PDA

Ver Versão Completa : Revisão de 53 mil km da Comet GTR



rocksul
25-05-10, 09:15
Levei hoje a moto pra revisão dos 53 mil km. A última revisão que eu tinha feito na moto tinham se passado pouco mais dos 16 mil km. Quebrou alguma coisa do acelerador que entortou 4 valvulas com 26 mil km. Botei "gasolina batizada" com água com 44 mil km.... fora esses xabus, 3 tombos, 1 pintura e uma solda.

Das coisas "especiais" que coloquei na moto apenas uma modificação: A famosa vela iridium, com pouco mais de 8 mil km rodados na moto.

De lá pra cá ela está na terceira relação, no bagaço pedindo a quarta. Muitas pastilhas de freio se foram.

O que me fez ir arrumar a moto é que ela está falhando em giro alto, o freio de trás parou de funcionar e o freio da frente está fazendo um barulho mto estranho. Pra piorar ontem indo pra casa achei "um buraco novo" e entortei o aro da moto, furando o pneu. Isso já tinha acontecido com pouco mais de 25 mil km quando "rachei" o aro traseiro após passar em um grande "buraco novo" a mais de 80km/h. Desta vez foi o dianteiro, a menos de 60, não caí nem nada. Só foi um sufoco segurar a motinho em pé.

Aqui fala sobre a vela Iridium que eu botei com 8 mil km e não ví diferença nenhuma:
http://www.pequenasnotaveis.com.br/index.php/topic,30008.msg486766.html#msg486766

Semana passada minha moto tava simplesmente impossível, afogando a cada 10 minutos, troquei o filtro de ar, lá se foram bons R$ 172,00. A moto parou de falhar em baixa, mas em alta seguia falhando.

Outros defeitos... a moto só liga no Neutro quando o "N" ascende no painel, se não estiver com o "N" aceso no painel, não liga, nem segurando a embreagem.
Se a moto estiver com o motor quente, não aparece o "N", nem a pau. Então se a moto apagar por rateadada, só no tranco.
Pra fazer ela pegar tem que ficar apertando e soltando a embreagem, deve ter uma erva braba na moto pq embreagem não tem nada a ver. Eu chamo esse procedimento de punhetar para ligar.
O lampejador de luz alta só funciona abaixo de porrada.
Nunca usei o afogador mas quando fui usar essa semana vi que ele está emperrado e tem que fazer muita força pra mecher ele.
Depois do pneu furado e aro torto, o punho esquerdo vibra demais.

O que foi arrumado na moto:
Tudo o lance da elétrica que eu falei.

Porque estava apagando:
Velas velhas, as velas iridium duraram seus bons 45 mil km.
Botei velas novas "comuns" e parece que as velas iridium eram ruins.

Carburador:
Estava mega-sujo

Válvulas:
Estavam boas

Aro torto da frente:
Alinhado, o de trás também estava torto e foi alinhado. Após alinhar parou de vibrar o lado esquerdo.

Freio traseiro:
O tal "cilindo mestre" perdeu sua vida útil, que em manual é de 35 mil km. Troca por um novo.

Freio dianteiro fazendo barulho:
Não sei o que fizeram, nem a pastilha foi trocada, mas parou o barulho e o freio ficou bom.

Farol:
Coloquei de volta o Xenon e vou andar com ele ilegal mesmo. Após 5 tentativas de legalização e todas falhas, vou andar com ele ilegal, o farol original da Comet é um coco de cabrito.

[hr]

Custo total da manutenção dos 53 mil km:
Cilindro mestre do freio traseiro: R$106,00
Troca de óleo (clássica): R$ 16,00
Colocação do farol de xenon: R$ 25,00
Revisão do carburador e válvulas: R$ 80,00
Manutenção elétrica: R$ 16,00
Alinhamento dos aros: R$ 80,00
Filtro de ar (tem que ser considerado): R$ 172,00
Velas: R$ 15,00 cada R$ 30,00 total.
Freio dianteiro: Não cobraram nada.

