PDA

Ver Versão Completa : Barulho na Yes



VelhoPunk
30-06-10, 07:10
Bom dia pessoal,
Minha Yes começou a dar um barulho quando uso o freio dianteiro, eu passei um lubrificante no disco e parou. Mas foi por pouco tempo. Todos os dias eu tenho que descer um morro e virar, e é justamente aí que começa o barulho. Tenho que apertar mais o freio... Daí fui verificar e parece que é a roda que está encostando no paralama... e a bengala está empenada. Tem a ver isso? Pois faz um tempo que a bengala está empenada e só agora começou esse barulho.

Bortolin
30-06-10, 07:32
Bom dia pessoal,
eu passei um lubrificante no disco e parou.

lubrificante no disco ? sei não se pode isso heim...acho que é a mesma coisa se você passar óleo nas sapatilhas da bicicleta

a minha YES também tá apresentando esse problema, mais no meu caso é a pastilha que tá gasta...

magrao tk
30-06-10, 07:49
Bom dia amigo.
Cara, acho que isso que tu fez é loucura, passar óleo no freio não!!! O ruído deve ser pasilha gasta mesmo apesar que já ouvi comentários que o freio da Yes e Intruder tem essa característica de fazer um pouquinho de barulho, mas isso deixo para os proprietários de Yes aqui te responder.

Sobre a roda pegar no paralama, pode ser. Se tu bateu ou caiu com ela. Pode ser aro empenado, rolamento com problema, suporte do paralama, parafuso solto, uma série de coisa. Mas bengala torta fazer isso só se tu bateu forte, nesse caso o teu guidom deve tá andando quase de lado não reparou se está? O melhor que tu tem a fazer é levar num mecanico de confiança e revisar toda essa dianteira principalmente o freio.

VelhoPunk
30-06-10, 07:58
É, acho que foi errado o que fiz, mas solucionou, temporariamente mas solucionou. O que é recomendável passar no disco?



O problema da Suzuki é a manutenção; R$ 140,00 cada bengala :s

magrao tk
30-06-10, 08:16
No disco não se passa nada. No máximo um detergente quando lavar a moto. O que pode ser feito é dar uma lixada nas pastilhas ou trocar se estiver gasta.

blaugusto
30-06-10, 08:33
Dá uma olhada nos rolamentos do cubo. Veja se eles estão inteiros.
Depois verifica o estado das sapatas do freio, tirando a roda, já que vc vai ver os rolamentos.

Se estiver tudo ok, pede pra alguem sentar na moto e apoiar o peso no tanque e vê vc se a roda tá pegando.
Peça tb pra pessoa vir de frente, na tua direção e freiar. Vê se a roda tá jogando.

E se precisar trocar a bengala vc tá no lucro.
Pagoui mais/ barato nela e pode se dar ao luxo de usar peças originais!! ;)

VelhoPunk
30-06-10, 09:14
R$ 140,00 cada bengala tá barato? Eu achei um absurdo :k Mas Suzuki é facada mesmo

blaugusto
30-06-10, 09:19
Vai ver o preço da original da Honda e Yamaha. Mesmo preço.
Eu quis dizer, vc pagou mais barato na moto.


Se for comparar com a versões completas das outras marcas a diferença chega aos R$2500,00. Comparando com a versão pé de boi da outra a diferença é de pelo menos R$800,00.


Sendo assim, vc compra a bengala original e te sobram pelo menos R$600 pra uma futura manutenção. ;)

Guilherme Rabelo
30-06-10, 09:21
sera que nao tem como alinhar a bengala?

NiveaC
30-06-10, 11:39
nunca passe nenhum lubrificante no disco, realmente o óleo tira o barulho (já fiz isso tbm com óleo de cozinha e parou por um tempo, mas fiz sabendo do risco então andei com o cuidado devido até o óleo secar)
O barulho de freio velho é comum na yes, provavelmente sua pastilha ta boa ainda mas tem um motivo pra esse barulho existir, baixe esse tuto que irá te ajudar, de qqr forma a primeira coisa a fazer é verificar as pastilhas mesmo e troque a bengala, hoje pode ser só 140 mas se deixar assim vai ser muito mais afinal suspensão é importantíssima para a segurança na moto

http://www.4shared.com/document/iI0HuUII/Tutorial_Suzuki_Yes_-_Tirar_ch.html

obs: qqr veículo, se não dinheiro pra manter melhor não comprar, moto então qe é fácil empenar bengala em acidente é um item que se deve verificar o preço de uma nova antes de comprar a moto

VelhoPunk
30-06-10, 18:29
É, tem que pensar na manuntenção mesmo. Obrigado à todos pelas dicas, vou fazer o que recomendaram. Valeu! :clap:

Bandit
30-06-10, 18:44
Cara acho q sei qual e seu problema.... Suas pastilhas sao paralelas ?? Se sim esse e o problema...
O freio da Yes e considerado um dos melhores... o original e claro, coloquei um paralelo e ai começou essa porcaria.. mas e claro o mecanico sofreu d+ soh pra colocar ele...
Resultado = O freio fikou garrando durante alguns Km, nao freia oq um origina freia (obvio)... Barulheira do Baralho...

Sinceramente na proxima vez eu compro o original, pode ate ser o dobro ou triplo do preço... mas garanto q tb vai durar o triplo do paralelo, vai frear +.. sem barulho e o mecanico nao vai sofrer mais.... :D

Ivan RJ
30-06-10, 20:44
VelhoPunk, não acredito que vc fez essa barbaridade!!!
No disco só água e ar, nem sabão, faça o seguinte, o primeiro passo é substituir essas pastilhas, pois estam de tal forma contaminadas pelo óleo que eu nem perderia tempo em lixá-las, coloque as orgânicas. O segundo passo após a troca das pastilhas é passar acetona, thiner... no disco e deixá-lo bem limpo. Somente dessa forma vc voltará a ter uma frenagem eficiente.
Nunca mais faça nada deste tipo. Na dúvida nos pergunte primeiro.
Um grande abraço a todos os irmãos.

VelhoPunk
01-07-10, 06:56
Vou trocar els mesmo. Mas só semana que vem. Será que tem perigo eu ficar andando com a moto assim?

blaugusto
01-07-10, 09:04
Ela tá sem freio, né??? uheheheuhuheueh...

Thyago Mahon Barros
01-07-10, 09:12
Brother, passar óleo no disco de freio foi loucura mesmo, esse barulho pode ser da bengala empenada, do para lama encostando no pneu e se a sua moto estiver mata cachorro tb. pode ser ele encostando no para lama quando vc freia. :OK:
Abraço!!

vareschi
01-07-10, 09:19
pro barulho comecar depois de um tempo provavel que comece depois que as ssapatas estao quente... deve ser elas... eu tava com esse problema no carro... hra que pegava estrada que dava um esquentada no freio ele comecava fazer barulho... tipo assobiar... se o barulho for esse... pode trocar as sapatas

neto_pe
01-07-10, 09:55
Isso pode ate ser a jante empenada... ou se a bengala ta empenada ta fazendo com que a jante encoste no paralama... faz o seguinte pow... da uma geral em toda dianteira da motoca... melhor previnir doque remediar...

VelhoPunk
05-07-10, 12:18
A pastilha está gasta mesmo. Mas só vou trocar amanhã, e precisa dela pra ir trabalhar hoje. O que pode acontecer de grave?

Caique
05-07-10, 12:37
nunca passe nenhum lubrificante no disco, realmente o óleo tira o barulho (já fiz isso tbm com óleo de cozinha e parou por um tempo, mas fiz sabendo do risco então andei com o cuidado devido até o óleo secar)
O barulho de freio velho é comum na yes, provavelmente sua pastilha ta boa ainda mas tem um motivo pra esse barulho existir, baixe esse tuto que irá te ajudar, de qqr forma a primeira coisa a fazer é verificar as pastilhas mesmo e troque a bengala, hoje pode ser só 140 mas se deixar assim vai ser muito mais afinal suspensão é importantíssima para a segurança na moto

http://www.4shared.com/document/iI0HuUII/Tutorial_Suzuki_Yes_-_Tirar_ch.html

obs: qqr veículo, se não dinheiro pra manter melhor não comprar, moto então qe é fácil empenar bengala em acidente é um item que se deve verificar o preço de uma nova antes de comprar a moto

:drool: :drool: :drool: :drool: :drool: :drool: :drool: :drool: :drool: :drool: :drool: :drool: :drool: :drool: :drool: :drool: :drool: :drool:

blaugusto
05-07-10, 13:02
A pastilha está gasta mesmo. Mas só vou trocar amanhã, e precisa dela pra ir trabalhar hoje. O que pode acontecer de grave?


O máximo que pode acontecer é o freio falhar!! hehehe...

VelhoPunk
05-07-10, 13:06
Mas pode danificar alguma coisa? O disco sei lá... Porque eu fui sair com ela sábado e o barulho aumentou. E não tenho alternativa, vou ter que ir trabalhar com ela hoje. :s

blaugusto
05-07-10, 13:57
ah é... dependendo do estador vai desgastar ou riscar o disco. :(

tino.dutra
19-08-10, 18:17
A minha Yes veio de fábrica com este barulho...faça o teste. Fique sem freiar com a dianteira por um tempo...uns 3 minutos. O barulho volta quando você usar o freio novamete.
A pesar disso, o freio é ótimo...assim como a motoca. :)

Carleetos
19-08-10, 18:20
Vai ver o preço da original da Honda e Yamaha. Mesmo preço.
Eu quis dizer, vc pagou mais barato na moto.


Se for comparar com a versões completas das outras marcas a diferença chega aos R$2500,00. Comparando com a versão pé de boi da outra a diferença é de pelo menos R$800,00.


Sendo assim, vc compra a bengala original e te sobram pelo menos R$600 pra uma futura manutenção. ;)


Bengala original da Titan tava de R$55,00

Caique
19-08-10, 18:22
Acho q ele tava falando completa.

Carleetos
19-08-10, 18:24
Ah bom, com as canelas já não sei.