PDA

Ver Versão Completa : Como comprar uma moto? (Dúvida)



lukinhasb
24-05-10, 04:43
Olá, primeiramente gostaria de me desculpar por invadir o fórum de vocês, sei que não sou digno de estar aqui ainda, mas espero em breve estar!! :D

Tenho 18 anos e estou querendo comprar uma moto, não tenho capital agora, e queria comprar uma moto bem modesta, de até uns 3 mil, tipo uma scooter ou biz usada.

Estou trabalhando com meu pai, ganho 300 reais por mês, gostaria de saber com a galera qual meio vocês sugerem pra comprar uma moto

Queria parcelar uma moto de 3 mil em no máx 10 vezes, como faço isso? Empréstimo no banco? Financiamento? Outra opção?

PS: Tipo, sei que é melhor juntar a grana e comprar, mas tá foda pra mim, pois eu trabalho de manhã, estudo na escola normal à tarde e faço curso técnico à noite, tenho que pegar 6 ônibus por dia, gasto tipo 14 reais por dia com ônibus, sai mais barato comprar uma moto agora, mesmo que parcelado, do que ficar pagando isso... Numa semana dá 70 reais... Num mês dá uns 250! Quase a parcela da moto kkk

Abraço, obrigado desde já!

Destro
24-05-10, 08:22
Companheiro,

Seu caso é delicado... mas vamos lá. Na minha humilde opinião você deveria pegar um empréstimo. Com a ajuda do seu pai, é claro (por conta da sua renda, que é baixa).
Se quiser pegar uma scooter, recomenda a Suzuki Burgman 125 AN. Tenho uma, e uma ótima moto. O valor de uma nova é R$ 5.200,00.
Mas você consegue comprar uma usada... variando entre R$ 3.000 e R$ 4.200,00.

Abraços e boa sorte

Gustavo Alves
24-05-10, 08:28
Cara compra a nova crypton, ta passando no comercial da televisão que esta 75,00 por mês, não sei se é consórcio, mas sem consórcio não passa de 120,00 por mês. e é uma moto 0Km, pois eu já tive 2 biz e as 2 deu problema de motor , recomendo uma 0Km.

Abraço

skaater
24-05-10, 08:53
Cara compra a nova crypton, ta passando no comercial da televisão que esta 75,00 por mês, não sei se é consórcio, mas sem consórcio não passa de 120,00 por mês. e é uma moto 0Km, pois eu já tive 2 biz e as 2 deu problema de motor , recomendo uma 0Km.

Abraço

concordo com gustavo . =x fala pra seu pai tira pra vc. ai vc msm paga ;D

roschneider
24-05-10, 09:03
Ola tive o mesmo problema como vc; trabalhava na loja de materias de construçao que meu pai tem aqui na cidade e quanhava um salario minimo.
Oque eu fiz sentei e conversei com meu pai ;depois de muita conversa ele de deu uma strada dai eu pagava ele por mes nao inportava o valor mais pagava.
Dai arrumei um serviço na minha area que sou tecnico em infrmatica dai começei a ganhar mais e agora ja estou acabando de pagar ela de boa :OK:
Tente conversar com seu pai afinal ele vai querer te ajudar sim mais ae nao PISA NA BOLA COM ELE VIU :clap: :k


foi quase o mesmo que eu fiz pra pegar a minha
vi ela na loja
o negocio tava imperdivel
soh que pra esperar sair o dinheiro do seguro era certo que o cara vendia a moto
entao falei co meu pai e ele fez pra mim um emprestimo na caixa com juros ridiculos e eu peguei a motoca e vou usar a grana do seguro pra quitar umas pendenciazinha e ajeitar a moto
soh como o outro colega falou
nao pode vacilar....

doktor
24-05-10, 09:12
Olá. Bem-vindo ao mundo das motos! É ótimo ter mais um na comunidade. :clap:

Eu ESTAVA na mesma situação que você. Acabei de comprar minha 125 FAN.

Olha... se a coisa tá MUITO difícil, eu recomendo comprar uma Honda Biz usada ou uma Pop 100 0km. A Pop 100 está na faixa de R$3.900,00 até uns R$4.200,00 - Acredito que encaixa no seu orçamento, correto?

O melhor seria pedir seu pai uma ajuda. Pedir empréstimo em banco só vai trazer dor de cabeça já que sua renda é tão baixa.

Enfim, vá de Biz ou Pop. Ambas são Hondas, consomem pouquíssimo, são motos fáceis para iniciantes, andam bem na cidade, manutenção super barata, e a Biz você consegue vender com facilidade quando for passar para uma moto maior.

Boa sorte!

Tche
24-05-10, 09:16
Cara primeiro não precisa pedir desculpa, o fórum é para quem gosta de moto e não só para quem tem moto...

Segundo moto é como carro, comprar a primeira moto é mais difícil, mas depois a coisa vai rolando tranqüilo e quando você vê já está com um motão...

Eu pegaria uma moto de até uns R$ 200,00 por mês afinal você vai ter que abastecer a danada, fazer manutenção, dar uma mexida pessoal...

Se você por 100% do salário na prestação vai andar com ela daqui a uns dez meses...



:OK: :OK: :OK: :OK: :OK:

Gustavo Cordeiro
24-05-10, 09:16
Como comprar uma moto? (Dúvida)

COM DINHEIRO! :)

XxUNOxX
24-05-10, 09:17
Eu ia de Nova Crypton, gostei da bixinha, e se é pra pegar uma moto pequena, acho que ela seria show de bola...
Aros grandes, mesmo motor da NEO 115cc, câmbio semi-automático, econômica e o melhor... design bonito e qualidade Yamaha :D
Show de bola...e aposto que não é cara!

EDIT~> Fazendo umas somas aqui, e incrivelmente PENSANDO ^^..eu cheguei a grande conclusão...
Sei que aos 18 anos da aquele tesão (isso esta é a palavra certa) de comprar uma moto pra vc..tirar habilitação, curtir com a galera e tal...
por exemplo, não sei como é a situação financeira de deu pai e sua..
Mais eu veria se tinha a possibilidade de:

Entrar no consórcio da Crypton por exemplo, pelo que eu fiquei sabendo não chega a 90,00 mês, ou daria pra pegar em menas parcela que ficaria vamos dizer uns 150,00 mes...

Ai vc via com seu pai, para ele dar um lance, diriamos assim de uns 1500,00 a 2000,00 reais...
Ai vc pegava ela, e iria pagando o consórcio bem barato por sinal, e ainda iria pagando a grana que vc pegou com seu pai a os poucos..

Ou até vc mesmo, entraria no consórcio...quem sabe vc não tem sorte e mesmo sem lance não é logo contemplado? Sei que é chato esperar, mais por um preço melhor, vale a pena!

Boa sorte na escolha!

XxUNOxX
24-05-10, 09:18
Como comprar uma moto? (Dúvida)

COM DINHEIRO! :)


Eu acho que se quer aumentar postagem este não é o lugar :stop:

Thyago Mahon Barros
24-05-10, 11:09
Cara compra a nova crypton, ta passando no comercial da televisão que esta 75,00 por mês, não sei se é consórcio, mas sem consórcio não passa de 120,00 por mês. e é uma moto 0Km, pois eu já tive 2 biz e as 2 deu problema de motor , recomendo uma 0Km.

Abraço


Perfeitamente. :OK:

mandrakyy
24-05-10, 11:34
opções de moto tem varias nessa faixa de preço, agora vai de vc escolher a que mais te agrada e corre atraz cuidando claro se for moto usada como esta as condições dela. Das opções de pagamento eu acho mais viavel com seu pai, ele faz um emprestimo a vc e dai vc paga a motoca a vista e paga as poucos pra ele. :clap:

danielpaiva
24-05-10, 12:11
Putz cara...é uma situação complicada...

