PDA

Ver Versão Completa : Como se regula o farol da YS Fazer 2011?



Fiote
26-05-10, 09:27
Alguém sabe como ajustar a altura do farol da nova fazer? Farei uma viagem a noite e to achando o foco muito próximo. Queria dar uma levantada nele. No manual não achei nada a respeito....

Abços...

blaugusto
26-05-10, 09:45
Me recuso a acreditar que é mais facil vir aqui esperar uma resposta do que ler o manual! :/

Tqf2
26-05-10, 09:53
Se no manual não falar nada.. acho mais fácil ir na oficina...

Gustavo Alves
26-05-10, 10:10
Leva ela na concessionária que vc comprou que eles regulam certinho pra vc, melhor doq ue vc mexer e quebrar alguma coisa...

blaugusto
26-05-10, 10:17
Impossivel no manual não ter nada!

E quem tem que regular é o dono!!!
Se,por exemplo, eu levar a Yes pra regular na cc vai ficar uma meleca. Pq meu peso junto com o da patroa mudaria totalmente a configuração.

reyboy_fan
26-05-10, 11:47
tem um parafuso no globo do farol acho q é lá se ñ resolver folga um pouco os parafusos q seguram o globo deixa como vc qr e aperta denovo

Fiote
26-05-10, 22:23
Me recuso a acreditar que é mais facil vir aqui esperar uma resposta do que ler o manual! :/


Meu caro, se você não reparou o que escrevi vou repetir: no manual não diz nada a respeito.
Sou um cara bem precavido, por isso resolvi perguntar aqui antes de mexer sozinho, pois sei que aqui tem gente muito boa que saca das coisas...
Só tem uma semana que peguei a moto e ir na concessionária tá um pouco fora de mão pra mim nesses dias.

Na dúvida claro que não vou mexer, por isso agradeço aos que estão tentando ajudar,
Abraço a todos...

Thyago Mahon Barros
26-05-10, 22:29
Leva ela na concessionária que vc comprou que eles regulam certinho pra vc, melhor doq ue vc mexer e quebrar alguma coisa...

:OK:

hedertone
27-05-10, 12:25
Me recuso a acreditar que é mais facil vir aqui esperar uma resposta do que ler o manual! :/


Impossivel no manual não ter nada!

E quem tem que regular é o dono!!!
Se,por exemplo, eu levar a Yes pra regular na cc vai ficar uma meleca. Pq meu peso junto com o da patroa mudaria totalmente a configuração.
Pega leve!

Se ele diz que não encontrou, pronto, não encontrou.

Se você não quer ajudar, fica na tua, não venha criticar o irmão que criou por confiar na nossa comunidade.

agb
Se for parecida com a CG, vc vai encontrar um parafuso na parte inferior do farol, ele vai estar de ponta-cabeça.

Aguardamos retorno.

Tasteful
27-05-10, 12:31
acho q ninguem aqui sabe bem como regular esse farol pois poucos de nós tivemos tanto contato com a nova fazer a ponto de prestar atenção no suporte do farol....mas é de se esperar que sejam dois parafusos que o prendem,afroxando-os o farol fica mole e tu ajeita na altura que tu quer,só cuidado pra não levantar de mais pq quando tu for carregar peso vai ficar lá em cima

Lagartixxa
27-05-10, 15:17
liga na concessionária e pede pra falar com algum mecanico que eles explicam

reyboy_fan
27-05-10, 19:00
tem um parafuso no globo do farol acho q é lá se ñ resolver folga um pouco os parafusos q seguram o globo deixa como vc qr e aperta denovo



cara descupa ai na hora q li esse topico pensei q era da YBR pq tava lendo outro topico falando de lamada e tal... Desculpa mesmo mas da uma analisada ou liga concessionaria como Lagartixxa falou

Vlade
27-05-10, 19:34
Tipo.. olha na lateral do farol, bem na base dele.
Tem um parafuso de cada lado que me parece servir pra regular a inclinação.
Impressão que passa é que o farol é preso só por esses dois parafusos. Tem que usar chave de boca ou alicate.

Miro Baima
27-05-10, 20:07
Eu não posso acreditar que isso esta acontecendo, me recuso a responder |:(

Kacas
27-05-10, 20:55
hoje acabei de regular o farol da Factor tb. Ela estava iluminando as estrelas.
pra quem fala em olhar o manual realmente o da Factor não tem NADA. Se pá da Fazer é igual. está assim "leve em uma concesionária para regular o facho do farol caso necessário" ou seja...bullshit.

eu regulei no olhometro q nem pessoal disse. abri um pouco os parafusos do lado, inclinei até onde queria e re-apertei. não sei se eh assim que se faz mas no farol não tem nenhum parafuso de regulagem e talz...kkk

mirei o baixo um pouco abaixo dos retrovisores dos carros e o farol alto fica nos retrovisores....não sei se fiz gambiarra ou eh assim mesmo.

Lagartixxa
28-05-10, 15:15
mas e ae? conseguiu regular o farol? como que faz?

Fiote
31-05-10, 16:28
Pessoal,

Agradeço a todos que responderam... brigadão meeeesmo....
Demorei a reponder pois tava viajando pra visitar a familia (niver de meu papai...hehe)

Hedertone,
Tá de boa!!! Valeu...

Vlade,
Vc tá certo cara descreveu direitinho o local de ajuste. Olhando o farol de frente, bem na base, do lado direito, está o parafuso de ajuste. Tem que usar uma chave do boca, se não me engano, a nº 10. Mas acabei levando na concessionária e o cara me explicou o procedimento, que é bem simples!

Kacas,
O manual da Fazer é igualzim a da Factor. Descreve isso mesmo que vc disse.... Com relação a altura do feixe de luz, existe uma altura padrão e tals, mas cada um dá seu ajuste final... no meu caso tb foi no olhômetro!

ABRAÇOS MOÇADA!!!!!!!!!!!!!!!!!!! :OK: