PDA

Ver Versão Completa : Motofaixa em São Paulo estréia com dois acidentes



blaugusto
04-06-10, 10:09
Segundo o jornal O Estado de São Paulo "pelos menos" uma batida entre motos foi registrada.

O que é isso, irmãos??? O Estado nos tira do meio dos "perigosos" veiculos de 4 rodas e vocês se agridem num local feito exclusivamente para nós, motociclistas???

E agora??? A culpa é de quem??


http://forummotoscustom.blogspot.com/2010/06/motofaixa-da-vergueiro-estreia-com-dois.html

edumrq
04-06-10, 10:19
Eu pego essa motofaixa todo dia "estreiou" ha mais de 02 dias, o pessoal da cet ja deixava as motos andarem só que as placas ainda estavam cobertas e não esta escrito "motos" no chão, até hoje tudo tranquilo a unica coisa que vi que me deu raiva foi quarta feira o farol tava fechado e uns malucos ficavam passado entre eu e outras motos e a guia

renanperim
04-06-10, 10:51
Pelo que vi essa faixa de motos so cabe uma moto, não é?

neto_pe
04-06-10, 11:11
Acho que cabe umas duas motos mais bem apertadinho mesmo... e ainda na faixa nao tem proteçao para os carros nao entrarem...


http://motobr.files.wordpress.com/2010/01/motofaixa1.jpg

psypiens
04-06-10, 11:25
Acho que cabe umas duas motos mais bem apertadinho mesmo... e ainda na faixa nao tem proteçao para os carros nao entrarem...


http://motobr.files.wordpress.com/2010/01/motofaixa1.jpg


o problema de caber 2 motos mas bem apertadinho eh que sempre virão aqueles apressados querendo passar de qualquer jeito e empurrando quem tah andando na manha...

edumrq
04-06-10, 11:33
Pelo que vi essa faixa de motos so cabe uma moto, não é?


Só cabe uma, deve ter 1 metro e pouco, hoje tava vindo pro serviço tinha uma hayabusa na minha frente cabe ela sucegado



Acho que cabe umas duas motos mais bem apertadinho mesmo... e ainda na faixa nao tem proteçao para os carros nao entrarem...


Não pode ter proteção porque a faixa fica na esquerda junto com a guia e se eu quisece (não sei como escreve essa palavra) entrar em uma rua pra direita não ia ter como, mas os carros respeitam não entram na faixa não da até medo as vezes porque você a 60km/h e todo mundo parado na direita da uma sensação de velocidade muito maior

saintclair
04-06-10, 12:06
Se não tiver fiscalização permanente não vai adiantar de nada...

Leis existem mas, para nada.

Léo Borges
04-06-10, 12:14
Se não tiver fiscalização permanente não vai adiantar de nada...

Leis existem mas, para nada.


Pois sem fiscalização, até os carros irão começar a invadir a faixa!

Sinval
04-06-10, 12:15
Olá..
por um lado é bom outro é ruim...
mais eu até que gostei da novidade em dividir as pistas..
abraço

Sakae
04-06-10, 12:30
Muito legal essa motofaixa hein.

Agora com essa faixa inclusive vai ficar mais fácil de parar e apreender os maus motoristas de moto, que existem tantos quantos os de carro. Tipo essa de neguinho querendo passar por espaço bem estreito, neguinho forçando a passagem por trás... Isso não é motocicliso, é "motoquerage"! :stop:

edumrq
04-06-10, 12:50
Pois sem fiscalização, até os carros irão começar a invadir a faixa!


Tem fiscalização até de oculos, eu pego um trecho de no maaaximo 1,5 km e deve ter uns 4 marronzinhos, o problemas não é os carros e sim as motos, mesmo tendo moto faixa tem nego que fica se espremendo entre os carros

Léo Borges
04-06-10, 12:58
Tem fiscalização até de oculos, eu pego um trecho de no maaaximo 1,5 km e deve ter uns 4 marronzinhos, o problemas não é os carros e sim as motos, mesmo tendo moto faixa tem nego que fica se espremendo entre os carros


Neste caso, já é falta de noção por parte de alguns motociclistas.

blaugusto
04-06-10, 13:04
Neste caso, já é falta de noção por parte de alguns motociclistas.


Léo, hoje em dia é muito mais seguro andar no meio dos carros do que no meio das motos.
Com o tempo essa motofaixa vai mostrar isso.

edumrq
04-06-10, 13:08
Então esse caso do pessoal passar entre a guia e eu, quando parado no semaforo, foi só quarta feira, ja to a mais de uma semana andando na moto faixa e ta tudo tranquilo pessoal respeitando, ninguem fica te acelerando, os carros deixam você entrar na moto faixa tranquilo, melhorou 200% tem um ou outro gato pingado que não usa pode ser porque ainda não sabe da moto faixa ou é zé ruela mesmo, mas no geral ta aprovadissimo

TOP FLAME
04-06-10, 14:09
como diz o Datena isso é uma barbaridade. :G

Croko
04-06-10, 14:17
HEHE cabe umas umas duas motos abaixo de 500 Cc ali nhe pq se para duas 1100Cc ali ja vio a merda feitaa .... e vamo ve o q vira!

mandrakyy
04-06-10, 21:33
Sei não..desculpem ai mas pior que os motoristas são os motoqueiros que não respeitam nada, onde moro é bem tranquilo sem grande movimento, mais quando vou para uma cidade maior por incrivel que pareça morro de medo dos companheiro de duas rodas, a fila parada e os cara passa a milhão pelo no corredor isso quando não passam beirando a calçada achando que ainda estão no direito....acredito que isolando o motociclista não seja toda a solução para o problema.

drummer
05-06-10, 20:26
Tem cara que se enfia em qualquer espaçoa.... nao pode ver meio metro aberto na frente que ja vai acelerando!!!

Isso é fato... eu moro em Guaianases... extremo leste de São Paulo, e quando posso utilizo a famosa Radial Leste.... e é aquele Deus Nos Acuda...

Se você esta no corredor a uma certa velocidade e diminuir a mão, muitos negos vão reclamar.... quando não ficam empurrando....


Acredito que se todos em 2 rodas respeitassem primeiro a si mesmos e depois aos outros a moto faixa pode ser uma grande ajuda para o transito!!!
:s