PDA

Ver Versão Completa : Som na Moto - Propaganda



tkd_mateus
03-06-10, 11:54
bom dia pessoal ...to precisando muito de uma ajuda/orientação de vc's ..é o seguinte:

eu nas horas vagas faço propaganda com a moto ...faço o anuncio do comercio do bairro..pra isso eu uso um som na moto que é ligado diretamente na bateria...só que ao rodar do dia (rodo umas 2 horas por dia) a bateria descarrega completamente chegando ao ponto de não virar nem a moto..

a pergunta é: o que eu faço para solucionar esse problema ?? outra bateria ? retificar o estator ?

lembrando que a moto é nova e não quero severas modificações ...

desde já, grande abraço e obrigado pelas futuras respostas!! :OK:

Caique
03-06-10, 11:57
Po cara tu faz isso com uma moto novinha :0_0:,realmente não sei o vc pode fazer,sei q nessas injetada nova ela ja vem com um sistema q carrega mais rápida a bateria,temnta colocar outra bateria paralela a essa.

Sakae
03-06-10, 12:41
Quem sabe tu diminui o volume um pouquinho? Não prejudica teu anúncio, ameniza os ouvidos alheios e salva mais bateria.

romanex
03-06-10, 13:12
Cara....o pessoal que vendia coisas na rua com fusca ou brasilia tinha o mesmo problema....pra eles era fácil resolver, pois trocava o dinamo por alternador e ai já tava resolvido......
Nenhum sistema de carga de moto seria suficiente para manter o uso do amplificador....
Para aumentar o tempo de uso do som, você podia ligar ele numa bateria pra som automotivo, que poderia ser colocada em um suporte.....
De qualquer maneira, ela iria descarregar todo dia, o que exigiria carga diaria com um carregador, pois a moto teria que rodar muitooooooooo sem nada ligado para poder carregar a bateria (correndo-se o risco de pifar o carregador da moto)....
Não seria o caso de pensar em comprar um fusquinha ou brasilia com alternador para fazer esse serviço?

tkd_mateus
03-06-10, 13:34
Não seria o caso de pensar em comprar um fusquinha ou brasilia com alternador para fazer esse serviço?

FUREM MEUS OLHOS !!! hauauhaa..tá doido cara..que fusca o que ..o negoço é que eu faço isso só pra arrumar uns dinheiros extra mesmo ...sem grandes investimentos ..


o cara tu faz isso com uma moto novinha

mas não prejudica em absolutamente NADA...alias minha moto tá 0 bala ..sou muito cuidadoso..


Quem sabe tu diminui o volume um pouquinho? Não prejudica teu anúncio, ameniza os ouvidos alheios e salva mais bateria.


eu até pensei nisso ..mais..será que o consumo é proporcional ao volume ?? eu ACHO que não ..mas..podemos tentar..


tenta colocar outra bateria paralela a essa.

eu pensei nisso ..será que resolve ??

vamos esperar os mais entendidos..

gente ..brigadão pela força ..abraços a todos !

digao300
03-06-10, 13:39
brow tam um monte de biz aqui en brasilia com este tipo de equipamento + eu nao tenho foto v se vc da uma procurada nos saites da regiao vou ver se consigo algo para vc valeu .

Caique
03-06-10, 14:04
Quem sabe tu diminui o volume um pouquinho? Não prejudica teu anúncio, ameniza os ouvidos alheios e salva mais bateria.

Acho q o volume não tem nada a ver

luladss
03-06-10, 14:13
o que vc pode fazer

colocar uma bateria automotiva na caixa de som e parafusala ligando paralela a outra

colocar placa foto voltatica(aquela que absorve a luz solar e transforma em energia)seria um investimento de uns 500 conto (acho inviavel pra vc)

ou se vc usa um som automotivo trocalo por um mp3 ligado em um amplificador rca, vc gravaria os anuncios no mp3 player e ligaria direto no amplificador, creio que o que consome mais energia deva ser o aparelho de cd

boa sortte
posta fotos ae do som pro pessoal comentar

Alan Ranieri
03-06-10, 14:21
eu até pensei nisso ..mais..será que o consumo é proporcional ao volume ?? eu ACHO que não ..mas..podemos tentar..


