PDA

Ver Versão Completa : Acelerador na mão esquerda?



Fissura Wheeling
29-05-10, 22:21
Galera... eu tenho um primo que quer montar uma moto pra ele de trilha,
só que ele tem problema na mão direita! então será que teria como passar
o acelerador para a mão esquerda?
Ele quer moto de trilha, pra brincar um pouco no barro cmg ]:)

Alguem ai tem alguma ideia, ou opnião?!?!?

mandrakyy
29-05-10, 22:24
cara eu nunca tinha vi nada sobre isso mais acredito não deva ter muitos problemas eh so adaptar e talvez mudar a posição do cabo la na peça de acelerar....

Zika
29-05-10, 22:27
Amigo,

Acho que não é uma adaptação muito dificil...

Mas pra mim é nividade...

Mas com a moto na mão, é melhor de analizar nunca pensei nisso...

No meu modo de ver é facil...o não vc ja tem, então corra atráz do sim e de um pouco mais de diversão para seu amigo


Abraço !

ricardão
29-05-10, 22:30
Pois é mas deve ser estranho acelerar com amão esquerda... :stop:
mas se ele não sentir a diferença tanto faz é moleza ]:)
mas pera ai e a embreagem???

Fissura Wheeling
29-05-10, 22:40
Na mão esquerda tbm :P


mas pera ai e a embreagem???

ricardão
29-05-10, 22:58
Sei la me parece meio estranho acelerar e soltar a embreagem com a mesma mão :k

mandrakyy
29-05-10, 23:05
Na mão esquerda tbm :P

Nossa que coisa de louco hhehehe mais nada que treino não resolva...

TOP FLAME
29-05-10, 23:21
até ele pegar as manhas ele vai se embaralhar todo.

junior silveira
29-05-10, 23:31
acho mais facil adaptar a embreagem no pe tipo o freio
nao sei como so uma ideia!!!!! :-/

Fissura Wheeling
29-05-10, 23:42
Hm... eu anddei pensando em tipo, colocar acelerador na esquerda e embreagem na direita...
pq freio da frente axo que ele n iria usar mto na trilha

Esquecam... bestera ;P esqueci que ele n pode apertar a embreagem com a mão direita :d

luladss
29-05-10, 23:44
tem um amigo meu que é puliça :policial: que fez isso na tw dele ,segundo ele se for original ele num tinha como acelerar e sacar, :tiro:
é so enverter os punhos

e esse problema na mão nao vai dificultar a pilotagem :G
andar daqui prá lá é bom e se por um acaso passe uma criança na frente e ele tenha que frear de vez ele vai segurar a moto ?

psypiens
30-05-10, 00:16
eh possível adaptar a embreagem no pedal do peh direito, o difícil eh adaptar os dois freios na manete da mão esquerda... a naum ser q se emendem os dois cabos próximo á manete, de modo q elevai sempre acionar os dois freios ao mesmo tempo, mas aih não vai ser adaptação, vai ser gambiarra mesmo...

Zack
30-05-10, 00:22
Cara aqui perto de casa tem uma burgman com o acelerador adaptado na mao esquerda!!! fizeram na propria cc pq ele n tem parte dos dedos da mao direita!!! eu n conheço o cara pessoalmente mas vi ele na mecanica aqui q meu amigo frequenta e vi ele la com a burgman!!! Como é automatica n da nada!! Axei bem legal isso! Fora q paga-se muito menos pelo veículo neh? com carro é assim com moto n sei deve ser!

junior silveira
30-05-10, 00:26
Cara aqui perto de casa tem uma burgman com o acelerador adaptado na mao esquerda!!! fizeram na propria cc pq ele n tem parte dos dedos da mao direita!!! eu n conheço o cara pessoalmente mas vi ele na mecanica aqui q meu amigo frequenta e vi ele la com a burgman!!! Como é automatica n da nada!! Axei bem legal isso! Fora q paga-se muito menos pelo veículo neh? com carro é assim com moto n sei deve ser!

o bom e q a burgman nao tem embreagem ai facilita

Ivan RJ
30-05-10, 01:57
Não venham reclamar, apaguei postagens que não tinham nada a ver com o tópico, ou ajudem e comentem ou não postem nada, estou fazendo isso para aliviar advertências. Se não puder ajudar, não poste nada, chega de lixo nas páginas do PN.
um grande abraço a todos os irmãos.

PS: Não adianta reclamar, nós vamos começar a limpar o fórum de respostas inúteis que desfoquem do assunto do tópico. Portanto pensem bem antes de postar. Por enquanto é por aí se não funcionar será advertência e ban.

casali
30-05-10, 08:27
Da até para fazer motocros, eu assisti ele em uma pista de Supercross, ele anda muito bem, se não souber nem percebe que ele não tem a mão direita


procure por Anderson Alberton, campeão gaúcho de motocross

Anderson Alberton, campeão gaúcho de motocross « Stadium (http://www.youtube.com/watch?v=ApWmrRCI_Gs#)

Motocross Deficiente (http://www.youtube.com/watch?v=LkoWktlIios#)

http://www.guianovafriburgo.com/imagens/noticias/swiam.jpg

http://www.motox.com.br/publix/imagens2008/999995010_655.jpg

magrao tk
30-05-10, 09:32
Tava pensando em comentar sobre esse cara... já vi ele competir aqui na minha cidade, o cara é muito fera!

Então eu ia perguntar que tipo de deficiencia o rapaz tem aí, porque conforme for o caso daria pra fazer um sitema de acionamento diferente, tipo uma alavanca pra ele usar na mão direita mesmo, assim como é com o piloto na foto. Acho que seria mais prático de adaptar e de pilotar tambem.

Diego_torbal
30-05-10, 12:29
Pode- se fazer a mudança. um amigo meu vendedor de pecas de moto fez isso na moto dele. uma fan 07
botou o acelerador pra esquerda, mas vc enrola o cabo pra frente. a embreagem foi pra direita,
o freio dianteiro foi pra esquerda. putz, da um trabalho pra sair nela. (só inverter tudo)
so ele mesmo consegue andar de boa (costume né).
certa vez um "cidadão" mandou ele descer da moto.
deu o alarme, saiu correndo e o "cidadão" e o amigo dele ficaram feito palhaço tentando ligar a moto |:(
jogou a moto dele no chão, mas num levou!!!!!!

blaugusto
30-05-10, 14:56
Muito bem feita essa adaptação do Anerson Alberton, ein???

Affonso
30-05-10, 16:32
acho mais facil adaptar a embreagem no pe tipo o freio
nao sei como so uma ideia!!!!! :-/


Tambem acho melhor adaptar a embreagem no pe direito e inverter o freio dianteiro pra mao esquerda, e o traseiro pra direita, isso se ele conseguir acionar

blaugusto
30-05-10, 17:52
Tambem acho melhor adaptar a embreagem no pe direito e inverter o freio dianteiro pra mao esquerda, e o traseiro pra direita, isso se ele conseguir acionar


Embreagem no pé pra trilha????

Embreagem no pé é coisa de custom...

Zack
30-05-10, 20:40
n da pra faze cambio automatico pra Motocross?

ricardão
30-05-10, 21:04
fazer cambio automatico??? :0_0: :0_0:

junior silveira
30-05-10, 21:14
eu tive uma garelli com o manicoto com 2 manete derrepente com o freio ea embreagem bem lubrificada ate aguenta
o poblema e acha essa peça

leopedrolli
30-05-10, 21:21
Amigo, a uns anos eu vi um cara numa Shadow com acelerador no punho esquerdo!
Eu estava em uma loja de motos e o cara saiu acelerando com a mão esquerda...
eu achei estranho e perguntei pro cara da loja sobre isso, ele me falou que aquele cara tinha tido um acidente e não mexia a mão direita, então ele amarrava a mão direita no guidom, no lugar do punho e todos os comandos eram com a mão esquerda, Sendo assim ele não usava o freio dianteiro!!

Fiquei impressionado, na época estava aprendendo a andar de moto!

Hj entendo esse cara, pois a moto é uma paixão constante em minha vida! Se acontecesse comigo de perder os movimentos da mão direita eu faria a mesma coisa!

Fissura Wheeling
30-05-10, 21:29
Tipo... ele fez uma cirurgia no coração, e o médico fez CACACA
e ele n tem controle sobre a mao direita... tipo, de vez enquando ele da uns puxao,
ele n pode abrir e fexar a mao e talz, mas ele dirige carro de boa, agora ele ta vendo eu monta miinha motoka
e se empolgo e quer montar uma pra ele =D