os ponteiros, nessa foto da pra perceber como ficou meio torto o ponteiro do velocímetro por causa da solda, o do contagiro ta ruinzinho tbm, logo quebra pq quase quebrou na minha mão rsrs mas da pra enrolar por enquanto, obrigado a todas as dicas :D

http://img63.imageshack.us/img63/3401/dsc00816ez.jpg

Léo Borges
24-05-10, 16:41
Ae, tudo certo e funcionando agora, pintei de branco os ponteiros, nessa foto da pra perceber como ficou meio torto o ponteiro do velocímetro por causa da solda, o do contagiro ta ruinzinho tbm, logo quebra pq quase quebrou na minha mão rsrs mas da pra enrolar por enquanto, obrigado a todas as dicas :D

http://img63.imageshack.us/img63/3401/dsc00816ez.jpg


Uma pergunta, ela não fica exposta ao sol por muito tempo, caso positivo, os ponteiros podem estar ressecados!

blaugusto
24-05-10, 17:09
pq minha coluna não ia aguentar ficar mais tempo do lado da moto e levei o painel pro conforto da minha cama rsrs


Mas quem foi que te ensinou a tirar o ponteiro???

Já que vc tinha tirado a capa do panel era só tirar o ponteiro pra consertar... não precisava ter tirado o painel... :(


Uma pena...


Mas parece que agora voltou a funcionar o medidor, né??

NiveaC
24-05-10, 18:33
Uma pergunta, ela não fica exposta ao sol por muito tempo, caso positivo, os ponteiros podem estar ressecados!


Ela fica no sol enquanto estou na faculdade, eu sempre tento parar atrás da caixa d'agua de forma que o sol não atinja mas não é regra, os ponteiros estão ressecados sim, só o do marcador que parece estar bem



Mas quem foi que te ensinou a tirar o ponteiro???

Já que vc tinha tirado a capa do panel era só tirar o ponteiro pra consertar... não precisava ter tirado o painel... :(


Uma pena...


Mas parece que agora voltou a funcionar o medidor, né??


ta tudo funcionando sim, ninguém me ensinou, praticamente tudo, senão tudo, que faço na moto leio na net antes, pra tirar o ponteiro sem desrregular tem que tirar o mecanismo dele de dentro da carcaça branca pra fazer determinadas marcações, o do velocímetro tirei de qqr jeito pq não consegui tirar o mecanismo por causa do pino do odometro parcial, de qqr forma pra não desrregular é só encaixar o ponteiro o mais próximo possível do zero, mas o importante é que ta tudo funcionando agora :D

blaugusto
24-05-10, 19:04
ando sim, ninguém me ensinou, praticamente tudo, senão tudo, que faço na moto leio na net antes, pra tirar o ponteiro sem desrregular tem que tirar o mecanismo dele de dentro da carcaça branca pra fazer determinadas marcações, o do velocímetro tirei de qqr jeito pq não consegui tirar o mecanismo por causa do pino do odometro parcial, de qqr forma pra não desrregular é só encaixar o ponteiro o mais próximo possível do zero, mas o importante é que ta tudo funcionando agora :D


Balela... Precisa de tudo isso não!!

Já desmontei o meu painel da Yes umas 4 vezes e só uma vez ficou desregulado. Cagada minha provavelmente.
Da Web desmontei mais umas 2 vezes.

Mas ó... pra tirar o botão que zera o hodometro vc vai precisar de uma chave philips longa e fina.
Vc pode olhar pra ele pelo lado do painel que vai ver um parafusinho láááá no fundo dele... ;)


Eu estou aprendendo a fazer tudo +/- igual a você.
Mas essa de desmontar todo o mecanismo só por causa do ponteiro é nova pra mim.

reyboy_fan
24-05-10, 19:14
agora qnd for abrir denovo passa araldite por fora dele todo, ela vira tipo uma "borracha" e mesmo q qbre vai continuar junto,(eu colei um subwoofer de 18" com ela ate agora parece novo)