PDA

Ver Versão Completa : Manete de freio ou embreagem pode causar ferimentos



Cyber
06-06-10, 22:58
O Emilio fez um vídeo muito interessante de uma descoberta, foi sobre as manetes de freio e embreagem.
Ele caiu e quebrou as ponta das duas... e não fazia a menor ideia do risco que corria andando com as manetes deste jeito.
manete quebrada de freio ou embreagem pode causar ferimentos.mov (http://www.youtube.com/watch?v=izghfNmXNYE#ws)


Visitem o site remodelado http://DicasdePilotagem.com.br
e o canal http://Youtube.DicasdePilotagem.com.br

Léo Borges
06-06-10, 23:08
Já sabia a um bom tempo que manete quebrado é perigoso, em um acidente ele perfurar um órgão vital.
E ainda tem alguns malucos que serram os manetes :NOOK: :NOOK: :NOOK:

Lagartixxa
06-06-10, 23:48
outra coisa importante sobre as manetes que nem todo mundo sabe é que elas amassam e quebram facil propositalmente
isso é para em caso de quebra a manete não funcionar como uma tesoura e cortar os dedos fora, por isso elas são retas na parte voltada pros dedos e qualquer tombo amassam ou quebram

XxUNOxX
06-06-10, 23:57
Super Bom Video, mostra a todos que gostam de modificar coisas que foram Pensadas e feitas dakele modo pela segurança e não pela estética!

buneco
07-06-10, 01:04
muito bom!!!


esses vídeos deveriam ser mostrados para o pessoal que está iniciando a vida de pilotagem...

TOP FLAME
07-06-10, 01:13
Tem varios caras inexperientes que dizem que manete grande só atrapalha.

Croko
07-06-10, 08:19
Manete quebrada aqui gera ate multáa amigos ée eu nao usaria manete quebrada nao ..

Eu ja por outro lado achava que era pra nao ocasionar escoregamento da mão... :)


Ja imagino um trem desse fincado na sua coxa :k :NOOK:

Thyago Mahon Barros
07-06-10, 09:58
Muito bom esse tópico, temos que compartilhar mais infirmações importantes como essa.
Abraço a todos.

Cyber
07-06-10, 10:39
Na tornado uso manetes menores mas tem as bolinhas na ponta...

Hunt3r
07-06-10, 11:50
Eu uso manetes cortados há tempo.
Me acostumei com eles assim e assim estão até hoje.
Estou ciente do que pode me acontecer em caso de algum acidente, mas mesmo assim vou ser teimoso e continuar com eles desse jeito.
Espero não ter que pagar para ver...

Abraços!

jpedro91
07-06-10, 11:57
eu estou usando mini-manetes, com as bolinhas na ponta,

mas ja percebi a diferença na frenagem,
quanto maior a alavanca do manete, maior vai ser a sua sensibiidade no freio.. to quase voltando pros originais.. na enbreagem não falo nada, mas no freio da diferença viu..

Manoel Araujo dos Passos
07-06-10, 12:11
Ta ai não sabia deste pequeno detalhe.
As minhas manetes tbm tem bolinhas na frente, muito bom saber disso !!

Grande abraço.

casali
07-06-10, 12:49
Em competições oficiais é proibido manete sem sem a bolinha

cahsantos
07-06-10, 14:52
Realmente qt maior o braço de alavanca menor a força que vc faz pra acionar o freio embreagem... isso é fisica.... Eu uso ainda um protetor de punho... ajuda bastante tb a não machucar a mão e a não estragar o guidão e as menetes... fica a dica aí...

Stone
07-06-10, 20:34
Realmente qt maior o braço de alavanca menor a força que vc faz pra acionar o freio embreagem... isso é fisica....

Eu uso mini-manetes com a bolinha na ponta, acho que assim fica mais firme, pego só com 2 dedos nos manetes e quando puxo não esmaga os outros dedos. Quando os coloquei na moto senti o freio e principalmente a embreagem mais leves, não é porquê são menores que serão mais pesados, o lugar onde se encaixa o cabo no manete pode ser um pouco diferente para compensar o tamanho da alavanca. Tem mini-manetes (da wirtz se não me engano) que tem 3 pontos diferentes para se engatar o cabo, mudando assim o curso e o peso da "puxada"

Affonso
07-06-10, 21:44
Puts muito bom o video parabens, informação de utilidade publica :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :OK: :OK:

bordax
10-06-10, 18:39
Muito bom o vídeo, esse tem de ser mostrado a todos que iniciam a vida em 2 rodas :D

Dumbex
13-06-10, 21:15
Interessante o vídeo... gostei =D

tikim
16-06-10, 17:47
É galera eu vi esse vídeo no FOL e achei muito interessante, pois pensamos que algo que é feio estiticamente na moto não pode nos livrar de um acidente né... :OK:....Abraco.

Kell
16-06-10, 19:41
Eu uso mini-manetes com a bolinha na ponta, acho que assim fica mais firme, pego só com 2 dedos nos manetes e quando puxo não esmaga os outros dedos. Quando os coloquei na moto senti o freio e principalmente a embreagem mais leves, não é porquê são menores que serão mais pesados, o lugar onde se encaixa o cabo no manete pode ser um pouco diferente para compensar o tamanho da alavanca. Tem mini-manetes (da wirtz se não me engano) que tem 3 pontos diferentes para se engatar o cabo, mudando assim o curso e o peso da "puxada"


Também sinto mais firmeza usando somente 2 dedos nas manetes.
Tou aprendendo a pilotar em motos de amigos que tem mãos grandes e eles usam as manetes originais em suas motos. Como tenha mãos pequenas fui instruida a posicionar as mãos apoiando a palma na manopla e deixando o dedão sobre o guidão (para a mão esquerda e para a direita deixaram no ar um "se vira nos 30, nega" rsrsrs). Não gosto desta posição, acho a pegada frágil.
Pela base que tenho em bicicletas ao pegar a minha motoca vou ajustar pra usar as manetes com 2 dedos.

Quanto a tensão dos cabos quando acionados com alavancas mais curtas, depende mto da qualidade das manetes. Assim ao menos é nas bikes...

Thyago Mahon Barros
16-06-10, 19:48
Esse vídeo é realmente muito bom, eu mesmo não sabia disso e já serrei os manetes de minha moto, mas tinha aquele protetor de mão. Agora eu já não faço mais isso. :OK:

SPINARACK
22-06-10, 19:09
Eu nao sabia tbm, mas foi bom saber... vai que um dia eu me ferro por uma manete de 10 reais... ai é foda neh...