PDA

Ver Versão Completa : Envenenar o farol



El Piroca
18-06-10, 00:56
To buscando um luz :0_0:

o gonocio e o seguinte.... eu tenho uma YBR Factor e tava a fim de melhorar a iluminacao do farol... bom...
a uns meses atras troquei a lampada H4 de 35W por uma de 55/60W. ate ai tudo bem, funciona beleza!!! mais eu acho que ela podia melhorar a luminosidade ainda mais... porem quero saber se vai ajuda o esquema de usa um rele e liga direto da bateria... To com medo de f&*%$ com a bateria ou algum componente, tava pesquisando e li alguns relatos de que nao deram certo :NOOK:

Ja tenho quase pronto um esquema pra usa todas funcoes dispoiveis no manete (luz alta/baixa, desligado, e sinal de luz). Um detalhe e que pelo fato da luz de 60W consumir maio corrente, quando pressiona o sinal de luz ele sobrecarrega o sistema e apaga o farol, pois o sinal de luz liga a fase da luz baixa+alta...ou seja 55W+60W= :NOOK:...e a minha ideia era um sistema que no momento de sinal de luz ativo(luz alta) desligue a baixa...sendo ou baixa ou alta!!!

Se alguem ja teve experiencia agradeco a ajuda...
Forte abraco.. :OK:

juniorseben
18-06-10, 13:02
po eu tenho uma ybr factor K e queria botar uma lampada de 55w,60w mais não sabia se poderia derreter o bloco ou matar a bateria, como ficou na tua moto fico bom?

blaugusto
18-06-10, 13:13
Troca a lampa da lanterna traseira por LED.
Só aí vc já libera uns 20w no sistema eletrico.

Troca as lampa. do painel por LED.
Ja se vão mais uns 10w liberados.

Troca a lampada da lanterna dianteira tb. Ou tira.
No meu caso eu tirei mesmo.

Se depois disso nao der certo parte pra ligar direto na bateria.

El Piroca
21-06-10, 01:50
Para Juniorsebem..

Cara nao queimo arrio e nem derreteu nada, e fico bom, o que eu quero e melhorar ainda mais pq eu sei que a lampada nao esta dando 100% de sua capacidade, devido a parte eletrica ate ela..por falar em lampada, coloca uma lampada de marca, a primeira que comprei era marca diabo... caguei... o farol parecia uma lamparina, mareeello... putz comprei uma da Philips, oh otra vida!
Ate +

XxUNOxX
21-06-10, 02:16
Eu coloquei lanterna de freio traseira em LED e não senti diferença no farol não :S

A XTZ sim tem um bloco ótico bem porcaria.. =(
Esse eu queria pode melhorar com certeza!

arthurpb
21-06-10, 03:52
Eu coloquei lanterna de freio traseira em LED e não senti diferença no farol não :S

A XTZ sim tem um bloco ótico bem porcaria.. =(
Esse eu queria pode melhorar com certeza!

E cara esse e o maior problemas das motos trail ,eu tinha uma bros 2006 e so consegia rodar a noite mesmo depois q instalei o Xenon.;mais na luz origi era soda. de viajar. ate dentro da cyty as vezes encomodava o baixo foco.

TarlleyJr
26-10-10, 14:01
Cara se tuaj toka ta original, vai até o detran e pede os doc pra regularização de farol xenon, daí com a liberação pra instalação em maos vc compra um kit xenon de 6000k e manda alguem especializado instalar e leva atge o detran pra vistoria, depois disso seja feliz andando a noite como se fosse o dia. aiuheuhue

Caique
26-10-10, 14:07
Pergunta,como se mede qts watts a moto gera?

TarlleyJr
28-10-10, 07:59
A moto não gera Watts, o que gera Energia pra todo o sistema elétrico da moto é a bateria, basta saber a potencia desta que vem escrita na nota fiscal e na superficie do produto. Agora quanto consome cada equipamento, ex: farol, setas, luz de freio basta vc olhar no manual da sua toka ou na nota fiscal da peça, caso seja diferente da original.

blaugusto
28-10-10, 11:21
A moto não gera Watts, o que gera Energia pra todo o sistema elétrico da moto é a bateria, basta saber a potencia desta que vem escrita na nota fiscal e na superficie do produto. Agora quanto consome cada equipamento, ex: farol, setas, luz de freio basta vc olhar no manual da sua toka ou na nota fiscal da peça, caso seja diferente da original.


A moto gera sim!!!!

Por que a CG com giro baixo fica oscilando a luz??

FloodDesu
28-10-10, 11:26
A moto gera sim!!!!

Por que a CG com giro baixo fica oscilando a luz??


E como que a bateria é recarregada? Pelo motor da moto!