PDA

Ver Versão Completa : YAMAHA TZ 750 a mais cruel e imbativel de todo os tempos



luciano streetfhather
31-05-10, 21:56
Ai galera, alguem ja viu essa moto,ela foi a melhor moto de corrida da decada de 70 e 80 e ate hoje impoem respeito por manter um record que outra moto nenhuma conseguiu bater, a supremacia era tanta que de 10 moto que crusava linha de chegada 9 era TZ 750.a moto era tão brutal que as utras marcas chegaram a sair do campeonato chamado formula 750cc ops:lembrando que esse demonio era dois tempos rsssss ]:) ]:) ]:)http://i565.photobucket.com/albums/ss92/ducati_125cc/YZR_OW20_First_800p.jpghttp://i565.photobucket.com/albums/ss92/ducati_125cc/YZR_OW20_800p-1.jpghttp://i565.photobucket.com/albums/ss92/ducati_125cc/YZR_OW23_800p.jpg

Stone
31-05-10, 22:08
Ah eu com uma dessas!!
Nessa época tinha que ter braço para pilotar, hoje em dia é tudo cheio dos controles eletrônicos e seiláoque, nem tem mais graça. Moto assim nunca mais será fabricada. É como vendas de discos, os récordes antigos nunca mais serão batidos!

Tem alguns dados dela como velocidade máxima?

Tasteful
31-05-10, 22:22
180 mph stone
são motos como essas que me fazem sonhar em um dia chegar o mais proximo possível da excelência 2t me contentando com uma rd 350 que já tá de bom tamanho ]:) ]:)

Caique
31-05-10, 22:27
Em q ela é imbatível,feiura?

Léo Borges
31-05-10, 22:29
Em q ela é imbatível,feiura?


:lol:

Firestorm
31-05-10, 23:31
Em q ela é imbatível,feiura?


ta loco, acho muito bonitas essa motos antigas com essas carenagens classicas

luciano streetfhather
31-05-10, 23:46
:lol:
Me descupe mas suas ingnorancia ofendem esse furum.es tamos falando de motos de 20 30 anos atras mas ja que é pra falar em estetica vamos lá então http://i565.photobucket.com/albums/ss92/ducati_125cc/rdz125_20080128175505.jpgRDZ 1982 http://i565.photobucket.com/albums/ss92/ducati_125cc/cg125-81-3.jpgCG 1981 |:( |:( |:( |:( |:( |:( |:( |:( |:( |:( :-/ :-/

Bruno Oniesko
31-05-10, 23:50
Eu particularmente nunca gostei de moto 2T

luciano streetfhather
01-06-10, 00:02
Eu particularmente nunca gostei de moto 2T
Quem nunca pilotou uma twu stroke não sabe o que é pilotar uma moto, e si pelotou e nao gostou nao sabe o que é moto. ]:) ]:) ]:)

joanetezl
01-06-10, 00:14
A TZ 750 OWN31 como comparação nem R1,CBR,HAYABUSA anda do lado....
Até hoje nao existem pneus que durem uma corrida quando calçados nesta moto ]:)
a moto em questao foi retirada de competições pois alem de um pouco obsoleta , e tambem por ser forte a ponto de moer varios pneus em poucas voltas ....

Aos dores de cutuvelo que sabem que nenhuma 4t mesmo preparada chegaria perto da TZ750 OWN31 , Imagine-se a mais ou menos 300 km/h perto vem chegando uma curva e você com apenas um tambor gigante ]:)

luciano streetfhather
01-06-10, 00:19
A TZ 750 OWN31 como comparação nem R1,CBR,HAYABUSA anda do lado....
Até hoje nao existem pneus que durem uma corrida quando calçados nesta moto ]:)
a moto em questao foi retirada de competições pois alem de um pouco obsoleta , e tambem por ser forte a ponto de moer varios pneus em poucas voltas ....

Aos dores de cutuvelo que sabem que nenhuma 4t mesmo preparada chegaria perto da TZ750 OWN31 , Imagine-se a mais ou menos 300 km/h perto vem chegando uma curva e você com apenas um tambor gigante ]:)
Positivo e Operante abraços :OK: :clap: :clap: :clap: :clap:

joanetezl
01-06-10, 00:24
O dia que a honda fizer uma moto 4t com tecnologia dos anos 70,80 que ande na frente dessa bicheira, fumacenta,fedorenta eu viro hondeiro.
Até hj ela só fez uma moto que prestasse e que nao passa de 110 com aqueles baus pra motoboy ]:)

Thyago Mahon Barros
01-06-10, 10:57
A Yamaha é famosa em fabricar essas incapetadas, 2t é outra coisa, eu já possuí e digo que é que nem gaita só toca quem sabe. :lol:

Léo Borges
01-06-10, 11:01
A Yamaha é famosa em fabricar essas incapetadas, 2t é outra coisa, eu já possuí e digo que é que nem gaita só toca quem sabe. :lol:


Minha primeira moto foi uma "poderosa" TT 125, para fazer ela funcionar eu já perdia uma meia hora :D
Mas depois que funcionava era venenosa a danada, as cgs da época ficavam para tráz ]:)

Tqf2
01-06-10, 12:54
Também.. com 750cc e motor 2T.... ninguém pega mesmo.....

Diego.fcs
02-06-10, 19:56
Em q ela é imbatível,feiura?


Mais um cotovelo de Hondeiro Cgzeiro doendo... Isso sim eu chamo de motocicleta, adoro essas Yamaha de competição.

luciano streetfhather
02-06-10, 22:13
Mais um cotovelo de Hondeiro Cgzeiro doendo... Isso sim eu chamo de motocicleta, adoro essas Yamaha de competição.
Apoiado,e ai presisava ter braço pra segurar esse mostro,tempos q não voutam mais ]:) ]:) :OK: :OK:

JEFFS_09
03-06-10, 08:19
A aparencia pode naum ser das melhores, mas esse motorzão ai naum me engana!!!
A moto devia andar mto!!!

TOP FLAME
04-06-10, 16:20
Uai não tem outro topico criado com fotos quase iguais?

Cesinha
04-06-10, 17:01
2

A aparencia pode naum ser das melhores, mas esse motorzão ai naum me engana!!!
A moto devia andar mto!!!

luciano streetfhather
04-06-10, 18:51
Uai não tem outro topico criado com fotos quase iguais?
Só pode ser hondeiro |:(os topicos são de motos totalmaente destintas :-/

Stone
04-06-10, 20:33
Naquela época (como hoje) motos de competição são todas muito parecidas, mas só na aparência mesmo ]:) ]:)

jabiro
04-06-10, 20:42
simplesmente sonho de consumo!!!

Diego_torbal
04-06-10, 21:22
Em q ela é imbatível,feiura?


Eu ando de Cg com maior orgulho, mas abaixo a cabeça pras 2t, sei que andam muito, por isso respeito elas (menos mobillete, eu passo por cima)
tive uma RD-135 98, eu adorava o cheiro de oleo 2t na roupa. era original so com uma Wacs.
Mas num tinha uma Cg com bau de Pizzaria ou Farmacia que chegasse perto. 150 tb ficava pra tras.
Com certeza uma CG nao da aquele "soco na barriga" quando o ponteiro de RPM passa das 6000rpm, parece um tiro. quem ja andou de 2T sabe.
Aki em fortaleza uma RD chama muiiiiiiiitooooooo mais atenção e tem mais respeito do que uma CG com uma Coyote com um idiota dando papoco com ela.
Se achando o maximo. o que tem pra ele é "Coyote defumado em oleo 2T" :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

:lol:
:lol:

luciano streetfhather
05-06-10, 00:09
Eu ando de Cg com maior orgulho, mas abaixo a cabeça pras 2t, sei que andam muito, por isso respeito elas (menos mobillete, eu passo por cima)
tive uma RD-135 98, eu adorava o cheiro de oleo 2t na roupa. era original so com uma Wacs.
Mas num tinha uma Cg com bau de Pizzaria ou Farmacia que chegasse perto. 150 tb ficava pra tras.
Com certeza uma CG nao da aquele "soco na barriga" quando o ponteiro de RPM passa das 6000rpm, parece um tiro. quem ja andou de 2T sabe.
Aki em fortaleza uma RD chama muiiiiiiiitooooooo mais atenção e tem mais respeito do que uma CG com uma Coyote com um idiota dando papoco com ela.
Se achando o maximo. o que tem pra ele é "Coyote defumado em oleo 2T" :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

:lol:
:lol:
Tai uma boa resposta :OK:tem gente q nao intende de nada e fica falndo besteira, fazer o que né |:( |:(

digao300
06-06-10, 10:20
sem duvida uma 750 2t e bruta eu tenho a inprenssao q uma rd 350 da e muito trabalho pr uma honet . e okha a diferenso de tudo (dalhe 2t canhao) .

Manoel Araujo dos Passos
06-06-10, 13:07
Essa moto eh incrivel...
Tõ sem palavras !!!

Grande abraço !!

Alan Ranieri
06-06-10, 21:11
Imagina a torção que esse motor não gera nesses raios da roda.

Diego_torbal
07-06-10, 20:21
Imagina a torção que esse motor não gera nesses raios da roda.


Com certeza, um amigo mecanico tem uma XT-600 e ja ta com problemas nos raios que afrouxam rapido demais. e ja quebrou 3 rolamentos traseiros.
e torque da bixinha que é muito, imagina o tanco que essas ai da quando afina!!!!!

marcelofreitas
08-06-10, 19:02
o dia que honda fizer motos 4T de mesma cc que as antigas fumacentas e andar na frente, ai sim a galera ja pode começar a criticar caso contrario comecem a comparar as relações peso potencia entre as novas 4T e as antigas fumacentas!!!!!

corsani
08-06-10, 19:03
é isso ai , essa moto tem o melhor curriculo dentre as esportivas.
aqui tem uns videos dela em ação .
http://www.youtube.com/watch?v=cTMQTI54lJA&feature=player_embedded#!
http://www.youtube.com/watch?v=jhTT28WR904&feature=player_embedded#!

corsani
08-06-10, 19:22
pode ser feia pra alguns mas pode ter certeza que é mais linda que a cg bolinha :lol: :lol: :lol: :lol:
não é pra provocar os hondeiros , mas na decada de 60 era permitido motores multicilindricos e a honda tinha uma 125 4t 5 cilindros e uma 250 4t 6cilindros.
eram motos imbativeis e com roncos lindos, até a yamaha entrar com esses dois v4 2 tempos de 125 e 250cc para acabar com a festa.
yamaha v4 2 stroke 125 race bike (http://www.youtube.com/watch?v=v_WH7xOfo1Q&feature=player_embedded#)
RD05A (http://www.youtube.com/watch?v=CLxwdmByJeo&feature=player_embedded#ws)

luciano streetfhather
09-06-10, 22:59
pode ser feia pra alguns mas pode ter certeza que é mais linda que a cg bolinha :lol: :lol: :lol: :lol:
não é pra provocar os hondeiros , mas na decada de 60 era permitido motores multicilindricos e a honda tinha uma 125 4t 5 cilindros e uma 250 4t 6cilindros.
eram motos imbativeis e com roncos lindos, até a yamaha entrar com esses dois v4 2 tempos de 125 e 250cc para acabar com a festa.
yamaha v4 2 stroke 125 race bike (http://www.youtube.com/watch?v=v_WH7xOfo1Q&feature=player_embedded#)
RD05A (http://www.youtube.com/watch?v=CLxwdmByJeo&feature=player_embedded#ws)
Valeu irmão :clap: :clap:é pra mostrar a esses engrassadinhos o q é uma 2t de responça ]:) ]:) ]:) ]:)

DiogoFIP
21-06-10, 12:28
Show de Moto :clap: !! motor 2T anda d+ TZ 750 !! meu pai tinha uma Rd Z 135 , eu era muito novo , ele me levava na frente encima do tanque (coisa de cidade pequena não aconselho ninguém fazer isso blz?), dai sempre escutava ele falando que a moto era muito rapida hoje ele tem vontade de comprar uma RD 250!!, tenho vontade de andar em uma Rd 135 hehe ou na RD 350 mesmo showw !!

Falowss :OK:

ronyk9
23-06-10, 20:37
moto muito loka msmo...
2t apavora , os cara falam que é feia e talz mais olha as hondas antigas tbm eram feias pra karamba......

DOUGLAS 00
24-06-10, 09:32
sempre gsotei muito dessas séries TZ e Rd. Pena que eu to muito velho pra isso...

Croko
24-06-10, 09:47
Sempre o mesmo blá blaá blá .. quem e Hondeiro defende honda.. quem e Yamaheiro defente Yamaha...

Se 2t se e 4T se anda mais.. se nao anda mais..
oque acontece hje e que nunca mais vai ter moto assim. pronto ponto final...
tem q se contenta com R1 hornet.. Bking e os krai.. ja era..! |:( |:(

corsani
24-06-10, 12:35
o autor do topico não quiz se referir a disputa de marcas , ele só quiz apresentar a moto com o melhor corriculo em competições do mundo, mesmo que não sejam mais feitas elas fizeram história por isso são lembradas assim como muitas hondas,suzukis ,kawazakis, etc eloe só passou uma realidade.

Limabl
02-09-11, 19:23
Não resistir :D :D :D :D essa moto merece ser desenterrada. :# :# :# :#

Deculpe ai galera :) :) :) :)

juhpalaver
02-09-11, 19:27
2t ja chama a atenção só por ser 2t, 750cc entao, ignorancia pura!
andei de RDz, DT 180 e 200, e vô te falá uma coisa, adrenalina pura!
2 vezes melhor que 4t (pelo menos pra mim!)

Limabl
02-09-11, 19:34
Mas é assim mesmo :# :#

A gente fala da iguinorancia do motor 2t,e o pessoal fica desacreditado por que nunca andou.

O cara que da ma voltinha em uma 2t pode até falar que é barulhenta,que fumaceia e coisa e tal, :D :D :D :D :D :D mas ele não vai negar a força do motor mesmo sendo de Baixa cilindrada pega até os mais experientes desprevinidos ]:) ]:) ]:) ]:) ]:)

Well_99
02-09-11, 22:21
A aparencia pode naum ser das melhores, mas esse motorzão ai naum me engana!!!
A moto devia andar mto!!!


acho o estilo dela sem carenagem bem bonito
agora imagina um 2t de 750cc
o pessoal aqui no brasil ja ficava impressionado com a rd 350

FloodDesu
02-09-11, 22:23
Eu imagino uma 2t 750cc com tecnologia atual! Deve por medo, muito medo, até no melhor piloto do mundo e.e'

leodinei
02-09-11, 22:38
Já que desenterraram o tópico mesmo, alguém que entende alguma coisa me diz aí:
Que motor enche mais rápido, uma 1000cc 4t atual indo de 50km/h até 300km/h em sexta marcha ou uma dessas na mesma situação?
Eu vejo o pessoal falando que 2t é nervosa e tal, mas elas enchem o motor mais rápido mesmo que uma 4t de mesma cavalaria? Vem que estou falando de potência e não cilindrada.
T+

Well_99
03-09-11, 00:37
Eu imagino uma 2t 750cc [b]com tecnologia atual[/s]! Deve por medo, muito medo, até no melhor piloto do mundo e.e'


eu acho q as antigas dão mais medo
com a tecnologia de hj ela ira ter mais potencia, porem tera mais segurança, freios abs, controle de estabilidade, pneus mais confiaveis, controle de potencia em diferentes situações estilo o da bmw 1.000rr(sport, easy...) freios de ultima geração...

oodim
03-09-11, 01:09
:)Essa moto é linda mesmo....já penssou andando com ela na rua......É mas tem uma da década de 70 que eu ví lá numa loja que só vende moto antiga é uma Suzuki 750 2T 3 cilindros refrigerada a áqua e já vinha de fabrica com painel indicador de marchas....Tinha quatro escapamento um só pra estetica segundo os caras essa moto de rua era a mais velos do mundo......realmente pra mim essa loja deveria fazer parte do programa turistico de Sampa pois tem mais de 300 motos antigas e de varias nascionalidades. Quem vem a Sampa e gosta de moto deve ir lá e se deliciar.... :OK: :OK: :OK: :OK: :OK:

Limabl
03-09-11, 16:30
Já que desenterraram o tópico mesmo, alguém que entende alguma coisa me diz aí:
Que motor enche mais rápido, uma 1000cc 4t atual indo de 50km/h até 300km/h em sexta marcha ou uma dessas na mesma situação?
Eu vejo o pessoal falando que 2t é nervosa e tal, mas elas enchem o motor mais rápido mesmo que uma 4t de mesma cavalaria? Vem que estou falando de potência e não cilindrada.
T+
Bom a ultima moto de competição de 2T da motoGP era de 500cc 135KG e 250cv á 13,500RPM ;) ;) ;) ;) ;) ;) Isso em 2002 :G :G :G :G imagina se fosse hoje ]:) ]:) ]:)

Hoje as motos da motoGP é de 4T 800cc 139KG e 250cv entre 19 e 22,000 RPM,Bom só ai vc tem uma idéia o quanto um 4T tem que se dobrar pra chegar na mesma cavalaria de um 2T ;) ;) ;) ;) ;) ;)

Não precisa ser um gênio para perceber a diferença monstruosa de um 2t para um 4t né :G :G :G :G

corsani
03-09-11, 17:28
Já que desenterraram o tópico mesmo, alguém que entende alguma coisa me diz aí:
Que motor enche mais rápido, uma 1000cc 4t atual indo de 50km/h até 300km/h em sexta marcha ou uma dessas na mesma situação?
Eu vejo o pessoal falando que 2t é nervosa e tal, mas elas enchem o motor mais rápido mesmo que uma 4t de mesma cavalaria? Vem que estou falando de potência e não cilindrada.
T+

em situações normais e de pista uma 2t enche mais rapido, mas nessa situação que acho que ninguem com uma moto dessas faria partindo de 50km\h até 300 km\h em sexta marcha sem reduzir o 4t levaria vantagem e se perdesse seria la para perto dos 300.

oodim
03-09-11, 17:50
:) imaginem..... :-/ pra carburar uma moto dessa e com certeza naquele tempo era com platinado e avanço centrifugo.... :clap: :clap: :clap:

DOUGLAS 00
03-09-11, 17:51
Também tem o outro lado dá moeda...

Logo que lançaram as MotoGP 1000, as 2T 500 tomaram um belo ralo... E em comparação das 2T 500 com as 800 atuais (Vão voltar a ser 1000cc) é natural que te se tenha que ter uma engenharia de ponta pra conseguir igualar as coisas.

Tb estou na turma que tem saudade dos 2T. Mas reconheço que hoje em dia, as 4T supersport dão muita conta do recado, sendo que pra falar a verdade chegamos num nível de potência que poucos conseguem dominar. Ou seja, se uma 1000cc 4T já algo meio difícil de controlar para os simples mortais (sendo que cada vez se investem em controles de tração e traquitanas eletrônicas), imaginem uma 500 2T...

Assim, até acho que as 2T teriam muito espaço em segmentos específicos onde alta potência e leveza sejam muito necessários ( Motos Cross) ou então em pequenas cilindradas superesportivas ( Até 350-400cc) como a RD 350 e as Aprilia e Cagiva foram... mas fora disso, os 4T dão muita conta do recado.

Paulinhoo
03-09-11, 18:25
Isso que é Raridade Heim! :drool:

oodim
03-09-11, 18:42
++++++ E aja bunda e resistencia fisica pra tocar isso .......suspenção deve ser um pau......e Piririm e Pororom>>>>>>> :lol: :lol: :lol:

Limabl
03-09-11, 18:54
++++++ E aja bunda e resistencia fisica pra tocar isso .......suspenção deve ser um pau......e Piririm e Pororom>>>>>>> :lol: :lol: :lol:
SE vc não sabe motos de corrida são duras, a unica coisa que muda entre as antigas e modernas é como a suspenção responde o contato no solo ]:) ]:) ]:)

DOUGLAS 00
03-09-11, 19:05
Na verdade, a ciclistica evolui muito, muito mesmo.

Mas claro, moto de pista ( a não ser que seja endurance) tem que ser eficiente e não confortável.

Fohg
03-09-11, 19:14
Vejam como é a partida de uma moto dessas:

Avance para 1:50

Yamaha TZ 750 Start up (http://www.youtube.com/watch?v=deTa9-ttsU4#ws)

# BinhO #
03-09-11, 19:30
huahauhauh legal a partida dela :D
o tiozinho acelerando ela...Eita Sinfonia Perfeita... :clap:

leodinei
04-09-11, 14:18
Bom a ultima moto de competição de 2T da motoGP era de 500cc 135KG e 250cv á 13,500RPM ;) ;) ;) ;) ;) ;) Isso em 2002 :G :G :G :G imagina se fosse hoje ]:) ]:) ]:)
Hoje as motos da motoGP é de 4T 800cc 139KG e 250cv entre 19 e 22,000 RPM,Bom só ai vc tem uma idéia o quanto um 4T tem que se dobrar pra chegar na mesma cavalaria de um 2T ;) ;) ;) ;) ;) ;)
Não precisa ser um gênio para perceber a diferença monstruosa de um 2t para um 4t né :G :G :G :G

Uma 2t poder até ter mais potência que uma 4t, mas nem sempre mais potência significa volta mais rápida, tempo de retomada é muito importante, vide o WSBK desse ano, onde a Ducati 2c com menos potência fica na frente das 4c por encher mais rápido o motor.



em situações normais e de pista uma 2t enche mais rapido, mas nessa situação que acho que ninguem com uma moto dessas faria partindo de 50km\h até 300 km\h em sexta marcha sem reduzir o 4t levaria vantagem e se perdesse seria la para perto dos 300.

Realmente não faz sentido, foi só pra exemplo mesmo. Hehehe
Sempre achei que uma 2t demoraria mais por ter menos compressão.

Limabl
07-09-11, 11:44
Uma 2t poder até ter mais potência que uma 4t, mas nem sempre mais potência significa volta mais rápida, tempo de retomada é muito importante, vide o WSBK desse ano, onde a Ducati 2c com menos potência fica na frente das 4c por encher mais rápido o motor.


Realmente não faz sentido, foi só pra exemplo mesmo. Hehehe
Sempre achei que uma 2t demoraria mais por ter menos compressão.Realmente fiz um exemplo crú da suspenção,mas realmente o que mas teve evolução nnesses ultimos 30 ano nas motos foram chassis,suspenções,pneus,freios eletrônica.Mas sevc pegar uma tz750 ou RG750 etc e colocar tudo o que á de moderno em termos de chassis ,suspenções,pneus freios,escapes dimencionados(Jim Lomas por ex) e um sistema de injeção eletônica vai ter neguinho de 1000RR levando "fumaça" na cara rssssssssss..........................

corsani
09-09-11, 21:35
Também tem o outro lado dá moeda...

Logo que lançaram as MotoGP 1000, as 2T 500 tomaram um belo ralo... E em comparação das 2T 500 com as 800 atuais (Vão voltar a ser 1000cc) é natural que te se tenha que ter uma engenharia de ponta pra conseguir igualar as coisas.

Tb estou na turma que tem saudade dos 2T. Mas reconheço que hoje em dia, as 4T supersport dão muita conta do recado, sendo que pra falar a verdade chegamos num nível de potência que poucos conseguem dominar. Ou seja, se uma 1000cc 4T já algo meio difícil de controlar para os simples mortais (sendo que cada vez se investem em controles de tração e traquitanas eletrônicas), imaginem uma 500 2T...

Assim, até acho que as 2T teriam muito espaço em segmentos específicos onde alta potência e leveza sejam muito necessários ( Motos Cross) ou então em pequenas cilindradas superesportivas ( Até 350-400cc) como a RD 350 e as Aprilia e Cagiva foram... mas fora disso, os 4T dão muita conta do recado.

realmente tomaram um belo ralo pelo fato de que as regras foram feitas para as 4t. tinha até uma revista que comentou quea as 2t tinham que ter ruido do escape bem abaixo das 4t, alem de correr com as mesmas rodas e pneus projetados para as 4t o que tem muita influencia em motos de caracteristicas diferentes alem de outras mudanças que favoreciam as 4t.
sim poderiam fabricar 2t de cilindrada maior porque sempre seriam mais leves e eficientes do que uma 4t. se notarem uma R1é pouco mais pesada que uma RD 350 . agora imaginem uma 500cc 2t de ruacom materiais e tecnologias de hoje em dia e 130 kg de peso? quem não queria uma moto levissima e rapidissima com pouco peso que vc poderia parar em menos espaço alem de poder ser manobrada melhor que uma 250 4t?

Limabl
10-09-11, 16:24
realmente tomaram um belo ralo pelo fato de que as regras foram feitas para as 4t. tinha até uma revista que comentou quea as 2t tinham que ter ruido do escape bem abaixo das 4t, alem de correr com as mesmas rodas e pneus projetados para as 4t o que tem muita influencia em motos de caracteristicas diferentes alem de outras mudanças que favoreciam as 4t.
sim poderiam fabricar 2t de cilindrada maior porque sempre seriam mais leves e eficientes do que uma 4t. se notarem uma R1é pouco mais pesada que uma RD 350 . agora imaginem uma 500cc 2t de ruacom materiais e tecnologias de hoje em dia e 130 kg de peso? quem não queria uma moto levissima e rapidissima com pouco peso que vc poderia parar em menos espaço alem de poder ser manobrada melhor que uma 250 4t?Bom corsani não vamos muito longe,as YAMAHAS TZS 250 e HONDAS RS250 ambas stantad de fábrica pesavam 102 com 93 à 95cv de potência ou seja tinham uma relação peso-potência quase idênticos á uma 1000 rr então não precisa dizer mais nada né ,,,,,,,,,,,

bravo18br
10-09-11, 19:06
Sintam-se pilotando uma...

Sunday Ride Classic 2011 - Yamaha TZ 750 OW31 - YouTube
(http://www.youtube.com/watch?v=VbH2vMoGvaw&feature=related<br /><br />()(nem li o topico todo, mas na pesquisa não apareceu esse video)

Limabl
11-09-11, 17:43
Sintam-se pilotando uma...

Sunday Ride Classic 2011 - Yamaha TZ 750 OW31 - YouTube
(http://www.youtube.com/watch?v=VbH2vMoGvaw&feature=related<br /><br />()(nem li o topico todo, mas na pesquisa não apareceu esse video)
E é porque o piloto tá andando aliviado


http://www.youtube.com/watch?v=VbH2vMoGvaw&amp;feature=related&lt;br /&gt;&lt;br /&gt;(

DOUGLAS 00
12-09-11, 17:06
realmente tomaram um belo ralo pelo fato de que as regras foram feitas para as 4t. tinha até uma revista que comentou quea as 2t tinham que ter ruido do escape bem abaixo das 4t, alem de correr com as mesmas rodas e pneus projetados para as 4t o que tem muita influencia em motos de caracteristicas diferentes alem de outras mudanças que favoreciam as 4t.
sim poderiam fabricar 2t de cilindrada maior porque sempre seriam mais leves e eficientes do que uma 4t. se notarem uma R1é pouco mais pesada que uma RD 350 . agora imaginem uma 500cc 2t de ruacom materiais e tecnologias de hoje em dia e 130 kg de peso? quem não queria uma moto levissima e rapidissima com pouco peso que vc poderia parar em menos espaço alem de poder ser manobrada melhor que uma 250 4t?

Uma 2T levíssima 500cc e potência de moto 1000cc atual precisaria de muita eletrônica para ser domável. Pois faltaria braço para a maioria.

Sobre as questões envolvendo a competição das 500 2T x a 1000 4T, é interessante saber disso.

Se lançassem uma moto dessas, acho que ainda não se distanciaria muito dessa aqui em termos de desempenho:

http://www.bikez.com/pictures/bimota/1999/4516_0_1_2_500 v-due_Image credits - K.o.B.jpg



Model:
Bimota 500 V-Due


Year:
1999


Category:
Sport


Rating:
62.8 out of 100. Show full rating and compare with other bikes (http://www.bikez.com/bike/rating.php?idbike=4516)




Displacement (http://www.bikez.com/jargon/index.php#Displacement):
499.00 ccm (30.45 cubic inches)


Engine type:
V2, two-stroke


Power:
105.00 HP (http://www.bikez.com/jargon/index.php#Horsepower) (76.6 kW (http://www.bikez.com/jargon/index.php#Kilowatt))) @ 9300 RPM (http://www.bikez.com/jargon/index.php#Revolutions)


Top speed:
245.0 km/h (152.2 mph)


Cooling system:
Liquid


Gearbox:
5-speed


Transmission type,
final drive:
Chain




Front brakes:
Dual disc


Rear brakes:
Single disc




Dry weight:
145.0 kg (319.7 pounds)


Power/weight ratio:
0.7241 HP/kg


Wheelbase (http://www.bikez.com/jargon/index.php#Wheelbase):
1,340 mm (52.8 inches)


Fuel capacity:
20.00 litres (5.28 gallons)

corsani
12-09-11, 22:00
Uma 2T levíssima 500cc e potência de moto 1000cc atual precisaria de muita eletrônica para ser domável. Pois faltaria braço para a maioria.

Sobre as questões envolvendo a competição das 500 2T x a 1000 4T, é interessante saber disso.

Se lançassem uma moto dessas, acho que ainda não se distanciaria muito dessa aqui em termos de desempenho:

http://www.bikez.com/pictures/bimota/1999/4516_0_1_2_500%20v-due_Image%20credits%20-%20K.o.B.jpg



Model:
Bimota 500 V-Due


Year:
1999


Category:
Sport


Rating:
62.8 out of 100. Show full rating and compare with other bikes (http://www.bikez.com/bike/rating.php?idbike=4516)




Displacement (http://www.bikez.com/jargon/index.php#Displacement):
499.00 ccm (30.45 cubic inches)


Engine type:
V2, two-stroke


Power:
105.00 HP (http://www.bikez.com/jargon/index.php#Horsepower) (76.6 kW (http://www.bikez.com/jargon/index.php#Kilowatt))) @ 9300 RPM (http://www.bikez.com/jargon/index.php#Revolutions)


Top speed:
245.0 km/h (152.2 mph)


Cooling system:
Liquid


Gearbox:
5-speed


Transmission type,
final drive:
Chain




Front brakes:
Dual disc


Rear brakes:
Single disc




Dry weight:
145.0 kg (319.7 pounds)


Power/weight ratio:
0.7241 HP/kg


Wheelbase (http://www.bikez.com/jargon/index.php#Wheelbase):
1,340 mm (52.8 inches)


Fuel capacity:
20.00 litres (5.28 gallons)












essa bimota ai foi até testado um sistema de injeção que não deu certo, nem dieta era. mas meu amigo, essa tecnologia está ainda muito atrasada. pode ter certeza que a diferença seria enorme em cima dessa ai. isso que a bimota não fabrica seus motore e sim pega de outra empresa e ajusta para seus projetos.
mas não digo talvez que uma 500 teria a mesma potencia ainda duma 4t, mas a diferença em peso e agilidade iria dar uma boa vantagem.

DOUGLAS 00
13-09-11, 17:44
Eu me lembro que as versões carburadas parta pista eram mais fortes que essa ai...

é um chute, mas acho que uns 150cv seriam bem possíveis.

Limabl
13-09-11, 19:20
Eu me lembro que as versões carburadas parta pista eram mais fortes que essa ai...

é um chute, mas acho que uns 150cv seriam bem possíveis.Bom as antigas 500cc da motogp tinham nais de 200cv na verção 2002, e em 1980 elas já tinham 120cv.............

DOUGLAS 00
14-09-11, 19:23
Esses 150 cv seriam respeitando os limites de poluição sonora e carbônica.

Mexidas bateriam uns 180 cv fácil.

Limabl
24-09-11, 20:12
Sabado passado tava assistindo o arena cross e percebi que as oitentinha davam os mesmos saltos das 250 4t da mx pro,fiquei adimirado com a potência dos motorzinho coisa de loko mesmo :D