PDA

Ver Versão Completa : Curva a esquerda



Caique
25-05-10, 14:32
E ae galera li em um tópico q o pessoal tem dificuldade de fazer curva para direita,é assim com todos?

Fransergio
25-05-10, 14:45
Tanto faz pra min manow :lol:

Caique
25-05-10, 14:47
Tanto faz pra min manow :lol:

Então deve ser porque sou noob no mundo das duas rodas e não costumo fazer curva pra direita

jpedro91
25-05-10, 14:51
Pra esquerda da mais confiança de deitar porque o pedal do freio traseiro fica mais acessível, pra direita ele ja não fica tanto..

jfsapow
25-05-10, 14:58
kkkk, então eu sou meio aloprado, pois faço de boas as curvas à direita hehehehehehe

(pedal do freio eh todo ralado embaixo)

detalhe, não é a esmo que faço essas curvas, só em locais possiveis hehehe ( ecom segurança)

edumrq
25-05-10, 15:02
curva aberta não tem muita diferença, mas fechada pra esquerda é bem mais facil, pelo mesmo motivo que o pedro falou

blaugusto
25-05-10, 15:09
Pode ser pela questão do freio.

Ou será que tem a ver com destro/canhoto??

douglasmarx
25-05-10, 15:11
curva aberta não tem muita diferença, mas fechada pra esquerda é bem mais facil, pelo mesmo motivo que o pedro falou


Eu também, até pra manobrar faço até voltinha pra não ter que virar pra direita... Tenho a impressão que a moto vai tombar... e também, se precisar frear e colocar o pé no chão virando à direita, me complico todo... :0_0: Não sou nenhum 'Às' do guidão, mas fico feliz em saber que não sou o único ;)

edumrq
25-05-10, 15:15
Pode ser pela questão do freio.

Ou será que tem a ver com destro/canhoto??


Eu sou destro, quem é canhoto aqui?

douglasmarx
25-05-10, 15:22
Pode ser pela questão do freio.

Ou será que tem a ver com destro/canhoto??


Sou destro, mas acho que tem mais a ver por ser o lado do freio mesmo...

Caique
25-05-10, 15:46
Será a força da natureza?tipo a bússula só aponta pro norte e agente faz a curva melhor para a esquerda.
PS:sou destro.kkk

blaugusto
25-05-10, 15:48
Será a força da natureza?tipo a bússula só aponta pro norte e agente faz a curva melhor para a esquerda.
PS:sou destro.kkk


E você só vai, num volta?!?!? uehuehe..

Eu sou Destro...

XxUNOxX
25-05-10, 15:59
Eu deito mais pra direita, deito até pegar a pedaleira no chão, agora pra esquerda eu tambem deito bem legal, mais não em alta velocidade como pra direita..., em torno de uns 90km/h...

Mais não tenho dificuldade grande não :D

EDIT ~>Sou Destro

edumrq
25-05-10, 16:17
voce é destro ou canhoto uno?

Gustavo Cordeiro
25-05-10, 16:21
Pilote de fuga né, com curriculum de pista!!!! :G

XxUNOxX
25-05-10, 16:33
voce é destro ou canhoto uno?


Esqueci de fala, sou Destro!

edumrq
25-05-10, 16:39
então sei la, alguem tem alguma explicação?

jpedro91
25-05-10, 16:44
Fico com a minha teoria do pedal do freio

Fransergio
25-05-10, 16:59
Galera sou destro mais pra min tanto faz fazer curva pra direita ou pra esquerda e normal.
So nao pode ter medo de cair :D

Tche
25-05-10, 17:02
Sou canhoto completo de mãos e pés, mas não vejo nenhuma dificuldade de fazer curva para direita ou esquerda só que...

Vou contar uma estória...

Estes dias entrei de leve à esquerda numa esquina e como tinha areia a roda traseira atravessou e eu batendo com pé esquerdo acertei a trajetória da moto sem cair...

Neste caso a curva sendo para esquerda facilitou a batida do pé esquerdo ao mesmo tempo que freei com o pé direito...

Deve ficar mais difícil fazer isto numa curva á direita...



:OK: :OK: :OK: :OK: :OK:

XxUNOxX
25-05-10, 17:08
Galera sou destro mais pra min tanto faz fazer curva pra direita ou pra esquerda e normal.
So nao pode ter medo de cair :D


Flw tudo, se a pessoa entra numa curva pensando, caraca e se eu cai, e se eu escorrega...sempre pinta quele medo!
agora entra confiante (sempre olhando oque vem pela frente)
e combinando com um ótimo conjunto, pneu, moto e velocidade que tudo da certo!

Caique
25-05-10, 17:16
Quem votou na direita?

Kacas
25-05-10, 23:56
heueh votei mais facilidade pra esquerda tb.
fiquei feliz com o resultado ateh agora...nao sou estranho...kkk
ah..sou destro tb.

a minha queda fazendo uma curva fechada pra direita "acentuou" o meu medo com curva pra direita.

kkk...preciso de tempo pra readquirir confiança

Léo Borges
26-05-10, 00:01
Pode ser pela questão do freio.

Ou será que tem a ver com destro/canhoto??


