PDA

Ver Versão Completa : É normal moto pequena chegar perto dos 12 mil Rpm´s ?



barudi
31-05-10, 18:39
Galera...

É normal moto pequena chegar perto dos 12 mil Rpm´s ?

Pois minha Hunterzinha está com comando Honda da dream, e mais um punhado de modificações como o carburador 2t, escape GEMOTO e etc....

Ela na estrada em uma descida com vento a favor passou os 120 do painel.....indo a + ou - 130....

Os rpm´s marcavam 10.000....

Depois por curiosidade acelerei até o talo em segunda.....ela foi perto dos 12.000 rpm....

Eu não ia alem da faixa vermelha....que é os 9.000 rpm....mas ela ta indo de boa alem disso....

Axo estranho....

Por via das dúvidas estou usando oleo sintético e talz!

Mas gostaria de saber em motores originais quais os rpm´s maximos alcançados pelas motos.....

Abraços

Barudi_007

juniorseben
31-05-10, 18:47
posso estar errado mais isso depende de cada moto :)

pois tem moto que marca ate 12 outras que vão mais que 12.

Ex: A titan sport original pelo menos a que andei corta em 9MIL e marca ate 12

magrao tk
31-05-10, 18:52
Minha Rx vai :G

psypiens
31-05-10, 18:57
Essas modificações deixam a moto mais "solta" neh, entaum eh normal ela atingir altas rotações com mais facilidade, principalmente nas marchas mais fortes. Soh naum pode abusar neh, pra naum detonar o motor logo. :OK:



posso estar errado mais isso depende de cada moto :)

pois tem moto que marca ate 12 outras que vão mais que 12.

Ex: A titan sport original pelo menos a que andei corta em 9MIL e marca ate 12


A sport marca ateh os 11000, e no caso da minha, q tah com o motor bem amaciado, ela soh corta giro em 10500 a 145 Km/h.

Caique
31-05-10, 18:58
Minha cg passa dos 12 mil e o motor ainda ta amaciando com 4 km rodados.

Diego Sport
31-05-10, 18:58
A sport marca ateh os 11000, e no caso da minha, q tah com o motor bem amaciado, ela soh corta giro em 10500 a 145 Km/h.


Exatamente

Tasteful
31-05-10, 19:37
Minha Rx vai :G

[2]
:G :G :G :G :G :G

blaugusto
31-05-10, 19:51
Na Yes o RedLine começa em 10mil RPM e termina nos 12mil.

Manera aí no giro. Se as molas das valvulas não forem boas as valvulas flutuam e batem na cabeça do pistão...

Daí não tem oleo que dê jeito...

tom crazy
31-05-10, 20:14
O meu contagiros ficou um pouco descalibrado e tá chegando a 12000 rpm, quando nova a moto cortava o giro em 11000 rpm então como a moto não aumenta o corte de giro sozinha vi que meu contagiros tá meio doido...O engraçado que é só nessa faixa que fica marcando mais, pq não percebi diferença na marcação em rotações inferiores.



Minha cg passa dos 12 mil e o motor ainda ta amaciando com 4 km rodados.


Se vc não tiver zuando pode mandar aferiar esse contagiros pq ele não tá marcando certo não, normalmente motor varetado gira menos que os ohc. Apesar que as motos antigas não tem corte de giros mais mesmo assim é muito giro.

Caique
31-05-10, 20:14
Na Yes o RedLine começa em 10mil RPM e termina nos 12mil.

Manera aí no giro. Se as molas das valvulas não forem boas as valvulas flutuam e batem na cabeça do pistão...

Daí não tem oleo que dê jeito...

E nas 2t só tranca o pistão pq esquenta ou acontece mais alguma coisa?

Ivan RJ
31-05-10, 20:15
Normalmente os CDIs cortam antes do redline, o CDI que veio na minha não corta e não sei porque, logo não perguntem. Vai nos 12000 fácil, mas não se deve fazer isso de modo algum, somente em uma emergência.
Um grande abraço a todos os irmãos.

