PDA

Ver Versão Completa : Remover tampa lateral



psypiens
24-05-10, 00:15
Bom pessoal, da última vez q a minha moto foi pra revisão o mecânico apertou tanto o parafuso da tampa lateral esquerda, que eu pus uma força do baralho pra abrir e acabou detonando a cabeça do parafuso...
Alguém sabe d alguma manha pra eu conseguir abrir essa m***a agora?
Antecipadamente, agradeço!

Sakae
24-05-10, 00:22
Putz cara, pensei que você ia pedir alguma manha pra se vingar do mecânico que aprontou essa, hehehe!

Um dia um mexânico também inutilizou um parafuso na minha Sahara, tentei abrir de tudo quanto é jeito e quando vi que não rolava, fui lá e mandei ele abrir na minha frente. Resultado, o animal quebrou o parafuso e tirou cortando e batendo com uma marreta (e aquele prego que esqueci o nome). Depois o cabeça de abacate teve que fazer uma rosca maior e achar um parafuso maior pra colocar. Não me importei, era o parafuso da carenagem mesmo...

magrao tk
24-05-10, 07:55
Putz meu pra detonar um parafuso desses... mesmo que o cara tivesse subido em cima da chave ao apertar não era pra ter estragado. Que chave tu usou pra afrouxar?

Antes de tudo já pega e joga um desengripante nele pra facilitar a coisa. Ele arredondou ou perdeu a cabeça? Dependendo da posição tu poderia limar dois lados dele para encaixar uma chave de boca menor. Se quebrou a cabeça aí só tirando toda a tampa aí sai com alicate de pressao. Se conseguir bota uma foto aí pra gente ver a situação.

psypiens
24-05-10, 09:28
Putz meu pra detonar um parafuso desses... mesmo que o cara tivesse subido em cima da chave ao apertar não era pra ter estragado. Que chave tu usou pra afrouxar?

Antes de tudo já pega e joga um desengripante nele pra facilitar a coisa. Ele arredondou ou perdeu a cabeça? Dependendo da posição tu poderia limar dois lados dele para encaixar uma chave de boca menor. Se quebrou a cabeça aí só tirando toda a tampa aí sai com alicate de pressao. Se conseguir bota uma foto aí pra gente ver a situação.


O prarafuso eh daqueles que usa chave Philips. Eu usei chave Philips, mas aih tava escorregando, entaum eu usei chave de fenda comum, porq tava encaixando melhor, mas daih desgatou aquele "sulco" onde encaixa a chave no prarafuso. Tipo q naum dah pra usar alicate porq na titan / sport o parafuso da tampa lateral fica encaixado pra dentro da tampa.

XxUNOxX
24-05-10, 09:40
Bom, a unica dica que posso te passar é a seguinte...

Use uma Chave Philips bem grossa...(claro que encaixe certo na cabeça do parafuso) e chame um amigo, parente, irmão ou etc para SEGURAR A MOTO..
Ai enquanto ele segura a moto, vc faz força (bastante força) empurrando a chave no sentido da moto e ai sim, tenta virar...uma vez, só consegui remover um assum..agora vai de vc ai tentar!
Abraços e boa sorte!

Gustavo Alves
24-05-10, 09:43
Cara 2 coisas, ou vc çeva no seu no mecânico que fez essa m***da e fala pra ele tirar pois lá ele tem muitos tipos de chave Philips de todos os tamanhos, oe então vc vai ter que quebrar essa tampa lateral tirar o parafuso e comprar outra lateral... não tem outo jeito..

Thyago Mahon Barros
24-05-10, 11:05
Velho, se desgastou a cabeça do parafuso é bom vc levar no f... do seu mecânico para ele tirar pq ele tem mais prática com esse tipo de coisa ou vc pôe Waithlub e com uma chave de fenda e uma marreta vc vai batendo no sentido anti-horário do parafuso. :OK:

psypiens
24-05-10, 11:10
Acho q vou levar lah no safado mesmo e mandar ele desfazer a m***a antes q eu tenho um prejuízo maior...
Vlw pessoal!

