PDA

Ver Versão Completa : xr 200 troco por sahara 350 ou não? (já troquei quer ver?)



CHIPS
24-05-10, 20:51
Olá pessoal!
Estou com uma grande dúvida. tenho uma xr200 ano 2001, em perfeitas condições, mas estou querendo trocar por uma sahara ano 95 tb em perfeitas condições. Vcs acham que vale a pena?? a sahara é uma boa moto??as duas estão na mesma faixa de preço pelo que vi nos classificados, colegas que quem tem sahara ou que já tiveram por favor me diga se vale a pena. obrigado.

Caique
24-05-10, 20:56
Nunca tive uma mais sei q é um motão ,puxa muitoooo,e a manutemção não é das mais caras.

Diego_torbal
24-05-10, 21:01
Nunca tive Sahara ou XR. gosto muito das duas. nada contra.
Eu trocaria, a Sahara tem um motor bom. Ja viajei em uma, muito boa.....
Observe muito bem a moto. gambis, carenagens, possiveis soldas no chassi ( ja vi algumas com remendo)......
Enfim, gosto dela. A Sahara da uns 130 de final, da pra pegar uma estrada legal.
Se ela tiver em otimo estado eu trocaria, acho a bixinha mais imponente. (com certeza vai aparecer alguns "queimando" a Sahara).

blaugusto
24-05-10, 21:03
Eu nem tinha pensado.

Já tava rodando de Sahara...

magrao tk
24-05-10, 21:08
Meu tio tinha uma Sahara.
Quando eu ia pra lá onde eles moram ele me emprestava a moto pra visitar todos os outros tios e primos.
Posso garantir é um motão! Puxa muito mesmo e muito confortável.
Meu único contra seria o consumo é meio beberrona mas em relação ao torque que ela tem é bem proporcional. Se tá inteira mesmo, vai fundo.

JEFFS_09
25-05-10, 00:09
Pelo preço das duas:

XR200R
Mês de referência: Maio de 2010
Código FIPE: 811046-8
Marca: HONDA
Modelo: XR 200 R
Ano Modelo: 2001
Preço médio: R$ 4.616,00

Data da consulta: terça-feira, 25 de maio de 2010 0:05

Sahara
Mês de referência: Maio de 2010
Código FIPE: 811032-8
Marca: HONDA
Modelo: NX 350 SAHARA
Ano Modelo: 1995
Preço médio: R$ 5.390,00

Data da consulta: terça-feira, 25 de maio de 2010 0:06

Eu trocaria, mas logico verificaria tda a documentação, se tem gambiarras, motor e tbm se o cara vai querer alguma volta e de qntos, se a volta vai estar mais ou menos dentro do preço da Sahara, eu nunca tive e nem andei numa, mas sei q é uma motona!!!

buneco
25-05-10, 00:16
eu não trocaria...
só por questão de ano mesmo
quanto mais novo o produto melhor!

Strada Prata
25-05-10, 01:52
[b]Putz, queria estar num dilema destes... :d

Sou super fã da XR 200 mas a Sahara é uma moto muito boa também. Tem 1 cv a mais que a Falcon mas perde em torque... :G

Vai depender muito do seu uso. Se você precisa de mais força e a Sahara estiver tão boa quanto a sua XR e não se importar com o aumento no consumo (motor maior, mais sede) vai nessa...

Ivan RJ
25-05-10, 02:24
Não só andei de Sahara como fazia a manutenção básica. Era a moto de um amigo aqui do fórum e meu vizinho. A moto é um trator, a única coisa que incomoda é o desconforto para o garupa, o banco é ruim. Apenas isso.
Quanto ao chassi, todas quebram perto do bagageiro e no apoio lateral do escapamento, se esta já estiver consertada melhor ainda. Não tem problema nenhum fazer a solda neste lugar, o tubo do chassi leva outro por dentro e recebe a solda, fica mil vezes melhor que de fábrica.
Quanto ao barulho da carenagem, em muitas motos de fato incomoda muito, mas nada que uma afrouxada nos parafusos e um fio de silicone entre as partes não resolva, depois é só apertar os parafusos que a moto ficará hiper silenciosa.
Se toda a documentação estiver ok, feche negócio e seja feliz.
Um grande abraço a todos os irmãos.

Thyago Mahon Barros
25-05-10, 03:09
Na minha humilde opinião vc só trocaria se a Sahara estivesse realmente em perfeitas condições, pois sua XR é mais nova e mais difícil de dar problemas. Pensa direito pra depois não se arrepeder e diz se trocou ou não.
Abraço!! :OK:

mantabodyboarder
25-05-10, 09:32
Só uma dica, se morar em SP ou Rio e pegar a Sahara, ande sem a carenagem...

CHIPS
25-05-10, 14:19
Olá pessoal!
Bom complementando, a moto será utilizada para andar no asfalto do Rio de janeiro! com alguns buracos é claro!! :D
Tb sou apaixonado pela sahara mas fico meio confuso em relação a troca por causa da diferença do ano.
mas como na tabela fipe o valor de mercado é parecido entre as duas como postou o amigo anteriormente acho que vou arriscar.
Quero agradecer a todos que postaram e desejar que sejam felizes. muito obrigado!
PS. mantabodyboarder sem carenagem??? é por causa de roubo???

Gustavo Cordeiro
25-05-10, 14:28
Pelo jeito a sua esta linda, em otimo estado, mas cá
entre nos, sahaara é um motão! ;)
Tem que ver as condições, eu iaa!!!

Guilherme Rabelo
25-05-10, 14:42
Não só andei de Sahara como fazia a manutenção básica. Era a moto de um amigo aqui do fórum e meu vizinho. A moto é um trator, a única coisa que incomoda é o desconforto para o garupa, o banco é ruim. Apenas isso.
Quanto ao chassi, todas quebram perto do bagageiro e no apoio lateral do escapamento, se esta já estiver consertada melhor ainda. Não tem problema nenhum fazer a solda neste lugar, o tubo do chassi leva outro por dentro e recebe a solda, fica mil vezes melhor que de fábrica.
Quanto ao barulho da carenagem, em muitas motos de fato incomoda muito, mas nada que uma afrouxada nos parafusos e um fio de silicone entre as partes não resolva, depois é só apertar os parafusos que a moto ficará hiper silenciosa.
Se toda a documentação estiver ok, feche negócio e seja feliz.
Um grande abraço a todos os irmãos.


ja tive uma sahara 97 nao tenho o que reclamar da moto isso que o ivan escreveu é verdade e tem um prisioneiro na frente do motor perto da vela que tambem quebra tem que desmontar o motor pra trocar verifica isso antes, e outra coisa ela é dificil de vender depois, o barulho da carenagem resolvi com fita dupla face aquela com espuma, eu nao me arrependo de ter comprado a sahara nao um motao troquei ela numa cb 500 pq se nao taria com ela ate hoje...

mantabodyboarder
25-05-10, 20:58
Olá pessoal!
Bom complementando, a moto será utilizada para andar no asfalto do Rio de janeiro! com alguns buracos é claro!! :D
Tb sou apaixonado pela sahara mas fico meio confuso em relação a troca por causa da diferença do ano.
mas como na tabela fipe o valor de mercado é parecido entre as duas como postou o amigo anteriormente acho que vou arriscar.
Quero agradecer a todos que postaram e desejar que sejam felizes. muito obrigado!
PS. mantabodyboarder sem carenagem??? é por causa de roubo???


Exatamente, hoje em dia é o que os malacos mais ganham grana no roubo da sahara.

Porsonalizar a pintura dificulta, mas se vai uar urbano mesmo, deixa ela com cara de XLX, sem as carenagens (deixe giardado pra vender depois)

Sakae
26-05-10, 00:26
Eu tive uma Sahara 96/97, é realmente um motão. Não sou entendido de mecânica como os amigos acima, mas como piloto por 3 anos dessa motoca, posso te dizer...

- O banco é realmente desconfortável se for viajar por mais de 2 horas, tinha hora que minha perna inteira ficava dormente;

- Anda muito na cidade, na estrada ou na terra. É a moto mais multi-uso que eu conheço, se dá bem em todos os terrenos (e com 3 estrelinhas!!);

- Apesar do tamanhão da carenagem, passa fácil entre os carros na cidade, porque ela é alta, o manete fica acima dos retrovisores;

- Peças praticamente missão impossível de encontrar, mas dá pra enjambrar várias usando as da Falcon.

Umas fotinhas da bichinha...

http://img269.imageshack.us/img269/1222/442875046500a3cb1a4eo.jpg (http://img269.imageshack.us/i/442875046500a3cb1a4eo.jpg/)

http://img80.imageshack.us/img80/2189/4429514346457a8a3db0.jpg (http://img80.imageshack.us/i/4429514346457a8a3db0.jpg/)

TOP FLAME
28-05-10, 00:45
eu já andei na sahara eu só não gostei na hora de fazer as curvas, aquela carenagem na frente é cruel.

Eulerasandim
14-07-10, 18:44
Abandonei a compra de uma XTZ 250 Zero para compras uma Sahara 96 com 7Mil KM rodados apenas.
Tomei a decisão pois a moto e um espetaculo e XTZ todos tem mas a Sahara esta ficando rara e sé estiver conservada melhor ainda.
Não leve em conta o ano, o que importa e estado de conservação e procedenia.

reyboy_fan
14-07-10, 19:30
aki tem um padre que anda em uma sahara quase igual a essa da foto, motão

XxUNOxX
14-07-10, 19:40
Se estiver em impecável condição, acho que é um motão e tando..
Agora se estiver meio acabada, eu preferiria guardar uma grana e ir logo de Falcon que é uma moto sem comparação alguma!
Boa sorte na troca (se fizer) e não deixe de nos avisar!
Um abraço a todos!

CHIPS
30-08-10, 12:50
Olá pessoal!
Voltei para apresentar minha sahara!
Ela veio td original, mas surgiu uma oportunidade, vi um anúncio no balcao.com, um cara vendendo td de xlx350 então resolvi trocar um pouco o visual, comprei a roupa completa e pintei td de preto fosco.Não troquei o paralama dianteiro pois suja muito! As peças originais estão guardadas.
Vou ser sincero a moto ficou muito boa de andar! esperta no trânsito, sem vibrações e no estilo que eu gosto.
Reativei o tópico para agradecer quem me deu força para a troca, realmente não tem comparação com a xr! a 350 é um trator!
Estou muito satisfeito com a troca e recomendo!
Quem tem moto pequena e quer uma moto grande com bom motor e com o preço da sua moto pequena.Não perca tempo!
Nos corredores do RJ passo a cima de tds retrovisores e tenho uma visão bem mais distante devido a altura da moto. ABS!!!

Strada Prata
30-08-10, 12:59
Sem fotos, sem parabéns... :G

CHIPS
30-08-10, 13:09
Desculpa mas não tô conseguindo postar fotos! |:(

Strada Prata
30-08-10, 13:16
CHIPS, procure nos tutoriais aqui do fórum, tem um tópico que ensina a postar as fotos.
Valeu..

Edit:

Como postar fotos

http://www.pequenasnotaveis.com.br/index.php/topic,30458.0.html

edumrq
30-08-10, 13:26
Sem fotos sem parabens Chips, o visual da Xlx com a partida eletrica da sahara fica perfeito

CHIPS
30-08-10, 13:31
Acho que agora foi!

http://img291.imageshack.us/img291/959/fotomoto01.jpg

edumrq
30-08-10, 13:54
Parabens chips ficou muito bonita, a roupa da xl encaixa direitinho?

jpedro91
30-08-10, 14:06
Ficou massa cara! eu só colocaria um paralama alto e a carenagem frontal da tornado

gd
30-08-10, 14:14
Po... eu acho que já vi essa Sahara no forum Sahara Maníacos...

Você comprou de alguém de lá?

CHIPS
30-08-10, 14:22
Apenas as laterais não encaixam! tive que deixar as originais.
Tb troquei o tanque, mas não precisava é o mesmo com uma única diferença: o da sahara tem 2 orelinhas em cima para encaixe da carenagem. troquei porque o da xlx que comprei tava novinho!
O painel é o mesmo! mas tive que colocar os suportes da xlx;
Tb tive que colocar a mesa superior (elas são iguais) exceto 2 orelinhas que tem na xlx que encaixa o suporte do painel, mas dá pra adaptar sem trocar, troquei porque tava fácil! como disse antes o cara tava vendendo a moto toda em partes! (tá vendendo outras peças até hoje).
A parte boa é que as originais da minha moto estão guardadas!

Gd, não comprei de ninguém eu Faço parte do moto grupo saharamaníacos tb!

edumrq
30-08-10, 15:15
Fica muito bonita mesmo com a frente da Tornado da uma olhada na XLX do Guilherme Mcnasty, acho que é assim que se escreve, imagina sahara, com roupa de XLX 350 e farol de Tornado, gambiarra da *****, mas fica bonito mesmo assim

Guilherme Rabelo
30-08-10, 15:31
parabens pela motoca vendo sua sahara da ate saudade da minha...

gd
30-08-10, 15:55
Apenas as laterais não encaixam! tive que deixar as originais.
Tb troquei o tanque, mas não precisava é o mesmo com uma única diferença: o da sahara tem 2 orelinhas em cima para encaixe da carenagem. troquei porque o da xlx que comprei tava novinho!
O painel é o mesmo! mas tive que colocar os suportes da xlx;
Tb tive que colocar a mesa superior (elas são iguais) exceto 2 orelinhas que tem na xlx que encaixa o suporte do painel, mas dá pra adaptar sem trocar, troquei porque tava fácil! como disse antes o cara tava vendendo a moto toda em partes! (tá vendendo outras peças até hoje).
A parte boa é que as originais da minha moto estão guardadas!

Gd, não comprei de ninguém eu Faço parte do moto grupo saharamaníacos tb!


Ah, legal! Então eu te vi lá! :lol:

Joao XTZ
30-08-10, 16:49
Eu nem tinha pensado.
Já tava rodando de Sahara...


X2 , precisa falar mais ???

valeu ...