PDA

Ver Versão Completa : 1º Capacete



HJK91
22-06-10, 18:59
Olá pessoal do PN!

Sou usuario ¨fantasma¨do PN, sempre leio os topicos e tals mas não posto nada...
Agora vou fazer as aulas da auto escola :D
Sei que protejer a cabeça é fundamental mas, como não tenho planos de comprar uma moto tão cedo e o orçamento está apertado, queria saber a opinião sobre uns capacetes mais baratos (+ou- R$100) pois, usar o capacete da auto escola não dá :P
O que vcs acham das seguintes marcas:

Yohe
Pells
Vaz
Mixs

Alguma outra marca?

Desculpe qualquer coisa...
Abraços!

Esio
22-06-10, 21:10
Eae fantasma , desses ai eu conheço a marca Vaz, parece ser boa, tem uns capacete legais, de que valor vc quer em media, qual o seu limite?
Abraço

renanperim
22-06-10, 21:32
Se não for querer gastar muito vai de Match 5(Pells) ou EBF Orion.
Vai gastar entre 100-120.

Dayron89
22-06-10, 21:41
Das marcas citadas só não iria de mixs pois não conheço..

Mas o Peels Mach 5 é bem falado por quem tem,e é nessa faixa de preço

Esio
22-06-10, 21:50
Pensando bem Fantasma, compra um melhor e bonito, esse eh meu conselho, nem que vc pague em vezes, eh uma coisa que vc vai usar todo dia, sei que nem todas pessoas tem condiçoes, mas se der, pague um pouco mais e pegue uma coisa melhor, eu comprei esse aqui essa semana, vai chega amanha e nao me arrependo. Olha o que comprei com 380 mangos

http://www.warriors.com.br/loja/images/zeus2000az8reaperblackred.jpg

O meu antigo ta bom ainda, é um V-21 Helmet Rider, é daqueles que abrem a frente tipo robocop, viseira ta um poko arranhadinha nada que encomode, eh daquelas com tratamento anti risco e anti embaçante, tem o forro removivel pra lava, soh ele vence m 2010, tirei ele da caixa começo de 2010, Podemos fazer um rolo nele se quiser.. me manda PM qualquer coisa. Um abraço e boa sorte ai na compra, eu nao arrependo de ter comprado nenhum dos 2 embora o preço seja salgado.

dfazer
22-06-10, 22:01
entre esses iria de Yohe, esses outros dependendo do modelo até R$100 entra água, embassa, fede

Sakae
22-06-10, 22:11
Eu tenho esse modelo do Mixs aqui:

http://img.mercadolivre.com.br/jm/img?s=MLB&f=74493228_6002.jpg&v=E

http://i.s8.com.br/images/electronic/cover/img8/21437088_4.jpg

Muito embora depois de 2 meses de uso tenha quebrado o botãozinho da abertura pra vento na queixeira, ele até quebra um galho bacana.

Paguei R$ 110 na época, mas há pouco tempo atrás eu vi por cerca de R$ 90 no site deles. Com certeza tem mais barato no ML.

HJK91
22-06-10, 23:46
Ae galera vlw a ajuda ae mas ainda tô na duvida...
hsuahsuahushauha


Esio:

LINDO o seu Zeus!
Meus parabéns =D
Então o capacete é só pra fazer as aulas da Auto escola mesmo, depois antes mesmo de compra minha moto já quero comprar outro, já até sei qual:

KBC Vr-1
]:)


Renanperim e Dayron 89

Esse Mach-5 é bom?
Vc´s já usaram?


dfazer

O Yohe tem uma circulação de ar boa? ( Um Amigo foi fazer a prova pratica num dia de chuva e quase reprovou por causa que o capacete embassou tudo...)


Sakae

Vc gostou do capacete?
Como é a forração dele?


Obrigado :Q

manynhow
22-06-10, 23:48
Match 5 é B.B. (Bom e Barato) assim que tiver a carteira na mão e moto.... ai sim.. investimento melhor :0_0:

stcowboy
23-06-10, 10:35
KBC é pesado, HJK... Eu também queria um, mas acabei de Nuvo.

Esio
23-06-10, 10:39
Bah, aqui no RS nao precisa compra capacete, eles dão, que estranho. Boa sorte ai fantasma, tomara que encontre um de bom custo beneficio pra vc. abração

jpedro91
23-06-10, 10:43
ja tive um mach 5.. acho o melhor custo x beneficio nessa faixa de preço

Thyago Mahon Barros
23-06-10, 10:45
Boa amigo, vc tem razão em comprar um capacete para auto escola, pois aqueles capacetes são uma falta de higiêne muito grande, mas se for só pra auto escola vai de Vaz mesmo. :OK:

Sakae
23-06-10, 10:54
Sakae

Vc gostou do capacete?
Como é a forração dele?


Gostei sim, até que é bem confortável. O ruim é que uma vez tirei a forração pra lavar e depois fiquei um tempão tentando colocar de volta, tem uma manha bem chata pra fazer isso. Mas se a intenção é só o primeiro capacete, eu recomendo. Assim como recomendaria o famoso Mach 5, todo mundo tem e fala bem dele, sendo quase o mesmo preço. Vai de Mixs se quiser um pouco de exclusividade, ele é bem diferente dos "habituais".

HJK91
23-06-10, 11:32
Vlw ae galera:

manynhow e jpedro91:
Antes de comprar um capacete então, vou experimentar o Mach-5
O unico problema é que eu achei ele meio ¨feio¨ :s

stcowboy:
Opa, então o Vr-1 é ruim?!?!? :o

Esio:
A Auto escola da capacete ai? :0_0:

Thyago Mahon Barros:
Experimentei um vaz hj, Achei muito bom! :D

Sakae:
Mas, depois ele ficou com o forro deformado ou, ficou ¨certinho¨?
O que eu gostei nele é justamente ele ser ¨bem diferente dos "habituais".¨


Acho que vou ficar com o Vaz :)
Agora tenho algumas (pra não dizer muitas) duvidas sobre ele...

As entradas de Ar que ele tem, são ¨funcionais¨?
Ele embassa facil?
O forro dele, se eu precisar lavar, ele volta pro lugar certinho?

Abraços!

Suicidal
23-06-10, 11:37
entao...pra primeiro capacete, posso falar do Mach 5...
como ja falaram, bom e barato...
hoje ando com o LS2 F350...capacete mto bom (e bem mais caro que o Mach5)...pra andar na pista vai q é uma blz...mas pra cidade ele é bem quente...

blaugusto
23-06-10, 12:03
HJK, eu tenho um Vaz. É esse que tá aí no meu avatar.

As entradas de ar não são falsas não. Elas funcionam.
O forro se encaixa direitinho depois.

Mas embaça um pouco quando para no semaforo... Mesmo com a narigueira. Mas vi que isso acontece até com capacetes TOP.

Sakae
23-06-10, 14:04
Mas embaça um pouco quando para no semaforo... Mesmo com a narigueira. Mas vi que isso acontece até com capacetes TOP.


Nesse frio mesmo, meu velho, até piscar o olho anda embaçando meu LS2 Phobia... Tá impossível! :bike:



Sakae:
Mas, depois ele ficou com o forro deformado ou, ficou ¨certinho¨?
O que eu gostei nele é justamente ele ser ¨bem diferente dos "habituais".¨


Não, ficou bem certinho sim. É só a maneira de encaixar que é difícil, nada que o bom e velho costume de "brincar com as coisas" não dê jeito.

E te digo mais, as entradas de ar dele são muito melhores que as do LS2, que eu praticamente nem sinto. Claro que pra esse inverno não vai fazer diferença (a não ser que quebre a ruela, daí você VAI SENTIR FRIO hahuauhahua), mas em dias quentes faz diferença, sim.

Conselho de amigo: Não fuja do óbvio. Compre um capacete que todo mundo tem. É o primeiro capacete, quando você comprar o segundo, ele vai ficar largado num canto, isso eu posso te garantir...

Esio
23-06-10, 19:25
Dao sim, pra vc usa e depois devolve hehehe :lol:

renanperim
23-06-10, 19:29
Match 5 não é bom, é o "melhor" nesta faixa de preço.
Melhor eu digo dos que eu ja testei.
Eu tenho um aqui pro "Garupa".
A patroa usa(ou seja, raramente!).

Pra mim não serve, mas eu ja usei do meu irmão, como eu disse, é justo pelo preço, não espere comparação com um LS2 da vida.

dfazer
23-06-10, 20:12
o Yohe pelo menos tem boa vedação da viseira, não vai ficar entrando água quando chover, o forro sai e dá pra lavar, não vai ficar fedendo, a viseira é melhorzinha não vai ficar toda riscada e fosca

tem review dele aí: http://www.motosblog.com.br/2008/01/19/capacete-yohe-908-teste-completo/

HJK91
24-06-10, 00:14
Suicidal e renanperim:
Vlw ae vou experimentar um Mach-5 pra ver como fica na minha cabeça...

blaugusto:
LINDO seu Vaz :drool:
Experimentei um...
O 60 ficou grande e o 58 ficou meio que apertando (bem de leve) minhas orelhas, isso é normal?
Acho que é pq eu não tenho o costume de usar capacete...

Sakae:
Vc conhece o Mixs Fokker?
Achei ele MUITO LINDO :D

Esio:
:P
Não sei ai no Sul mas aqui em Sp os capacetes das auto escolas não são nada higienicos...

dfazer:
Só que esse é o 908 eu tava vendo o 915...
Vc sabe pq nas lojas só tem o 915?

Ae galera alguem tem mais algum modelo pra sugerir? Abraços!

blaugusto
24-06-10, 09:18
blaugusto:
LINDO seu Vaz :drool:
Experimentei um...
O 60 ficou grande e o 58 ficou meio que apertando (bem de leve) minhas orelhas, isso é normal?
Acho que é pq eu não tenho o costume de usar capacete...


Normal. Incomoda mesmo, no inicio.
Quando eu passei do capa. aberto pro fechado me sentia incomodado pra caramba...

eoliver
01-07-10, 23:03
Eu parto do principio que vc deve investir em capacete, pois é sua cabeça que ta la dentro.
esses capacetes de 80 reais n aguenta um coco se cair do coqueiro.
Pra ter ideia pratico ciclismo a 2 anos e o meu ultimo capacete custou 100,00
estou pensando em um MHR Dragon Blade ou LS2, mas ouvi relatos que o ls2 vibra muito, e joga a cabeça pra tras, nao proporciona tanta aerodinamica.

o MHR custa na faixa dos 250 e tem um acabamento muito legal.

Suicidal
02-07-10, 15:13
concordo com o eoliver...

com segurança/saude não se economiza....heheheh...
e tenho um LS2 e nao vibra mto nao....

Fagner
02-07-10, 15:41
concordo com o eoliver...

com segurança/saude não se economiza....heheheh...
e tenho um LS2 e nao vibra mto nao....

to querendo comprar um vale a pena :G :G :G
fala ai mano :D :D :D

Suicidal
02-07-10, 16:17
to com o LS2 F350 patriot a 3 semanas e nao tenho do q reclamar....

Fagner
02-07-10, 16:18
to com o LS2 F350 patriot a 3 semanas e nao tenho do q reclamar....

valeu mano
:OK: :OK: :OK: :OK: :OK:

blaugusto
02-07-10, 17:23
esses capacetes de 80 reais n aguenta um coco se cair do coqueiro.
Pra ter ideia pratico ciclismo a 2 anos e o meu ultimo capacete custou 100,00


Também... Capacete de ciclismo começa em R$80,00!! hehe...

andey_arcanjo
02-07-10, 17:40
cara se vc vai so fazer aula e um tempo depois vai comprar a moto comra o capacete mais barato q encontrar e depois quando vc comprar a moto ai sim vc compra um bom pois vc gastar R$ 100/200/300 ou mais num capacete so pra fazer aula e depois deixar guardado ate nao sei quando nao vale a pena... vai nos de 50 reais afinal vc fazendo aula nao vai sofrer nada mais q uma queda e acho muito dificil bater a cabeça em algum lugar.....
abraço

blaugusto
02-07-10, 17:44
Concordo... se é só pra fazer aula, compra um barato! compra um desses de 50 reáu.

Senão tu vai ficar andando com capacete caro pra lá e pra cá, vai ficar com chamego pra não riscar...

jOSÉ
05-07-10, 01:14
Eu tenho apenas um conselho, compre um que seja de fabricação nacional(brasileira), não compre nenhum importado da china, vietnã, coreano, ............ enfim, compre um brasileiro, pois temos um padrão de fabricação onde os capacetes devem respeitar requisitos mínimos de fabricação e ensaios.

blaugusto
05-07-10, 07:54
Eu tenho apenas um conselho, compre um que seja de fabricação nacional(brasileira), não compre nenhum importado da china, vietnã, coreano, ............ enfim, compre um brasileiro, pois temos um padrão de fabricação onde os capacetes devem respeitar requisitos mínimos de fabricação e ensaios.


José, os imnportados tb pássam pelos testes do inmetro.
Zeus, Zebra, LS2, HJC...

Tqf2
06-07-10, 10:15
ou compra um Mach 5 ou um Vaz igual do Blaugusto..

Melhores custoxbenefícios

bravo18br
07-07-10, 08:40
Ao criador do tópico, HJK91 nessa faixa de preço, sugiro o Mach5 mesmo, é o melhor que se encontra por até 120 pilas.
Aos que queiram investir um pouco mais, sugiro pegar um Vemar Midas, que já é tricomposto, e preparado para velocidade. Comprei um na segunda, e ontem experimentei o bichinho..... ele segura muito mais barulho e vento que os meus antigos (um bieffe B12, um Yohe e um BF2 escamoteável), e a dinâmica em alta velocidade é MUITO boa, não chacoalha nada até 150KM. Não embaça, forro removível...
Se forem de Curitiba, tá em promoção na Moto World, na joão negrão por 400 pilas (não ganho comissão nenhuma tá? :)

HJK91
07-07-10, 19:45
Ae galera!
Vlw a ajuda...

Desculpe a demora, provas na facul acabaram me deixando sem tempo :s
Hj comprei um Vaz V10 :D
Gostei dele e do preço...
R$ 88,00


Fotos:

http://img268.imageshack.us/img268/4515/0707101549.jpg

http://img96.imageshack.us/img96/4712/0707101543.jpg

http://img96.imageshack.us/img96/8849/0707101541.jpg


O que acharam?

Abraços.

jow
19-07-10, 15:58
Olá!

@ HJK91
Poxa cara, uma pena que cheguei tarde... Eu ia te dar a dica de comprar uma balaclava (touca ninja) (12 reais) pra usar com os capacetes futunzentos da auto-escola, e guardar a grana pra interar em um capacete melhor no futuro... Bem, pelo menos agora você tem capacete extra se precisar :)

Eu tenho um LS2 F350 preto (360 Renais em Floripa), e gosto bastante dele. A diferença dele para o que "veio com a moto" foi gritante. Principalmente pra mim que preciso usar óculos. Com o LS2, meu óculos fica firme, com o capacete de 70 reais parecia que eu tava pilotando no meio de um terremoto...

Era isso, boa sorte na moto-escola!

douglasmarx
19-07-10, 16:35
Esse tópico não poderia ter renascido em melhor hora... rs... :G

Não eh meu primeiro, mas tô pra pegar um casco novo e tô em dúvida entre um NO RISK Phantom (com detelhe vermelho - adorei o grafismo dele) ou um Bieffe daqueles SI alguma coisa (ainda não sei o modelo, mas meu cunhado tem um e acho ele bem confortável)...

Quando vi o No Risk na net, foi amor à primeira vista... Mas fui em algumas lojas e, ao experimentar um modelo semelhante, achei o campo de visão dele meio 'restrito' nas laterais. Tava até pensando em olhar um LS2, mas parece que o casco é o mesmo... tô errado?!

O que sugerem?! Dessa faixa (250~300 reais), tem algum outro que indicam?!

Valew. Abrazz.

Eduardo Toda
11-08-10, 20:32
O meu primeiro capacete que comprei, e ainda uso é um Zeus Chaos vermelho, gostei muito do capacete, paguei meio caro, mas acho que compensa, descobrir que o capacete barato que você comprou é uma bela porcaria depois de bater a cabeça e a bichinha não aguentar o tranco, aí sim o $$$ da fisioterapia vai sair mais caro, ou quem sabe num caso pior...
Até num MIxs articulado (rosa, cheio de decalques de borboletas) que comprei para a minha garupa, eu fico meio sismado pela qualidade do material que é empregado, e dos arremates e acabamento, comparado com o Zeus...

lucasfagundes
22-08-10, 22:50
Esse tópico não poderia ter renascido em melhor hora... rs... :G

Não eh meu primeiro, mas tô pra pegar um casco novo e tô em dúvida entre um NO RISK Phantom (com detelhe vermelho - adorei o grafismo dele) ou um Bieffe daqueles SI alguma coisa (ainda não sei o modelo, mas meu cunhado tem um e acho ele bem confortável)...

Quando vi o No Risk na net, foi amor à primeira vista... Mas fui em algumas lojas e, ao experimentar um modelo semelhante, achei o campo de visão dele meio 'restrito' nas laterais. Tava até pensando em olhar um LS2, mas parece que o casco é o mesmo... tô errado?!

O que sugerem?! Dessa faixa (250~300 reais), tem algum outro que indicam?!

Valew. Abrazz.

eu tenho um bieffe si spider, otimo capacete
mas com uns pilinhas a mais tu pega umzeus, bem melhor

Manoel Araujo dos Passos
22-08-10, 23:04
Eu iria de Capacete LS2 FF350 Caos, tem um site que ele custa R$341,10 :www.superbikeshop.com.br
Frete grátis via PAC.
http://images04.olx.com.br/ui/4/58/80/1267727251_78245880_1-Fotos-de--CAPACETE-LS2-FF350-CAOS-VERMELHO-25000.jpg

Grande Abraço.

Zuim
25-08-10, 01:33
invista em um capacete que voce tenha vontade de botar na cabeca.

Lu Carvalho
28-08-10, 15:51
Só pra auto escola não há a necessidade de um capacete mais seguro, não se passa da 1ª marcha mesmo. Mas se vc já quiser investir num bom equipamento e guardá-lo pra sua futura moto, vou repetir oque disse em outro tópico:

Capacete é igual roupa... vc tem que vestir, ele tem que se ajustar à sua cabeça, sem apertar em cima, mas tem que ficar bem justo nas bochechas. A espuma cede com o tempo e mesmo assim não pode ficar largo, por isso tem que comprar mais apertado mesmo.
Capecete de um não serve pro outro, a não ser que usem o mesmo tamanho, mesmo assim não é recomendado, pois há formatos de cabeças diferentes, por isso tem gente que adapta melhor à uma marca que à outra.
O investimento em proteção nunca é demais.
Não quer dizer que vc tem uma CG tem que usar Vaz, EBF ... (mesmo pq são os veículos menos respeitados no trânsito, por isso mais fácil de se envolver em um acidente).
Se puder andar com o melhor que tiver (que seu bolso puder) é melhor pra vc, pra sua segurança, pra sua cabeça, pra sua VIDA.
A mesma coisa serve pro garupa. Nem venham com esse papo de que o garupa anda menos. Qdo o acidente acontece, os dois levam ferro do mesmo jeito, precisam da mesma segurança.

Eduardo Toda
04-09-10, 18:21
Só pra auto escola não há a necessidade de um capacete mais seguro, não se passa da 1ª marcha mesmo. Mas se vc já quiser investir num bom equipamento e guardá-lo pra sua futura moto, vou repetir oque disse em outro tópico:

Capacete é igual roupa... vc tem que vestir, ele tem que se ajustar à sua cabeça, sem apertar em cima, mas tem que ficar bem justo nas bochechas. A espuma cede com o tempo e mesmo assim não pode ficar largo, por isso tem que comprar mais apertado mesmo.
Capecete de um não serve pro outro, a não ser que usem o mesmo tamanho, mesmo assim não é recomendado, pois há formatos de cabeças diferentes, por isso tem gente que adapta melhor à uma marca que à outra.
O investimento em proteção nunca é demais.
Não quer dizer que vc tem uma CG tem que usar Vaz, EBF ... (mesmo pq são os veículos menos respeitados no trânsito, por isso mais fácil de se envolver em um acidente).
Se puder andar com o melhor que tiver (que seu bolso puder) é melhor pra vc, pra sua segurança, pra sua cabeça, pra sua VIDA.
A mesma coisa serve pro garupa. Nem venham com esse papo de que o garupa anda menos. Qdo o acidente acontece, os dois levam ferro do mesmo jeito, precisam da mesma segurança.



É aquele esquema, sua firma fornece EPI fajuto e você concorda com isso, tudo bem a vida é sua mesmo....para firma é só contratar outro funcionário (tem aos montes). SE você anda de moto com capacete casca de melancia e se acha que está protegido...

Banduleiro
06-10-10, 16:36
Comprei um Vaz Custom recentemente, estou gostando, não compre Mixs, são muito ruins...

lickmau
08-10-10, 01:17
Eu iria de LS2 fácil! Boa marca, bom preço e o melhor é que agora oferece seguro também. Tenho um MHR (que não tenho nada a reclamar) e o meu próximo capa vai ser um LS2! :OK:

cattani
08-10-10, 01:25
HJK, eu tenho um Vaz. É esse que tá aí no meu avatar.

As entradas de ar não são falsas não. Elas funcionam.
O forro se encaixa direitinho depois.

Mas embaça um pouco quando para no semaforo... Mesmo com a narigueira. Mas vi que isso acontece até com capacetes TOP.


É vdd
Eu tenho um SHARK e em dias frios se deixar todas as entradas de ar fechadas
ele da uma embaçada dos lados
Mas fora isso não tenho oque reclamar !!!

Joao XTZ
09-10-10, 16:03
***** , pelo tanto de reclamação que eu vejo dos S500, S650 e S800 , prefiro um LS2 , bem mais barato e a qualidade é a mesma !!! Shark só os S700 e S900 (lançamentos) e de RSI pra cima !!! e é td caro por qui

valeu ...

lucasfagundes
11-10-10, 21:16
Eu me acidentei ha alguns dias. Eu estava "certo" mas como tinha tomado um litro de whisky, fiquei errado hehe
tenho algumas consideracoes a fazer
1 o capacete Bieffe SI Spider cumpre muito bem sua funcao
2 Comprei um capacete da marca vaz, modelo drop para quebrar o galho ate ter dinheiro para comprar um melhor e vi que ele nao perde em nada pro bieffe, ate ganha por vir com a narigueira.

Joao XTZ
12-10-10, 19:17
verdade !!! , meu bieffe 3 sport , num tem narigueira , queria muito que tivesse no meu , acho uma beleza , sensacional!!!

valeu ...

Well_99
12-10-10, 20:27
eu iria de vaz mas uso peels mirage e f-21ediçao limitada, pois so ando dentro da cidade
qundo eu pegar uma 600 vo pegar umas estradas ai eu mudo o capaça :OK:

blaugusto
12-10-10, 20:31
eu iria de vaz mas uso peels mirage e f-21ediçao limitada, pois so ando dentro da cidade
qundo eu pegar uma 600 vo pegar umas estradas ai eu mudo o capaça :OK:

Já viu as fotos do acidente de um caboclo de Harley que se acidentou a 40km/h com umas porcariazinha dessas??

Tenha amor a vida. um acidente a 60km/h pode machucar bem mais que um a 140km/h.


Na estrada vc tem a chance de quicar como uma pedra atirada no lago.
Na cidade vai ser sempre um tijolo caindo no chão.

tiagorigheto
15-11-10, 21:34
LS2 ^_^

ou

YOHE


Boa compra!

britto
19-09-11, 00:31
ae fantasma ^^
eu vi vc dizendo que qnd comprar uma moto vai pegar um KBC Vr-1
olha eu nao se é boato ou verdade, mas ja me falaram que KBC é um tesao de capacete, qnd eu fui comprar o meu eu
fui com a intenção de pegar um KBC, mas fiquei sabendo que apesar das ótimas qualidades do mesmo
ele saiu/está saindo de linha e se caso vc precisar de uma peça para ele, nao vai encontrar tipo: entrada de ar, viseira, botoes para tirar ou por viseiras, entao antes de qualqer coisa, de uma pesquisada a respeito disso e se tiver ctz de que é só boato vai na fé, hj eu digo que estou com um MT Helmets muuuito mais em conta que um KBC e muito bom tambem, sem nenhum arrependimento :D

Boa sorte ae, e se possivel, venha particpar do forum nao só como Fantasma mas como um membro ativo :D
se aceitar, seja bem vindo :D

joelmir_metal
25-09-11, 11:00
ae fantasma... se vc pretende comprar um capacete só para ir a auto escola e depois que comprar a moto comprar outro capacete, pensa, tu vai gastar duas vezes... ae tipo.. seria melhor tu pegar logo de inicio um capacete bom, tu num acha nao.. opinião minha!

agora tipo, se tu quer capacete barato pra auto escola na intensão de comprar um bom depois, então pega um tauros mesmo.. baratinho.. e tipo, num serve pra nada.. kkk, depois da auto escola tu encosta ele. pode ate deixar pro teu carona.. valew!

barrugo
25-09-11, 13:21
Eu tinha um par de EBF Spark (um 58 e outro 60), nos tempos que andava de Bros...
E digo, sem muita felicidade, que na queda ele cumpriu muito bem o seu papel.
Acho que é um bom capacete pelo preço que se pede (~$150).
Silencioso (na medida do possível) e confortável.

***************************** Impressões sobre outros capacetes que tive **********************************

Depois que caí, eu descartei um dos EBF, e comprei um Bieffe 3Sports, esse eu já não recomendo.
Como eu uso a moto maior parte na cidade/estrada, não foi uma boa escolha....
> Primeiro que custa quase o preço de um LS2 (~$350);
> Muito barulhento;
> Por ser um estilo mais Off-Road, qualquer rajada de vento, parecia que iria arrancar o capacete (com minha cabeça junto) do pescoço;
> A viseira não levantava completamente (mas pelo que vi, já resolveram isso nos modelos mais novos), aí quando começava a esquentar, que iria abir a viseira, ela ficava na linha dos olhos, incomodando a visão.

Fiquei um tempo usando o Bieffe e com o EBF pra garupa.
Depois comprei um LS2 FF350 (paguei $379 na época). Esse é muito bom!
> Confortável;
> Silencioso (quando coloco a viseira mais grossa, fica mais silencioso ainda!)
> Um pouco pesado, mas nada que incomode;
> Viseira anti-risco.

No momento estou com o LS2, e um NoRisk FF311 pra o carona.
Não tenho nenhuma opnião a dar sobre o NoRisk, porque não cabe em minha cabeça, aí eu nunca usei...
:)

PoWeReD69
07-10-11, 18:31
eu prefiro no risk ... ou entao LS2

aguena
13-10-11, 22:37
Eu tenho um NORISK e posso afirmar que você não vai se arrepender se comprar um...

Diey
02-11-11, 23:09
Comprei meu primeiro capacete Shark nessa promoçao da Marquinho Motos:Promoção! Capacete Shark S500 - Peças e Acessórios para Motos - Marquinho Motos (http://www.marquinhomotos.com.br/busca/termo/Promo%E7%E3o%21+Capacete%20Shark%20S500?utm_source =BannerCentro_shark399&utm_medium=BannerCentro_shark399&utm_campaign=BannerCentro_shark399<br /><br />E) Eu recomendo demais!! ;)
Abraços!!