PDA

Ver Versão Completa : Motos com sistema de injeção eletrônica



romanex
18-06-10, 18:39
Uma duvida, pra quem tem moto com I.E.
Em automóveis é comum a bomba de combustível ficar dentro do tanque...

A bomba da sua moto é dentro do tanque ou fora?

A duvida apareceu, por que em carros em que a bomba de combustível é dentro do tanque, eles não devem rodar com menos de 1/4 de tanque de combustível, sob risco de queimar a bomba (o combustível trabalha como liquido refrigerante para a bomba, baixando a sua temperatura).....

seguindo essa logica e que as motos usam do sistema de reserva de combustível, elas deveriam ser na sua totalidade externas e não internas....

ou então, rodar com pouco combustível vai significar acabar com prejuízo no bolso a curto prazo....

Caique
18-06-10, 19:33
Eu não tenho,mas a titan mix é dentro do tanque tb.

blaugusto
18-06-10, 22:24
É tudo dentro do tanque Romanex.

Sempre que aparece um reclamando de problema na bomba foi por andar com tanque vazio.

arkbricardo
18-06-10, 22:57
Positivo..é tudo dentro do tanque...

leopedrolli
19-06-10, 00:24
a da XRE é fora do tanque!

blaugusto
19-06-10, 10:35
a da XRE é fora do tanque!


Sério leo??

E ela tem algum tipo de sistema de resfriamento??

romanex
19-06-10, 14:04
Nos carros as bombas externas são feitas com uma carcaça de alumínio mais grossa, o que dissipa o calor (exemplo do kadete, do monza...).....
a das motos deve seguir o mesmo sistema.....
sempre achei mais confiáveis as externas, principalmente pela "impressão de insegurança" (?um motor elétrico mergulhado no combustível? ;/), apesar que o sistema se mostrou bastante seguro...
a curiosidade foi justamente porque eu não conhecia nenhuma moto com bomba externa, que a meu ver, seria mais durável em motos.....
ponto pra tecnologia da XRE.... :OK: :OK:
Será que tem mais alguma?

leopedrolli
21-06-10, 18:58
Sério leo??

E ela tem algum tipo de sistema de resfriamento??


cara, nem sei...
Eu tinha lido isso antes de comprar a XRE... vou pesquisar e ver se consigo alguma foto e posto aqui!

Caique
21-06-10, 19:03
Nos carros as bombas externas são feitas com uma carcaça de alumínio mais grossa, o que dissipa o calor (exemplo do kadete, do monza...).....
a das motos deve seguir o mesmo sistema.....
sempre achei mais confiáveis as externas, principalmente pela "impressão de insegurança" (?um motor elétrico mergulhado no combustível? ;/), apesar que o sistema se mostrou bastante seguro...
a curiosidade foi justamente porque eu não conhecia nenhuma moto com bomba externa, que a meu ver, seria mais durável em motos.....
ponto pra tecnologia da XRE.... :OK: :OK:
Será que tem mais alguma?

kadett,o carrinho pra beber,e queimar bomba hem.

leopedrolli
21-06-10, 19:04
Achei!

http://www.motonline.com.br/testride/honda-cb300/honda-CB300-R-XRE300-03.jpg

segue reportagem:
...
Nota-se que o corpo da moto é bem mais preenchido de componentes do que na sua irmã de rua, como a bomba de combustível e o regulador de pressão, que diferente da CB300 se localizam fora do tanque, porque o seu formato assim exigiu.
...

link: http://www.motonline.com.br/testride/honda-CB300R-XRE300-01jun09.html