PDA

Ver Versão Completa : CDI - Titan 150



vandrigos
18-06-10, 19:52
Ola pessoal, sou novo no forum e ja vou larga um topico aqui :drool:

Andei dando uma pesquisada no site sobre o CDI para titan 150, mas achei varias opnioes diferentes, quero saber qual o melhor CDI para mim por na minha moto.

CDI da Titan Sport (1500Rmp a mais?)
CDI 2002 (sem Corte?)
CDI que regulagem de corte?

Qual melhor? Existe outro?

Obrigado todos!
Abraços...

vandrigos
22-06-10, 02:15
Pow pessoal, tanto mecanico ai e pessoal que meche com preparaçoes, da uma dica ai...

Abraço

freg
28-06-10, 14:10
VC PODE USAR O SEM CORTE
OU O CDI DA FAN QDO TINHA A 150 EU TINHA O CDI DA FAN NELA O RESTO ORIGINAL A MOTO ANDAVA MTO DAVA 150 SEM CORTA A 5º COM O CDI DA FAN ELA DA 140 EM 4º MARCHA

mrad88
29-06-10, 12:00
Cara tem cdi ae alta perfomace para vender por ai, mais não adianta meter um cdi se tua moto não tem força, para ficar bom ela tem que limitar o giro em quase todas marchas, isso significa que ela tem força para mais giro senão tu vai so gasta atoa.....

chiccoli
02-07-10, 19:39
tinha um povo aki q coloka o cdi da sport, ou os mais pancada comprava um da 150 servitec sem corte msm, e mandava um pinhão 15 na bixinha...

deixava mais leve, e esticava mais

se realmente compensa.., num sei..

Stone
02-07-10, 19:55
VC PODE USAR O SEM CORTE
OU O CDI DA FAN QDO TINHA A 150 EU TINHA O CDI DA FAN NELA O RESTO ORIGINAL A MOTO ANDAVA MTO DAVA 150 SEM CORTA A 5º COM O CDI DA FAN ELA DA 140 EM 4º MARCHA

:drool: :drool: :drool: :drool: :drool:

Minha opinião: não adianta, principalmente o sem corte, se você se empolgar Adeus motor

chiccoli
02-07-10, 20:06
o meu varetadinha da 130 em 4ª
95 em 2ª

só tem pinhão 15

até hoje num atropelo valvula ñ..

Stone
02-07-10, 20:31
aí com um pinhão maior eu até acredito, mas se a 150 ali de cima fazer isso com a relação original, desculpa, mas não acredito não
ps. minha empina até de 3ª sem usar embreagem e já atropelou 2 vezes...q zica...

chiccoli
02-07-10, 20:36
eitaa


pra mim q o ohc da 150 era desenvolvido pra pode ter mais rpm

e o DOHC pra ter mais ainda.., tipo.., 15 mil.., sei lah...

apesar q parecem mais elasticos na faixa de potencia do q os varetados..

Stone
02-07-10, 20:54
Realmente, fazedo umas continhas básicas pode ser verdade, só não sei se o motor original vai ter forças pra isso, mas deixa pra lá

Sobre os motores, claro que os OHC vão ter capacidade de chegar em RPMs mais altos, mas o que eu to querendo dizer é que tem que ter toda uma adequação para isso, não é chegar e colocar um CDI sem corte e querer passar dos 15 mil RPM que não vai dar certo.

Querem fazer uma preparação que dê resultado sem muita gambiarra, manda preparar o cilindro/pistão/cabeçote/comando numa empresa especializada que trabalhe com bancada de fluxo.

Vou dar um exemplo, um amigo meu que trabalha comigo mandou fazer na tornado dele, cilindro/pistão (original,standart)/cabeçote na bancada de fluxo + um carburador de sahara, tudo bem acertadinho. Resultado disso: Campeão estadual de cross country força livre nacional 2010. Eu vi algumas corridas dele, tornado com pistãozão toda fuçada e o diabo, até na subida esse amigo meu passava moendo do lado como se a moto dos outros estivessem originais, bem legal mesmo!
Aonde eu quero chegar... não adianta fazer muita gambiarra, tem que fazer uma preparação bem feita e bem acertada que vai render muito mais

chiccoli
02-07-10, 21:06
adorei a história, deu pra entender mt bem

só tem um problema.., acho q o cara num vai querer gastar num sei qt pra reprojeta o cabeçote ^^
mas é tentador

"a recomendação seria um tensionador de trava pra corrente do comando num perde a linha e atropela antes da hora,
se for trocar o cdi, e por um sem corte saber o limite +/- q pode esticar,
se colocar comando não trocar o CDI"


seria uma boa escolha ?

Stone
02-07-10, 21:35
O tensionador só serve para manter a corrente de comando esticada
para não flutuar as válvulas (atropelar) teria que mudar suas molas, colcoar umas mais parrudas para darem conta de fechar as válvulas em menos tempo, saca...

sobre o motor do meu amigo, se não me engano foi 600 pila fora o carburador, não é caro não, e detalhe, ele correu o campeonato inteiro com treinos e várias trilhas sem abrir o motor nenhuma vez, agora acabou o campeonato, montamos ela pra rua ]:) ]:)

jabiro
02-07-10, 21:45
Eu já vi cg150,preparada p. 230, com cdi da 2002,mas aí igual o stone disse tem que mexer na relação. Se nao estora giro facil,facil!

eskeiro
15-07-10, 00:04
o CDI 2002 é o melhor que existe o sem corte vc vai trava esse motor pq a 150 tem um pequeno probleminha de redução , ainda mais se for um pouco preparado :OK:

Rogerio Diniz
15-07-10, 00:42
o da fan demora pra corta,demora mais q o da 150 sport

TiuKnight
23-07-10, 20:03
Eu tenho uma CDI sem limit de corte da SERVITEC, dexa a potencia em giro mais alto e nao limita o giro, essa CDI funciona contador de giro pra quem tem CG Sport, ou pra quem ker colocar conta giro!

Kem tiver Afim mande MP! :OK: