PDA

Ver Versão Completa : 1ª revisão da Yes - Dicas?



Edson Luiz
28-05-10, 12:58
Pessoal, está se aproximando a minha primeira revisão da Yes - 6 meses.
A moto não tem nem 1000 km rodados.
Alguem teria alguma dica de cuidados que tenho que ter na hora da revisão?

Obrigado!

Caique
28-05-10, 13:03
Cara no seu manual tem a tabela,lá é so olhar se eles vão fazer td q pede,a revisão é gratuita igual a Honda?

Destro
28-05-10, 14:56
Não sei a Yes, mas a Burgman (tbm Suzuki), a primeira revisão é de 1000 km (ou seis meses), a segunda de 3000 km e a terceira de 6000 km.
Se não fizer as revisões, perde a garantia!
Na minha revisão de 1000 (hoje a moto está com 1700 km) foi super rápida... O cara apertou uns parafusos... lubrificou a correia e já era! :lol:
Mas a revisão é gratuita sim... acredito que agora na de 3000 seja necessário a troca de óleo.. aí vc paga!

Abraços

bordax
28-05-10, 15:54
É sempre muito rápido mesmo parceiro, tanto a de 1000 e a de 3000km é gratuita a mão de obra. Só paga o óleo se eu não me engano. Estou indo para a de 6000km, mas como já passou de 1 ano, acredito se não fizer na concessionária não terá diferença.
Outra dica, anote tudo que você acha de estranho ou queira fazer e passe para o mecânico ;)

blaugusto
28-05-10, 15:59
Revisão de 1000 é pra reaperto de parafuso, caixa de direção, verificar rolamentos...
Pra ver se tudo ficou certo depois da ativação.

Fica de olho se eles vão conferir todos os parafusos e veja se não tem nada na motoca que vc queira reclamar com eles.

Pega o manual da motoca e olha tudo.
Vê se o cabo do acelerador tá leve de puxar, embreagem, cabo do afogador, freio...

Se tiver alguma coisa te incomodando na motoca fala com eles pra eles resolverem NESSA revisão.

;)

Ivan RJ
28-05-10, 18:34
Revisão de 1000km, troca de óleo e peça para trocarem o filtro também, este deverá estar cheio de limalha, apertar os parafusos e mais nada. A mão de obra não é cobrada, mas eles metem a mão no preço do óleo, eu levei o óleo na revisão dos 1000, a 4 anos atrás, não gostaram muito, mas também não podem proibir.
Um grande abraço a todos os irmãos.

tom crazy
28-05-10, 19:16
A primeira revisão da minha yes trocaram oleo, flitro e fizeram um reaperto geral, custou 35 reias (15 do oleo + 20 do filtro).

Bortolin
28-05-10, 19:32
A primeira revisão da minha yes trocaram oleo, flitro e fizeram um reaperto geral, custou 35 reias (15 do oleo + 20 do filtro).


20 conto o filtro do óleo...enfiaram a faca de jeito mesmo.

O cabo do acelerado é uma coisa que me preocupa....já pensou se ele arrebenta duma hora pra outra ? Será que fica caro pra trocar ?

Edson Luiz
28-05-10, 19:41
Obrigado a todos!

Seguirei os conselhos recebidos.

Um ótimo final de semana a todos!!

tom crazy
28-05-10, 19:47
20 conto o filtro do óleo...enfiaram a faca de jeito mesmo.

O cabo do acelerado é uma coisa que me preocupa....já pensou se ele arrebenta duma hora pra outra ? Será que fica caro pra trocar ?




Mais vai na concessionária ver o preço do filtro, é por ai mesmo. Eu compro paralelo por 5 , 6 conto na SBS. Cabo do acelerador é barato na faixa de 15 a 20 conto em moto-peças.

blaugusto
28-05-10, 19:57
20 conto o filtro do óleo...enfiaram a faca de jeito mesmo.

O cabo do acelerado é uma coisa que me preocupa....já pensou se ele arrebenta duma hora pra outra ? Será que fica caro pra trocar ?



Cabo do velocimetro custa R$7,00, um da Scherer.
Filtro de óleo pago R$4,50 da Valflex.

Esse filtro de óleo quase enfiei na bund@ do mecanico da Suzuki.
Primeira vez que fui comprar perguntei na CC e o rapaz já veio com ele na mão: R$20,00

Fui procura em loja... Exatamente o mesmo filtro por R$4,50.

Tá loco...

tom crazy
28-05-10, 20:10
Pois é.........por isso que nem vou na concessionária.........O engraçado é que algumas coisas tem preço bom, por exemplo a capa do fundo do painel paguei 18 reias, na net e nas motopeças tava 15 a paralela.

Thyago Mahon Barros
28-05-10, 20:11
Cabo do velocimetro custa R$7,00, um da Scherer.
Filtro de óleo pago R$4,50 da Valflex.

Esse filtro de óleo quase enfiei na bund@ do mecanico da Suzuki.
Primeira vez que fui comprar perguntei na CC e o rapaz já veio com ele na mão: R$20,00

Fui procura em loja... Exatamente o mesmo filtro por R$4,50.

Tá loco...


As cc são lasca mesmo, uma vez comprei uma pastilha de freio traseiro pra lander 50,00 na cc, depois ví em uma loja da mesma marca por 25,00, fiquei irado e liguei pra lá esculhambando.

Miro Baima
28-05-10, 20:18
Meu caro vão trocar o óleo, se tiver folga vão apertar a caixa de direção, vão ver os eixos e se estiver com folgas vão apertar, as luzes vão verificar assim como os piscas, talvez vão ver o nível do fluido da bateria, vão ajustar os freios e embreagem e vão te cobrar 1 Lt de óleo (mais caro que nas lojas especializadas :o) mas na segunda começa as porradas entra filtro de óleo, óleo, mão de obra, e + algumas coisas que eles vão inventar alem do que já foi feito na primeira vez, na terceira Uiiiiiii :drool: eu não vou mais falar para não te assustar :d(demora mas não falha) e vc é obrigado a fazer a revisão na CC se não fizer perde a garantia :-/ (uma dica vc pode trocar o óleo por fora e leve a nota para comprovar a troca só isso :OK:).

Ivan RJ
29-05-10, 01:15
Bortolin, cabo, seja de acelerador ou embreagem, lubrificado não arrebenta. A lubrificação impede a oxidação e quase zera o atrito. Pensando na hipótese impossível de arrebentar uma cabo, desleixo do proprietário, basta acelerar a moto no carburador e voltar para casa. Não é simples? E se for o da embreagem, antes que me perguntem. As nossas motos trocam a marcha na manteiga quando estão a 6.000RPM, nem precisa de embreagem, eu não uso a embreagem, somente para engatar a 1ª. Em carro, também nunca usei e nunca troquei um conjunto de discos e muito menos cabo de acelerador ou embreagem nas motos que tive. De toda forma mantenho os cabos bem lubrificados.
Um grande abraço a todos os irmãos.

thl
29-05-10, 03:38
Na minha YES na revisão de 1000 km trocaram óleo e filtro de óleo, reapertos, confiriram aparte elétrica da moto, lubrificaram as partes que precisam.
E a notícia ruim, me cobraram 40 reais ( 20 do óleo e 20 do filtro de óleo ).
Como peguei minha YES 0km fiz questão de fazer tudo na Suzuki, mas agora na minha Twister eu compro as peças em motopeças e troco com um amigo (Bafora - Membro do forum).
Sai mais barato e voce tem a certeza da troca com amor e carinho com a sua pequena! :lol: :lol: :lol:

neto_pe
29-05-10, 10:49
6 meses ou 1000..... se tu tem alguma coisa a reclamar... que vc acha que ta ruim... folgado... nao tire nada original dela que vc venha a perder a garantia... geralmente sao as partes que estao com marcas de tinta... em fim... reclame tudo que achar errado... e leia o manuel...
ja fiz a minha de 1000... a minha é uma fan ks 2010... trocaram o oleo... ajustaram o carburador...lavaram...e lubrificaram... blz... sorte ai parceiro. fui

Caique
29-05-10, 16:52
Bortolin, cabo, seja de acelerador ou embreagem, lubrificado não arrebenta. A lubrificação impede a oxidação e quase zera o atrito. Pensando na hipótese impossível de arrebentar uma cabo, desleixo do proprietário, basta acelerar a moto no carburador e voltar para casa. Não é simples? E se for o da embreagem, antes que me perguntem. As nossas motos trocam a marcha na manteiga quando estão a 6.000RPM, nem precisa de embreagem, eu não uso a embreagem, somente para engatar a 1ª. Em carro, também nunca usei e nunca troquei um conjunto de discos e muito menos cabo de acelerador ou embreagem nas motos que tive. De toda forma mantenho os cabos bem lubrificados.
Um grande abraço a todos os irmãos.


Uma vez eu andei 50 km até chegar em casa com um caminhão com o cabo do acelerador arrebentado ,no lugar do cabo eu coloquei um pedaço de fio passei por um furo de sair as mangueiras do freio amarrei ele naquela parada de regurar o ar e ali eu acelerava e desacerava o caminhão, :G :G :G

tom crazy
29-05-10, 17:23
Uma vez eu andei 50 km até chegar em casa com um caminhão com o cabo do acelerador arrebentado ,no lugar do cabo eu coloquei um pedaço de fio passei por um furo de sair as mangueiras do freio amarrei ele naquela parada de regurar o ar e ali eu acelerava e desacerava o caminhão, :G :G :G


Uhuahuahuha, eu fiz quase isso já. Carro do meu pai quebrou o cabo do acelerador comigo, de fim de semana e pra piorar de madrugada.Bom o carro em tese teria o afogador pq é antigo e carburado, só que tava sem o cabo ou seja, tinha me lascado. Dai abri o porta mala, vi o fio do auto-falante ali brilhando pra mim, um alicate jogado em um cantinho, não deu outra, eu ia tentar controlar a aceleração de dentro do carro, só que o aciomento da borboleta é com o cabo puxando pro sentido do capo então o jeito foi deixar a aceleração fixa mesmo e controlar no freio e embreagem. Amarrei o fio na borboleta do carburador deixei meio acelerado o carro e amarrei a outra ponta no chassi do carro. Agora não passo isso denovo, pelo menos no carro do véio não, já aproveitamos a troca do cabo do acelerador e trocamos o do afogador também hehehe.

Zika
30-05-10, 02:25
Edson,

Não sei se é como na honda...por que na honda se vc não falar nada os caras troca o oleo, passa uma
graxa na corrente e ja era...

O que eu acho interessante...mesmo que não haja, comesse a colocar defeitos, fala que a moto da uns pipocos em alta,
que as vezes ela falha, e assim vai...por que aí eles olham tudo....é assim que sempre fiz !!!

Valew !