PDA

Ver Versão Completa : Alarme - Opniões



Suicidal
16-06-10, 12:13
gostaria de saber quais são as opções de alarmes existentes para motos?
(obs: sou da epoca q o unico alarme decente disponivel era o positron duoblock...)

quais recursos? (presença, sirene...)
pontos positivos e negativos?
onde esta instalar a central e a sirene?

andey_arcanjo
16-06-10, 12:17
boa pergunta amigo....
eu tbm gostaria de saber as mesmas coisas pois o meu mecanico disse
q na minha moto nao da pra fazer chave geral por ela ser injetada e a parte eletrica
ser mais sensivel......

Suicidal
16-06-10, 12:23
entao...tenho uma fazer...ou seja, partida eletrica....ehehehe...
e outra, sem condições d andar sem alarme aki em campinas/sp...tem mto assalto...

Suicidal
16-06-10, 12:30
seguro nao rola...paga mais de 50% do valor da moto por ano...
pensei nesses bloqueadores...mas qual é bom??

Suicidal
16-06-10, 12:39
o funcionamento eu sei...
queria saber algum modelo bom...
ter ideia d valores e tal??

recebi a proposta com valor em torno de 500 reais, sem instalação...

romanex
16-06-10, 13:05
boa pergunta amigo....
eu tbm gostaria de saber as mesmas coisas pois o meu mecanico disse
q na minha moto nao da pra fazer chave geral por ela ser injetada e a parte eletrica
ser mais sensivel......

Nos carros com injeção, o problema é que o "mechanico" tente bloquear a ignição, sendo que tem que bloquear o relê da bomba (senão periga estourar o catalisador e até danificar o motor).....
não conheço o esquema dessas novas motos injetadas, mas deveria cortar o relê da bomba ou a bomba....
pra cortar a bomba, se o sistema não levar relê, teria de ser adaptado um relê, pois senão o alarme acabaria abrindo o bico e te deixando na mão (o "chaveamento" dele não aguenta o consumo da bomba)....
Quanto a consumo do alarme, é por que muitos instalam alarmes projetados para carro (onde sempre tem um pequeno consumo, mesmo quando parado)...
o alarme para moto não tem consumo algum parado, só se você ligar o contato.....
tenho um de aproximação na minha a dois anos, nunca descarregou a bateria (só a bateria do controle, que já tive de trocar duas vezes) e ela é partida elétrica....
o que eu uso é um magic sensor, instalado na cc suzuki
é este modelo: http://cidadesaopaulo.olx.com.br/alarme-magic-sensor-para-motos-iid-45104537
pelo que sei a cc yamaha também usa o mesmo....
por celular tem este aqui: http://www.locatorone.com.br/alarmebloqueadormoto.php

mdorigon
16-06-10, 13:20
Olha amigo, eu tive alarme na minha intruder... duoblock. Sinceramente, é besteira. Num tem problema nenhum em a moto ser partida eletrica, contando que a bateria e o alrme estejam em boas condições, vc nunca tera problema...mas pode acontecer e é chato pra caramba. Mas tirando isso, qq um hj em dia instala alarme, e sabe tb como desativar o mesmo...no duoblock tem um fusivel, que fica em lugar bem acessivel, pro dono mudar de posição e com isso o motor continua andando...se eu que sou mais bobo sei disso..imagina os malacos. E tem outra...melhor coisa que tem se vc se preocupa em fikar sem sua moto por motivos do alheio é seguro e evitar bobeiras com a moto por ai. Não tem jeito, o alarme não impede neguinho de encostar uma kombi ou uma camionete e carregar sua motoca. Tb naum impede de chegar alguem do seu lado qdo tiver andando e te deixar a pé...isso qdo não te dão um tiro, numa hora dessa um alarme de presença pode ser até perigoso pra vc dependendo de onde esteja. Essa é a minha opinião...alarme não impede o roubo ou furto. Só vai ser mais um acessório contabilizado no prejuizo. Espero que vc nunca passe por uma situação dessas. Até mais campeão.

juniorseben
16-06-10, 13:33
Cara a questão da bateria não sei... mais na dafra de um amigo meu o alarme matava a bateria sim :s

danielpaiva
16-06-10, 13:57
Usava o Positron duolblock na Yes, nunca tive problemas com a bateria por culpa do alarme.

Se vc deixar a moto mto tempo parada, terá problemas com ela mesmo se não tiver alarme. Mas se usar diariamente, não terá problemas.

Abraços
Daniel

Destro
16-06-10, 15:55
Usava o Positron duolblock na Yes, nunca tive problemas com a bateria por culpa do alarme.

Se vc deixar a moto mto tempo parada, terá problemas com ela mesmo se não tiver alarme. Mas se usar diariamente, não terá problemas.

Abraços
Daniel


(2)

Thyago Mahon Barros
16-06-10, 22:41
Não curto alarmes. :NOOK:

Tide
16-06-10, 23:02
eu tenho na yes o kaptur System e é só alegria!
o consumo de bateria é zero!recomendo esse alarme :OK:
http://www.alarmeskaptur.com.br/produtos.asp