Total da brincadeira: R$ 172,00 em dinheiro semana passada e mais R$ 353 que arredondaram pra R$ 350,00 em 4x no cartão. R$ 523,00. Foi forte.

Mas é isso aí. A moto ficou nova de novo. A relação vem daqui uns 4 mil km, ela aguenta.

edumrq
25-05-10, 09:41
Tirando o filtro que é caro pra cacete o resto ta no preço não achei caro não

lagreca
25-05-10, 09:50
Para uma moto de 53 mil KM, até que não saiu tão caro, ao menos está redonda de novo, bem guerreira a sua comet!

agm2112
25-05-10, 10:58
Só não deixa muito nova senão perde a sua marca registrada.

DOUGLAS 00
25-05-10, 11:06
Apenas achei que houveram muitos defeitinhos chatos, como essa história da relação ( geralmente dura mais de 30,000km com folga) e esses xabús na elétrica e as rodas meio frágeis.

Mas de qualquer forma ela chegou nos 50,000km com o motor e suspensões em dia. Isso prova que no geral a moto não é ruim e não fica devendo muito em qualidade para as Japas.

Lagartixxa
25-05-10, 11:47
a unica coisa que achei de ruim ai foi o tal cilindro mestre durar poucos 35mil km
o filtro de ar é caro mas tbm é completamente diferente dos convencionais (não que isso justifique o preço absurdo)

o resto como disseram nada d+, preço normal

jpedro91
25-05-10, 11:57
Nossa que facada no peito,
Ai só o filtro de ar saiu caro, mais o problema foi fazer tudo de uma vez hein..

lagreca
25-05-10, 13:13
E se usa-se um filtro moldspuma? A qualidade é boa. Por 65 lulas

http://www.rcamoto.com.br/loja.phtml?f=1&cprod=1195&sess=b63f35cf2636931bb3eff87d89f33cb6

Já economizava um pouco.

Tqf2
25-05-10, 13:31
mais de 500 pilas........???

Ave Maria tenha dó...........kkk

Bortolin
25-05-10, 19:16
Aqueles R$ 16,00 da troca de óleo é só a mão de obra pra trocar ?

Tche
25-05-10, 19:45
Cara dependendo de como foi rodado estes 53 mil km (no pau ou de leve), a moto pode ter sido muito guerreira, pois a maioria dos Cometeiros gosta de meter o sarrafo...

Me incluo nesta...



:OK: :OK: :OK: :OK: :OK:

blaugusto
25-05-10, 20:27
Se agente for analisar, vai ver que R$160,00 não foram por culpa DA MOTO. (rodas e carburador)
Então nem saiu tão caro, levando em consideração que o Rock não cuida tão bem da sua motoca.

E ainda vamos ver que R$75,00 foram por manutenção comum da moto. (oleo, velas e xenon).

E ainda tem o filtro, que foi trocado só proximo aos 50mil km. Nada mal!!!!!!!


A revisão saiu por um bom preço!!!


A relação acho que durou pouco. Mas acho que o Rock não regula nunca a folga dela, né??? uhehuehuehe...

rocksul
26-05-10, 10:25
...
A relação acho que durou pouco. Mas acho que o Rock não regula nunca a folga dela, né??? uhehuehuehe...

Nunca!

Thyago Mahon Barros
26-05-10, 22:40
Essa revisão saiu com um ótimo preço, para o estado que a coitadinha estava. :drool:

tom crazy
26-05-10, 22:58
Não achei absurdo a revisão, tenham em mente que a moto é do rock euahuehaueha. Mais sério agora, tirando o filtro (que da falcon por exemplo também não é barato) o resto achei dentro do normal. Roda fraca? Talvez sim, talvez não, a gente não sabe o tamanho do buraco que o rock passou.
E rock comparando com a comet GT que vc tinha antes da GTR os gastos ficaram mais ou menos iguais ou a GTR deu mais gastos?

Diego_torbal
26-05-10, 23:05
Só não deixa muito nova senão perde a sua marca registrada.



"Exatamente" :OK: :OK:

rocksul
27-05-10, 09:04
Não achei absurdo a revisão, tenham em mente que a moto é do rock euahuehaueha. Mais sério agora, tirando o filtro (que da falcon por exemplo também não é barato) o resto achei dentro do normal. Roda fraca? Talvez sim, talvez não, a gente não sabe o tamanho do buraco que o rock passou.
E rock comparando com a comet GT que vc tinha antes da GTR os gastos ficaram mais ou menos iguais ou a GTR deu mais gastos?

A outra nunca caiu nunca furou um pneu, nunca entortou um aro.

Essa já caiu, já passou em buraco cabuloso (esse que me entortou o aro tem uns 15cm, bueiro desnivelado na pista) e quando solteiro era matadora.

rocksul
27-05-10, 09:10
Aqueles R$ 16,00 da troca de óleo é só a mão de obra pra trocar ?

Não, é o preço do óleo mesmo.

Bonito seu avatar.
O meu também é em homenagem ao seu.
Mas esse seu aí ofende os pagodeiros....

Bortolin
27-05-10, 12:55
Bonito seu avatar.
O meu também é em homenagem ao seu.
Mas esse seu aí ofende os pagodeiros....


enjoei daquele...prefiro este. O do cigarro na boca.

"fumar é prejudicial à saude" :OK:

rocksul
27-05-10, 13:38
enjoei daquele...prefiro este. O do cigarro na boca.

"fumar é prejudicial à saude" :OK:

Pergunta pro teu pai qual avatar ele gosta mais, o meu e seu com um belo cigarro na boca um uma mina gostosa rebolando.

Carlos Roberto
27-05-10, 13:45
O problema de ligar a moto só apertando e soltando a embreagem, deve ser por casua de problemas com algum sensor. A Drag só dá partida com o apoio lateral lavantado e com o câmbio no neutro ou com a embreagem acionada.

rocksul
27-05-10, 13:49
O problema de ligar a moto só apertando e soltando a embreagem, deve ser por casua de problemas com algum sensor. A Drag só dá partida com o apoio lateral lavantado e com o câmbio no neutro ou com a embreagem acionada.

Sensor da embreagem, que erva.
Estava ruim o sensor da embreagem.
Mesmo com a moto no neutro o sensor falhava e a moto não ligava daí "quando eu punhetava o manete" fazia o sensor ficar tentando trabalhar até que uma hora a moto pegava. Se tivesse fora do neutro daí sim não ligava nem a pau!

M_fantasma
27-05-10, 17:54
Que Paulada hein, 500 paus num é mole não !!!

so de fan mesmo !!!

Carlos Roberto
27-05-10, 18:05
Que Paulada hein, 500 paus num é mole não !!!

so de fan mesmo !!!


Engano seu. Fiz uma revisão de 15 mil na Drag e gastei mais de 400 Reais nisso. Claro que fui dar aqlera chorada, de que ficou caro e acabei por reclamar que em moto grande tudo é caro.

Foi quando o mecânico me contou que, um cara chegou pra fazer a manutenção de uma CG, mas que tava tão detonada, tão judiada, que acabou ficando com um orçamento de 500 Reais pra deixa-la boa de novo.

O problema de quem tem moto pequena é que acha que não precisa gastar com manutenção periódica e depois, quando apresenta um problema, pra arrumar fica caro.

E se pensarmos bem, manutenção de qualquer moto é mais cara que a de um carro. Usamos pouco óleo, mas precisamos torcar com no mínimo 3 mil km. No carro podermos andar até 10 mil km com uma só troca. Pneu de moto é caro e dura pouco. Um tanque de moto, peça que quase sempre amassa num acidente, é caríssimo.

