PDA

Ver Versão Completa : O reencontro de Agostini e da YZR500 OW3



Joao XTZ
17-06-10, 18:03
O lendário circuito de Assen, na Holanda, vai ser palco da 80ª edição do TT naquela que será a sexta etapa do Campeonato Mundial de Motovelocidade, no dia 26 de junho, e para festejar a ocasião a Yamaha Classic Racing Team vai contar com Giácomo Agostini, o 15 vezes Campeão do Mundo que vai rodar com a sua famosa YZR500 OW23 de 1975 na pista holandesa.

Agostini vai completar algumas voltas com a moto com que conquistou o seu último título mundial em 1975, a mesma máquina com que ganhou a corrida de Assen naquele ano. A moto será transportada de avião desde o Japão pela própria Yamaha para aquela que será certamente uma reunião emocionante entre o piloto e a moto depois de 35 anos.

Agostini, que venceu em Assen 14 vezes nas classes de 350cc e 500cc, disse: “Lembro-me de Monza, onde conquistei o meu primeiro título, e de Daytona, onde ganhei com a Yamaha pela primeira vez. Há ainda a Ilha de Man, que é um circuito muito difícil, e, é claro, Assen, que é uma pista fantástica e mais segura que a Ilha de Man”.

“Penso que o desejo de correr veio de Deus! O meu pai nunca teve motos e não trabalhou na área. Quando tinha cinco ou seis anos disse que queria correr de moto, por isso penso que foi aí que nasci”, acrescentou Agostini.

Em Assen, a Yamaha Classic Racing Team também vai ter em exposição várias máquinas históricas que chegaram ao sucesso entre 1964 e 1985.

fonte moto.com.br

corsani
17-06-10, 21:30
sim sim, se não me engano essa yamaha foi a primeira 2t de 500cc a correr no mundial. venceu depois de um reinado de mais de uma decada das mv agusta, moto que agostine pilotava antes. deve ser legal ver esse veterano fazendo fumaça por la. li em outro artigo que parece que vão levar as outras classicas tambem, inclusive as temiveis tz 750.
acho legal esse tipo de homenagem, ano passado a suzuki fez uma apresentação semelhante com a moto campeã de 1993 com o piloto kevin shwantz.