Comprei minha primeira moto quando era estagiário, só que eu ganhava 800 reais por mês, acabei entrando no financiamento da Yes e ficando com ela até hoje (estou vendo para trocar agora).

E foi algo assim, estudava e trampava. Gastava 350 reais por mes de onibus. Acabei comprando a moto e ficou elas por elas (gastava 230 de financiamento e 100 reais de gasolina por mes (sim, andava mto)).

O que seria ideal para voce pagar 10x R$300,00 seria arrumar alguma moto usada de algum amigo para comprar e "pagar" para ele. Pois em banco dificilmente voce vai encontrar algo assim (consórcio é uma saída, mas vc não terá a moto tão já).

Estou vendendo minha Yes, se voce for de SP, poderíamos até negociar os R$300,00 por mes em 10x. Mas acho cruel, pois se voce recebe os R$300,00 por mes, vai colocar gasolina como na moto? E a manutenção que ela vai ter ?

Mesmo moto 0km como usada, voce terá uma manutenção mensal a fazer, é muito bom pensar nisso antes, pois não é só o "preço da moto" que voce vai pagar.

Conversa com seu velho e pede um aumento! kkkk
Mostra que vc quer comprar uma moto pro seu dia-a-dia e queria uma ajuda para isso. As vezes rola esse aumento e fica mais tranquilo para voce.

Pensa direitinho, pois moto é uma delicia ter (ainda mais estudando, pois voce vai economizar mto tempo que vc perde dentro de onibus) mas tem as desvantagens de voce ter essa manutenção mensal.

Abraços
Daniel

Miro Baima
24-05-10, 14:02
Meu jovem, em 1º lugar vc tem de tirar a sua carta de piloto :#, e depois ver se a sua família esta de acordo em vc com 18 anos andar de moto neste transito maluco :o, a moto que vc quer comprar até R$ 3.000,00 deverá ser uma HONDA BIZ 100CC e não aconselho motos com baixa cilindrada andarem em estradas ou vias :OK:. Nenhum banco vai lhe dar crédito pela sua idade a não ser que o seu papai assuma a responsabilidade pelo empréstimo :OK:, se ele for comprar, é melhor alienar a moto pois o juro será menor :OK:, se ele tiver conta bancária será melhor ainda para a liberação automática do dinheiro :D, agora pense bem antes de entrar para o mundo dos motociclista porque quem entra nunca mais sai, moto é o veneno que entra no sangue e não tem cura :Q. Pense bem, e vc é bem vindo as PEQUENAS NOTÁVEIS e tire essa de intruso ou invasor de FÓRUM pois aqui todos somos iguais, e que nas suas idéias DEUS te ilumine. :OK::clap: :clap: :clap:

Carlos Roberto
24-05-10, 14:11
Minha sugestão de compra pra moto usada é a Intruder 125. Vc vai achar uma em boa condição de uso, ano 2006, por uns 3000 mil reais. O problema é financiar, pois os juros pra moto usada são muito altos e, na prestação, é melhor comprar zero km. Porém, se seu pai ajudar e ele ter alguma linha de crédito barato no banco, vale a pena sim comprar a moto usada.

DOUGLAS 00
24-05-10, 14:16
Honda Biz 100cc. Barata, econômica, raramente dá problema... ótima mesmo... e tunadinha fica bonita. As criptons usadinnhas também são boas e custam menos. Só não tem baú, que é muito útil.

Acho que teu pensamento está correto: Não compensa meter um financiamento longo nessa fase na vida ( geralmente financiamento raramente compensa...) mas lembre-se que além de pagar a moto, vc tem que botar gasolina, manter em dia e ainda sobrar um troco pra vc.

O bom seria ver se algum familiar te empresta a grana, e depois vc vai pagando aos poucos, uns 150 ou 200 por mês. No meu caso, fiz um empréstimo consignado (esses de aposentado) com a minha mãe. O juro é muito menor.

Gustavo Cordeiro
24-05-10, 14:45
Eu acho que se quer aumentar postagem este não é o lugar :stop:


Fica susse que nunca precisei meu velho! ;)

lukinhasb
24-05-10, 16:33
Galera, não tenho palavras pra descrever a gratidão do apoio e da força da galera!!

Muito bacana ver uma comunidade tão unida e amiga, espero frequentar o fórum por muito tempo ainda :D

Vou esperar o momento certo e tal, e conversar com meu pai a respeito, obrigado galera, sugestões ainda são bem vindas!!

:clap: :clap:

junior silveira
24-05-10, 21:58
respeitando a opiniao dos colegas eu acho q vc deveria optar "c quer baixa cilindrada" por uma pop
a manutençao e super barata ou por uma mais antis tipo 85,98 sao motos q da para deixar
elas super fera a q na minha cidade os carras tao fazendo milagres com essas motinhas
boa sorte cara vou torcer por vc :OK:

lukinhasb
25-05-10, 15:30
Galera, será que essa moto é encrenca?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-143512959-honda-pop-100-de-leilo-com-apenas-500km-rodada-2009-_JM

O cara falou que tá nova, vai botar mais fotos e tal

Gustavo Cordeiro
25-05-10, 15:51
Tem que ver p/ tirar os docs qnt fica! ;)
PARECE ZERA!

Carlos Roberto
25-05-10, 16:02
Pela foto a moto tá parecendo sucata. A primeira foto não é a da que está a venda.

Quem comprou uma POP nova, comprou tão cara que não vai querer perder dinheiro na revenda. Quem compra Honda pensa muito nisso.

Minha sugestão ainda é a Intruder 125 pra vc.

Gustavo Cordeiro
25-05-10, 16:12
Logico que a primeira foto não é dela, é apenas ilustrativa!!! :k

Carlos Roberto
25-05-10, 16:28
Logico que a primeira foto não é dela, é apenas ilustrativa!!! :k


E na outro foto aparece uma moto velha...bem velha...rs

junior silveira
25-05-10, 20:34
cara pra ti ter uma ideia um visinho meu tem uma falcom e estorou o motor e ta um bagaço ai ele foi em um leilao e comprou uma pagou 700 pila chegou em casa a bixa tava zero funcionava tudo ai ele foi legaliza ela pagou mais uma grana nao gastou 2.000 e tem uma moto de invejar ta ai uma dica vai en um leilao e procura algo barato pq aquela pop ta terivel!!!!!!!!

pistão
25-05-10, 20:53
cara, com pouca grana tente um empréstimo com seu pai mesmo e procura moto com doc em dia e na região eu não te aconselho compra moto ou carro usado por internet sem ver experimentar não!

saintclair
25-05-10, 21:06
Olá irmão, seja bem vindo ao fórum.

Sugiro sem dúvida nenhuma a nova crypton.

Ótimo parcelamento.

Você tem carteira? :G

junior silveira
25-05-10, 22:11
procura moto com doc em dia

cara quando nao c tem dinhero c faz milagre quando tinha de 14 para 15 comprei uma tt "nem sei q silindrada ela era"troquei por uma bicicleta um atari "videogame"e uma televisao ambos novos ganho de aniversario foi com aqle caco q aprendi a pilota e gosta dessas loucuras
hoje comprei uma ybr desmontada toda emdividada mais completa quero fz uma moto de arrancadao :-/

junior silveira
25-05-10, 22:17
a esqueci de mencionar a tt nao tinha documento nem procedencia so nao era robada

Léo Borges
25-05-10, 23:03
a esqueci de mencionar a tt nao tinha documento nem procedencia so nao era robada


:G

Kacas
25-05-10, 23:36
esperar o momento certo foi boa...kkk

bom..as dicas foram dadas...
empréstimo só se for com o seu pai mesmo...sem juros! rsrs...

Carleetos
26-05-10, 00:01
Bem vindo brother :)

Realmente, antes de tudo seria melhor correr atrás da sua habilitação mesmo. Mas, eu sei exatamente o que você está passando, pois passei por situação quase igual, só que nem 300 reais eu ganho por mês :-/

Não sei se na sua cidade tem, mas aqui há uns 6 meses eu fui atrás de uma moto pé-de-boi(mais básica) pra mim e consegui uma possibilidade de financiamento de uma Fan 125 KS por 48xR$200,00 fixas sem entrada. Acho bem melhor do que consórcio. Você já sai com ela em no máximo 1 semana emplacada. Se bem entendi seu pai é quem paga seu salário, então se ele tiver crédito seria o melhor caminho.

Falem o que quiser, mas a Fan é uma boa pra cidade e estrada (percurso razoável), econômica, não é feia, e você ainda vai sair com uma moto 0km. Não tem coisa melhor.

Espero que tenha sucesso na sua empreitada. :D


* Peguei a minha Titan Mix por 48xR290,00 com entrada de R$,100,00 + emplacamento (uns R$500,00), e tô feliz pra caramba! :lol:

Andersoncesar
26-05-10, 06:42
Meu jovem, em 1º lugar vc tem de tirar a sua carta de piloto :#, e depois ver se a sua família esta de acordo em vc com 18 anos andar de moto neste transito maluco :o, a moto que vc quer comprar até R$ 3.000,00 deverá ser uma HONDA BIZ 100CC e não aconselho motos com baixa cilindrada andarem em estradas ou vias :OK:. Nenhum banco vai lhe dar crédito pela sua idade a não ser que o seu papai assuma a responsabilidade pelo empréstimo :OK:, se ele for comprar, é melhor alienar a moto pois o juro será menor :OK:, se ele tiver conta bancária será melhor ainda para a liberação automática do dinheiro :D, agora pense bem antes de entrar para o mundo dos motociclista porque quem entra nunca mais sai, moto é o veneno que entra no sangue e não tem cura :Q. Pense bem, e vc é bem vindo as PEQUENAS NOTÁVEIS e tire essa de intruso ou invasor de FÓRUM pois aqui todos somos iguais, e que nas suas idéias DEUS te ilumine. :OK::clap: :clap: :clap:

Corretíssimo e coerente. Só tenho a acrescentar sobre a questão da segurança, NÃO NEGLIGENCIE A ISTO, pense em um bom capacete (use-o sempre, mesmo nos pequenos trajetos) e tão logo seja possível pense tbm em uma boa jaqueta, dps q tiver com a motoca, pense ainda mais em segurança, seja prudente e não queira mostrar habilidade, provar q é um "super piloto", vc é mt jovem e não pecisa provar nada. Lembre-se Motociclista não é motoqueiro. Grd abraço e seja bem vindo.

romanex
26-05-10, 14:32
Galera, será que essa moto é encrenca?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-143512959-honda-pop-100-de-leilo-com-apenas-500km-rodada-2009-_JM

O cara falou que tá nova, vai botar mais fotos e tal

Moto de leilão e sem documento (só nota fiscal), acho que tá começando errado.....
Melhor ter carta e moto documentada do que perder a moto na primeira semana, em alguma blitz, ou ter que ficar que nem paranoico procurando se tem comando policial na area.....

bordax
26-05-10, 16:03
Bem vindo parceiro, como muitos já falaram, eu mesmo não recomendo financiamento ou emprestimo. Se for com o velho ai sim, sem juros é show :D
Pesquise um pouco o estilo de moto que te agrada, depois ve os preços que envolva custoXbenefício e ai sim comprar. Tem muita moto usada como nova por ai ;)