Caique
31-05-10, 20:18
O meu contagiros ficou um pouco descalibrado e tá chegando a 12000 rpm, quando nova a moto cortava o giro em 11000 rpm então como a moto não aumenta o corte de giro sozinha vi que meu contagiros tá meio doido...O engraçado que é só nessa faixa que fica marcando mais, pq não percebi diferença na marcação em rotações inferiores.

Se vc não tiver zuando pode mandar aferiar esse contagiros pq ele não tá marcando certo não, normalmente motor varetado gira menos que os ohc. Apesar que as motos antigas não tem corte de giros mais mesmo assim é muito giro.

Não to zuando não,e ela ainda tá com cdi estático,só fiz duas vezes assim q trouxe da oficina acelerei até o talo,ai pra conferi fiz de novo com a fan do meu pai do lado a fan dele cortou e o giro da minha continuou subindo ;)

Caique
31-05-10, 20:21
Normalmente os CDIs cortam antes do redline, o CDI que veio na minha não corta e não sei porque, logo não perguntem. Vai nos 12000 fácil, mas não se deve fazer isso de modo algum, somente em uma emergência.
Um grande abraço a todos os irmãos.

O seu cdi deve ser sem limitador por isso não cota,olha o q acontece qd nós aceleramos até o talo:
resorte de valvulas filmado a 9200 rpm valve spring (http://www.youtube.com/watch?v=xIDGGTASelo#)

tom crazy
31-05-10, 20:24
Não to zuando não,e ela ainda tá com cdi estático,só fiz duas vezes assim q trouxe da oficina acelerei até o talo,ai pra conferi fiz de novo com a fan do meu pai do lado a fan dele cortou e o giro da minha continuou subindo ;)


Vai atropela tudo ai doido euaheuahuea, achei estranho a yes do ivan não cortar, vai saber o pq.

blaugusto
31-05-10, 20:28
Caique, se não me engano, tranca por falta de lubrificação ou por mistura errada, ou os dois.


Ivan, nossa Yes não tem corte!! Lembro de ter lido no MO que de 07 (?) pra frente não tem mais corte. :D
Foi audacioso, visto a mão dos motqueiros brasileiros, mas parece que não deu xabú...

Caique
31-05-10, 20:28
Vai atropela tudo ai doido euaheuahuea, achei estranho a yes do ivan não cortar, vai saber o pq.

Não resisti :lol: e tava na garantia q o mexânico deu :drool: ,a do Ivan deve ser sem limitador ,por isso não corta.

Caique
31-05-10, 20:30
Caique, se não me engano, tranca por falta de lubrificação ou por mistura errada, ou os dois.


Ivan, nossa Yes não tem corte!! Lembro de ter lido no MO que de 07 (?) pra frente não tem mais corte. :D
Foi audacioso, visto a mão dos motqueiros brasileiros, mas parece que não deu xabú...

A parada da lubrificação eu li em algum lugar q se resolve fazendo três furinho na lateral do pistão perto da janela de escape.

Ivan RJ
31-05-10, 20:33
tom, falei para não perguntar, não tenho a menor idéia, ela é minha desde zero, 2006, não tem nenhuma alteração, é totalmente original. Por isso não tenho idéia, talvez algum lote de CDIs sem corte. É a única resposta que eu tenho para esse dilema. Eu só entro no redline em uma ultrapassagem de emergência ou coisa parecida. Realmente é muito difícil isso acontecer, pois, minha velocidade em estrada é no máximo 110km/h. Normalmente eu viajo entre 90 e 100km/h. Isso deve dar de real 80 à 90Km/h no máximo. Quem tiver alguma YES que não corte giro avise.
Um grande abraço a todos os irmãos.

Alan Ranieri
31-05-10, 20:40
O seu cdi deve ser sem limitador por isso não cota,olha o q acontece qd nós aceleramos até o talo:
resorte de valvulas filmado a 9200 rpm valve spring (http://www.youtube.com/watch?v=xIDGGTASelo#)


Isso que é o tal de flutuar válvulas? Como que as SS resolvem esse "problema"?

blaugusto
31-05-10, 20:43
Isso que é o tal de flutuar válvulas? Como que as SS resolvem esse "problema"?


Mola fodástica.

A Ducatti tem um sistema muito doido, que não flutua neeeeeeeemmm fude$%...

tom crazy
31-05-10, 20:45
A do Blaugusto também não corta é??? To perguntando de curiosidade, acho até bom ter o corte pra não ter perigo de atropelar tudo hehehe. A minha é 2007/2007, vai entender essa suzuki, cada uma com um CDI diferente.

blaugusto
31-05-10, 20:52
Então se vai por água a teoria dos anos...
Se a do Ivan é 06 e a tua 07 acho que foi na sorte!!

As vezes eu queria ter corte mesmo... ueuehhehuehe...

agm2112
31-05-10, 20:56
Mola fodástica.

A Ducatti tem um sistema muito doido, que não flutua neeeeeeeemmm fude$%...


Comando desmodromico sem molas, onde o comando abre e fecha as válvulas...

Caique
31-05-10, 20:59
Comando desmodromico sem molas, onde o comando abre e fecha as válvulas...

Posta uma foto ou um video ai pra gente ver :o

Caique
31-05-10, 21:02
E essa parada aqui? bem interesante
http://www.motonline.com.br/tecnica/sist-desmodromico/img01.gif

blaugusto
31-05-10, 21:03
Por isso que eu nem tentei pronunciar... rsrsrs...

http://micapeak.com/DPG/ducati/art/beltdrive-desmo.gif

Na foto dá pra ver que cada valvula tem dois balancins. Um pra abrir a valvula e outro pra fechar a válvula.
Muito doido...

Caique
31-05-10, 21:06
Por isso que eu nem tentei pronunciar... rsrsrs...

http://micapeak.com/DPG/ducati/art/beltdrive-desmo.gif

Na foto dá pra ver que cada valvula tem dois balancins. Um pra abrir a valvula e outro pra fechar a válvula.
Muito doido...

Pra issu q tem o pai dos burros da internet,o Google :lol: :lol: :lol:

Diego_torbal
31-05-10, 21:14
Na Yes o RedLine começa em 10mil RPM e termina nos 12mil.

Manera aí no giro. Se as molas das valvulas não forem boas as valvulas flutuam e batem na cabeça do pistão...

Daí não tem oleo que dê jeito...


Sabias palavras Blau. :OK: :OK: :OK:

Caique
31-05-10, 21:29
Se colocar molas mais resistentes o motor fk muito pesado?

jpedro91
31-05-10, 21:44
Se colocar molas mais resistentes o motor fk muito pesado?


molas mais resistentes eu não sei como ia fica, mais sei que tem "molas de competição" que deve servir para isso mesmo, pra não dar flutuação

Caique
31-05-10, 21:46
molas mais resistentes eu não sei como ia fica, mais sei que tem "molas de competição" que deve servir para isso mesmo, pra não dar flutuação

É mais o motor deve ficar mais pesado né?

jpedro91
31-05-10, 21:49
É mais o motor deve ficar mais pesado né?


sei la! :lol:
ai ja não sei hsuahsuahsuahsuahusa

você que dizer mais pesado como?
ela demora mais pra subi o giro? acho que não

agm2112
31-05-10, 22:00
As molas pouco importam pro peso do motor ....

As válvulas também precisam ser leves para ajudar no trabalho das molas ...

Caique
31-05-10, 22:13
As molas pouco importam pro peso do motor ....

As válvulas também precisam ser leves para ajudar no trabalho das molas ...

O peso q eu digo é o giro não o peso kg :lol: :lol: :lol:

barudi
03-06-10, 23:18
acabei de descobrir q minha hunter tem cdi sem limitador....por isso os giros altos....

Abraços

Barudi_007 :lol:

pistão
03-06-10, 23:42
este comando desmodronico e muito legal tem alguma nacional que tem ele?
ou algum carro?

edumrq
04-06-10, 04:16
As vezes eu queria ter corte mesmo... ueuehhehuehe...


qual a vantagem do cdi cortar? só o cdi sem corte faz o giro subir mais rapido?

tom crazy
04-06-10, 07:18
qual a vantagem do cdi cortar? só o cdi sem corte faz o giro subir mais rapido?


Sendo com corte ou sem não vai fazer diferença na velocidade de subida no giro, até pq depois que vc passa da faixa util de trabalho do motor não adianta subir mais o giro pq o motor perde rendimento, é preferível passar a marcha. O cdi com corte protege de vc de atropelar válvulas por excesso de giro no motor.

Fissura Wheeling
04-06-10, 07:22
A parada da lubrificação eu li em algum lugar q se resolve fazendo três furinho na lateral do pistão perto da janela de escape.

Eu vi em um manual de preparações de motos 2t que se faz o furinho no meio do pistão! entre as duas janelas, porem um pouco assima delas :OK:

edumrq
04-06-10, 13:11
qual a vantagem então de um cdi sem corte?

blaugusto
04-06-10, 13:14
qual a vantagem então de um cdi sem corte?


Evitar que o "piloto" detone o motor.

Acima duma RPM x as valvulas flutuam e podem bater na cabeça do pistão.
E tb tem uma RPM em que o filme de óleo se quebra e aí... tranca o motor!!

magrao tk
04-06-10, 13:20
Eu vi em um manual de preparações de motos 2t que se faz o furinho no meio do pistão! entre as duas janelas, porem um pouco assima delas :OK:


Assim:

http://img339.imageshack.us/img339/5087/23420101302imag051.jpg (http://img339.imageshack.us/i/23420101302imag051.jpg/)

Uploaded with ImageShack.us (http://imageshack.us)

blaugusto
04-06-10, 13:22
Assim:

Uploaded with ImageShack.us (http://imageshack.us)


Cacilda.... Não era pra fazer um furinho?!?!?!?!?

magrao tk
04-06-10, 13:26
Fiz de acordo com uma manual de preparação.

Acho que esse aí é de 10mm. Na Rx eu sei que é 8.

NiveaC
04-06-10, 13:43
é normal desde que o cdi da moto não esteja cortando (ou nem tenha limitador) ou o tacômetro esteja desrregulado

edumrq
04-06-10, 13:48
Evitar que o "piloto" detone o motor.

Acima duma RPM x as valvulas flutuam e podem bater na cabeça do pistão.
E tb tem uma RPM em que o filme de óleo se quebra e aí... tranca o motor!!


esta é a vantagem de um cdi COM corte, mas qual a vantagem de um cdi SEM corte?

blaugusto
04-06-10, 13:51
esta é a vantagem de um cdi COM corte, mas qual a vantagem de um cdi SEM corte?


As vezes vc precisa secrificar um pouco o motor e deixar o giro subir além do ponto de corte. Daí se faz necessário.

Mas de modo geral?? Nenhuma vantagem.

Vantagem seria apenas ponto de corte adiantado.

Em algumas motos o ponto de corte está numa parte da curva de potencia que ainda está boa para ser aproveitada e ainda tem margem pra girar mais.

mdorigon
06-06-10, 22:13
A vantagem num motor com comando original não existe. Agora se voce põe um comando mais aberto, alterando a faixa de giro da potencia maxima, o cdi original pode estrangular e naum deixar o giro chegar na faixa certa... Mais ai é melhor usar aqueles cdi programaveis pra refazer toda faixa de ignição do motor pro comando mais girador, aumentando o giro maximo...entendeu ? Preparação de motores tem mais detalhes do que parece :drool:

Ivan RJ
06-06-10, 23:46
Penso que os fabricantes colocam CDI com corte até para protegê-los durante a garantia, se existe cupim de ferro que detona motor dentro da garantia com o limitador, imaginem sem ele. Por mim tanto faz ter ou não limitador, quando comecei era platinado, 1970. Nas motos com conta giros não haveria necessidade de CDI com limitador, mas vem a velha história do cupim de ferro. O motor trabalha bem dentro da faixa de giros torque máximo e CV máximo. Acima disso não há ganho significativo em uma motocicleta com motor original.
Um grande abraço a todos os irmãos.

R. Gennaro
10-06-10, 20:53
pra minha RD é normal... :OK: