PDA

Ver Versão Completa : Titan 150 - bura de CBX 200 (Alcool)



vandrigos
22-06-10, 02:33
Pessoal, tenho uma titan 150 com carburador de CBX 200, ouvi falar que com alcool ela anda mais, cero? pego estrada direto, e nos finais de semana eu bato uns pega com o pessoal de uma cidade a outra... pra mim dexar ela a alcool eh soh compra o gicle e trocar?? precisa mecher no motor...

Fer_turunero
22-06-10, 08:05
Amigo Vandrigos... tenho duas motos, as duas estão rodando no alcool.... uma turuna com carburador de XL250 e uma igual a sua com carburador de CBX200, falando da Titan que é o seu caso, realmente no alcool ela ganha final devido a taxa de compressão ser originalmente para rodar na gasolina ela fica "destaxada" assim vc vai sentir que a moto é mais frouxa pra saida do que na gasolina... mas quando estica ela numa rodovia anda bem mais que na gasosa... mas isso se bem reguladinho o 'bura" fica quase imperseptivel, agora se vc quizer fazer o trampo direitinho e deixar ela no alcool permanente, vc tem que rebaixar o cabeçote a fim de chegar na taxa ideal para o alcool, na Titan 150 aproximadamente 1:12, vc obtem essa relação medindo o volume em cm³ da camara de combustão no cabeçote, e o volume do cilindro, a Taxa de Compressão é o Volume do cilindro+Volume da camara/Volume da camara
Faça o seguinte, acerte ela no alcool, rode uns meses e veja se vc curtiu o alcool como combustivel, porque dá trabalho viu meu amigo... limpesa de carburador a cada 60 dias pra quem anda como eu (80km por dia), lubrificação do pistonete pois ele agarra acelerado pois o alcool é muiiiito seco... e por ai vai.... mas eu te digo tenho duas no alcool e não volto para a gasolina!!

Abrasssss

vandrigos
22-06-10, 10:01
Obrigado "Fer_turunero", esclareceu certinho o que eu queria saber, mas só mais uma duvida, ela vai perde arrancada?

Fer_turunero
22-06-10, 13:08
Cara... "perder arrancada" posso te dizer que ela perde aquela explosão de saida devido a taxa não ser ideal.... mas pra mim é insignificante se você estiver falando de "andar bem", agora se vc empina... é outra historia... ao queimar e soltar a embreagem ela engole um pouco "da uma muada" de leve! mesmo bem acertadinha!! se vc não empina não faz muita diferença... !!

Abrazzz

marcostdm
22-06-10, 13:27
Eu não rodo no alcool, mas um conhecido que roda coloca óleo de ricino (5 ml) por tanque para ajudar na lubrificação.

vandrigos
22-06-10, 13:56
Na verdade eu gostode bate um peguinha e nao queria perde muito de arrancada, mas se a perca é insignificante nao faz mal, mas enfim para fazer esta alteração é só trocar o gicle do carburador que ela vai rodar no ALCOOL?

Abraços e Muito Obrigado a todos!

Fer_turunero
22-06-10, 17:31
No seu caso sim, é só trocar os gicles de alta e baixa sempre respeitando a proporção da mistura do alcool que é 9:1, ou seja, para cada 9 porções de "ar" 1 de "alcool".
Pode te dar um pouco de trabalho afinar ela... mas comece com os gicles 40 e 145, regule a entrada de ar... e va afinando se ela ficar muito grossa!!!

Abrazzzzzz