PDA

Ver Versão Completa : Qual é melhor pneu sem camara ou com camara.



Miro Baima
28-05-10, 20:24
Tenho notado que alguns amigos da PEQUENAS NOTÁVEIS estão divididos entre o pneu sem camara e o pneu com camara agora chegou a hora de sabermos qual a opinião dos pilotos e porque um é melhor que o outro, se a opinião do sem camara ganhar vou trocar o meu pneu, se perder ficarei com o que esta, preciso de dados técnicos e fatos ocorridos com vocês. :OK:

blaugusto
28-05-10, 20:31
Da Yes é SEM camara:

Rodei 13km com pneu da Yes furado, com garupa e bagagem, até achar um posto. Enchi e procurei um borracheiro pra consertar.

Já peguei buraco forte. Nada a reclamar.

Pneu da Yes furou na cidade.
Era de noite. Parei num posto, enchi e fui pra casa.
Dia seguinte de manhã passei no posto, enchi e fui trabalhar.
Hora do almoço fui procurar borracheiro pra consertar.


Pneu da Web é COM câmara:
Furou na cidade.
Empurrei a moto até em casa.
Dia seguinte fui empurrando ela até o borracheiro.

pistão
28-05-10, 21:00
Da Yes é SEM camara:

Rodei 13km com pneu da Yes furado, com garupa e bagagem, até achar um posto. Enchi e procurei um borracheiro pra consertar.

Já peguei buraco forte. Nada a reclamar.

Pneu da Yes furou na cidade.
Era de noite. Parei num posto, enchi e fui pra casa.
Dia seguinte de manhã passei no posto, enchi e fui trabalhar.
Hora do almoço fui procurar borracheiro pra consertar.


Pneu da Web é COM câmara:
Furou na cidade.
Empurrei a moto até em casa.
Dia seguinte fui empurrando ela até o borracheiro.

disse tudo, só se pegar um senhor de um buraco que ferra com o pneu sem câmara, mas se bobear o com câmara vai pro saco também mas, no resto sem câmara é melhor!

TOP FLAME
28-05-10, 21:06
na minha tem camaras originais até ai tudo bem.

bloodski
28-05-10, 21:07
Da Yes é SEM camara:

Rodei 13km com pneu da Yes furado, com garupa e bagagem, até achar um posto. Enchi e procurei um borracheiro pra consertar.

Já peguei buraco forte. Nada a reclamar.

Pneu da Yes furou na cidade.
Era de noite. Parei num posto, enchi e fui pra casa.
Dia seguinte de manhã passei no posto, enchi e fui trabalhar.
Hora do almoço fui procurar borracheiro pra consertar.


Pneu da Web é COM câmara:
Furou na cidade.
Empurrei a moto até em casa.
Dia seguinte fui empurrando ela até o borracheiro.


ja falou tudo, tambem tive uma esperiencia com minha ex strada 200, cai em um buraco amassou a roda dianteira e cortou o pneu trazeiro, deu pra percorre
r ums 2 km ate chegar em casa, mais olha bem se vai servir na sua roda, se não me engano tem que ser roda própia.

tom crazy
28-05-10, 21:07
O blaugusto já disse tudo, nunca precisei empurrar minha moto quando furou o pneu, nessas horas a gente ve que a diferença de preço compensa e muito. Na questão de pegar um buraco a ponto de entortar o aro e esvaziar o pneu ia acontecer o mesmo com pneu com camara.

Zack
28-05-10, 21:08
sem camara bem melhor mesmo!!! ate pra coloca as vacinas é melhor, sem camara vacina apara 3mm de furo e com camara 6mm (tipo uma caneta bic).

Vo usa esse da Apache ate a troca, dai vou trocar o trazeiro q é 100 por 110 sem camara e o da frante vo manter o mesmo so q sem camara, alias axo q vo troca o rodado tbm, tava pensando em coloca um tipo o da fazer antiga!

blaugusto
28-05-10, 21:14
Tem gente que acha com camara melhor.

