PDA

Ver Versão Completa : Valentino Rossi sofre acidente e fratura perna direita



Lu Carvalho
05-06-10, 20:14
Piloto da Yamaha poderá ficar fora das pistas até seis semanas

O multicampeão da MotoGP, Valentino Rossi, sofreu uma forte queda durante a última sessão de treinos para a etapa deste fim de semana, no circuito de Mugello. Competindo em casa e na briga pela liderança do certame com seu companheiro de equipe, Jorge Lorenzo, o piloto da Yamaha caiu em uma das curvas de alta do ciruito localizado na cidade de Forença. A queda ocorreu durante a última sessão de treinos e, pela primeira vez na carreira, o nove vezes campeão da MotoGP se machucou seriamente.

Rossi fraturou a tíbia direita e foi levado ao hospital de Careggi, onde passou por uma cirurgia de quase três horas. Segundo o médico que realizou a operação, ∫doutor Buzzi, o piloto está bem, mas deverá ficar afastados das competições por pelo menos seis semanas.

Atual vice-líder da temporada, Rossi brigava com seu companheiro de equipe, Lorenzo, pela liderança do certame. Com 61 pontos, nove a menos que o espanhol, o italiano esperava aproveitar o apoio do público neste fim de semana para tentar vencer e descontar a vantagem para o atual líder.

Segundo as primeiras informações, a queda de Rossi pode ter sido causada por um problema de aquecimento com os seus pneus.

Droga... acabou o campeonato desse ano pra ele.

Furious VIPER
05-06-10, 20:26
Fratura e somente 6 semanas parado... hehehe
Se é um pobretão... são 6 meses... COM SORTE!! Sem sorte vai mais de ano.. hehehe

apu
05-06-10, 20:30
Agora sim o Lorenzo deslancha..

Zack
05-06-10, 20:33
Fratura e somente 6 semanas parado... hehehe
Se é um pobretão... são 6 meses... COM SORTE!! Sem sorte vai mais de ano.. hehehe


kkkkkkkkkkkk falo tudo!!!!! :clap:

bom torço pro cara ae grande piloto!!! uma lenda!!

renanperim
05-06-10, 20:34
Fratura e somente 6 semanas parado... hehehe
Se é um pobretão... são 6 meses... COM SORTE!! Sem sorte vai mais de ano.. hehehe


6 meses se a empresa que ele trabalha pagar um plano descente neh?
haehaehae

Logo ele volta.
Mas o campeonato já era mesmo.

TOP FLAME
05-06-10, 21:03
Ò velho rapidinho eles improvisa uma desculpa. sera que o piloto não tem uma parcela de culpa nesse acidente?

Léo Borges
05-06-10, 22:25
6 semanas? Duvido? Como uma fratura irá cicatrizar tão rápido assim? Só se for um milagre!
A minha é para levar 4 meses para cicatrizar, e olha que foi feito tudo particular, com um dos melhores médicos aqui da região!

Tasteful
05-06-10, 22:50
vais querer comparar teus médicos com os do valentino leo???não dá kra,lá eles podem se dar ao luxo de pagar a mais só pra demorar menos,estamos falando de um esporte que move milhões de dólares mano

Léo Borges
05-06-10, 22:54
vais querer comparar teus médicos com os do valentino leo???não dá kra,lá eles podem se dar ao luxo de pagar a mais só pra demorar menos,estamos falando de um esporte que move milhões de dólares mano


Eu sei eu sei, mas o que me intriga é esta recuperação de 6 semanas, qual é o milagre?

buneco
05-06-10, 22:57
Eu sei eu sei, mas o que me intriga é esta recuperação de 6 semanas, qual é o milagre?


super bonder e cola quente :G

galera imaginem só o acidente do massa em qualquer outra pessoa menos favorecida...
...não sobreviveria...

Léo Borges
05-06-10, 23:00
super bonder e cola quente :G

galera imaginem só o acidente do massa em qualquer outra pessoa menos favorecida...
...não sobreviveria...


E um pouco de durepox para garantir o serviço! :G

buneco
05-06-10, 23:04
galera mas na boa
vocês viram o vídeo?

se não procurem no YT...
o tombo foi muito feio, mais muito mesmo!

Tasteful
05-06-10, 23:12
baah coisa feia mesmo hein...aff eu tava comendo uma bolachinha
o nego voo alto pra kct

douglasmarx
05-06-10, 23:15
galera mas na boa
vocês viram o vídeo?
se não procurem no YT...
o tombo foi muito feio, mais muito mesmo!

Vixx... kbei de ver...

Vi uma matéria certa vez com pilotos prifissionais e disseram que essa 'chicotada' é a pior forma de tomar um tombo...

Mas independente das estimativas, tomara que o "The Doctor" volte logo. O cara é um fenômeno!

Tasteful
05-06-10, 23:17
quem será o doctor dele agora hein???

douglasmarx
05-06-10, 23:23
quem será o doctor dele agora hein???

:lol: :lol: :lol:

kkk ... Sei não... mas deve ser bão o moço... pra dizer que vai colocar o cara na pista de novo em um mês e meio... tá doido... deve ser o Chris Angel... :lol: :lol:

buneco
05-06-10, 23:24
Só para descontração



quem será o doctor dele agora hein???


Doctor Robert Ray :G



Obs: esse tombo dele parece que a moto deu um golpe jogando ele pra fora do "ring" (pista)
não deu pra entender...

a moto tracionou demais e perdeu a traseira e depois achou o traçado foi isso?

Yuri_RN
05-06-10, 23:31
Fratura e somente 6 semanas parado... hehehe
Se é um pobretão... são 6 meses... COM SORTE!! Sem sorte vai mais de ano.. hehehe


Fraturei o Pulso! esquerdo em um acidente e faz 4 meses que ainda doi... e nao foi nem exposta a fratura!
o medicou falou que no minimo 6 meses pra sarar!

e essa perna dele ai é complicado! teve fratura exposta da Tibia e da Fibula!

http://esporte.ig.com.br/grandepremio/images/275/24/24/7631507.rossi_na_italia_grande_premio_320_500.jpg

Thyago Mahon Barros
06-06-10, 02:06
Pqp a coisa foi séria mesmo. :s

Léo Borges
06-06-10, 08:34
Fraturei o Pulso! esquerdo em um acidente e faz 4 meses que ainda doi... e nao foi nem exposta a fratura!
o medicou falou que no minimo 6 meses pra sarar!

e essa perna dele ai é complicado! teve fratura exposta da Tibia e da Fibula!

http://esporte.ig.com.br/grandepremio/images/275/24/24/7631507.rossi_na_italia_grande_premio_320_500.jpg


O mesmo tipo de fratura que eu sofri, e agora vem a imprensa dizer que o cara vai voltar em 6 semanas, duvido, vamos esperar para ver né.
Ele pode ser um super piloto, mas não é o super homem para se curar em tão pouco tempo :D

Affonso
06-06-10, 10:27
Puts acho que o cara volta sim certeza so não sei se volta 100% mas volta, deve estar tendo um dos melhores atendimentos medicos do mundo tomando os melhores remedios e tendo um acompanhamento intensivo, bem diferente da nossa realidade aqui no braisl vc cai se quebra passa no ortopedista ele manda engessa e fala volta daqui 3 semanas pra dar uma olhada e passa um remedio, isso se vc tiver um bom convenio por que senão e melhor nem pensar, la deve ser o Valentino que não aguenta mais ver medicos e tomar um monte de remedios fora o fato que ele como todo piloto pode ser magrelo todos são, mas todos estão em otima forma forma e saude em dia.

Léo Borges
06-06-10, 10:35
No meu caso não foi usado gesso, o médico que fez a cirurgia disse que ele não usa mais gesso em fraturas!

neto_pe
06-06-10, 22:45
....

:lol: :lol: :lol:

kkk ... Sei não... mas deve ser bão o moço... pra dizer que vai colocar o cara na pista de novo em um mês e meio... tá doido... deve ser o Chris Angel... :lol: :lol:


6 semanas... acho dificil mesmo... a ciencia ta avançada sim... mas ciencia nao é milagre nao... agora se for o CRIS ANGEL NE... QUEM SABE... mas tomara que o mestre volte logo

Lagartixxa
06-06-10, 22:55
perfeitamente possivel
tem altas tecnicas novas pra "colar" osso quebrado, usa tipo duma fita adesiva pra osso que em pouco tempo o osso esta colado.

Léo Borges
06-06-10, 23:01
perfeitamente possivel
tem altas tecnicas novas pra "colar" osso quebrado, usa tipo duma fita adesiva pra osso que em pouco tempo o osso esta colado.


Teve fratura exposta da Tíbia e da Fibula, e pelo que li, vários fragmentos de ossos no local, este adesivo tem de ser pra lá de milagroso para "colar" tudo isso em 6 semanas :G

Tasteful
06-06-10, 23:16
MotoGP: Rossi passou por cirurgia
06 de Junho de 2010

O piloto nove vezes campeão Mundial de Motovelocidade, Valentino Rossi, sofreu uma fratura exposta em sua tíbia direita durante os treinos livres da manhã de sábado, em Mugello, passou por uma cirurgia bem sucedida.

Rossi foi jogado de sua Fiat Yamaha em alta velocidade na entrada da curva 13 e claramente sentia fortes dores. Inicialmente levado para o centro médico do circuito, Rossi foi levado de helicóptero para um hospital em Florença, onde passou por uma cirurgia.

Rossi foi operado pelo Dr. Roberto Buzzi, assistido pelo Dr. Claudio Costa da Clínica Mibile. Dr. Buzzi deu a seguinte declaração após a operação de duas horas e meia:

“Nós recebemos Valentino Rossi no Hospital Careggi, onde fizemos exames para saber a seriedade da lesão, cujos resultados foram satisfatórios. Nós, então, decidimos prosseguir com a operação no osso fraturado em sua perna direita. Realizamos uma anestesia e limpamos a fratura, que foi então alinhada e estabilizada com um pino”.

“A cirurgia teve bons resultados: o alinhamento foi bom e o osso está agora estável. A ferida permanece aberta, como de costume nesses casos, e será costurada nos próximos dias com mais uma cirurgia pequena. Estamos confiantes que Rossi poderá deixar o hospital de uma semana a dez dias, podem apoiar a perna com a ajuda de muletas”.


“É difícil dizer quanto tempo irá demorar a recuperação, nós precisamos avaliar o progresso do paciente e o que os exames de Raio-X mostrarem. Mas acho que podemos dizer que em seis semanas com a ajuda de muletas, Rossi poderá voltar as pistas, mas só depois de passar por mais uma avaliação e mais exames”, dizia a declaração.

Seis semanas de muletas, claramente deixa Rossi for a das próximas seis etapas, incluindo Laguna Seca, no dia 20 de julho.

“É um dia de muita tristeza para nós da Yamaha e da Fiat Yamaha, ao ver Vale com dores e seriamente lesionado pela primeira vez em sua carreira”, disse Lin Jarvis, chefe diretor da Yamaha Motor Racing.

A organização do Grande Prêmio da Itália está de parabéns, pois colocou a maior lenda italiana para falar com seus fãs diretamente do hospital. Num tom de voz confiante, Rossi disse que está bem e espera voltar logo à ação da MotoGP.

Quando caiu, Rossi estava na segunda posição do campeonato Mundial, nove pontos atrás de seu companheiro de equipe Jorge Lorenzo. A lesão de Rossi marca o fim de 230 largadas consecutivas no campeonato Mundial de Motovelocidade desde sua estréia na categoria 125cc em 1996, portanto, a primeira vez que Rossi não inicia uma prova.






Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Nossa o kra nunca deixou de correr 1 etapa desde 96 :0_0: :0_0: e vcs ainda duvidam q ele vai se curar tão rápido??ele é ninja gente

Léo Borges
06-06-10, 23:21
Continuo duvidando, mas vamos ver o que acontece nas próximas 6 semanas :G

Lagartixxa
06-06-10, 23:43
Teve fratura exposta da Tíbia e da Fibula, e pelo que li, vários fragmentos de ossos no local, este adesivo tem de ser pra lá de milagroso para "colar" tudo isso em 6 semanas :G


é pra fratura exposta é mais complexo mesmo, qndo é fratura normal (se é que uma fratura pode ser normal hehehe) nos hospitais mais tops usar essa parada

psypiens
07-06-10, 00:05
Poxa, o cara eh uma lenda mesmo, 230 GP's consecutivos!
É uma pena, mas o título desse ano foi pro saco...

edumrq
07-06-10, 00:25
o cara é o wolverine

Tasteful
07-06-10, 13:13
Poxa, o cara eh uma lenda mesmo, 230 GP's consecutivos!
É uma pena, mas o título desse ano foi pro saco...


só com o Rossi quebrado mesmo pro Predrosa ganhar uashaush

http://www.moto.com.br/img/2010/06/06/img30494-1275834062-v580x435.jpg

http://www.moto.com.br/img/2010/06/06/img30497-1275834148-v580x435.jpg

saintclair
07-06-10, 20:59
Boa recuperação para ele...

edumrq
08-07-10, 13:13
o cara ja ta quase bão

Valentino Rossi completa seu primeiro teste em Misano um mês após acidente

Rossi efetuou um total de 26 voltas ao circuito de Mizano aos comandos de uma YZF-R1 WSB, cedida pela Yamaha World Superbike Team, e assinou como melhor tempo a marca de 1m38,200s. Rossi fez uma primeira tirada de 11 voltas perto das 18h30 CET com um melhor tempo de 1m41,000s e depois uma segunda de 15 voltas pelas 19h45 CET com uma marca de 1m38,200s (tempos oficiosos).

O Campeão do Mundo rodou bem, mas sentiu algumas dores na perna e ombro. Ele vai agora continuar com um programa de reabilitação alterado, devendo tomar nos próximos dias uma decisão quanto à sua participação no Grande Prémio da Alemanha, em Sachsenring, dentro de dez dias.

"Fizemos este teste para compreendermos como é que temos de trabalhar a partir de agora e para vermos se conseguia rodar com uma moto,” disse Rossi. “O teste foi positivo porque pelo menos consegui andar com a moto, mas uma corrida de MotoGP tem muito mais que um teste como este. Senti algumas dores no tornozelo, joelho e ombro, mas acima de tudo, faltou-me força no ombro e algum movimento no tornozelo. Gostava muito de correr em Sachsenring, mas ainda é muito cedo para dizer. Ainda temos 12 dias e temos de esperar para ver o quanto consigo melhorar a minha condição física nos próximos dias. Foi bom e muito divertido rodar com a Superbike hoje! Gostava mesmo de correr em Sachsenring, mas temos de esperar mais uma semana antes de tomarmos qualquer decisão."