PDA

Ver Versão Completa : CB 300 com 200km perca total.



Luiz Fernando da Rocha
24-05-10, 18:57
Tenho um amigo que comprou uma CB 300 e com apenas 1 semana ele sofreu um acidente na br, bateu de frente com um carro, o concerto dela sairia em 9 mil reais, mais a loja disse que é melhor dar como perda total, meu amigo so quebrou só o osso do quadril e mais 30 pontos em diversos pontos nas pernas porque ele pulou da moto quando preveu o impacto, queria saber se alguem já recoreu ao seguro DPVT para ser reenbolsado pelo prejuiso, será que ele consegue pegar uma outra moto???A loja falou para ele pegar um adivogado e tentar, alguem já passou por isso???

blaugusto
24-05-10, 19:00
DVAT é APENAS para encargos medicos..

Conseguir uma nova só se o cara estava errado. Senão já era...

Léo Borges
24-05-10, 19:03
Que eu saiba, o seguro é para despesas médicas, não para comprar outra moto, mas parece que por morte ou invalidez permanente o que não é o caso do seu amigo é de 13,700 dinheiros e para despesas médicas é de 2700 :D

Luiz Fernando da Rocha
24-05-10, 19:13
O geito vai ser ele se contentar com a antigas yes dele, :s
Pior que a culpa nao foi dele foi do meu irmao, estavao os dois, meu irmao com sua twister na frente e ele com a CB atraz e meu irmao tirou na contra mao para ultrapassar um carro e ele foi atraz e atraz deles logo vinha um caminhao, so que nisso meu irmao voltou para traz pq nao teria tempo, pois apareceu um monza, e nisso ele fechou meu amigo que tirou para o acostamento do outro lado, e nisso o cara no monza tambem se apavourou e foi para o acostamento e baterao, resumindo acho que ele nao teve culpa alguma.

reyboy_fan
24-05-10, 19:16
DPVAT? meu pai qbrou o joelho passou um ano sem andar ainda nao recebeu!(Brasil eh uma ¨&%$&¨mesmo)

edumrq
24-05-10, 19:21
Meu primo recebeu no dia seguinte do acidente para operar o joelho

Léo Borges
24-05-10, 19:21
DPVAT? meu pai qbrou o joelho passou um ano sem andar ainda nao recebeu!(Brasil eh uma ¨&%$&¨mesmo)


Ele pegou advogado?

Tche
24-05-10, 19:37
Cara pelo preço destas motos ele deveria ter saido da revenda com seguro contratado...

Agora é tarde a Inez é morta...

O seguro do DPVAT só serve para alguém que seja atropelado por um veículo que esteja em dia com o pagamento dele...

O próprio condutor ou veículo estão descobertos pelo seguro...

Em países como a Inglaterra não se anda em via pública sem seguro total do veículo, que torna o valor do seguro bem mais viável...


:!: :!: :!: :!: :!:

PSX
24-05-10, 20:15
Na verdade o cara saiu no lucro por estar vivo e ainda sem sequelas graves... :yes:
... o negócio é pegar o DPVAT e ficar mais esperto !!

dfazer
24-05-10, 20:23
e o motorista do monza ainda não procurou vcs pra cobrar o preju dele? que imprudencia do seu amigo heim, ainda bem que não sofreu nada grave :-/

XxUNOxX
24-05-10, 20:38
DPVAT só para despesa médica, pegar outra moto só se cara do carro pagar, mais isso acontece em 1 em 1.000.000.000.000.000.000

Diego.fcs
24-05-10, 22:20
Se ele estava errado e não tem seguro, perdeu a moto e ainda terá que pagar o conserto do carro. Se o cara do carro tava errado, ele que tem que pagar a conta. O errado sempre paga a conta, e num tem dessa de DPVAT não.

psypiens
24-05-10, 22:32
Realmente DPVAT eh soh pra despesas médicas, invalidez ou morte.
Se ele estivesse certo ele teria q entrar na justiça contra o camarada do carro.
Mas pelo q eu vi ele estava errado sim, pois ele invadiu a contra mão, intaum eh melhor ele agradecer por estar vivo, se conformar com o preju da 300 e ficar pianinho, rezando pro camarada do monza naum acioná-lo na justiça...

Luiz Fernando da Rocha
24-05-10, 22:41
O motorista do monza estava sem abilitaçao, e toma medicaçao psicotropicas, de tarja preta, entao acho que ele nao vai recorer, po mais pensa quedo da moto, 200 km e perda total, era un tesao de moto...

renanperim
24-05-10, 22:47
Uma moto "zero km", que vale seus 11-12 mil sem seguro, é isso?

psypiens
24-05-10, 22:52
O motorista do monza estava sem abilitaçao, e toma medicaçao psicotropicas, de tarja preta, entao acho que ele nao vai recorer, po mais pensa quedo da moto, 200 km e perda total, era un tesao de moto...


pois eh cara, eu entendo a situação, por favor naum pense q eu to querendo tacar pedra no seu amigo, pois eh tb jah sofri acidente e nessa hora aparece um tanto d espertão pra falar q vc vacilou e tals, essas coisas. mas a gente erra neh, ele empolgou, ultrapassou na hora errada, moto sem seguro... podia ter acontecido com qualquer, todos estamos sujeitos ao erro. fica agora a lição pra acertar no futuro.

NiveaC
24-05-10, 22:55
dpvat só despesas médicas, ivalidez e morte, pra saber disso é só pegar o documento da moto que atrás do pagamento do seguro dpvat vem escrito isso colega, não entendi nada do que escreveu sobre o acidente, resumindo podia fazer ultrapassagem naquela área? se podia teu colega pode tentar entrar na justiça contra o cara do monza já que ele estava pra lá de irregular o que o torna culpado, porém se a ultrapassagem era proibida ali os dois erraram e cada um fica com seu prejuízo, sobre não ter culpa de certo modo teve afinal ele não podia ultrapassar só pq o cara da tw fez isso, cada um tem que ultrapassar só quando tem visão da via e certeza que tem tempo e espaço para tal manobra E quando é permitido em tal trecho da via

Thyago Mahon Barros
25-05-10, 03:28
A 300 desse teu amigo tinha seguro??? pq se não tinha já era camarada. :(

Roberval3000
25-05-10, 07:52
A loja falou para ele pegar um adivogado e tentar, alguem já passou por isso???

esquece isso
vai querer perder mais dinheiro ainda? dpvat nao paga conserto de veiculo
ainda bem q nao paga senao ao inves de R$260 ia ser uns R$5mil todo ano

e dá uns conselhos pro seu irmão pra tomar mais cuidado, mostra umas fotos de acidentes com o piloto despedaçado,
ajuda bastante pq seu irmao fez um bela cagada hein?

boa sorte

rocksul
25-05-10, 08:52
Eu já recorri, tentei fazer "por meios próprios" mas é inviável.
Recorri a um "agenciador".
Depois de pouco mais de dois anos ganhei uma boa grana.
Eu fiquei um ano no hospital todo phudido.

Luiz Fernando da Rocha
25-05-10, 10:57
Nao tinha seguro.Isso que é foda.

cabra de brasilia
25-05-10, 11:04
A moto era quitada ou financiada?.......

rocksul
25-05-10, 12:26
Que fique claro, o dpvat só cobre o seguro da vítima do acidente.
Os veiculos não.

Zika
26-05-10, 01:19
Amigo,

Se vc falar com um advogado, ele vai querer parte do valor recebido...

Mas por direito, o seguro cobre...despezas médicas, invalidez ou morte.... (tem que ter B.O, e comprovante de despesas médicas)

Maiores informações vc encontra atráz do doc da moto e também no site do jornal do transito...

Espero ter ajudade

Luiz Fernando da Rocha
26-05-10, 08:13
O Valor da moto era de 13800 ele tinha dado 7 de entrada e financiado o resto.
Mais tranquilo, vou tirar umas fotos da cb e postar no forum.

Léo Borges
26-05-10, 08:24
Cara pelo preço destas motos ele deveria ter saido da revenda com seguro contratado...

Agora é tarde a Inez é morta...

O seguro do DPVAT só serve para alguém que seja atropelado por um veículo que esteja em dia com o pagamento dele...

O próprio condutor ou veículo estão descobertos pelo seguro...

Em países como a Inglaterra não se anda em via pública sem seguro total do veículo, que torna o valor do seguro bem mais viável...


:!: :!: :!: :!: :!:
Como todos sabem mês passado sofri um acidente e quebrei a perna, e meu primo que é advogado me disse que eu tenho direito sim ao seguro.
Tanto é que ele deu entrada na papelada e disse que no prazo de 40 dias o dinheiro cai em minha conta :OK:

E outra coisa se não podemos nos beneficiar deste seguro para nós próprios no caso de acidente, não teriam porque cobrar este exagero de seguro obrigatório!

http://www.dpvatseguro.com.br/conheca/quempodeusar.asp

Tche
26-05-10, 09:10
Como todos sabem mês passado sofri um acidente e quebrei a perna, e meu primo que é advogado me disse que eu tenho direito sim ao seguro.
Tanto é que ele deu entrada na papelada e disse que no prazo de 40 dias o dinheiro cai em minha conta :OK:

E outra coisa se não podemos nos beneficiar deste seguro para nós próprios no caso de acidente, não teriam porque cobrar este exagero de seguro obrigatório!

http://www.dpvatseguro.com.br/conheca/quempodeusar.asp


Posso estar errado, mas no link do DPVAT não se comenta sobre condutor e sim vítimas...

Posta o resultado daqui a 40 dias...



:OK: :OK: :OK: :OK: :OK:

Léo Borges
26-05-10, 09:39
Posso estar errado, mas no link do DPVAT não se comenta sobre condutor e sim vítimas...

Posta o resultado daqui a 40 dias...



:OK: :OK: :OK: :OK: :OK:


Mas eu também fui vítima de acidente :D

Posto sim mesmo que não dê nada!
:OK: :OK: :OK:

MarciON
26-05-10, 09:52
cara.. ja era
falar q o cara nao tava errado.. pq ele seguiu seu irmao..

ele seguiu pq quis! meus amigos na pista sempre passavam qdo nao podia.. eu nunca fui atraz, conheço os riscos

nem adianta ir atraz do dpvat pra pagar a moto, perda d tempo

vamos olhar pelo lado bom, ninguem inocente se feriu, e seu amigo pode se recuperar ainda

todos nós erramos sim, nao to tacando pedras nao, tbem ja me acidentei, mas reconheço meus erros
os 3 acidentes q sofri foi por pura imprudência minha

KDASH
26-05-10, 11:18
O motorista do monza estava sem abilitaçao, e toma medicaçao psicotropicas, de tarja preta, entao acho que ele nao vai recorer, po mais pensa quedo da moto, 200 km e perda total, era un tesao de moto...


Então, teoricamente seu amigo pode combrar do cara do monza, sem a carteira de motorista , o cara perde a razão, pois ele não poderia estar rodando com o veiculo sem a habilitação, ou seja, o monza não deveria estar lá, e se o monza não estive-se lá seu amigo nào teria batido. Por isso o negocio é sempre andar com a documentação em ordem. se você estiver sem carta ou com o documento do carro enrolado, se um cara bater atraz de você, é capaz de mesmo assim você ter que pagar o prejuizo dos dois, devida a falta de documentação.

Agora, por outro lado, um cara num monza, e sem carta, posso estar errado, mas o cara não deve ter grana pra pagar o prejuizo do seu amigo, nesse ponto é que vai ser dureza arrancar a grana do cara. Teu amigo vai ter um **** trampo e não sei se vale a pena.

Roberval3000
26-05-10, 14:36
monza do cara acho q nem vale metade do valor da moto

Luiz Fernando da Rocha
26-05-10, 15:24
Chegou a travar o motor do monza quem ve o bicho pensa em tudo menos que bateu em uma moto. :0_0:

rocksul
26-05-10, 17:12
Chegou a travar o motor do monza quem ve o bicho pensa em tudo menos que bateu em uma moto. :0_0:

Processa o cara, um dia ele ganha.

cabra de brasilia
26-05-10, 17:15
Em vez de ficar procurando culpado...agradeça e aprenda a lição.....pois está infinitamente melhor que esse aqui dessa Fazer 2011 sem placa:


Fazer 2010 fatal.wmv (http://www.youtube.com/watch?v=MrEw3VWq6ak#)

Roberval3000
26-05-10, 18:54
processar o cara do monza?


o erro começou com irmao dele, depois mais um erro dessa vez do amigo em querer ultrapassar junto, o cara do monza só foi pro acostamento e o amigo dele foi pro acostamento junto