Mas a unica explicação que conseguem me dar é usando a justificativa da roda quebrada...

Bolas... quantas vezes se estoura uma roda num buraco e quantas vezes um pneu fura??? rsrsrsrsrs...

Bortolin
28-05-10, 21:32
sem câmara.....sempre

luladss
28-05-10, 23:42
passei 4 dias com um prego enfiado no pneu , tava com preguiça de parar no borracheiro
se fosse com camara tinha secado na hora e ria ter que malhar um pouco empurando a moto

mandrakyy
28-05-10, 23:50
Ja empurei minha antiga titan por exatos 5 km ate achar um borracheiro...pneu sem camara com certeza...

psypiens
29-05-10, 00:13
Pneu sem câmara, lógico!

Ivan RJ
29-05-10, 00:24
Tecnologia não se discute Miro, se vc cair em um buraco a ponto de entortar ou quebrar um aro de liga e vazar ar do pneu, em um aro raiado não sobrará nem o eixo pra contar história.
E quanto ao uso de selante acho que é ao contrário, pneu sem câmara até 6mm, pneu com câmara até 3mm. Eu uso selante.
Para colocar pneu sem câmara tem que ver se o aro é próprio para tal. A Speed vinha com aro para sem câmara, mas a Dafra colocava pneu com câmara para baixar o custo. Até hoje não entendi essa.
Um grande abraço a todos os irmãos.

TOP FLAME
29-05-10, 00:29
no meu caso não tem jeito de colocar pneu sem camara. quem não tém cachorro caça com gato :lol:

leopedrolli
29-05-10, 00:34
Sem camara claro!! pena q na XRE não tem como usar ser camara...

Dizem q existe umas rodas raiadas q permitem o uso sem camara, mas dizem tb q alem de ser muito raro de encontrar custa bem caro...

thl
29-05-10, 03:52
Não sei dizer qual é o melhor maspelos posts acima o sem camara parece ser o melhor né?!
Na minha YES (sem camara) enchi o pneu antes de ir pro trabalho (25km) e na volta enchi e voltei (mais 25km).
Perto de casa parei no borracheiro e ele consertou o furo.
Não tive problema algum.

Zack
29-05-10, 05:14
Tecnologia não se discute Miro, se vc cair em um buraco a ponto de entortar ou quebrar um aro de liga e vazar ar do pneu, em um aro raiado não sobrará nem o eixo pra contar história.
E quanto ao uso de selante acho que é ao contrário, pneu sem câmara até 6mm, pneu com câmara até 3mm. Eu uso selante.
Para colocar pneu sem câmara tem que ver se o aro é próprio para tal. A Speed vinha com aro para sem câmara, mas a Dafra colocava pneu com câmara para baixar o custo. Até hoje não entendi essa.
Um grande abraço a todos os irmãos.


Putz agora q vi eu trokei as bolas na hora de escrever, ate se ler ali n tem nexo eu qerer falar bem do sem camara e fala o contrario!! Vlw aew Ivan!!

neto_pe
29-05-10, 11:00
nao usei sem camara ainda nao... mas acho melhor com camara mesmo... abraço

Alan Ranieri
29-05-10, 11:14
Sem camara claro!! pena q na XRE não tem como usar ser camara...

Dizem q existe umas rodas raiadas q permitem o uso sem camara, mas dizem tb q alem de ser muito raro de encontrar custa bem caro...


Isso é verdade, a BMW GS 1200 Adventure não usa câmara.

http://www.moto-station.com/ttesimages/motodivers/nouveautes2006/BMW_R1200GS_Adventure_acpz.jpg

Thyago Mahon Barros
29-05-10, 14:25
Isso é verdade, a BMW GS 1200 Adventure não usa câmara.

http://www.moto-station.com/ttesimages/motodivers/nouveautes2006/BMW_R1200GS_Adventure_acpz.jpg


Bem raro mesmo, sem câmara é realmente melhor. :OK: