PDA

Ver Versão Completa : Motor Quente, SEM FORÇA



Fissura Wheeling
30-05-10, 21:50
Galera, já faz um tempo que eu percebi (APRENDENDO WHEELING)
que quando meu motor esquenta, a moto fika sem forca na arrancada,
e quando ela ta com o motor frio ela empina até de segunda marcha!
Já com o motor quente ela não sobe nem de Primeira...

Por que isso?

Zika
30-05-10, 21:54
Cara, um dos motivos tenho certeza que é por causa da embreagem...

quando esquenta a moto perde a arramcada !!!

Ainda mais que o motor esta esquentando/forçando empinando e não na estrada, acho que por isso o desgaste é maior...

Dependendo da moto, procure colocar um quadro elastico mais curto, isso ajuda bastante a moto subir no grau !!!

Valew !!!

junior silveira
30-05-10, 21:57
nao entendo muito sobreisso mais vou falar oq eu acho
eu acho q as peças quando fria trabalhao redondinha e quando o motor ta quente delalata
as peças tipocira folga ou fica mais apertada mais e oq eu panso como dic nao entendo
nada

junior silveira
30-05-10, 21:59
Dependendo da moto

concordo a minha quente ou fria nao tem tork leva uns 3 ou 4 min para desenvolver e chegar a 100

Fissura Wheeling
30-05-10, 22:09
Quadro elastico? O que ser? :0_0:



concordo a minha quente ou fria nao tem tork leva uns 3 ou 4 min para desenvolver e chegar a 100


Eita... minha biz uma vez quando contei, foi de 0/90 em 9 segs e meio

junior silveira
30-05-10, 22:16
o maximo q eu cheguei na minha foi 130 porq demora muito para desenvolver eo espaço e peqno entre uma sinaleira e outra

Zika
30-05-10, 22:33
Quadro elastico? O que ser? :0_0:


Iaí Fissura blz...

Cara aquiem são paulo usamos o termo " quadro-elastico", acho que vc conhece como balança...

É a peça onde a roda trazeira é presa, ficou claro ???


Att

Zika
30-05-10, 22:37
Pessoal, não sei se entendi direito...mas vamos lá !


Nosso amigo esta se referindo a empinar a moto, e não torque na estrada...

Acho que 99% das motos quando o motor esta quente por que a pessoa estava empinando
ela vao começar a perder o troke para empinar, por que a embreagem esquenta muito... agora na estrada a moto
continua com o mesmo desempenho de sempre.

TOP FLAME
31-05-10, 00:41
aumenta a relação quero ver ela ficar com gracinha.

Thyago Mahon Barros
01-06-10, 09:54
Fissura, qual é a moto que está perdendo força quando esquenta??? pq isso é sintoma de uma moto encamisada.
Abraço!!

Guilherme Mcnasty
01-06-10, 14:22
Todo motor perde rendimento quando começa a passar de sua temperatura média de trabalho. O que acontece no seu caso é que vc usa a moto pra wheeling, ou seja, não foi projetada pra isso, portanto não refrigera bem, esquenta demais e fica fraca. A embreagem tbém começa a superaquecer e ficar sem pegada nesses casos. O que vc pode fazer pra diminuir um pouquinho esse sintoma é enriquecer a mistura no carburador, mas já adianto que fazendo isso vc pode tornar a sua moto um pouco mais difícil de controlar o motor, muito prejudicial nesse tipo de uso.

Fagner
01-06-10, 16:39
eu ja reparei isso na minha é normal guilherme

magrao tk
01-06-10, 18:30
Bota uns cooler pra assopra o cilindro quando for fazer o weeling :lol:

mandrakyy
01-06-10, 23:39
Bota uns cooler pra assopra o cilindro quando for fazer o weeling :lol:


:-/ uahuahuahauhauah

Diego_torbal
01-06-10, 23:47
Cara, um dos motivos tenho certeza que é por causa da embreagem...

quando esquenta a moto perde a arramcada !!!

Ainda mais que o motor esta esquentando/forçando empinando e não na estrada, acho que por isso o desgaste é maior...

Dependendo da moto, procure colocar um quadro elastico mais curto, isso ajuda bastante a moto subir no grau !!!

Valew !!!


Corretissimo, minha Ex-RD135. quando dava um pau nela (as vezes com motor muito quente), a embreagem sumia, quase n saia do canto. parava um pouco e esperava esfriar.
na minha Fan tb, quando to nos congestionamentos no meio do sol quente, so de 1 marcha. eu sinto que a bixinha perde um pouco de forca de saida.
Isso é normal. :OK:

Thyago Mahon Barros
01-06-10, 23:51
Toda moto perde força quando esquenta isso é fato, mas em uma moto 4t que nunca foi encamisada é tão pouco que nem dar pra notar. :OK:

Fissura Wheeling
04-06-10, 07:31
Fissura, qual é a moto que está perdendo força quando esquenta??? pq isso é sintoma de uma moto encamisada.
Abraço!!
Biz 100 :G