Sim é proporcional. Quanto maior o volume mais energia demandada. Não tem mistério.

Caique
03-06-10, 14:24
o que vc pode fazer

colocar uma bateria automotiva na caixa de som e parafusala ligando paralela a outra

colocar placa foto voltatica(aquela que absorve a luz solar e transforma em energia)seria um investimento de uns 500 conto (acho inviavel pra vc)

ou se vc usa um som automotivo trocalo por um mp3 ligado em um amplificador rca, vc gravaria os anuncios no mp3 player e ligaria direto no amplificador, creio que o que consome mais energia deva ser o aparelho de cd

boa sortte
Acho q o q mais gasta é o amplificador.
posta fotos ae do som pro pessoal comentar

bauken
03-06-10, 15:02
O que mais gasta é o módulo(amplificador), mas um aparelho de CD consome muito mais que um MP3 player! Se vc conseguir adaptar um MP3 ligado direto no módulo, terá uma boa economia!

Acho que o mais viável no seu caso é usar uma bateria automotiva, como já disseram, ligada na original da moto, pois assim enquanto vc anda o estator vai carregando ele um pouco, e toda noite vc liga ela num carregador de bateria. Isso vai te dar uma autonomia maior, e é a solução mais econômica!

Abraço!

tkd_mateus
03-06-10, 15:24
na verdade eu uso o mp3 ..ligado no rádio ..e o rádio ligado no módulo ..

eu pensei em ligar o MP3 direto no módulo (apesar dele não ter RCA) ,mas creio que o rádio propriamente dito é o que menos consome energia..eu estava pensando em ligar o som direto no rádio e eliminar o módulo ..vai ficar mais baixo mas pelo menos mais economico..

a bateria de carro é inviavel em todos os sentidos..

em breve postarei fotos ..abraços a TODOS! :OK:

reyboy_fan
03-06-10, 15:41
cara vo ser sincero, sou instalador de som automotivo e afins, uma bateria de moto de7 amp, nao aguenta mais que 30 min ligado com som moderado sem modulo, vc teria sim que clocar uma bateria de carro pode ser usada mesmo uma de 48A deve tar saindo uns R$50, com isso vc teria mais qualidade no som, mais tempo de uso e nao forçaria o estator da moto.
So não faz ligar as baterias juntas.

E sim o volume é proporcional ao consumo, quanto mais alto mais corrnte necessita!

ligar o MP3 direto ao modulo so serveria se o modulo fosse RCA, normal teria que ter o cd player sim

reyboy_fan
03-06-10, 15:46
qualquer coisa manda uma MP, me passa as configurações o som que te ajudo ainda mais, tipo qual modulo e qual cd player e o q vc usa de alto falante/corneta/tweeter e se a gravação da propaganda tem "grave", o consumo de um cd player varia entre 2A e 10A depende da altura mesmo, modulo dependendo da potencia vai miuto mais

junior silveira
03-06-10, 15:49
tem um tipo de modulo q se chama sionika q eu usava quando trabalhava com entrega de gas
ele vem com entrada usb e usa o mesmo leitor de cd do pc "esquec o nome" tirava do caminhao e
usava na moto para divulgar o posto de gas eu tinha 2 bateria de carro no fim do dia eu trocava e carregava a outra
fiz isso um bom tempo e sempre deu serto c vc investir nisso pod ganhar bem mais q voce pensa.
hoje em dia propaganda e tudo.

reyboy_fan
03-06-10, 16:57
tem um tipo de modulo q se chama sionika q eu usava quando trabalhava com entrega de gas
ele vem com entrada usb e usa o mesmo leitor de cd do pc "esquec o nome" tirava do caminhao e
usava na moto para divulgar o posto de gas eu tinha 2 bateria de carro no fim do dia eu trocava e carregava a outra
fiz isso um bom tempo e sempre deu serto c vc investir nisso pod ganhar bem mais q voce pensa.
hoje em dia propaganda e tudo.



mas ele disse que a bateria é inviavel, ai fica meio dificil, pq so com uma dava pra começar, usava de dia carregava a noite

bauken
03-06-10, 17:16
Pois é, sem usar uma bateria de carro não tem muito o que fazer! A bateria da moto é fraca, e o estator original não consegue suprir a demanda de um som! E o pior é que para fazer propaganda ele deve andar bem devagar, daí o giro do motor fica baixo e o estator carrega menos ainda!

Eu adaptaria uma bateria de carro. É a solução mais econômica! Acho que isso é mais em conta que aumentar a capacidade do estator e ainda não altera a moto.

[Zuando Mode On]

Compra um gerador desses 2t a gasolina e amarra ele na moto e liga direto no som, assim vc não usará energia da moto e poderá usar o som por muito tempo e com muita potência !!!! :OK:

[Zuando Mode Off]

Abraço!

reyboy_fan
03-06-10, 17:32
mas pq é inviavel uma bateria?

junior silveira
03-06-10, 18:01
compre bateria no ferro velho e lava com coca cola ou bicarbonato de sodio e da uma carga de 24h
eu nao acho nviavel pois paga no maximo R$ 40.00 nas 2 batera eo mais facil eo mais barato

fabianoaspro
03-06-10, 18:15
Se *EU* tivesse que fazer eu tentaria pegar uma bateria de carro de 45A usada (que vão te cobrar no máximo chutando o balde R$20) e adaptaria ela! Essas baterias só não conseguem dar arranque em um carro porque a carga exigida é muito alta! Mas para uma carga baixa e constante funcionam bem! Eu tenho uma bateria dessas aqui em casa só para meus testes caseiros....

Se a bateria é inviável compraria umas 2 ou 3 baterias de No-Break e ligaria o som nelas. Mas isso vai te custar a partir de R$150 em baterias.

POR FIM eu faria um fiozinho duplo para ligar na bateria da moto - assim vc poderia andar 1 ou 2hs fazendo comercial e se o som começasse a ficar ruim ligaria o fio na bateria da moto para terminar o trabalho. LEMBRE-SE de colocar um fusível no fio positivo, talvez no máximo 10A!

No fim do dia daria uma carga nas baterias de trabalho. Se não tem um carregador pode comprar um no mercadolivre que usa uma lâmpada incandecente para carregar. Em lojas tb tem, vai pagar no máximo R$30 - esses carregadores são um 'lixo' mas funcionam, se for usar com uma bateria de descarte não tem problema.

E mesmo em velocidade baixa tente manter o giro alto quando estiver com a bateria da moto conectada nas outras baterias, pois assim vc garante a carga das baterias. Depois de terminar o serviço ao voltar para casa desconecte a bateria da moto das baterias (ou bateria) do som. A moto (Apache) produz 100W de energia constante no máximo. Se a moto consome 30W para rodar te sobram só 70W para o som, ou 5,8A!

tkd_mateus
03-06-10, 18:43
huauhauhaua...vc's são d+ mesmo..

então ..to começando a pensar nessa parada da bateria de carro mesmo ..mas o pior é que eu não tenho carregador de baterias...se eu tivesse ..eu JURO que colocaria a de carro..mas no meu caso ..compro a bateria de carro...e aí ? carrego como ?

reyboy_fan
03-06-10, 19:50
faz um carregador aqui no forum tem dizendo como faz, ou entao comrpa um é barato, so se usa uma lampada, 4 diodos retificadores, fios, bocal e plug no forum tem explicando bem direitinho

____________________________________________
EDIT

fui atraz pra vc http://www.pequenasnotaveis.com.br/index.php/topic,26893.0.html

fabianoaspro
03-06-10, 22:44
Como eu falei no post lá atrás:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-144775100-carregador-de-bateria-bivolt-carro-moto-van-caminho-jetski-_JM

Baratinho, R$18 um carregador! Mas esse é do tipo que estraga a bateria se deixar muito tempo ligado - o que não é problema se vc desligar depois de algumas horas, e tb não é problema se usar uma bateria de carro usada em uma loja de baterias por R$20!

reyboy_fan
03-06-10, 23:33
esse dai é carga lenta so é adaptar a potencia da lampada pro jeito que vc vai usar