PDA

Ver Versão Completa : Dicas para customizar Intruder 125



Destro
30-05-10, 20:44
Boa noite amigo,

Estou trocando de moto... estou largando a Burgman e indo para a Intruder. Estava querendo pegar uma Kasinski Mirage 150, mas fiquei com medo por conta da possivel falta de peça. Aqui no Rio só possuem 2 autorizadas...
Enfim... gostaria de saber a opinião dos amigos para deixar a minha Intruder nervosa!
Estava pensando em comando avançado, mata cachorro, banco, etc... Se possivel, lugar aonde eu posso comprar (online)

Quem puder ajudar, eu agradeço.

Abraços

Diego.fcs
30-05-10, 22:08
Comando avançado acho meio feio para o porte dele, acho mais interessante fazer somente um descanço para os pés no lugar do comando avançado. Não sou muito de customizar motos, mas para ela se for andar com garupa, fica interessante usar o encosto atrás, se for viajar com ela, uma bolha, bolsas laterais e faróis auxiliares.

Como só uso a minha na cidade e sem garupa, ela está 100% original.

buneco
30-05-10, 22:13
entre a burgman e a intruder eu ficaria com a Burgman
não gosto da posição de pilotagem da Intruder...

Fissura Wheeling
30-05-10, 22:14
Mata Cachorro? Banco atraz?

CHUUTAA QUE ÉÉÉ MACUMBAAAA!!!!!



:stop: :stop: :stop: :stop: :stop: :stop: :stop: :stop: :stop:
|:( |:( |:( |:( :stop: |:( :stop: :k :k |:( :-/ :-/ :-/

Thyago Mahon Barros
30-05-10, 22:17
Velho, pensa direitinho pra depois não se arrepender do que fez na moto. :OK:

buneco
30-05-10, 22:19
Mata Cachorro? Banco atraz?

CHUUTAA QUE ÉÉÉ MACUMBAAAA!!!!!



:stop: :stop: :stop: :stop: :stop: :stop: :stop: :stop: :stop:
|:( |:( |:( |:( :stop: |:( :stop: :k :k |:( :-/ :-/ :-/



cara ele quer conforto para viajar
e um mata cachorro com apoios alongados para os pés em motos custom são ótimos
assim como encosto traseiro para o garupa e bolha para cortar o vento
conforto nem sempre está ligado a beleza
se você gosta de sofrer continue viajando, se é que você viaja, com a moto pelada e mochila nas costas!!

Fissura Wheeling
30-05-10, 22:26
Irraa!!!... ja tão dando patada :-/

Acalma coração ai! eu n sabia que era para viajar!!!!

romanex
30-05-10, 22:27
tá, então pra fica nos trinkz....
coloca adesivo vida loka, pinta nas cores da jamaica......
ou qualquer outra cor fosforescente para em conjunto com o escapamento arrombado poder dar mais segurança.....
e não chuta, por que é macumba mesmo, vai que pega, né....

acessórios para intruder são esses mesmos , ou você quer colocar um slider nela, uma carenagem, junto com o kit bob marley?

Fissura Wheeling
30-05-10, 22:35
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
RIALTO'



BoB MaRLey Ekips?

buneco
30-05-10, 22:42
Irraa!!!... ja tão dando patada :-/

Acalma coração ai! eu n sabia que era para viajar!!!!


cara não quis ser agressivo não
as vezes escrevo e pode parecer isso mas não é não
to super calmo
desculpa qualquer coisa...

Hunt3r
30-05-10, 22:42
Já ouviram falar: Muito ajuda quem não atrapalha!

Se fosse pra customizar de verdade eu faria assim:
http://img140.imageshack.us/i/atgaaaaeei1hx57jsucceygtb3.jpg/
:OK: :OK: :OK:

Mas acho que comando avançado, bolha e encosto traseiro já ajudam um pouco.

Abraços!

romanex
30-05-10, 22:53
BoB MaRLey Ekips?
:lol: :lol: grife nova no pedaço :lol: :lol:

Pra intruder, também acho que o comando avançado não fica muito legal (opinião pessoal, mas quem põem diz que fica muito mais confortavel para viajar), mata cachorro já é para segurança, e combina com os cromados da moto....
O encosto para o garupa aumenta em muito o conforto.... só que dificulta um pouco para quem vai subir na garupa....

junior silveira
30-05-10, 23:09
vi uma intruder muito loca confesso q nao curto moto custom de baixa cilindrada
mais aqela eu gostei tava com bolha e aquelas muchilas de couro e parecia mais baixa ea posiçao dos pes era mais para
frente e tinha encosto era vermelha metalica(nao era 250)

XxUNOxX
30-05-10, 23:16
Bolsas, encosto para o garupa, descanso para pés, bolha de média altura e muitos detalhes cromados..e seja feliz!
Mais pense bem antes de fazer qualquer troca!

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
E galera, vamos FOCAR NA DUVIDA DE QUEM CRIOU O TÓPICO e não em assuntos nada a ve!
Estamos tentando evitar advertências!
Então fica o aviso, obrigado!

Diego.fcs
30-05-10, 23:26
Para os cgzeiros, legal é as CGs depenadas, com estraladores, sem filtro, pneu de 30 reais e adesivos com o nome das namoradas fora as rodas pintadas com spray, isso sim é legal...

Sakura
30-05-10, 23:28
se é pra viajar, nada melhor do que com conforto te indico:

- alforjes (que sao aquelas bolsas laterais)
- bolha
- banco novo ( o da intruder eh muito ruinzinho)
- sissy bar se for levar garupa

o mata cachorro é pra proteger o motor mas nessas motos custom fica legal pela aparencia ja vi varias intruders assim.
e o comando avançado se vc for alto é bom colocar da mais conforto nas viagens. hehe eu n tenho esse problema pq tenho 1,55 de altura =x .

Ah! e sobre a mirage 150 tambem fiquei na duvida, mas optei pela intruder , nao pela falta de concessionarias (tambem moro no rio) e sim pela qualidade das peças além do pouco tempo de mercado ainda n da pra confiar, a intruder tem mais tempo no mercado, motor confialvel pau pra toda obra a moto é muito guerreira vale a pena comprar.

psypiens
30-05-10, 23:30
Comando avançado acho meio feio para o porte dele, acho mais interessante fazer somente um descanço para os pés no lugar do comando avançado. Não sou muito de customizar motos, mas para ela se for andar com garupa, fica interessante usar o encosto atrás, se for viajar com ela, uma bolha, bolsas laterais e faróis auxiliares.



Perfeito! Se quiser tb têm aquelas tirinhas d couro dependuradas no guidão (vi uma Kansas 150 com tudo isso em um encontro de motociclistas, tava filehzinha!)

romanex
30-05-10, 23:31
Destro, neste link você tem informações sobre os principais acessórios para intruder:

http://intrudeiros.blogspot.com/2008/06/acessrios-disponves-para-intruder.html

tem esse outro, para você ter uma ideia dos preços (aqui pergunto aos moderadores: não há problema em fornecer esse tipo de links (com preços de peças), tem?...se tiver pode apagar e desculpe pela falha)....

http://www.shoppydoo.com.br/precos-acessorios_para_motos-intruder--p3.html

depois posto algum outro que eu me lembre.....
da bolha ou parabrisa, o pessoal também se divide na opinião.....
creio que para quem viaja, é útil....desde que numa altura correta (tem varias medidas de altura).....
Quanto a mudança que você fizer, é só guardar as peças que vieram com a moto e foram substituidas, pois são todas "plug in play"....
se não gostar, ou resolver vender a moto, pode colocar de volta..... :OK:

Destro
31-05-10, 09:36
Pessoal,

Mais uma vez muito obrigado pelas dicas...

Um forte abraço a todos.

edumrq
31-05-10, 09:58
tem aquelas capa de banco em couro que é legau tambem

http://img695.imageshack.us/img695/64/sdc10052r.jpg

DOUGLAS 00
31-05-10, 10:03
Se eu tivesse uma, a minha iria ser mais ou menos assim:
http://1.bp.blogspot.com/_fwgA7yYs8go/Shi_Z1XHkDI/AAAAAAAAAHM/7HR8LJ-DZLo/s400/9.jpg

psypiens
31-05-10, 19:28
Eu aconselhei o sissy-bar porq eh visulamente legal em motos custom. Mas eu tava pensando bem, e eu tenho uma cisma disso, porq tem garupeiro q eh folgado, tipo os caras devem encostar naquilo como se estivessem na poltrona d casa, e o peso muito concentrado na traseira da moto deve deixar a direção leve e perigosa... Sei lah, eh uma ideia q passa pela minha cabeça...

André Higa
01-06-10, 10:16
monta uma bobber... fica chapada, dá p por garupa removivel

eu fiz na minha

http://img155.imageshack.us/img155/3003/ogaaalln6czdeliycergvef.jpg

André Higa
01-06-10, 10:17
http://img101.imageshack.us/img101/6871/ogaaab3dmoit9umre5ttkas.jpg

André Higa
01-06-10, 10:20
e outra...

esse lance de conforto versos blz... eu já tive para brisa em moto pequena e sei lá

nao adianta muito até pelo fato da intruder nao andar muito, eu viajo sempre p Minas c a minha do jeito q ta e nao tenho oq reclamar, sao viagens de 700 km ida e volta todo mês

a úica coisa q falta mesmo é um pouquinho mais de motor mas isso ja estou resolvendo hehehe

blaugusto
01-06-10, 10:27
André Higa, eu coloquei na minha Yes um parabrisa da Givi...

Não sei como eu consegui viver 30mil km sem isso!!!!
Deu muita diferença na velocidade e no conforto...

André Higa
01-06-10, 10:33
sei lá

acho q exagerei né.... apesar deq o posicionamento da yes é diredente né!!! talves por isso q tenha dado uma diferença maior.

esses parabrisas da Givi sao muito bons já tive um

tiagosuki
01-06-10, 10:37
mas cara.....vc ja ta passando a burgman???pow vc fez várias mudanças na moto e agora vai vender cara???q ouve?pensa direitinho cara!!!

pistão
01-06-10, 10:44
cara as dicas de conforto é bem validas algumas que deram mas o que eu mudaria seria a luz de freio já vi uma com a da nx 200, direto no para-lama, fica outra moto!ACHO A INTRUDER LEGAL O QUE MATA É A LUZ DE FREIO E O BANCO mas, é questão de gosto!

marcelor4c
06-03-15, 11:43
Alguém sabe quem fabrica rodas? quero instalar uma aro 21 na frente da intruder

Vulcan
06-03-15, 13:43
Alguém sabe quem fabrica rodas? quero instalar uma aro 21 na frente da intruder

rapaz, veja se quem fabrica rodas custom pra carro também pode fazer pra moto... porém ainda acho mais fácil é achar um modelo do tamanho que você queira. (raiado ou liga?)

Marco Atropos
06-03-15, 20:45
Os acessorios a cima mensionados ja deixam ela mais ao gosto do dono, o encosto e muito bem vindo, compra aqeles qe ja vem com uma grelha para pequenos objetos, o mata cachorro e util em alguma cituacao de queda, vc tambem pode optar por trocar os retrovisores, se bem qe acho os originais bem eficientes... Em fim e uma motinha qe da pra soltar a imaginação para deixa-la do seu jeito.... veja alguns acessorios customs certamente vai achar bastante coisa.

marcelor4c
09-03-15, 20:09
rapaz, veja se quem fabrica rodas custom pra carro também pode fazer pra moto... porém ainda acho mais fácil é achar um modelo do tamanho que você queira. (raiado ou liga?)
Pois é amigo, a melhor opção é liga, mas aqui (Brasil) é quase impossível encontrar tanto a roda pronta (de alguma moto) quanto fabricar. Raiada é mais fácil, como a da Falcon 400, mas estou esbarrando em alguns problemas de adaptação:
- aferição correta do velocímetro com novo raio de roda;
- locação das novas pinças de freios, já que o disco da Falcon é maior e ficaria om pouco mais acima do encaixe original da Intruder;
- novo paralamas (preferencialmente cromado)
Não vou desistir.. Rsrsrs!!!!!!!!!!

irai
10-03-15, 06:20
Cara, vai ser terrível de encontrar, e provavelmente vais ter que contar com a sorte, mas procura pelas rodas da Katana 125, são raiadas e cabem com perfeição na Intruder, tudo plug and play, inclusive freios. Originais são aro 18", mas como são raiadas, tu bota o aro que quiser, o que importa pra ti é só cubo mesmo.
Para aferir o velocímetro, acho que aqueles caras que aferem tacografo de caminhão fazem esse serviço, mas em último caso, deve ser possível trocar o desmultiplicador pelo de alguma moto com roda 21".

Vulcan
10-03-15, 13:43
Pois é amigo, a melhor opção é liga, mas aqui (Brasil) é quase impossível encontrar tanto a roda pronta (de alguma moto) quanto fabricar. Raiada é mais fácil, como a da Falcon 400, mas estou esbarrando em alguns problemas de adaptação:
- aferição correta do velocímetro com novo raio de roda;
- locação das novas pinças de freios, já que o disco da Falcon é maior e ficaria om pouco mais acima do encaixe original da Intruder;
- novo paralamas (preferencialmente cromado)
Não vou desistir.. Rsrsrs!!!!!!!!!!

bom, nesse caso, teria de ver a questão do conjunto disco+cubo+raio+aros que pode variar conforme o gosto do cliente :)

a questão do multiplicador do cabo do velocímetro é relativo ao cubo do veiculo original, podendo ter a aferição alterada para mais ou para menos independente se a roda aumenta ou diminui por causa do velocímetro diferente que vai recebe-lo.

irai
10-03-15, 16:29
a questão do multiplicador do cabo do velocímetro é relativo ao cubo do veiculo original, podendo ter a aferição alterada para mais ou para menos independente se a roda aumenta ou diminui por causa do velocímetro diferente que vai recebe-lo.

Hum... não sabia dessa.

geovanehenry
10-03-15, 16:49
Quanto a aferição do velocímetro, aqui na empresa, quando da problema, sempre mando num cara que faz a regulagem, não me pergunte como kkkkk... Fato é que se em caminhões isso e possível, nas motocas deve ser tb

Enviado de meu LG-E975 usando Tapatalk

marcelor4c
12-03-15, 19:08
É, a solução menos traumática é achar as rodas raiadas da Katana 125 para aproveitar o cubo... nas pesquisas só acho rodas de liga. Alguém sabe de rodas da Katana raiadas? pode ser só a roda dianteira... valeu galera!