PDA

Ver Versão Completa : Filtro de gasolina antes de chega no carburador????[resolvido]



Zack
31-05-10, 02:45
Um cara aqui tem uma intruder e disse q colocou um filtro de gasolina antes de chega no carburador, diz q eh melhor, q n da problema
no carburador nunk, q quando começa a qere da problema ele troca o filtro e ta tinindo!!!


Bom como eu n endendo quase nada de mecanica, muito menos de carburador, gostaria de sabe com a galera
o q axaram disso... tem como??? mas ja n tem filtro??? e se der será q vale apena faze isso mesmo? vai faze alguma diferença???

junior silveira
31-05-10, 02:54
o unico filtro q tem e na torneirinha de combustivel eu tive uma garele q tinha ec filtro e bem pequeno
acho q pode ajuda no carburador

Thyago Mahon Barros
31-05-10, 02:56
Tem um filtro sim que vc coloca na mangueira de combustível antes de chagar no carburador, é bem barato e bem últil sim, evita de tá entrando sujeira no carburador. :OK:

Zack
31-05-10, 02:57
o unico filtro q tem e na torneirinha de combustivel eu tive uma garele q tinha ec filtro e bem pequeno
acho q pode ajuda no carburador


é sim, bem pequeninhu, diz q da uma ajudada pra n detona o bura!!!

Thyago Mahon Barros
31-05-10, 03:14
Tem um filtro na própria torneira de combustível sim, mas tb. tem esse que pode colocar antes da torneira. :OK:

Zack
31-05-10, 03:21
Tem um filtro na própria torneira de combustível sim, mas tb. tem esse que pode colocar antes da torneira. :OK:


recomenda ??? q dai amanha ja compro!!! n deve passa de 15 pila neh?

junior silveira
31-05-10, 03:27
recomenda ??? q dai amanha ja compro!!! n deve passa de 15 pila neh?

acredito q nao passa de R$5.00 bota q vai economisar em limpesas e ate eventuais troca de peças

Zack
31-05-10, 03:35
acredito q nao passa de R$5.00 bota q vai economisar em limpesas e ate eventuais troca de peças


blz amanha vo compra, mas o problema agora eh sabe onde vo coloca isso :drool: :lol: :lol: :lol:

bom dai eu vejo qual é e posto aki!

thl
31-05-10, 03:45
Boa pergunta e boas respostas.
Não esqueça de postar as fotos e botar os detalhes.
Preço, como fez e se mudou em alguma coisa.

junior silveira
31-05-10, 03:48
blz amanha vo compra, mas o problema agora eh sabe onde vo coloca isso :drool: :lol: :lol: :lol:
bom dai eu vejo qual é e posto aki!

acho q e facil de encontrar,qualqer lugar entre a torneira eo carburador

Zack
31-05-10, 03:54
acho q e facil de encontrar,qualqer lugar entre a torneira eo carburador



bah desculpa a INGNORANÇA mas a tornerinha q tu fala é a da reserva neh?? q eh por ali q vem a gasosa, dai na apache eu olhei mas eh bem curto o cabinho aliaxo q vo ter q troca de cabinho, coloca um um poko maior e abri ele no meio e coloca o filtro, se for isso n vai ser taum foda!!!

junior silveira
31-05-10, 03:57
acho q so cortar no ja meio ta legal

Zack
31-05-10, 04:03
acho q so cortar no ja meio ta legal


amanha vo la ve se compro o filtro e ja coloco!!!

esse filtro ai tem algum nome??? se n tive eu vo pega e chegala com a moto e vo fala pro cara me da o menor filtro de gasolina q tu tem ai!!! kkkkkk

junior silveira
31-05-10, 04:08
quando tinha garelli eu pedia filtro de gasolina para moto nome especifico nao cei c tem

Zack
31-05-10, 04:11
quando tinha garelli eu pedia filtro de gasolina para moto nome especifico nao cei c tem


a então de boa!!! vo no mundo da moto aqui oficina e moto peça q tem aqui no bairro, la deve te!!!

junior silveira
31-05-10, 04:16
boa sorte cara ec filto vai te fazer economizar um pouco no futuro

Thyago Mahon Barros
31-05-10, 04:21
É o filtro de combustível mesmo, é fácil de ser colocado, se a mangueira da apache for pequena é só comprar uma maior na mesma loja de moto que vc vai comprar o filtro.
Boa sorte!!

Alan Ranieri
31-05-10, 09:11
Pergunta na Dafra se não vai perder a garantia, porque tem umas concessionárias que são chatas. Sua idéia é válida eu uso um na minha custou R$ 9,00 original da Yamaha.

lagreca
31-05-10, 09:12
Eu coloquei na minha falcon, comprei um que é transparente, assim ajuda a ver se está sujo.

tiagosuki
31-05-10, 09:16
posso dizer que é mto útil!!afinal ele filtra a gasolina antes de chagar o carburador evitando de sujar o mesmo!!!eu coloquei!!
http://img338.imageshack.us/img338/3320/imagem037m.jpg

pistão
31-05-10, 09:31
tiagosuki igualzinho o que eu tenho na minha!
Zack Só toma cuidado para não por uma mangueirinha que fique dobrada, ou um filtro com pouca vazão!

Ivan RJ
31-05-10, 10:29
Zack, mais importante que o filtro é a gasolina que vc usa, eu te aconselho sempre a Pódium da Petrobras, não tem sujeira nenhuma. A minha YES 2006 veio com filtro acoplado a torneira, mas infelizmente no modelo seguinte foi retirado esse filtro deixando somente a pré filtragem pelos pescadores que ficam dentro do tanque. Eu já usei um filtro deste tipo mas nunca ficava sujo devido ao filtro já existente na moto. Sou a favor de vc utilizar um filtro entre a torneirinha e o carburador, existem diversos tamanhos, opte pelos menores e transparentes. Veja se a cc não vai criar caso em relação a garantia e use a gasolina Pódium que sem a menor dúvida é a melhor e a mais limpa além de possuir uma octanagem bem superior a comum e aditivada.
Outra dica para todos é a troca das mangueiras da moto por mangueiras de silicone.
Um grande abraço a todos os irmãos.

blaugusto
31-05-10, 10:37
Zack, minha Yes tb veio sem filtro.
No inicio pensei em colocar, mas a vasão me preocupa, então abortei a idéia.

Eu sempre uso gasolina Supra da BR e sempre nos mesmos postos.
Até agora tá 10!

Caique
31-05-10, 13:01
posso dizer que é mto útil!!afinal ele filtra a gasolina antes de chagar o carburador evitando de sujar o mesmo!!!eu coloquei!!
http://img338.imageshack.us/img338/3320/imagem037m.jpg

Sua moto é a alcool?

Cara tem uns filtros bem pequenos cerca de 2cm acho q sobre a vazão não tem poblema meu pai usa na cb dele ,o motinha pra beber,só tem q ver sobre a garantia.

mandrakyy
31-05-10, 13:08
Eu desconhecia esse tipo de filtro...depois que comprei a moto e fiz uma viagem pra serra abasteci num posto de beira de estrada que acabou com a moto fico falhando o resto a viagem toda, ai quando voltei dei uma geral no carburador e so coloco aditivada nos postos br ou ipiranga e nunca mais tive problemas..

rocksul
31-05-10, 13:39
O filtro tem que ser antes do carburador.

agm2112
31-05-10, 13:57
O filtro tem que ser antes do carburador.


hauauhauhauhauah

Caique
31-05-10, 14:18
O filtro tem que ser antes do carburador.

Depois do carburador só se vc enfiar lee no coletor :lol: :lol: :lol:.

magrao tk
31-05-10, 14:26
Esse filtro é muito bom. Não vem nas motos porque geralmente já tem um na torneira.

Mas pra moto mais beberrona deve se ter cuidado, esse filtro muito pequeno pode diminuir um pouco a vasão do combustível pro carburador causando falta na mistura em alta, ficou meio esquisito essa frase, mas acho que dá pra entender né?

Sempre usei nas minhas e na TDR que bebe um pouco a mais resolvi por um filtro de carro. É bem maior, umas 3x esse aí da foto. Ficou bem fiasquento mas como o tanque é velho e tem um pouco de ferrugem dentro deixei de lado o visual. Nunca tive problemas de intupimento com ele.

pistão
31-05-10, 15:25
Titulo :Filtro de gasolina antes de chega no carburador????
Resposta:


O filtro tem que ser antes do carburador.

:o
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
não deixa de estar certo!
Caique, não sei se a moto do tiagosuki é à álcool mas, acho que não por que a minha na gasolina fica deste mesmo jeito transparente ai! tenho um filtro igual só por segurança e por que é baratissimo tem um no caninho da tornerinha dentro do tanque tipo uma telinha na titan outro na torneirinha tipo uma tela mais um reservatório para deposição de material pesado na parte de baixo da torneirinha ai mais o filtro, nunca acheo nem uma sujeira lá mas aconselho usar em outa moto ja tive a desagradável experiência de um cisco no giclê de alta da moto! vale a pena um filtor sim mais barato que uma limpeza e a raiva que se passa, com moto falhando e carburador sujo

tiagosuki
31-05-10, 15:30
Sua moto é a alcool?