Pode ser, pois sou canhoto e para mim tanto faz esquerda ou direita! :OK: :OK: :OK:

Carleetos
26-05-10, 00:07
Quando eu andava de bicicleta também sentia receio em deitar mais pro lado direito e hoje em dia, de moto, parece que esse receio diminuiu. Mas ainda existe. Realmente tem que confiar, mas fazer curvas SEMPRE consciente. :k

psypiens
26-05-10, 00:13
Num outro tópico em que começou essa discussão o carinha lançou uma teoria de q pode ter a ver com a tração da moto q eh do lado esquerdo, e tb por esse motivo, os pneus se desgastam mais pra esse lado. Acho q tem algo a ver, pois se eu estiver acelerando, viro bem melhor pro lado esquerdo, mas segurando a embreagem, aih naum faz diferença pros dois lados naum. ;/

Sakae
26-05-10, 00:14
Pra esquerda, com certeza. Engraçado que isso me acompanhou a vida inteira, quando jogava no gol tinha mais facilidade de cair pra esquerda, andando de skate e surfando minha base era a esquerda.

buneco
26-05-10, 00:17
é bem mais fácil segurar uma moto virando pra esquerda do que para a direita
e pra não falar que é culpa do freio que tem responsabilidade em grande parte
testem com carros também
muito mais fácil virar para a esquerda do que para a direita...

reparem em vídeo de cavalo de derrapagens e vejam qual lado eles rodam mais ;)

Kacas
26-05-10, 00:21
axo q eh o freio mesmo. façam um exercício com a mente e imaginem o freio no lado esquerdo. só com isso já parece mais fácil fazer a curva pra direita!

e com carros axo que é por causa da posição do volante mais a esquerda, ou seja, vc fica na tangente da curva te dando mais "controle" psicológico! hehe. andando de kart ai tanto faz isso.

Sakae
26-05-10, 00:29
Vamos procurar cavalinhos de pau na Inglaterra pra ver se o que vocês falam faz sentido... hehehehe! Brinks!

TOP FLAME
26-05-10, 00:29
para min eu não acho dificuldade nenhuma, eu acho que pode ser fobia psicologica de alguns condutores. curva é curva.

buneco
26-05-10, 00:31
eu faço tranuilamente curvas fechadas para os dois lados
porem se a moto sair de traseira é muito mais fácil se for pra esqeurda...

Zack
26-05-10, 01:20
eu axo bem mais faciu curva pra direita! deve ser pq a primeira vez q subi numa moto fui faze a volta na rua pra ESQUERDA e acabei abrindo de mais e bati no cordão e cai, bati de ombro direto e tive uma contuzão meio seria! ate hj ainda doi se eu levanta peso com a esqerda e axo q isso fico na minha mente! pra direita axo barbada ate no carro e na moto nem se fala, é o lado q tu n precisa atravessar a pista pra entrar é so virar e deu! ja pra entra pra esquerda tem q atravessa a contra mão!!!

tom crazy
26-05-10, 07:32
Tenho mais facilidade pro lado esquerdo também, e minha teoria é a mesma do Jpedro. De qualquer forma sei que não sou o unico que sente isso hehehe

roschneider
26-05-10, 08:28
é bem mais fácil segurar uma moto virando pra esquerda do que para a direita
e pra não falar que é culpa do freio que tem responsabilidade em grande parte
testem com carros também
muito mais fácil virar para a esquerda do que para a direita...

reparem em vídeo de cavalo de derrapagens e vejam qual lado eles rodam mais ;)


no meu caso, quando eu fazia isso era sempre pra direita.......

ShimAdA
26-05-10, 08:45
Faço curvas para os dois lados sem problemas, mas naquelas curvas de raspar pedaleira sinto mais facilidade para a direita não que a esquerda seja impossível, acho que isso é psicológico. Sou destro.

Thyago Mahon Barros
26-05-10, 08:59
Eu acho que pra mim é melhor fazer curva pra direita. ;)

Caique
26-05-10, 18:03
Quantos de vcs fazem issu?ele sabe fazer curva a direita elhem aos 45seg.
exame moto (http://www.youtube.com/watch?v=NtGcdMdejag#)

JEFFS_09
26-05-10, 18:10
Acho um pouco dificil de fazer as curvas para a direita!!!
As vezes da um pouco de medo!!!

Miro Baima
26-05-10, 19:38
Pra mim tanto faz direita ou esquerda graças a DEUS não cai em nenhuma. :clap:

pistão
26-05-10, 20:20
prefiro para esquerda sem duvida, agora num sei por que!

stcowboy
26-05-10, 20:44
Sou canhoto e no início também tive dificuldades com curvas para a direita (na estrada, já na cidade tanto faz), mas agora já faço numa boa. Medo nº1 vencido!

O medo nº2 é de fazer curva em descidas, talvez porque a moto fica meio "solta" demais. Mas também estou superando aos poucos, apesar de continuar preferindo as subidas.

Caique
26-05-10, 20:57
Sou canhoto e no início também tive dificuldades com curvas para a direita (na estrada, já na cidade tanto faz), mas agora já faço numa boa. Medo nº1 vencido!

O medo nº2 é de fazer curva em descidas, talvez porque a moto fica meio "solta" demais. Mas também estou superando aos poucos, apesar de continuar preferindo as subidas.

Eu ja prefiro descendo do q subindo.

stcowboy
26-05-10, 21:53
Na subida sinto que a moto fica mais na mão, sei lá...

Caique
26-05-10, 22:13
Na subida sinto que a moto fica mais na mão, sei lá...

Então eu já sei,eu sou do contra!!!!!!!!!!!

Diego_torbal
26-05-10, 22:55
Acho à esquerda melhor de fazer.
n sei se é porque sou canhoto...... :)

Fagner
26-05-10, 23:19
Acho à esquerda melhor de fazer.
n sei se é porque sou canhoto...... :)


2