PDA

Ver Versão Completa : vendas Twister x Fazer



rulius
10-11-05, 10:24
A quem se interesse:

Vendas Setembro
Twister: 4925
Fazer: 1452

Vendas outubro
Twister: 3948
Fazer: 2652

Fonte: abraciclo

Pedro Yamaha
10-11-05, 10:24
tá subindo

tw se cuida :D

ricardocatalunia
10-11-05, 10:26
legal, to gostando de ver isto acontecer.

a Honda tá precisando perder dinheiro mesmo.

Alan
10-11-05, 10:26
Interessantíssimo hehe ainda bem que o mercado tá mudando...

Fran
10-11-05, 10:28
nossa...

:clap: pra Fazer...

Lu Carvalho
10-11-05, 10:31
Muito bom!

Parabéns pra Yamaha, desse jeito meu up será uma Fazer mesmo!

Quem sabe assim a Honda acorda e evolui...

... podiam trazer a Hornet 250!!!

Coltz
10-11-05, 10:32
a yamaha produz metade das motos que a honda produz no brasil
300 mil contra 150 mil
demora muito pra yamaha superá a honda em vendas, se é que um ida isso vai acontecer...

clark
10-11-05, 10:38
Blz tava na hora da honda começar e ter um prejuizo pra ve ela baixa o preço das motos e força as outras e seguirem o mesmo caminho!!!

rafael gimenes
10-11-05, 10:44
concorrência só temos a ganhar com tecnologia e preço barato.

BrunoVillas
10-11-05, 11:24
a yamaha produz metade das motos que a honda produz no brasil
300 mil contra 150 mil
demora muito pra yamaha superá a honda em vendas, se é que um ida isso vai acontecer...

Vc tá só um pouquinho enganado... A honda tem 82% do mercado contra 13% da Yamaha...
Olha aqui a tabela da abraciclo http://www.abraciclo.com.br/vendas05.html

BrunoVillas
10-11-05, 11:25
PS: só de Titans a Honda produziu quase o dobro de unidades que todos os modelos da Yamaha juntos...

NEUDSON
10-11-05, 11:32
NA HORA QUE O JECASTRO LER ISSO ELE ARRUMA ALGO PRA REVERTE A SITUAÇÃO HAUAHUAHAU

SKID OI!
10-11-05, 11:32
Soh noa acho que a honda ta perdendo mercado como ela vai perder mais ainda a tw nao baixou sequer 1 real e as usadas continuam sendo super avaliadas deste jeito vai ficar soh pra daqui 2 decadas o pessoal sem $$$ comprar uma tw eaheaheah ou qeum sabe se anojar e comprar a fazer pelo belo design masssss convenhamos novo painel era uam boa eaheaheah

alexandrecatani
10-11-05, 11:42
tomara q a fazer ganhe cada vez mais nas venda... ai a honda se mexe

NEUDSON
10-11-05, 11:44
podiam baixa o preço da comet (ai a tw num ia vende mais hheehhe)

Coltz
10-11-05, 12:23
a yamaha produz metade das motos que a honda produz no brasil
300 mil contra 150 mil
demora muito pra yamaha superá a honda em vendas, se é que um ida isso vai acontecer...

Vc tá só um pouquinho enganado... A honda tem 82% do mercado contra 13% da Yamaha...
Olha aqui a tabela da abraciclo http://www.abraciclo.com.br/vendas05.html

não to enganado não cara, eu to falando de PRODUÇÃO de motos e não de venda! as duas fábricas produzem muito mais motos do que vendem no brasil, elas exportam muitas motos!

wqmartins
10-11-05, 12:27
a honda vai ter que igualar o preço da Twister com o da Fazer pra poder continuar bem no mercado...mas mesmo assim quem tem honda Twister e quer trocar de moto vai esperar + um pouco até ter total noção de como a Fazer se comportará com tempo.( se ela aguenta o tranco ou não)....

Drão
10-11-05, 12:28
se pensarmos q a tw jah tah a alguns anos no mercado a fazer até q tah tendo uma excelente saida...
a tia honda tem q mexe os pauzinho...
vai fika baum pa nois!!!! \0//

pppocos
10-11-05, 12:43
a honda tem q se mexe msm

se a honda lancar uma 250 cc com IE ai o bicho pega...fica dificel saber qual comprar

Furious VIPER
10-11-05, 12:48
Ouvi falar q até 2009 TODAS as motos produzidas terõ q sair de fábrica com injeção eletrônica... será verdaded??
claro q as carburadas vão continuar existindo... assim como os carros, mas as novas motos, fabricadas a partir de 2009... apenas com IE!!! eu não duvido... e dependendo do q acontecer até lá.. vai estar no prazo pra eu trocr de moto mesmo... vou ver ainda o q acontece!!

Lu Carvalho
10-11-05, 12:51
podiam baixa o preço da comet (ai a tw num ia vende mais hheehhe)

Nossa... aí o pessoal da Honda rasgava o ** com a unha!

Coltz
10-11-05, 12:53
Ouvi falar q até 2009 TODAS as motos produzidas terõ q sair de fábrica com injeção eletrônica... será verdaded??
claro q as carburadas vão continuar existindo... assim como os carros, mas as novas motos, fabricadas a partir de 2009... apenas com IE!!! eu não duvido... e dependendo do q acontecer até lá.. vai estar no prazo pra eu trocr de moto mesmo... vou ver ainda o q acontece!!

a meta da yamaha é até 2008 ter todas as motos injetadas

Furious VIPER
10-11-05, 13:00
EU acho q se a Twister vier injetada não vai ter pra Fazer não... pq até o momento as 2 únicas vantagens da Fazer sobre a twister são:
1- Injeção eletrônica, ,pra otimizar acelerações e economia de combustível
2- por enqto exclusividade, já q em número há muuuuuuuuuuuito menos Fazers andando e vai continuar assim por um bom tempo.
Das desvantagens da twister até então:
1 carburada... mas isso é questão de tempo
2- tu chuta uma moita, caem 296 titans e 142 twisters!!!hehehehee
3- Barulheira na transmissão... (por favor alguém corrige isso... senão vou ser OBRIGADO a botar um escape esportivo)
Vantagens da twister:
1- design muito mais esportivo
2- rodas bonitas (pq as sa Fazer são feias pra kct [ eu ainda penso em comprar rodas parecidas pra minha ybr] mas tudo bem)
3- "confiança", pq já está a 4 anos no mercado sem muitos problemas...

Coltz
10-11-05, 13:05
acho que não se pode julgar o design de uma moto, pode ser bonita pra mim e horrivel pra vc

Ramiro
10-11-05, 13:14
acho que não se pode julgar o design de uma moto, pode ser bonita pra mim e horrivel pra vc

Puisé.. eu acho o design da Fazer muito mais bonito que da twister.. :)

Drão
10-11-05, 13:15
acho que não se pode julgar o design de uma moto, pode ser bonita pra mim e horrivel pra vc

quem ama o fei bunito lhe parece =D

Karl El
10-11-05, 13:15
Nunca andei em nenhuma das duas, mas de aparencia ainda acho a Twister mais bonita.

Drão
10-11-05, 13:17
postamo junto vei uhahuahuahuhaua

jecastro
10-11-05, 15:01
NA HORA QUE O JECASTRO LER ISSO ELE ARRUMA ALGO PRA REVERTE A SITUAÇÃO HAUAHUAHAU

Não entendi! É natural que as vendas da Fazer sejam altas, quem não gosta de novidade? Isto será ótimo para acelerar o lançamento da Twister 300cc que já esta na prancheta, quem sabe não vem uma surpresa como foi o lançamento da CG150cc.

jecastro
10-11-05, 15:04
Puisé.. eu acho o design da Fazer muito mais bonito que da twister.. :)

Isto é porque todo mundo já acostumou com a Twister, com o tempo a gente enjoa, é que nem cara que tem mulher linda e não nota, sai na rua e fica olhando paras feia..

Guigo
10-11-05, 15:06
Depois diz q num entendeu...huehuehuehue

Titan loka
10-11-05, 16:22
Depois diz q num entendeu...huehuehuehue

huahauuhahauauha

FabricioFabuloso
11-11-05, 19:51
Depois diz q num entendeu...huehuehuehue

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAAHAHAH

Abraços

Sisso KavanhaK
11-11-05, 20:09
Puisé.. eu acho o design da Fazer muito mais bonito que da twister.. :)

Isto é porque todo mundo já acostumou com a Twister, com o tempo a gente enjoa, é que nem cara que tem mulher linda e não nota, sai na rua e fica olhando paras feia..

É Jecastro,

Demorou pra você enjoar da Twister e comprar uma Fazer e afirmar que
ela original fazia 45 km/l

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

pppocos
11-11-05, 21:17
pelo geito q vcs fala a twister ta parecendo ser uma bosta intao...

a fazer foi uma otima moto de entrada 250 cc da yamaha...mais ta longe de ser otima...


os cara ja tao falando

" nossa cara a fazer é moto twister é lixo "

vejam:
vantagens

twister
dohc 4 valvulas cambio 6 marchas desempenho

fazer
injecao eletronica economia


intao...msm a twister sendo carburada a fazer nao é superior...


e nao tem dessa de ser injetada andar mais...veja os gol gts e gol tsi....


vejam a potencia...torque...peso / potencia...aerodinamica...motor

é tudo a favor de twister vender em desemepnho....


twister gasta uma gasolina do *******...eu falo msm..pq nao aguento andar 20 km e ver o mostrador lá descer...

se a honda continuar ate 2006 com twister carburada...eu compro fazer..

se a honda lancar twister injetada ano q vem...eu compro twister

nao da pra sair de uma 6 marchas para 5 marchas..
isso é regredir...igual eu trocar meu carro de 5 marchas por um de 4...nao rola..


a yamaha cago e sento em cima com cambio de 5 marchas...

EU acho q a honda nao vai ficar queta....a fazer ta vendendo bem....

ano q vem...eu falo q a honda vai supreender muita gente ai...vamos ver oq vai sair..

Guigo
12-11-05, 07:36
A Duas Rodas deste mês fez uma comparação entre a Fazer e a Twister e chegou a conclusão que elas realmente se equivalem...
Mesmo com menos cv, a Fazer equilibra a velocidade final com um desempenho mais linear do motor devido à injeção eletrônica, ou seja, a aceleração é mais constante e não tem aqueles "buracos" causados pela entrada excessiva de ar no carburador...
Isso faz também com que não se sinta a falta da 6ª marcha na Fazer...

LuiZão
12-11-05, 20:59
O que pra mim matou a fazer em relação a twister
- traseira
-21cv contra 24cv da twister

Por isso ainda compraria a twister.

Furious VIPER
12-11-05, 21:05
A Duas Rodas deste mês fez uma comparação entre a Fazer e a Twister e chegou a conclusão que elas realmente se equivalem...
Mesmo com menos cv, a Fazer equilibra a velocidade final com um desempenho mais linear do motor devido à injeção eletrônica, ou seja, a aceleração é mais constante e não tem aqueles "buracos" causados pela entrada excessiva de ar no carburador...
Isso faz também com que não se sinta a falta da 6ª marcha na Fazer...
Poxa, finalmente uma comparação direta entre as duas.. e o resultado q todos querem ouvir.... elas se equivalem... então não tem mais essa de q a Twister anda mais pq isso e akilo.. ou a Fazer anda mais pq isso ou akilo... as duas andam juuntas e deu!! Agor é apenas um questão de gosto....hehehe

Guigo
13-11-05, 10:39
-21cv contra 24cv da twister


Segundo a revista, a velocidade final das duas foi a mesma...135 km/h...
E, em todos os trechos percorridos nos 1000 km rodados, tanto no asfalto como na terra, a Fazer foi mais econômica...
E tb tem uma autonomia bem mais considerável, visto que possui um tanque de 19,2 litros, contra os 16,5 litros da Twister...

Henrique D.
13-11-05, 11:42
Meu pai comprou uma fazer
vai chegar essa semana, coisa fina

VOU ANDAR DE FAZER !!! EEBAA
AHOUOAEOHEOAHEOAEAHEA

guimotta
13-11-05, 13:08
PREVISÍVEL... não há como a TW se manter isoladamente na liderança com o lançamento de uma moto que tem nada menos de 10 SENSORES, nada de cabos (praticamente) e INJEÇÃO ELETRÔNICA!!!)

obs: fora o PORTE dela, né? ;)

Guigo
13-11-05, 17:40
Mas é bom lembrar para quem gosta de Tuning, que deverá ser complicado mexer no escapamento da Fazer, uma vez que ali estão vários sensores da centralina eletrônica que comanda a injeção...

BrunoDias
13-11-05, 17:42
Mas é bom lembrar para quem gosta de Tuning, que deverá ser complicado mexer no escapamento da Fazer, uma vez que ali estão vários sensores da centralina eletrônica que comanda a injeção...
num tinha nem pensado nisso

os escapes da roncar ja sao mei caro, se fizerm um pra fazer e com esses sensores vai custar mo nota

Roberval2005
13-11-05, 19:16
-21cv contra 24cv da twister


Segundo a revista, a velocidade final das duas foi a mesma...135 km/h...
E, em todos os trechos percorridos nos 1000 km rodados, tanto no asfalto como na terra, a Fazer foi mais econômica...
E tb tem uma autonomia bem mais considerável, visto que possui um tanque de 19,2 litros, contra os 16,5 litros da Twister...

A coisa nos foruns funciona assim:

Qdo a TW ganha (desempenho) a diferença é absurda de grande, mesmo sabendo q é mediocre essa diferença

Qdo a Fazer ganha (consumo) a diferença é ekivalente, mesmo sabendo q a Twister é bem mais beberrona... hehehhe...

TRW
13-11-05, 20:26
funk honda

Pitbull
13-11-05, 21:33
Na revista MOTO desse mes, tem uma comparação entre Fazer e Twister.
Segundo eles a final da Twister foi de 132Km/h, e da fazer 129Km/h, sendo assim a Fazer acompanharia a Twister no vacuo.
Só q eles adoraram a Fazer e disseram q se nao fosse pelo painel, ela ia matar a Twister em todos os aspectos.

pppocos
13-11-05, 23:41
twister anda mais q a fazer e . final....nao tem logica...

a moto pode dar 1 km a mais de final....winer É winer...nao me venha falando " á mais ela nao tem buraco de aceleracao "

e eu to ai com buracos?

na revista moto foi isso msm

132 twister
129 fazer

a strada no test da bcws deu 132 km reais...intao como vcs me dizem q essa fonte é confiavel?

a motoesporte falou em

135 km strada
140 km twister

a fazer deve da uns 135 km tb...

Roberval2005
14-11-05, 04:39
pelo jeito a honda deve ta mentindo na potencia, pq senao a TW ia ter final de 50km/h a mais de diferença da Fazer

3 ou 5km/h é muito pouco ainda mais do jeito q TW é beberrona...

Guigo
14-11-05, 07:06
A Duas Rodas falou em 135 km/h para as duas...
A diferença de cvs é muito pequena, não interfere muito no resultado final...vai muito mais pelo peso e habilidade do piloto...

Coltz
14-11-05, 07:10
moto 250 q gasta q nem cb 500 to fora :stop:

Bandidona - Tupã
14-11-05, 15:22
na minha cidade não tem nenhuma Fazer

destbr
14-11-05, 21:28
fui numa concessionaria yamaha hj pra ver a ysb e a fazer...

la tinha uma twister que uma pessoa deixou como pagamento pra pegar uma fazer...

sentei nas duas e tive a impressao que a twister eh mais pesada...

mas o conjunto roda/freio/paralama da um pau na twister... muito mais bonito...

e tb tem akele charme de ligar o painel e os ponteiros se movimentarem para o fim e voltarem..

conclusao, eu tava com a twister na cabeca e qdo vi a fazer, achei q a twsiter perdeu a elegancia dela...

quem sabe eu faça uma loucura no comeco do ano e pegue uma... :<0>:

e o escape dela eh muuuito grande.... bem legal, pois contribui para deixar ela com um porte maior..

jecastro
15-11-05, 20:48
...
sentei nas duas e tive a impressao que a twister eh mais pesada...


É só impressão, a Twister é pouca coisa mais leve.

Legumi
16-11-05, 00:51
Em um outro forum fizeram uma enquete entre TWxFAZERxCOMET e a tw perdeu ate pra comet, deu fazer disparado na preferencia dos usuarios.
Nao sei, mas to achando que se a Honda nao se mexer vai dançar feio, só que eu acho que ela vai se mexer.

pppocos
16-11-05, 01:01
ahuaahuahuahauh

eu falo q entre fazer twister e comet..

eu so 1 milhao de vez comet...troco ate uma gs 500 por uma comet..

comet é o bixo...melhor q ta tendo em materia de 250 cc