Cara tem uns filtros bem pequenos cerca de 2cm acho q sobre a vazão não tem poblema meu pai usa na cb dele ,o motinha pra beber,só tem q ver sobre a garantia.

não!!!gasolina

TOP FLAME
31-05-10, 15:36
zack, atua moto não já tem esse filtro de combustivel ali embaixo do tanque?

Zack
01-06-10, 03:26
zack, atua moto não já tem esse filtro de combustivel ali embaixo do tanque?


nao tem!

bom eu fui la na cc e perguntei pro mecanico sobre o filtro e se ia perde a garantia ele disse q n mas ai a primeira coisa q ele me pergunto foi qual gasosa eu uso! Ai falei q so uso shell v-power ai ele a entao nem coloka a n ser q tu for viaja q pod acontese d tu ter q coloka outra gasolina ai sim mas a moto ta nova pra roda na cidade aqui n vai se faze nescesario!

Bom dai sei la axo q vo espera pra ve se precisa eu coloko!

Thyago Mahon Barros
01-06-10, 09:37
não!!!gasolina


Realmente está parecendo alcool, o combustível dentro do filtro está muito transparente.

rocksul
01-06-10, 10:00
Nem toda moto tem esse filtro.
A eficácia do mesmo não é comprovada, tendo em vista que, pequenos detritos que desçam do tanque são queimados na explosão do cilindro.
Agora, se descer uma pedra no seu tanque, ou ele entope antes de ir para essa "mangueirinha" ou ela para no filtro.

Alan Ranieri
01-06-10, 11:05
Realmente está parecendo alcool, o combustível dentro do filtro está muito transparente.


Pode ser gasolina Podium que é bem clara também.

TOP FLAME
01-06-10, 14:50
tambén tenho uma dica: quando o caminhão de combustivél esta fazendo sua entrega de gasolina, não abasteça sua motok ou carro. pois as sujeiras do fundo do tanque do posto fica suspensa, causando serios riscos nos bicos injetores e carburadores.

Zack
01-06-10, 18:44
tambén tenho uma dica: quando o caminhão de combustivél esta fazendo sua entrega de gasolina, não abasteça sua motok ou carro. pois as sujeiras do fundo do tanque do posto fica suspensa, causando serios riscos nos bicos injetores e carburadores.


muito bem colocado!!! ^^ nessa hora o filtro iria ajuda !!!

fabianoaspro
03-06-10, 18:06
tambén tenho uma dica: quando o caminhão de combustivél esta fazendo sua entrega de gasolina, não abasteça sua motok ou carro. pois as sujeiras do fundo do tanque do posto fica suspensa, causando serios riscos nos bicos injetores e carburadores.


Esta dica não procede! É igual a 'dica' que dão sobre não andar com o carro (ou moto) na reserva pq puxa a sugeira do fundo do tanque... Imagine um carro andando ou moto - o combustível chacoalha para todo lado misturando tudo, inclusive a sugeira! Na moto o combustível é pego do fundo do tanque igual o carro que tem um tubinho (pescador) que puxa do fundo do tanque tb.

Olha parando para analisar seja até melhor abastecer DEPOIS que o caminhão tanque coloca combustível no posto - porque não dá tempo para eles adulterarem e pega uma gasolina mais pura! Tinha um amigo meu que trabalhava em um posto em uma cidade pequena e uma das funções dele além de ser atendente era colocar uma mangueira de água dessas de jardim dentro do reservatório de gasolina do posto.... |:(

TOP FLAME
03-06-10, 18:20
se essa dica não procede. então porque existe filtro de gasolina? :G

fabianoaspro
03-06-10, 23:03
Para filtrar impurezas na gasolina - mas não quer dizer que essa impureza venha do abastecimento do caminhão...
Um ótimo exemplo são fiapois de pano dos paninhos que os frentistas colocam no bocal do tanque, pedaços de mangueira de combustível velhas, poeira que entra pelo respiro do motor (afinal quando a gasolina sai o ar tem que entrar para preencher o lugar deixado pela gasolina, senão o motor não conseguiria puxar).

TOP FLAME
03-06-10, 23:05
Blz. o caso já foi resolvido.