PDA

Ver Versão Completa : ignição de arrancada para motos 4 tempos



sergio.costa007
14-06-10, 12:08
e ai galera, beleza, estou preparando uma moto de arrancada para categoria 125cc aqui em Goiânia, o motor dela já está pronto, com virabrequim da crf 2230 com pino cursado de 2mm e pistão 70mm da romaq 2 aneis... tá arrancando filé, mais gostaria de colocar uma ignição preparada também (estilo as usadas em moto 2t como motoplat, pvl, hitachi) só que no mercado não acha este tipo de ignição para 4t.... ajudem-me neste dilema... abraços....

ricardão
14-06-10, 18:44
Vc pode experimentar os cabos ibooster f3 que prometem amplificar a centelha.
ignição mesmo pode procurar no site da servitec que tem muitas

ricardão
14-06-10, 18:45
Putz esqueci...:
bem vindo ao fórum!!!!!

mario rubens
13-07-10, 20:46
AMIGÃO É UMA BOA IDEIA USAR OS CABOS DE VELA ibooster MESMO VAI TE DAR UMA MELHORA E VELA DE IRRIDIUM TAMBEM, VELHO ME TIRA UMA DUVIDA SOU PREPARADOR DE MOTORES E ESTOU PREPARANDO UMA CG 125 E COMO VC FALOU COLOCOU UM PINO CURSADO QUERIA SABER SE ELE VIBRA MUITO O MOTOR ME FALAR MAIS SOBRE ESSE TIPO DE PINI CURSADO.....ESTOU COM UMAS DUVIDAS TREMENDAS, OBRIGADO ANTECIPADO.

sergio.costa007
14-07-10, 09:15
irmão, voce pode usar um pinocêntrico para aumentar o curso do virabrequim, mas usar acima de 2mm causa muita vibração devido ao ângulo do pistão com a camisa, o conhecido falor r/l, que muita gente aqui tenta resolver com uma biela maior, só que o problema da biela maior é o uso de flanja, e se for numa 125 vareta tem que ser feita com solda, encamisamento do bloco, o que eleva a custos.... o mais viável é um pino de 2mm e mandar aliviar e cavar o pistão... o pino tem que ser maciço, não usa os de bucha, pois não aguenta e quebra....

sergio.costa007
14-07-10, 09:18
se seu motor for uma titan 2000 acima voce pode usar o virabrequim da strada ou da crf 230 que é melhor que usar pino cursado....

Stone
14-07-10, 22:08
a galera daqui esta usando vira de 150 na titan, dizem que fica bom

sergio.costa007
15-07-10, 08:56
o virabrequim de titan 150 na 125 não vejo muito benefício, pois o curso do virabrequim é 58mm e tem que fazer adaptação ainda, como mudar a ponta. O de strada o curso é 62mm e não precisa fazer adaptação, é só colocar, (nas titan 125 acima do ano 2000).... o pessoal aqui está agora mandando cursar os virabrequins, em vez de usar pino cursado (que pode quebrar, que já vi dois quebrados). O da titan 150 eles estão colocando 68mm de curso, o da strada e da vareta 73mm, só não sei se aguenta, pois ainda não usei...

TiuKnight
24-07-10, 20:55
e ai galera, beleza, estou preparando uma moto de arrancada para categoria 125cc aqui em Goiânia, o motor dela já está pronto, com virabrequim da crf 2230 com pino cursado de 2mm e pistão 70mm da romaq 2 aneis... tá arrancando filé, mais gostaria de colocar uma ignição preparada também (estilo as usadas em moto 2t como motoplat, pvl, hitachi) só que no mercado não acha este tipo de ignição para 4t.... ajudem-me neste dilema... abraços....


Cara ignição em motor 4 tempo nao da qse nada de diferença, eu usei a SERVITEC, é muito boa, e tem a MAGNETRON, mto boa tbm!!

Boa Sorte!