PDA

Ver Versão Completa : Tec-Tec nos balancins. Regulagem não adianta.



ASR
23-05-10, 11:57
Bem pessoal, já cansei de tentar regular válvula da minha Titan. Já regulei com 0,05 com 0,10(a 0.08 não tem no pente de calibre), com o motor quente, frio, morno e não adianta, o tec tec continua então agora vou avançar p/ troca de varetas(acho pouco provável que o problemas sejam delas, pois não estão encabeçadas) e a troca do ressalto do comando.

Não sei como troca isso, por isso preciso da dica dos entendidos. Se tiver que desmontar o motor(cabeçote, camisa, abrir bloco), vou deixar p/ um profissional, mas se for apenas, tipo, abrir a tampa lateral, vou arriscar em fazer.

Se alguém já trocou ou sabe como se faz peço por favor a ajuda de informações básicas sobre a troca desta peça, daí tirarei minhas conclusões. Um ótimo domingo a todos.

Stone
23-05-10, 12:01
Também pode ser os balancins com folga. Mas para trocar o ressalto do comando você precisa tirar o cabeçote, o cilindro, a tampa lateral esquerda, e o magneto, e para isso precisa de uma ferramenta especial, Mas se você querer se arriscar posso dar umas dicas

ASR
23-05-10, 12:14
Deixa, estava pensando, quando for entrar com o pistão na camisa tem que ter uma ferramenta p/ comprimir os anéis não é? Aí já complica.

Caique
23-05-10, 14:00
Deixa, estava pensando, quando for entrar com o pistão na camisa tem que ter uma ferramenta p/ comprimir os anéis não é? Aí já complica.

O serto é,mais tem uns q entra sem essa ferramenta,vc tem q tirar o cabeçote o cilindro a tampa lateral e o magneto,tem certesa q o barulho é na parte de cima?se for,pode ser valvulas encabeçadas,na parte de baixo, folga na biela.

ASR
23-05-10, 14:09
O barulho vem de cima mesmo. A princípio vou tentar trocar as varetas e ver qual a reação. Obrigado a todos.

Caique
23-05-10, 16:10
Antes de trocar veja se elas estão gastas ou empenadas.