Então, é fácil perceber que, para ter moto, qualquer moto, precisa ter grana pra manter. Não dá só pra pensar na economia de combustível.

Miro Baima
27-05-10, 19:54
Essa moto é uma heroína, pensem em tudo o que ela passou e vai continuar passando na mão do MIKE TYSON, ainda vai levar muita porrada mano :drool: essa é que tem de ser chamada de PEQUENA NOTAVÉL :D Que São Cristovão lhe perdoe ]:).

Mostarda_69
28-05-10, 02:41
Nunca vo me esquecer do Rock gritando la no matagal no Mostarda Moto que conseguiu coloca 96km/H na comet numa ladeira de grama e tinha uma curva em 90 graus pra entra do lugar do acampamento.. aeheuahuea

Lembro tb da moto passar a noite toda desligada e de manha esse rock louco, liga ela com a mão do bucho e não solta.. aeheuahaeu

E não esqueço da largada na saida da granja.. primeira, segunda e terceira consegui fica na frente;; depois... perdi o home veio.. eahuaehuae

rocksul
28-05-10, 09:30
Nunca vo me esquecer do Rock gritando la no matagal no Mostarda Moto que conseguiu coloca 96km/H na comet numa ladeira de grama e tinha uma curva em 90 graus pra entra do lugar do acampamento.. aeheuahuea

Lembro tb da moto passar a noite toda desligada e de manha esse rock louco, liga ela com a mão do bucho e não solta.. aeheuahaeu

E não esqueço da largada na saida da granja.. primeira, segunda e terceira consegui fica na frente;; depois... perdi o home veio.. eahuaehuae

Se é pra dá dá no buxo!
Assim como tem mta moto trail super motard a minha comet tb é super motard! Vai na grama e no barro pq não é moto de magal!
Desce pra cá Mostarda loco temo que fazê umas indiada o erva!
Daqui uns meis nóis aparece ae de novo!

rocksul
28-05-10, 09:34
Que Paulada hein, 500 paus num é mole não !!!

so de fan mesmo !!!

Já dizia o vô do Homem Aranha, não canso de repetir isso no fórum:
"Grandes poderes exigem grandes responsabilidades"

Traduzindo pra moto-mundo:
"Grandes cavalos exigem grandes gastos"

Tá certo que se for falar de cavalo minha moto é um pônei (que guei).

Eu achei sereno 500 reais por 1 ano e 2 meses sem manutenção, raxa isso por 14 dá pouco mais de 35 reais por mês.

agm2112
28-05-10, 09:40
500tinho é merreca pra 50k km, pra uma moto que deveria ter manutenção "cara".

jpedro91
28-05-10, 09:52
Já dizia o vô do Homem Aranha, não canso de repetir isso no fórum:
"Grandes poderes exigem grandes responsabilidades"

Traduzindo pra moto-mundo:
"Grandes cavalos exigem grandes gastos"

Tá certo que se for falar de cavalo minha moto é um pônei (que guei).

Eu achei sereno 500 reais por 1 ano e 2 meses sem manutenção, raxa isso por 14 dá pouco mais de 35 reais por mês.



nesse tempo a unica "revisão" que você fazia era a troca do óleo?

rocksul
28-05-10, 09:56
nesse tempo a unica "revisão" que você fazia era a troca do óleo?

E pastilha de freio.

tom crazy
28-05-10, 13:44
500tinho é merreca pra 50k km, pra uma moto que deveria ter manutenção "cara".


Fora que parte da manutenção ai não foi de rotina como o conserto dos aros, achei muito em conta pelo porte da moto.

blaugusto
28-05-10, 13:48
A revisão de verdade saiu por R$288,00.

Saiu baratissimo essa revisão de 50mil km.

Deixa uma 250cc todo esse tempo sem revisão pra ver...