PDA

Ver Versão Completa : infração



magrao tk
25-05-10, 12:57
Preciso da ajuda de voces. Tomei um susto ainda pouco ao consultar o site do Detran pra ver a situação da minha moto. Mas na área de infrações olha o que eu encontrei.

http://img525.imageshack.us/img525/5475/imagemdmk.jpg (http://img525.imageshack.us/i/imagemdmk.jpg/)

Uploaded with ImageShack.us (http://imageshack.us)

Acontece que nem eu minha moto nunca nem saímos de fora daqui da minha cidade. E a infração é em Porto Alegre.

Nunca tomei multa, muito menos multa errada. Não sei como proceder nesse caso. Alguem já passou por isso? Como fasso agora? Confesso que to preocupado e irritado por agora ter que correr atrás disso! >-[

mandrakyy
25-05-10, 13:10
Bom não conheço muito sobre isso, se vc recebu o papel avisando da multa que dava um certo prazo pra recorrer e não fez ou não recebeu, eu acho que so pagando a multa para depois entrar com uma ação provando que vc não esteve naquele local e exigir o reembolso.

finords
25-05-10, 13:30
não manjo muito disso....
mas como vc disse que nunca esteve nesse local.....corre atras cara..pode ser caso de clonagem !!!

entra em contato com a PM...ou policia rodoviaria e se informa !!

abraçossssssss

magrao tk
25-05-10, 14:16
Bom não conheço muito sobre isso, se vc recebu o papel avisando da multa que dava um certo prazo pra recorrer e não fez ou não recebeu, eu acho que so pagando a multa para depois entrar com uma ação provando que vc não esteve naquele local e exigir o reembolso.


Pois é eu não recebi nenhum tipo de papel nesse tempo e a dita infração ocorreu em fevereiro.



não manjo muito disso....
mas como vc disse que nunca esteve nesse local.....corre atras cara..pode ser caso de clonagem !!!

entra em contato com a PM...ou policia rodoviaria e se informa !!

abraçossssssss


Esse é o meu medo! Em carros já ouvi vários casos de clonagem mas em motos nunca tinha ouvido falar, então pode acontecer tambem? Aiaiai!!!

Roberval3000
25-05-10, 14:20
tem cara de clonagem mesmo

Gustavo Cordeiro
25-05-10, 14:27
Melhor coisa, da uma conversada no detran p/ ver se vc pode fazer
um recurso sem advogado por la msm, se não puder, já sabe...
Procure um profissional, um advogado!

Ivan RJ
25-05-10, 16:26
magrao tk, manda uma MP para o mantabodyboarder, e veja qual seria a melhor saída.
Um grande abraço a todos os irmãos.

Gustavo Cordeiro
25-05-10, 16:28
magrao tk, manda uma MP para o mantabodyboarder, e veja qual seria a melhor saída.
Um grande abraço a todos os irmãos.
PQ?Ele eh o que??

edumrq
25-05-10, 16:39
Esse é o meu medo! Em carros já ouvi vários casos de clonagem mas em motos nunca tinha ouvido falar, então pode acontecer tambem? Aiaiai!!!


DETRAN APREENDE MAIS UMA MOTO DUBLÊ

07.05.2010


O Detran-SP esclareceu, na manhã de hoje mais um caso de veículo clonado. Desta vez, os policiais da DCT (Divisão de Crimes de Trânsito) apreenderam a moto Honda CB-300R, que utilizava a placa EJP-1526/SP, na rua General Penha Brasil, altura do número 3071, Jardim. Elisa Maria, Zona Norte. O balconista Pedro Henrique dos Santos, de 26 anos, foi preso com a moto.

Os policias da 2ª DCT chegaram até o acusado, depois que a vítima, dono da moto original, reclamou de ter recebido várias multas, em locais onde nunca passara. Os investigadores fizeram campana nos locais indicados até localizar a moto que usava as placas da Honda original.

O clone tinha até documento falso, cópia idêntica do CRLV da moto verdadeira. O acusado está preso no Detran.

Assessoria de Comunicação do Detran-SP


http://www.detran.sp.gov.br/noticias/20100705.asp

mandrakyy
25-05-10, 19:28
Corre atraz do

não manjo muito disso....
mas como vc disse que nunca esteve nesse local.....corre atras cara..pode ser caso de clonagem !!!

entra em contato com a PM...ou policia rodoviaria e se informa !!

abraçossssssss
Poze se o conselho do nosso colega ja deixa a policia de sobre aviso assim ja mostra teu interesse em resolver o assunto e eles ja ficam mais esperto com a tua motoca.

junior silveira
25-05-10, 19:46
cara vou t dar uma dica crie uma situaçao algum mecanico amigo q t de uma nota uo um orçamento para
provar q a moto estava estragada, ou q vc tava tipo em uma festa ai presiza de 3 testumunha a e um bom advogado
e comsulte um despachante para saber se deve pagar a multa antes ou depois de recorer
outr dica ce e do sul os advogados publicos "gratis dos foruns" so otimos para estas coisas.

magrao tk
25-05-10, 21:21
Melhor coisa, da uma conversada no detran p/ ver se vc pode fazer
um recurso sem advogado por la msm, se não puder, já sabe...
Procure um profissional, um advogado!


Valeu! Hoje ainda não pude ver nada mas amanhã vou passar no Detran pra ver o que eles me dizem sobre essa multa. O que é estranho é que essa multa aí já tem mais de 4 meses e até hoje nunca fui informado, descobri por acaso no site do Detran.



magrao tk, manda uma MP para o mantabodyboarder, e veja qual seria a melhor saída.
Um grande abraço a todos os irmãos.


Desculpa aí a minha ignorancia total com siglas mas o que seria uma MP? :#



Corre atraz do Poze se o conselho do nosso colega ja deixa a policia de sobre aviso assim ja mostra teu interesse em resolver o assunto e eles ja ficam mais esperto com a tua motoca.


Pois é vou informar eles sobre isso, por sorte aqui é cidade pequena todo mundo conhece todo mundo e muitos da BM daqui conhecem bem meu pai e eu, já é uma boa coisa.



cara vou t dar uma dica crie uma situaçao algum mecanico amigo q t de uma nota uo um orçamento para
provar q a moto estava estragada, ou q vc tava tipo em uma festa ai presiza de 3 testumunha a e um bom advogado
e comsulte um despachante para saber se deve pagar a multa antes ou depois de recorer
outr dica ce e do sul os advogados publicos "gratis dos foruns" so otimos para estas coisas.


O interessante é que minha moto está desmontada na garagem porque to fazendo uma reforma nela.
Vou ver se falo com um despachante amigo meu amanhã. Vou tentar entrar em contato com a família de um falecido amigo do meu pai. Uma vez ele teve o carro clonado, vou ver como eles fizeram pra resolver.

Valeu pela força de todos e me desejem sorte, to de um jeito que eu nem sei se vou dormir.

Kacas
25-05-10, 23:32
não esqueça de atualizar as informações pra galera!
é de interesse de todos saber como proceder...nunca se sabe se vai ocorrer com a gente também.

meus pais já tiveram o carro clonado. lembro que foram na polícia e talz mas não sei se pagaram as multas antes ou nem chegaram a pagar.

junior silveira
25-05-10, 23:40
fica tranquilo tudo c resolve!!!!!!!!!!!um abraço amigo

roschneider
25-05-10, 23:41
cara vou t dar uma dica crie uma situaçao algum mecanico amigo q t de uma nota uo um orçamento para
provar q a moto estava estragada, ou q vc tava tipo em uma festa ai presiza de 3 testumunha a e um bom advogado
e comsulte um despachante para saber se deve pagar a multa antes ou depois de recorer
outr dica ce e do sul os advogados publicos "gratis dos foruns" so otimos para estas coisas.


soh por favor nao vai atras disso nao
se vc realmente nao levou essa infraçao vc nao vai precisar "criar" a situaçao
a verdade eh sempra a melhor escolha pra esses casos.......

imported_Luzio
26-05-10, 00:22
Aqui no Rio eles eles tem 30 dias para te comunicar sobre multa. Se não fizerem isso a multa não pode mais ser cobrada e é anulada.
Verifica se vale o mesmo para o seu estado, pois acho que isso é regulamentação nacional.

Andersoncesar
26-05-10, 04:52
MP = Mensagem Pessoal - Apenas o destinatário vê sua msg, não fica aberta aos demais, como em uma resposta a um tópico por exemplo. Click em um daqueles ícones abaixo do nome e do avatar do destinatário (o do bonequinho azul) e envie sua msg. Abrass.

junior silveira
26-05-10, 05:29
soh por favor nao vai atras disso nao
se vc realmente nao levou essa infraçao vc nao vai precisar "criar" a situaçao
a verdade eh sempra a melhor escolha pra esses casos.......

cara nos estamos no pais do geitinho nenguem respeita ninguem caras robao milhoes e ainda sao os mais votados
o dia q os politicos comessarem a fazer seu papel e nao robar ai vai da para comessar a pensar em ser mais
onestos

Thyago Mahon Barros
26-05-10, 09:11
Isso foi uma clonagem básica, vá até o Detran de sua cidade e se informe.
Boa sorte!!

NiveaC
26-05-10, 12:55
ou clonaram sua placa ou o agente anotou errado, avise sobre a possibilidade de clonagem do detran e arrume testemunhas ou vídeos que provem que sua moto estava em determinado lugar na data da multa, por exemplo num estacionamento em outra cidade, coisa assim

danielpaiva
26-05-10, 13:02
soh por favor nao vai atras disso nao
se vc realmente nao levou essa infraçao vc nao vai precisar "criar" a situaçao
a verdade eh sempra a melhor escolha pra esses casos.......


Nem sempre viu roschneider.

Minha irma foi multada por falta do cinto de segurança no interior de SP, e ela no dia estava em festa de confraternização pela empresa dela aqui em SP.

Mostrou declaração da empresa, mostrou que não estáva lá e recusara 3x a solicitação dela.

Ae ela cansou e pagou para não ter mais tormento.

Abs
Daniel

magrao tk
26-05-10, 13:09
Bom hoje fiz o seguinte: fui a um amigo despachante e expliquei o caso. Pra piorar o prazo para recorrer essa multa é até amanhã. Como morava no interior ele disse que eles não entregam nem avisam nada pelos correios, o dono é que tem de procurar saber, sacanagem essa ein?
Ele enviou um pedido a EPTC de Porto Alegre pedindo com urgencia a cópia do auto de infração para anexar em minha defesa. Tambem me disse para fazer um BO do ocorrido, xerox dos meus docs e da moto e fotos da placa da minha moto. E pra ajudar falou pra eu conseguir uma declaração de que a moto estava em conserto na época em uma oficina. Falei com um amigo meu e fizemos uma nota de orçamento para motor e pintura uns dias antes e o recibo da retirada da moto da oficina depois do ocorrido da multa. Pior que eu por burrada e nervosismo tamanmho esqueci de constar esse detalhe no BO :-/. Vamo ve o que ele vai me dizer, se precisar será que posso voltar lá e acrescentar o fato ao BO? Q ue esquecimento, to cada vez mais nervoso, daqui a pouco vou levar os papéis pro cara, ainda falta eu imprimir as fotos mas antes vou mostrar a ele pra ver se dá como eu fiz.
Quero me livrar disso, a ansiedade é muita por não saber o que pode acontecer, que Deus me ajude!

romanex
26-05-10, 13:17
o problema da clonagem, se é que é clonagem, é que provavelmente você vai se tornar depositário fiel até o final do tramite do processo, onde vai apurar de quem é o veiculo duble (ou os veiculos, as vezes há mais de um duble) no caso, por meio de prova pericial no veiculo......
se a sua for a "legitima", beleza....
se for a duble, tá enrrolado.....mas pode ter sido placa marcada errada.....agora....
sugestão: se informa com alguém que você conheça, que trabalhe na policia, num despachante ou com um advogado, antes de tomar qualquer providência.....
não fica na onda de inventar história, dar de "gerson" pois ai você perde todo o crédito (mentira tem perna curta)...
Tem mais....se você não recebeu a multa, provavelmente o outro recebeu, e o cadastro do veiculo bateu com endereço e outros dados.....bem provavelmente será caso de duble.....
Boa sorte ai, espero que só tenha sido erro na hora de marcar a placa....

magrao tk
26-05-10, 13:26
Então a moto eu comprei aqui mesmo em minha cidade de um amigo meu acima de qualquer suspeita que é daqui tambem e que tirou zero da cc. No caso a minha creio que seja a legítima. E a história da oficina to meio assim tambem, não gosto de mentir mas não tenho nenhum tipo de prova a meu favor. Vou falar com o cara agora pra agilizar a coisa vamos ver o que faremos.

Gustavo Alves
26-05-10, 14:38
Será que não clonaram a sua moto amigo??

Zack
26-05-10, 21:00
Será que não clonaram a sua moto amigo??


Mundo da Lua!!!!!




Cara com um amigo aqui aconteceu parecido, ele mora aqui em canoas, e as 6h da amanha ele tomou uma multa em gravatai por ter ultrapaçado pelo acostamento!!! E de boa, ele nem tem pq ir pra gravatai!!! N conhece ninguem la e pior 6h da manha o *** eu conheço a anos e eh o cara mais vagal do mundo nunk ia ta acordado 6h da manha a n ser pra mija, kkkkk eu so assim tbm kkkk...

Voltando ao assunto, um amigo nosso aqui q se formou em direito a um ano pego o caso dele e ta na justiça, o valor é o mesmo q a da sua infração, isso aocnteceu em janeiro tbm!!! ele ja recorreu 2x e nada, agora entrou com ação com o nosso amigo advogado!!! Ou seja a novela ainda n terminou!!! Vamu ve no q da ai, sorte pra ti ai vei!!! Qualqer coisa da um tok!