Zanca
24-05-10, 11:13
kra tem dois jeitos facil nos usamos muito aqui na oficina eletrica, uma é pegar uma taiadeira pequena e ir patendo no sentido soltando que solta a pressão do parafuso e ja era e a outra uma chave de impacto normalmente eletrecista de carro tem vc pode pedir para algum que tiver ele não vai nem te cobrar nada e nem fazer força para soltar

magrao tk
24-05-10, 12:18
O prarafuso eh daqueles que usa chave Philips. Eu usei chave Philips, mas aih tava escorregando, entaum eu usei chave de fenda comum, porq tava encaixando melhor, mas daih desgatou aquele "sulco" onde encaixa a chave no prarafuso. Tipo q naum dah pra usar alicate porq na titan / sport o parafuso da tampa lateral fica encaixado pra dentro da tampa.


150 Sport usa aquela bosta de parafuso philips? Eu pensei que fosse aquele sextavado 8mm igual da Titan :-/
Pro seu caso é ir a uma oficina mecanica que tenha chave de impacto e pedir pra eles tirarem

imported_Luzio
24-05-10, 14:04
O certo teria sido vc usar uma chave de impacto. Toda boa oficina de moto tem uma.............
Se viu q tava difícil tirar era para ter parado antes de detonar o parafuso.

psypiens
24-05-10, 15:14
O certo teria sido vc usar uma chave de impacto. Toda boa oficina de moto tem uma.............
Se viu q tava difícil tirar era para ter parado antes de detonar o parafuso.




150 Sport usa aquela bosta de parafuso philips? Eu pensei que fosse aquele sextavado 8mm igual da Titan :-/
Pro seu caso é ir a uma oficina mecanica que tenha chave de impacto e pedir pra eles tirarem


mas ce sabe neh, na hora q bate a raiva a gente fica meio inconsequente, quer resolver d qualquer jeito... :#
vou levar na oficina e acabar com esse dilema... vlw

Stone
24-05-10, 21:45
Tudo por usar ferramenta errada...
Se não estiver saindo, compra uma ponteira de impacto phillips grossa e uma "L"8mm, coloca a ponteira de impacto no parafuso, dá umas marteladinhas para ela se encaixar perfeitamente e o parafuso "acordar", encaixa a "L8mm) na ponteira e gira para tirar o parafuzo
Ou se o parafuzo ainda estiver bom compra uma phillips beem grossa.
Com isso você vai gastar um pouquinho de dinheiro, mas ferramentas nunca é dinheiro gasto em vão, se você cuidar pode te-las por muitos anos!

psypiens
24-05-10, 21:51
Tudo por usar ferramenta errada...
Se não estiver saindo, compra uma ponteira de impacto phillips grossa e uma "L"8mm, coloca a ponteira de impacto no parafuso, dá umas marteladinhas para ela se encaixar perfeitamente e o parafuso "acordar", encaixa a "L8mm) na ponteira e gira para tirar o parafuzo
Ou se o parafuzo ainda estiver bom compra uma phillips beem grossa.
Com isso você vai gastar um pouquinho de dinheiro, mas ferramentas nunca é dinheiro gasto em vão, se você cuidar pode te-las por muitos anos!


Eu passei lah no mecânico e ele tirou o parafuso, (eu nem fiquei olhado pra naum morrer d raiva, mas eu ouvi ele dando umas batidas...)
De qualquer forma valeu Stone! Vou seguir sua recomendação pra naum ter problemas futuros!

Kacas
26-05-10, 00:10
odeio parafuso espanado
ahuhauah

foda eh qndo tah tão duro que as chaves (de má qualidade) vão quebrando tb
kkk

Caique
26-05-10, 18:07
Tudo por usar ferramenta errada...
Se não estiver saindo, compra uma ponteira de impacto phillips grossa e uma "L"8mm, coloca a ponteira de impacto no parafuso, dá umas marteladinhas para ela se encaixar perfeitamente e o parafuso "acordar", encaixa a "L8mm) na ponteira e gira para tirar o parafuzo
Ou se o parafuzo ainda estiver bom compra uma phillips beem grossa.
Com isso você vai gastar um pouquinho de dinheiro, mas ferramentas nunca é dinheiro gasto em vão, se você cuidar pode te-las por muitos anos!

Meu pai q ensinou issu principalmente a parte de bater pra chave encaixar e ele "acordar"
E ai saiu o parafuso?

psypiens
26-05-10, 18:39
Meu pai q ensinou issu principalmente a parte de bater pra chave encaixar e ele "acordar"
E ai saiu o parafuso?


saiu sim, eu levei lah no mecanico pra ele tirar. a partir do mês q vem vou começar comprar umas ferramentas, pra naum precisar mais ficar passando esses apertos...
vlw!

casali
26-05-10, 18:53
Coitado do mecânico, foi xingado sem ter culpa
você só precisava desta chave


http://www.impeda.com.br/files/ferramentas/2xq.jpg

psypiens
26-05-10, 19:01
Coitado do mecânico, foi xingado sem ter culpa
você só precisava desta chave




Q isso, eu num xinguei ele naum, soh pedi pra tirar o parafuso porq eu naum tinha dado conta.
Valeu por postar a foto da chave, o Stone falou mas eu naum tava conseguindo identificar!

casali
26-05-10, 19:31
Q isso, eu num xinguei ele naum, soh pedi pra tirar o parafuso porq eu naum tinha dado conta.
Valeu por postar a foto da chave, o Stone falou mas eu naum tava conseguindo identificar!


Eu sei, só comentei porque tem muita gente que xinga até a mãe dos coitados, mas na verdade eles fizeram da forma correta

psypiens
26-05-10, 19:54
Eu sei, só comentei porque tem muita gente que xinga até a mãe dos coitados, mas na verdade eles fizeram da forma correta


Realmente, eh paia xingar os caras neh, ele tah lah trabalhando, ganhando mixaria e ainda gente vai lah pra terminar d ferrar com eles...
Aqui a gente xinga porq eles num tão ouvindo... rsrsrs

pistão
26-05-10, 20:12
Realmente, eh paia xingar os caras neh, ele tah lah trabalhando, ganhando mixaria e ainda gente vai lah pra terminar d ferrar com eles...
Aqui a gente xinga porq eles num tão ouvindo... rsrsrs

ta certo! sou da opinião de sempre que for xingar uma pessoa fazer isto pelas costas, sem a mesta estar ouvindo evita assim o constrangimento da gente e da pessoa mesmo!
rsrsrsrrs
cara vou falar a verdade a melhor coisa e quando a gente vai mexer num treco e tem ferramenta apropriada, se eu pudesse tinha uma oficina em casa!

reyboy_fan
26-05-10, 20:26
cara vou falar a verdade a melhor coisa e quando a gente vai mexer num treco e tem ferramenta apropriada, se eu pudesse tinha uma oficina em casa!


passei isso hj, a bateriada fan aqui descarregou, quando procurei uma chave "L" 10mm pra tirar o parafuso da tampa lateral cade a bendita? pior q o parafuso tem no meio uma fenda, resumindo espanei a fenda e não tirei o bendito

psypiens
26-05-10, 20:47
passei isso hj, a bateriada fan aqui descarregou, quando procurei uma chave "L" 10mm pra tirar o parafuso da tampa lateral cade a bendita? pior q o parafuso tem no meio uma fenda, resumindo espanei a fenda e não tirei o bendito


bem vindo ao clube!!! :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Caique
26-05-10, 22:16
ta certo! sou da opinião de sempre que for xingar uma pessoa fazer isto pelas costas, sem a mesta estar ouvindo evita assim o constrangimento da gente e da pessoa mesmo!
rsrsrsrrs
cara vou falar a verdade a melhor coisa e quando a gente vai mexer num treco e tem ferramenta apropriada, se eu pudesse tinha uma oficina em casa!

[2]

Stone
27-05-10, 01:24
Valeu por postar a foto da chave, o Stone falou mas eu naum tava conseguindo identificar!


A chave de impacto é cara, só compre a ponterinha, para girar ela use uma "L" 8mm que funciona, o segredo é dar umas batidas, se o parafuzo não sair é porque tem alguma coisa errada...