PDA

Ver Versão Completa : Como deixar a Ybr Factor mais esperta sem abrir o motor



juniorseben
26-05-10, 13:39
Dae galera tava querendo umas dicas ae quanto a minha moto. Tava querendo deixar ela mais esperta mais sem abrir o motor dela, com mais torque no caso. Até agora so tenho um cano Roncar Turbal Boca 8 que pretendia deixar ou acham melhor meter um gemoto? Outra coisa que estava vendo era o filtro esportivo e botar um carburador de 150 sera que ela ja fica com mais torque?

valeuu :D

XxUNOxX
26-05-10, 13:42
Dae galera tava querendo umas dicas ae quanto a minha moto. Tava querendo deixar ela mais esperta mais sem abrir o motor dela, com mais torque no caso. Até agora so tenho um cano Roncar Turbal Boca 8 que pretendia deixar ou acham melhor meter um gemoto? Outra coisa que estava vendo era o filtro esportivo e botar um carburador de 150 sera que ela ja fica com mais torque?

valeuu :D


Ja temos varios assuntos sobre essio, favor utilizar o campo de pesquisa antes de perguntar

http://www.pequenasnotaveis.com.br/index.php?action=search

Agradeço!

juniorseben
26-05-10, 13:59
Po blza mais não tinha achado nada em relação a ybr factor e queria dicas para ela mais tudo bem. |:(

blaugusto
26-05-10, 14:01
Filtro, vela, ignição, relação... isso é tudo universal!!!!

Se serve pra uma Titan não precisa ficar se matando pra achar receita de vela, filtro e carburador pra uma Miza...

juniorseben
26-05-10, 14:04
então quer dizer que se eu meter um filtro esportivo e colocar um bura de 150 ela ja fica legal? Ja tem mais torque do que ela tava? Tava vendo também tem umas velas Iridium que não sei se ajuda alguma coisa... mais em principio era o cano, filtro e bura de 150 so queria saber se ja ficaria com mais torque... e quanto a relação alguem tem uma dica para me dar em qual botar na factor?

valeu :clap:

blaugusto
26-05-10, 14:08
Vela de Iridium vai apenas deixar o motor mais liso.
Bura maior e filtro vão dar mais fôlego...

Dá uma olhada noi link que o UNO postou...

juniorseben
26-05-10, 14:12
Po blza :( so queria uma mão... sobre a factor pois é uma moto "nova" e não entendo muito ainda sobre o assunto poiis é minha primeira moto,

:s

blaugusto
26-05-10, 14:18
Se preocupa não... Aqui no Forum tem bastante coisa pra vc aprender...
Logo, logo vc tá ensinando agente tb!!! :)

juniorseben
26-05-10, 14:29
ok... vou procurar mais para quem quizer ir me dando dicas nesse topico agradeço :OK:

Fábio Augusto
26-05-10, 21:59
então quer dizer que se eu meter um filtro esportivo e colocar um bura de 150 ela ja fica legal? Ja tem mais torque do que ela tava? Tava vendo também tem umas velas Iridium que não sei se ajuda alguma coisa... mais em principio era o cano, filtro e bura de 150 so queria saber se ja ficaria com mais torque... e quanto a relação alguem tem uma dica para me dar em qual botar na factor?


valeu :clap:


Carburador de titan 150 não adianta na factor, pq o carburador da 150 tem 22mm de venturi e o da factor tem 25mm, esse carburador da 150 é bom só na ybr antiga que possui carburador de 20mm.

juniorseben
26-05-10, 22:33
UHm e qual bura sera que posso botar o de stradaa?? ou algo assim? da umas dicas valeu :OK: :OK: :OK: :OK:

Fábio Augusto
27-05-10, 00:15
UHm e qual bura sera que posso botar o de stradaa?? ou algo assim? da umas dicas valeu :OK: :OK: :OK: :OK:


O venturi do carburador da strada é apenas 1mm maior que o seu, acho q nem vale a pena.

juniorseben
27-05-10, 11:16
putz :s

então o que sera que da para fazer?

junior silveira
27-05-10, 14:31
c vc qer tork trok a relaçao por uma menor

jbvillanova
31-05-10, 14:30
Bota um pinhão com um dente a mais, vê a diferença, se precisar de mais coloca uma coroa de uns 2 ou 3 dentes menor, troquei o pinhão da minha fan de 14 por um de 15 dentes, ficou bem mais esperta, agora tenho que testar a final...
;D

juniorseben
01-06-10, 09:00
boa :OK: so que ela não fica fraca na arancada?

mais acho que vou fazer isso sim. valeu

jbvillanova
01-06-10, 10:13
Cara, minha fan ate melhorou, não da quele puxão que da normalmente mas ela ficou com uma aceleração bem mais linear, e olha que ando com garupa, pra mim foi 10 :clap:

juniorseben
01-06-10, 16:35
com isso a sua fan dava quanto de final? e agora com o de 15 quanto ta dando de final a moto?

jbvillanova
07-06-10, 15:31
Minha fan (2009) é podre.. rsrsrs
no GPS marcava 105km/h, agora já marcou 110km/h.. isso em reta, o que notei de melhora mais acentuada foi nas acelerações, ela "sobe o giro" mais rápido apesar de estar com um torque menor (pelo que testei)...

a tua marca quanto no vel de final?
com que margem de erro?

juniorseben
07-06-10, 15:35
ba cara no painel marca 140KM ja consegui dar em reta sem vento 132KM com ela mais demorou a 120 vai rapido depois demora... agora quanto de erro não sei te dizer :G :G

Croko
07-06-10, 15:58
Eu nao mecheria em nada em pois sua moto e zera em parça..

a minha fan da 140 colado e ja corta pois ta toda original...

e se for pra fazer ups no motor que faça com peças adequadas e de alta qualidade pra nao danificar o seu motor futuramente... :NOOK:

Agora se fosse uma motoca jaa usada ai e otros 500!

Diego.fcs
07-06-10, 17:51
Mexer sem abrir o motor? Depena ela toda para ficar mais leve e faça um regime.

Se for colocar carburação é interessante trabalhar na entrada de ar, nos dutos do cabeçote e no escapamento. Tenta só colocar um carburador maior com um escapamento de maior vazão para ver se melhora.

juniorseben
07-06-10, 18:18
essa era a minha ideia colocar um bura maior :clap: alguem me sugere algum? Pois cano ja tenho..

Estava pensando o de Strada ou o da 150cc so que queria saber se so fazendo isso so mudando o bura e com o meu cano ja ficava leval a motinho...


Vaaleu!

mano
08-06-10, 18:28
coloca um carburador de rd e escap gemoto já da uma vida na motoca....
o motor da factor é o mesmo da ybr eu tinha uma y e fiz isso melhoro e bastante mas eu uzava pistão de tytan e cabeçote trabalhado....

juniorseben
09-06-10, 09:13
escape eu tenho um Turbal da Roncar :G que ja ajudou legal... agora quanto ao bura de RD precisa adaptar alguma coisa? Ou so trocar de boa e regular? So mais uma pergunta ela vai ficar bebedoura?